quarta-feira, 28 de abril de 2010

SONHO SONHADO
Prefeito Forssell,em 5 anos,atinge metas dignas de registro...

Um sonho sonhado e realizado.Desde os tempos de vereança o atual prefeito,João Carlos Forssell,palpitava em diversas áreas,uma delas Esportes e Turismo.Na época,respondíamos pela Secretaria.
Os congressos de prefeitos das Estâncias eram válidos,profissionais.Um deles teve por local o Park Hotel,na época dirigido por Orlandinho Diz.A mídia era nacional.
Mais tarde,o Alemão foi atrás do sonho americano.Criativo,veio com idéias e projetos em que poucos acreditavam.Perdeu,ganhou,chegou à Prefeitura.

Com verbas do DADE,da Condesb,de emendas de deputados,que conseguiu viabilizar,mudou,temos de admitir,a cara da cidade.
Exemplo mais recente,o Complexo Esportivo Henry Forssell,na velha CMTC.Uma homenagem a um dos primeiros atletas olímpicos do país e,mais tarde,Prefeito de Itanhaém.
Acima da política menor,Forssell tem ainda mais de dois anos para trabalhar pela cidade.A favor ou contra,deixem o homem trabalhar.Verdade verdadeira,quem critica,às vezes elogia,se há razão para isso...
#Temporão recomenda para hipertensão,hiper-tesão(5 doses semanais).Vai ter gente morrendo no cumprimento do dever.Muito remédio mata...o velho...

terça-feira, 27 de abril de 2010

#PRESTÍGIO :Marcelo Strama encheu o comitê do PSB com apoio de Márcio França e Gilson Bargieri.Com Ciro chutando o balde,é dificil imaginar o destino e prestígio dos socialistas.O tempo é o senhor da razão...

#BAIXARIA:Vereadores e outros políticos jovens se engalfinhando em pleno rodeio...Criança que se agita à noite faz xixi na cama.Eleições,moçada,é daqui a 2anos.Calma,muita calma nessa hora...

domingo, 25 de abril de 2010

#45 ANOS DE GLOBO
Mauro Chaves brincou,usou de ironia ou falou sério em suas ilações sobre a “constatação política” dos 45 anos da emissora de Roberto Marinho?
Seria cômico se não fosse trágico.A Band de João Sayad não deveria usar o 13,pois pode dar azar...para Dilma,a ex-guerrilheira,na luta com o ex-exilado.
Alguém vai acabar na Serr(i)a Maestra...

# Pico Molina para Prefeito.Ele não é 51,mas é uma boa idéia.E nosso amigo gosta da coisa...

#Não contem para minha mãe que sou jornalista.Prefiro que ela continue pensando que toco piano num bordel.Frase preferida de Juan Luis Cebrian,fundador de El País,ícone da nova Espanha,pós Franco.Quem diz a verdade deve agüentar a raiva e ódio de muitos...


#MAIS DE MIL PALHAÇOS NO SALÃO

Oh,quanto riso,quanta alegria...
É,parece que o circo das eleições municipais está realmente começando antes da hora.
Deixem o homem trabalhar.Eleição demora ainda mais de dois anos.E o quadro das eleições gerais sempre gera alguma influência nas províncias.
E tem gente pegando pesado demais...
E nada melhor do que os ditos populares: “Farinha do mesmo saco”;”Dize-me com quem andas..”;”quem puxa aos seus não degenera...”
E tem um que a calhar : “cuidado que o pote é de barro...”
Acusações pesadas e talvez caluniosas estão surgindo.É preciso que alguém bata na mesa.
Vamos dar tempo ao tempo.Já disseram,”o tempo é o senhor da razão”.
Todos os postulantes devem mostrar a que vieram.Neste caso,vale mais o passado do que o futuro.Os mais açodados,certamente,ficarão pelo caminho.É preciso menos bravata e mais ação.
Afinal,por enquanto,vale mais a experiência de muitos do que as pedaladas dos candidatos a Neymar...

#MULHER,SUBSTANTIVO FEMININO
Uma homenagem a todas as mulheres do mundo...

