sexta-feira, 30 de maio de 2008

Zona Azul

Enquanto em muitas ruas do centro a Zona Azul tornou-se ociosa,é necessário a implantação urgente junto à Rodovária ,local onde se concentram diversas repartições.As poucas vagas do local são ocupadas pelos servidores,deixando o usuário sem opção.E no eixo da 31 de março,deveria haver estacionamento em somente um dos lados.

E o Porto Brasil va?VAi...

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Não estranhem se Pompeu for vice na chapa de Marcello Strama.Afinal,é um legítimo petista.Já falaram de Ernestinho Bechelli,Miriam,Regina,mas o velho guerreiro pode levar essa.Será?

BOLEIROS

Timãozinho,quem diria,pode ir para a Libertadores(2009) pela porta dos fundos.Mas Deus é justo...

PAulinho de bandeira na mão.Pode?

E o Flu do Renato Gaúcho,chega lá???

terça-feira, 27 de maio de 2008

Quem não deve,não teme

O vereador Orlando Diz,pelas informações por nós obtidas,saiu-se bem na audiência na Justiça no processo que envolve também a vereadora Angela que o acusaria de tentar obter seu voto na eleição da mesa.
A próxima audiência somente após as eleições...
Orlandinho diz que não é candidato,apesar de ser legalmente elegível.
"Chega de política",é seu pensamento.

domingo, 25 de maio de 2008

Boleiros

Timãozinho vai disputar o campeonato nordestino...
São Paulo e Santos de ressaca depois da Libertadores....Papelão....
PAlmeiras vacilou e paulistas caindo pelas tabelas...
Sou Bota desde criancinha...
EQUÍVOCOS ELEITORAIS

Depois do fato consumado não adianta chorar...


Chega-se às vésperas das convenções e mais uma vez decisões equivocadas podem mudar ou consolidar o caminho da sucessão municipal .
Mais uma vez a falta de humildade ou de habilidade política praticamente impediu que a chamada oposição chegasse a um bom termo .Todos donos da verdade, “cada um para si , Deus prá todos “... E depois não adianta chorar.
De um lado Marcelo, unindo-se ao PT ; do outro Josiane com o PPS e talvez com aliança com o PMDB. Fato não consumado quando escrevíamos esta coluna,
Candidatos(a) laranjas para atrapalhar e nosso prefeito tem o caminho cada vez mais pavimentado . Já disse e repito, Forssell só perde para ele mesmo . Havendo um fato novo, complicado . E isso ao que tudo indica , está longe de acontecer . O impoluto Mourão, porém , acaba de levar um “baita susto”... A vida prega as suas peças ...
Muitos ambicionam a vice- prefeitura, de olho no “projeto Forssell” de longo prazo . Mais ou menos Serra- Kassab...
No passado vivemos diversas situações parecidas. Em 1988,Molina não reforçou a coligação de vereadores e ficou no caminho . E Jaime chegou lá ; em 1992 , Molina e Bifulco racham e Edson se elege o prefeito das minorias . E Garzon, com votação expressiva , dizem , foi o fiel da balança .
Vem 1996 , coisa dividida . Miguel, Molina, João Carrasco . Estes tiveram a humildade de unir-se e partiram para retumbante vitória . Miguel, mesmo com o apoio da máquina ficou no caminho.
Eleição de 2000 .Maria Eugenia, Bechelli , a rédea meio solta , deixou espaço para o retorno de Bifulco que sempre teve base política pessoal . Forssell fez muito barulho , mas não era o seu momento .
Chega 2004 , não tem prá ninguém . Josiane desponta, sai novamente Bechelli , Alder ameaça . Forssell , porém , desta feita com campanha profissional chega lá ...
Como diria conselheiro Acácio , as coisas são diferentes ,mas continuam iguais...


Imóveis: www.itanhaemcasanova.blogspot.com (13) 34224818 - 91361749

sexta-feira, 23 de maio de 2008

BOLEIROS
Para o ano ficar ainda melhor para o Porco,o Timãozinho poderia cair fora da Copa Brasil e completar a choradeira do São Paulinho e do Santinhos(a baleia que virou bagre)...Pelé e Robinho estavam lá,na arquibancada...

POLÍTICO
E agora a briga é pela definição do vice.Marcelo fechado com o PT(Miriam,Ernestinho...);Josiane talvez tenha o vice do PMDB.Será?
Chapa do partido,o vice de Forssell é disputado,disputadíssimo...
Ruy pode ser novamente o nome.
Fora disso,os laranjas para quebrar quem não gosta do Alemão...

