domingo, 27 de dezembro de 2009

DEFESA DA TRADIÇÃO

O vereador João Rossmann ,membro da tradicional família de Itanhaém,tem em seu acervo de realizações alguns feitos imateriais,como diria Gilberto Gil,nosso eterno ministro da Cultura.Tem se preocupado com o Patrimônio da cidade,incentivando a conservação de monumentos,como também a feitura de marcos que lembram nossas tradições.
Não tenham dúvidas que “Mulheres de Areia” é um marco do Turismo de nossa cidade.

SANEAMENTO:

Apesar da rede de esgoto já contemplar boa parte da cidade,pelos números da Sabesp,a mesma atende somente cerca de 10% da população.Pasmem,a ligação não é obrigatória!E muita gente deixa de fazê-la por economia.A taltarifa 2(água + esgoto).
Lula poderia dizer “Eita povo de m...”

NOVA LEI RESTRINGE A PROPAGANDA IMOBILIÁRIA

Através da Lei 3607,sancionada no dia 15 de dezembro pelo Prefeito Jô]ao Carlos Forssell,criou-se uma série de normas disciplinando a propaganda de imóveis no município.
O uso indiscriminado de placas fica proibido,como também qualquer tipo de panfletagem.
Abre-se exceção aos lançamentos de incorporação,com propaganda restrita ao local.
Em reunião presidida pelo Delegado Municipal do Creci, Sr. Rogério de Almeida,a grande maioria dos presentes à reunião havida na ACAI no último dia 22 de dezembro,se mostrou favorável à nova legislação.
Geraldo Rosário de Azevedo,antigo profissional da área,destacou que a propaganda via site ,em classificados de jornais, é mais eficiente,pois é acessado pelos reais interessados.Além disso,cabe ao corretor fazer a intermediação das partes,sabendo analisar o real interesse das mesmas e a viabilidade legal do negócio.
No site da Prefeitura pode ser consultado o inteiro teor da nova lei;
http://www.itanhaem.sp.gov.br

domingo, 20 de dezembro de 2009

# Minha Casa,Minha Vida enfrenta dificuldades.Muitas agências da CEF já sem verba e muita gente se afogando na papelada excessiva.Falar é fácil,fazer nem tanto.Coisa do barbudo,o rei da “m...”

#Zona do verão começa dia 2...

# Naufrágio: a traineira “Azul do Mar” foi à pique na barra.Aliás,a barra é uma barra.

#O governo investe no saneamento e ninguém liga.Literalmente.Vamos falar desses assuntos...

#Caboclo tranca rua: o sistema viário da cidade não é lá essas coisas.E agora virou moda fechar-se ruas para eventos em pleno dia útil:Rui Barbosa,na área da Presidente Vargas(Praião),na ACAI;trevo novo,feirão do automóvel e por ai vai.Que se lixe o usuário...coisa de província...

#ACAI promove nesta segunda-feira(21/12,às 17 horas) palestra com corretores de imóveis sobre perigo de dengue em casas fechadas e a proibição de placas de “Vende-se” nos imóveis.O bicho vai pegar.Viana,presidente do Creci,deverá estar presente.

domingo, 13 de dezembro de 2009

CAOS-
Fala-se tanto do aeroporto,dos vôos da Petrobrás.O acesso pela Adutora ou Emídio de Souza simplesmente caótico.Prefeitura ou Sabesp é uma vergonha!Como diria Boris Casoy,parece que o governo municipal perdeu o tesão..

sábado, 12 de dezembro de 2009

A PREVIDÊNCIA É PRIVADA

Para poucos muito, para muitos , pouco , quase nada...