Tal título idílico não é de meu parco talento,mas “carona”de Wendy Guerra,intelectual cubana que virá para a FLIP(Feira Literária de Parati).Seu livro,”Nunca fui primeira dama”,fala de Célia Sanchez,companheira de Fidel Castro.”Ela era uma grande mulher”,fala a escritora,destacando a atuação firme e discreta de Célia Sanchez por “seu pueblo sofrido...”
Apesar de nossas edições,às vezes,saírem em datas incertas e não sabidas,este é um bom assunto para o Dia das Mães e para lembrarmos as mulheres guerreiras de Itanhaém.
A postura de Primeira Dama passou longe da maioria delas,verdadeiras guerreiras do bem...
Cilene,Ivelise,D.Amélia,entre outras.Na vida pública,outros nomes se destacaram e se destacam.Josiane,Alicia,Regina,Maria Eugênia.Isso sem falar-se de Zulmirinha Gatto e outras guerreiras do passado.
Uma homenagem às mães,professorinhas,”margaridas” e toda mulher lutadora e trabalhadora desse Brasil Varonil...

ANÚNCIO

Itanhaém casa nova- Consultoria de Imóveis

http://www.itanhaemcasanova.blogspot.com

Almir Garcia
Creci 47 190
(13)3422-4818
(13)91361749

Casas
Terrenos
Apartamentos

quarta-feira, 21 de abril de 2010

#A bruxa está solta

Às vésperas do dia da cidade,vereadores se acusam na Polícia e na TV.Criança teria morrido de dengue no hospital.Família também fala em "caso de polícia".Itanhaém já foi melhor...

terça-feira, 20 de abril de 2010

#Muita gente jogando as fichas no Jaime,segundo Maria Eugenia.Muita água vai passar pela ponte e os quadros do PMDB voltam aos velhos e bons tempos com a entrada de novos filiados de primeira linha...

#Presente indesejável.Vésperas do Dia da Cidade,Itanhaém tem uma desova de mendigos/marginais infestando o Praião e o Centro.A lei prevê o"crime da vadiagem".
Vamos limpar a cidade literalmente.Guarda Municipal e Serviço Social neles.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

#Nem Prefeitura,nem Sabesp dão jeito na rua Peruibe...cada vez pior...



#Se depender de votos de parabéns ou felicidades, vamos ter uma Itanhaém melhor.Outdoor é o que não falta...



#Baixo nivel volta a politica de Itanhaem.A banda podre agora é eletronica.Uma lambança geral.Lamentavel...



#E o centro de pesquisa literalmente abandonado.A ideia eram projetos ambientais com a UNESP



#JR jássediado pelos marqueteiros da provincia.Os caes ladram e a caravana passa...

terça-feira, 13 de abril de 2010

ITANHAÉM,ANO 478...
MUITA HISTÓRIA,MUITAS HISTÓRIAS

Neste 22 de abril,Itanhaém,a Pedra que canta,chega aos 478 anos.
Muita História,de Anchieta a Martin Afonso,da Condessa de Vimieiros a Pedro Namorado.Uma das maiores Capitanias do Brasil Colônia.

Além de História,existe a história informal que João Carrasco tão bem registrou no seu emblemático livro “Alfaces e Carvalhos”.
Teté tem,ou teria,um outro livro na mesma linha.
Verdade verdadeira,não conheço seu conteúdo.Isso sem falar no raro “Vila de Itanhaém”,de Benedicto Calixto,hoje com raros exemplares.
É a História oficial de nossa Itanhaém,contada em verso e prosa,com “seus filhos do Norte,Nordeste,de todo lugar”,como diz o nosso Hino...
E falando de passado,não podemos esquecer o futuro.O futuro da nossa gente.
Sonhos já foram muitos.Decepções ainda mais...Hotel da Fumest,Xuxa Parque,mais recentemente,o Porto Brasil,e agora o sonho do Pré-Sal,muito barulho,pouca música.Só resta esperar.
De pé no chão,devemos pensar em um Turismo realmente profissional,serviços e investimentos visando a proximidade da capital,atraindo novos moradores de nível para a cidade.Se Alphaville deu certo e também outros condomínios do mesmo nível,a nossa região tem tudo para atrair o paulistano.Para isso é preciso qualidade de vida e investimento sério em infra-estrutura.
Como já disseram,Itanhaém tem jeito,depende de todos nós...

sábado, 10 de abril de 2010

#Ambulatório médico de Belas Artes sem médico desde setembro.Tem gente que brinca com a saúde...

#Poupa Tempo demora 25 dias para fazer RG.Pode?