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Boleiros

Timãozinho vacila.Perde o jogo e meio time (de Segunda Divisão...).

E o São Paulinho sai....

Fluminense 3 x São PAulo 1
Candidatos ao Conselho Tutelar,em sua maioria,carregam sobrenome político:Bartolli,Klein,Bispo,Rossmann...
Quase uma eleição antecipada no dia 15 de junho(no Leonor).
Os 5 eleitos vão cuidar das nossas criancinhas...

Obras contra a ressaca com um ano de atraso.O inverno vem ai...

Através de lei complementar nº 90/2008,o prefeito cria o quadro de servidores da ItaPrev.Para as diversas funções,exige-se formação específica(OAB,CRC e experiência).Exceção é feita para o cargo de diretor presidente,onde dispensa-se qualquer formação.Vencimentos,R$3.150,00...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Não querem cigarro,
Não querem bebida,
Não querem gordo....

Esta é demais!Segundo estudo da Escola de Medicina Tropical de Londres,os obesos são culpados pelo aquecimento global e falta de alimentos.Comem 18% acima da média mundial e consomem mais combustível também,por quase não andarem a pé.Pode????
Etadão-pg.A38-17/05/08

domingo, 18 de maio de 2008

BOLEIROS

Palmeiras fez a lição de casa.Santos goleou o “vento”.São Paulo patinou em nome da Libertadores.No Brasileiro,começa a ficar difícil...Cuidado...
Almir Garcia

ACABOU A LUA DE MEL


Chegou a época das convenções, agora é choro e ranger de dentes


Mês de junho, mês critico no calendário eleitoral. Época das convenções . Os acertos , os arranjos já não existem . Quem se acertou, se acertou , depois não adianta chorar. Quadro partidário de Itanhaém fica dentro do esperado .
Forssell nadando de braçada. A oposição , cada um puxando para o seu lado . Marcelo Stramma do PSB, de mãos dadas com o PT . Até com foto com o Lula. O mesmo esquema nacional. Josiane, pelo PPS mais uma vez correndo em raia própria .
Depois do ensaio de Jaime Carrasco, parece que o quadro está fechado . Não há espaço para mais ninguém . Somente para aventura de alguns que podem desviar alguns votos preciosos .
Para a Câmara, o quadro não é muito diferente . Os pesos pesados de sempre , como Valdir, Quintas , Barbosa e outros que saem em vantagem . Alguns nomes tradicionais, como Diomário e Bosco podem crescer . Em resumo, não sobra muito espaço para renovação . João Rossmann , dr. Álvaro vão ganhando o seu espaço. Marco Aurélio, Perninha, Maristela, o grupo jovem , vai pedindo passagem . Para o eleitorado a velha mensagem . “Renovar é preciso” . Como diria o sapo barbudo, “nunca na história deste País se viu uma Câmara tão pouco atuante” , com raras exceções . Poucos passando dos projetos de nomes de rua, requerimentos de limpeza de vala e outras miudezas. Não fogem da mediocridade nacional .
E nos outros municípios da região as coisas não são diferentes . Em Peruíbe, a morte de Preto abriu um vácuo , espaço para Bargieri e Julieta . Em Mongaguá, Paulinho com Zé Fernando parecem imbatíveis . E na Praia Grande, resta saber se o prestigio de Mourão está arranhado ou não com o episódio do BNDES o que poderá influenciar em uma eleição indefinida . Como diria conselheiro Acácio é hora de ver e esperar...

.


# E muita gente de Itanhaém nos “10 KM de A Tribuna”. Diversas academias, como a BioFit , do professor Fábio Marques , levaram grupos representativos. Uma festa da moçada e também de muitos veteranos . Dr. Álvaro sempre presente . Um entusiasta de tais provas .

quarta-feira, 14 de maio de 2008

O Governador palmeirense José Serra também em Itanhaém.Destaque para o projeto do Saneamento Básico.Desta vez para valer.

Família Thiollier bate de frente com KAssab que colocou o nome de Mário Covas em antiga área da família na avenida Paulista.René Thiollier deveria ser o homenageado.Membro da Semana de 22,deixou também extensa área em Itanhaém,em plena Condessa de Vimieiros.Foi nome influente na criação do Belas Artes.
Mourão,humilde,diz não conhecer Paulinho e desmente a encrenca do BNDES.Isso em longo depoimento na TV Tribuna.