Quem não está na Previdência Privada , nos fundos de pensão , filiado a órgãos governamentais , está na Previdência Pública , a verdadeira privada , o sumidouro que engole a grande maioria dos trabalhadores brasileiros . Para agravar isso tudo, o tal Fator Previdenciário que ao longo dos anos aniquila os ganhos de aposentados e pensionistas do INSS de forma aviltante . . Esmola do santo barbudo não ajuda o povo que está na merda , como já se disse por aí . Definha-se, ganha-se cada vez menos . O valor das aposentadorias é reduzido a quase nada . Só dá mesmo para uma Antártica e olhe lá...
E do outro lado, aquele que não contribuiu , que pouco acrescentou à força de trabalho do País é beneficiado com a Aposentadoria Rural , Bolsa Família e outras benesses paternalistas que pouco acrescentam a não ser mais prestígios aos lideres populistas e demagógicos ,os mesmos que guardam o mensalão nas meias e nas cuecas , não importa de que cor ou matiz sejam .. É Brasil.
E agora com o PEC do Calote , mais uma vez as coisas sem complicam . Quem tem Precatório Alimentar que se cuide. Ou joga seus direitos fora no tal leilão ou fica na fila eterna até “apagar” .Deus proteja os desvalidos...
.............................
TODO MUNDO é candidato, quem não é ? : Em qualquer rodinha, alguém fala de eleição. Já das municipais, de 2012 . Além de candidatos naturais como nosso Ruy Santos , vice quase prefeito, que já sentou na cadeira “centena” de vezes e de alguns vereadores e nomes de prestígio na vida pública , surgem alguns que entrariam em uma reunião importante somente de crachá . Prestígio em um grupo , em um segmento social ou econômico não representa cacife necessariamente eleitoral . Exemplos não faltam , como Antonio Ermírio, Afif Domingos, Armênio Mendes e agora certamente Paulo Skaf. Não falo de nomes locais, para não criar polemica e constrangimentos . Mas basta olhar do lado...

.......................

MEMÓRIA DA CIDADE: Iniciativas como do vereador João Rossmann, preocupando-se com a conservação do monumento “Mulheres de Areia”, marco turístico da cidade é louvável .De sua iniciativa também indicação do aproveitamento da torre da CESP , no Praião para erguer-se monumento ao surfista, como já existem em diversas praias brasileiras, como em Santa Catarina e até mesmo em Santos . Uma homenagem a Flavio La Barre . . Como já se fez para Poitena e outras figuras da cidade .Mais trabalho para Ronaldo “Bico” E tem gente pegando “carona” em iniciativas de Rossmann . ÉD só olhar do lado...
E que o Anchieta , de Morrone , volte logo para seu lugar no Calçadão da Matriz .
Lá é o seu lugar há maisde 50 anos...
......................
E a ACAI mantém a tradição de presidentes empreendedores . Na linha de Pico e JR . Agora é a vez de Eliseu “Bola”( BB e Satélite) É do ramo...

.............................

E O BURACO VOLTOU...Espero que esta informação esteja superada rapidamente. Sabem o “buracão” na esquina do Ciretran ? Voltou depois de uma chuvinha . É preciso serviço bem feito .Aliás na manutenção de todo sistema viário da cidade .

...............

APESAR DE TUDO VAMOS TORCER POR UMA ITANHAÉ MELHOR EM 2010..

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

#VANDALISMO

Imagem de Anchieta despedaçada na Praça.Obra de Morrone dos anos 40.
Cidade ao Deus dará...Caixas do Itaú estorados e também telefones públicos.

domingo, 6 de dezembro de 2009

#BOLEIROS:

Fora Muricy!

Bando de incompetentes!Belluzzo falastrão,Muricy babão,time cagão...
Andrade com sua humildade chegou lá.E o Santos,como o Corinthians,ajudou os outros.
São Paulo,bem ou mal,fez a sua parte...

#Apesar do veto do Executivo,Câmara aprovou projeto que concede gratificação aos policiais que prestam serviço em Itanhaém.Medida,apesar de parecer simpática e um incentivo ao pessoal encarregado da Segurança,a nova lei nos parece que fere princípios constitucionais.Com a palavra,a OAB ou quem é especialista na matéria.