#Quem não tem Olimpíadas sonha com Jogos Abertos.Projeto do Campão(ginásio,mais estádio) sai do papel : R$500 mil reais com emendas parlamentares,mais R$5 milhões do DADE(Estqdo).
Com isso,Itanhaém poderia sediar os Jogos Abertos do Interior,a maior festa do esporte amador no país.
Edson,com sua lábia e improvisação já trouxe os Jogos para a cidade.Segundo André Caldas,Forssell não abre mão de seu sonho olímpico.

#O Haiti é aqui(no RJ).Tragédia carioca mostra a seriedade de Serra.Sem muito alarde,trabalhou na retirada dos moradores dos chamados bairros-cota(na Serra do Mar),inclusive com recuperação ambiental da área.Pouco bumbo e muita música.Diferente do PAC(picaretas dos amigos do cana).E não adianta chorar como o governador carioca.

#AEROPORTO DA BAIXADA

Desde que o DAESP(Departamento Aeroviário do Estado de SP) priorizou Itanhaém como base do aeroporto regional,já com pista de 1400 metros,”o choro e ranger de dentes” de outras cidades tem sido grande.A FAB jamais entusiasmou-se em transformar a Base Aérea em aeroporto civil.
E há anos,quando de audiência pública sobre o aeroporto de Itanhaém,o então governador do Estado(e santista) Mário Covas disse que para aeroportos a distância de 50/60 km é pouco significativa em relação às cidades limítrofes.
Além disso,a Petrobrás já opera de Itanhaém seus helicópteros para as plataformas.
Tais assuntos nos parecem questões paroquiais.

Almir Garcia-jornalista
Secretário de Comunicação Social de Itanhaém(Administração 1997/2000)

#Não dá para entender .Meio Ambiente é rigoroso em projetos particulares e remoção de árvores e permite verdadeira destruição em nome do urbanismo.Na Condessa,trocam velhas e frondosas árvores por palmeiras débeis e raquíticas...

terça-feira, 6 de abril de 2010

IDEAL OLIMPICO

Já se pensa em 2016,é amanhã...



Talvez inspirado em Harry Forssell,no atleta olímpico,dizem que o "Projeto Garotinho" ficou para 2016.

Henrique continuaria sonhando com a linha sucessória da nossa Itanhaém.

A idéia seria dar um tempo em 2012,jogando-se as fichas em Ruy Santos e João Rossmann,que em uma espécie de mandato tampão abriria espaço para Henrique em 2016.

O problema é que a água continuaria passando por debaixo da ponte.

Parece que Jaime Carrasco,junto com Marquinho,vai retomando o gosto pela política.

Zé Renato,Zé Roberto,Marcello e até Josiane continuam vivos e a próxima eleição municipal pode mudar o curso das águas.



Muita gente pergunta qual é minha fonte.

O que eu não sei,imagino,não invento.Mas o papo de botequim continua trazendo ,quase sempre,as verdades verdadeiras...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Basta ser velho...



"Basta ser velho,não é preciso ser ridículo..."Alguém já viu Antonio Ermírio,José Mindlin,Abílio Diniz,Amador Aguiare eoutros nomes respeitáveis falarem de melhor idade?Isso é conversa de psicologia barata.

Velho precisa de respeito,de dignidade.

Melhor idade para que?Para o enfarte,o AVC,a morte.

E falar-se de hotéis de R$18 mil reais /mês para velhos VIPs é um insulto para milhões de brasileiros que vivem de INSS.

E o pior é que o Estadão dá espaço para tanta sandice!!

domingo, 4 de abril de 2010

CÃES E GATOS

Quem vai a um veterinário ou petshop vê o apego dos animais a seus donos e como diria Conselheiro Acácio,e “vice-versa”.Nada mais injusta as expressões “cachorrada”,”amigo cachorro” e tantas outras.
Alguém logo vai lembrar do cachorro de Maradona que quase arrancou o lábio de seu dono.Mas nem o mais fiel dos cães “tem saco” para agüentar “El Pib”...
E mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro.
Gatos e pássaros ,quando bem tratados,são mais fiéis e solidários do que muita gente.Por isso,tanta gente dá seu retorno aos bichinhos através da SPAI.
Mas na fila da solidariedade,aqueles “bichinhos” que falam papai,mamãe,titio,também
merecem e muito,a nossa atenção...


VANDALISMO NA PRAINHA

Hoje cedo,domingo de Páscoa,a estátua da “Mulheres de Areia” amanheceu cercada por garrafinhas de Smirnoff Ice,pernas pintadas de tinta vermelha e um boneco de papelão,representando um jovenzinho acenando,conforme o vento batia em sua mão,amarrado no pescoço e na cintura!!!