O secretário de Habitação,Lair Kenbhuer(é isso?) em Itanhaém viabilizando mais recursos para a casa própria.PAR da Cesp na pauta.O encontro no calçadão.Virou festa política.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Caros Amigos

Chegou a época da caça aos votos.Os chamados pré-candidatos fazem contato,pedem o seu apoio,o seu voto.
O problema é que todo mundo conhece todo mundo.Em nosso caso,por exemplo,dr.André,João Rossmann,Cesar,Maristella,Lhe Lhe(Murilo),de alguma forma,já se apresentaram.
Isso sem falar de Marco Aurélio,Perninha e tantos outros.
Dos majoritários,Josiane e Marcello já fizeram convite para eventos.Seriam formadores de opinião.
Por enquanto,vamos deixar como está,para ver como é que fica...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

PROLEGÔMENOS

Para quem não sabe...

Significado:exposição preliminar dos princípios gerais de uma ciência ou arte;prefácio longo;introdução geral de uma obra.

#SOM NEW-Lei do Silêncio

Prefeitura devia imitar o Kassab e estabelecer a Lei do Silêncio.Insuportável o carro da Som New.Ninguém aguenta o barulho.

#ESPALHAFATOS

Diretório Municipal do PT,dirigido por Pompeu,escolheu um nome feliz para o boletim do PArtido,"Espalhafatos",um excelente trocadilho.Na capa de maio,Strama e Regina recebem a benção de Lula.

BOLEIROS

Paulistas,devagar quase parando.VAmos ver na Libertadores.

Timinho(ex-Timão),um "grande" 3 x 2 no CRB.Pode???

E o Vila Nova de André e Cristhian é o mais novo integrante da Primeira Divisão da Liga de Futebol de Itanhaém.Com boa estrutura,prometem arrebentar...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O USO ...e abuso... DO ESPAÇO PÚBLICO


E conselheiro Acácio também fala dos prefeitos profissionais


Não há dúvida que a atual Administração mudou a cara da cidade, para melhor, em diversos locais . Principalmente no Centro e nas praias .Asfalto, calçadão, logradouros novos, estes em muitos bairros.
Como nem tudo é perfeito, muitos criticam o novo sistema urbano e a falta de cuidado nas vias ainda pavimentadas pelo antigo sistema de lajotas, onde a manutenção praticamente não existe. Nos locais remodelados, curvas de 90 graus , estreitas , locais que não permitem ultrapassagem e outros problemas mais .
O que mais chama a atenção é o uso e abuso do espaço público . E explico .Virtude ou defeito da atual Administração “é fazer e pronto...” Parece não haver muita preocupação com o IPHAN, Ministério Público e outros órgãos . Faz-se e acabou . Quando percebem o assunto é letra morta . Em outras administrações muita discussão , pouca ação . Um problema ( ou solução ) é que hoje não temos ninguém da tempera do bom e velho Zwarg , por exemplo . Acabaram-se os tocadores de bumbo que inviabilizaram empreendimentos como do Costão , do Xuxa Park e tantas coisas mais . E os mesmos de plantão , já olham torto para o tal porto.
Mas vamos ao que interessa , o espaço público . Anos atrás , os que hoje mandam e não pedem , dificultaram a restauração da Estação Ferroviária . Hoje bloqueia-se o “beco da Estação”, a Cesário Bastos , praticamente impedindo-se o ir e vir dos proprietários e moradores lindeiros . Uma verdadeira construção no meio da rua
. Um verdadeiro “out let” na via pública . Como diria o Nazareno, um lugar próprio dos vendilhões do templo. Ao longo da Rui Barbosa quiosques e mais quiosques com concessões que poder-se-iam classificar de paternalistas . Alguns de 30 ou 40 m2 , para a venda de garapa, pastel e outras coisinhas...E isto tudo em uma área de pelo menos R$ 500 a 600 reais o metro quadrado . Um achado para os contemplados .
Na praça o enorme quiosque ou coreto de gosto e uso relativos . E na Prainha ( ficou bonito ) fechou-se a rua para contemplar-se a todos , Além dos pescadores , os “bodegueiros” . Afinal o peixe bom é o peixe frito , com uma cerveja gelada... E por aí vai O Guaraú também remodelado e o pessoal do Baixio, área das marinas, espera a sua vez do projeto belezura . O acintoso stand da Sabesp, de cal e cimento na praça Benedito Calixto, a da velha Telefônica . Afinal a rua é pública , mas para alguns virou espaço privado .
No Cibratel a coisa não é muito diferente . Construções embargadas do antigo projeto do DADE bem aproveitadas . Afinal já estavam lá . Neste caso houve bom senso . Bombeiros , Guarda Municipal , além é claro de verdadeiros restaurantes à beira mar .
Afinal , fazer é preciso . Entre erros e acertos, a fila anda...

E OS TAIS PREFEITOSPROFISSIONAIS ... TSE de olho n a prática de mudar-se de Município e perpetuar-se no cargo.Mourão e Marcio França são nomes viáveis em diversas cidades do Litoral, apesar de alguns arranhões . Beto Mansur é outro que volta quando quiser . Em Mongaguá parece que o ciclo Arthur e Jacob chega ao fim . Em Peruíbe, Gilson e Julieta , os mesmos...
E aqui historicamente as coisas não são diferentes . Um entra e sai e entra... E agora já se arquiteta o maroto projeto Garotinho... para o futuro...
E depois falam mal do Lula quando se pensa em 3º mandato ou no Senado vitalício .Por que não o Parlamentarismo ,com o sapo barbudo de Primeiro Ministro ... tipo Vladimir Putin, da nova velha Rússia ...

.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Prefeito profissional

O novo presidente do TSE,Ministro Carlos Ayres Brito,está de olho nos chamados "prefeitos profissionais".Mudam o domicílio eleitoral no final do mandato para municípios próximos e continuam "reis da região".Campeão,o Prefeito de Paulista(PE) que migrou para dois municípios vizinhos,completando 5 mandatos.
Aqui na região,Mourão(apesar do BNDES) e Márcio França teriam vida fácil em outras cidades....longe da Praia Grande e São vicente

FESTA DO DIVINO para ninguém botar defeito.Ernestinho e outros festeiros fazem tudo com dedicaçaõ...

domingo, 4 de maio de 2008

Diguinho no Faustão!Itanhaém em cadeia nacional,pode?

Festa no chiqueiro

BOLEIROS

5 x 0

Torcida que canta e vibra..Dá-lhe,dá-lhe,Porco!!!!
PALESTRA É CAMPEÃO!

E a porcada derrubou a Ponte.E Alex Mineiro tirou o prêmio de artilheiro do santista Kleber Pereira...

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Almir Garcia

MULHERES GUERREIRAS

Não só Amélia é mulher de verdade


Quando no aniversário da cidade se homenageou Cilene com o título de “Cidadã de Itanhaém”, vi no gesto emblemático o reconhecimento às mulheres de forma geral que sempre lutaram por esta cidade, principalmente as chamadas primeiras damas que na grande maioria dos casos deram uma grande contribuição ao trabalho dos prefeitos ao longo dos anos .
Como Cilene, muitas delas eram da área da Educação . Podemos lembrar com gratidão uma série delas.
Apesar de só Amélia ter sido cantada em prosa e verso em nosso cancioneiro, uma coincidência feliz ,não só ela mereceria nossa gratidão.Além de Amélia Bifulco devemos estender as nossas homenagens à d. Maria Graciete , d. Wanda, Virginia, Ivelise .Todas a seu modo deram uma contribuição valiosa para a cidade, não só na Educação e no Serviço Social , mas como um todo .
E nesta plêiade de mulheres guerreiras há espaço para outros nomes, como Alicia e Maria Eugenia que na presidência da Câmara tiveram destaque impar Neste rol colocaria também Josiane, que na área da Saúde e na Câmara mostrou seu trabalho .
Dona Zulmirinha Gatto, que aparou tantas crianças, os verdadeiros filhos de Itanhaém. Silvia Pollastrini e tantas outras também deixaram a sua contribuição ao longo dos anos.
Quando vê-se estampado em uma placa de escola ou na placa de rua o nome de uma mulher, tenha certeza ,a homenagem lá registrada é das mais legitimas .
Uma homenagem à mulher mãe, professora, guerreira , mulheres de verdade.
Temos certeza de que nosso amigo Rosendo poderia elencar uma série de nomes de mulheres sábias e guerreiras que muito contribuíram para nossa Itanhaém , começando-se talvez pelo vulto histórico da condessa de Vimieiros nos primórdios da fundação...
E conselheiro Acácio diria , “ao lado de um grande homem , HÁ SEMPRE UMA GRANDE MULHER”... E maio é o mês das mães, de Maria, das mulheres ...

BOLEIROS
Verdão amarelou.Faz lembrar o Brasileirão contra o Guarani e o Paulista contra o Inter de Limeira.Sai “Urubu”....

Prainha limpa “nos trinques”.Agora,fiscal neles.Peixe é peixe;pinga é pinga.E placa de mão de direção precisa resposta(Anchieta x Sebastião das Dores).Gente na contra-mão..