sábado, 31 de julho de 2010

#Uma noite em 67...Tempo de festivais.Caetano,Chico,imperdível.Quando o Brasil despertava.Logo,logo,o DVD estará nas feiras da cidade...

#Pelo andar da carruagem,parodiando Antonio Brunno,pesquisa não sobe a Serra.Ibope dá 5 pontos de vantagem para a "primeira dama".

#E cá na terra,volta a "banda podre".Folheto anônimo republica matéria de "A Tribuna" sobre merenda escolar.Mesmo sendo assunto dos mais sérios,esse povo deveria assumir:"Mata a cobra e mostra o pau."
Anonimato não é o caminho,gente...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

POP STAR-A manchete do Estadão sobre Neymar que agora só anda de helicóptero para posar,fotografar,aparecer.Lembra os velhos tempos de Ieso Amalfi,Heleno de Freitas,Garrincha,Almir e mais recentemente Wagner Love,Adriano,Bruno...Muito futebol,pouco juízo...cuidado!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

#ÀS ESCURAS:Pedro de Toledo,esquina da Zeferino Soares(próximo do Cartório Molina)é uma escuridão só.Saudades da CESP...

#Papo cabeça:no boteco se resolve.Muitas verdades são ditas,bem ditas.Neymar para uns,herói,para outros,moleque.
Especialistas sabem tudo,do MPB à música sertaneja,qualidade de cerveja e autenticidade de whisky.
Quam sabe,sabe.De política,tudo se fala,tudo se sabe....

terça-feira, 27 de julho de 2010

REVISTA VELHA:
Lá no cantinho da Gaultéria,uma velha revista Época tem matéria do Maluf,onde ele diz que no quadro político atual,ele é a ficha mais limpa do país.Fusquinha e Paulipetro são coisas do passado.E Confúcio já dizia:"Se queres entender o presente,conheça o passado".

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Visitem o blog:
http://litoralsul.wordpress.com/

Nele,existe enquete válida para saber a opinião da comunidade sobre as próximas eleições e avaliação do governo.

domingo, 25 de julho de 2010

BOLEIROS:
Mano não ganhou nada.Jogou a Libertadores do Corinthians fora.Mais uma vez,a CBF só faz política.André Sanches é que deu esse nó..
#AVISO AOS NAVEGANTES

Vamos criar um espaço,tipo”coluna do leitor”.Comentários com nome e RG,de preferência.”Anônimos “ serão deletados.Muita gente,infelizmente,tem se “abrigado nas sombras”para comentários de conteúdo pouco válido.

(a)Almir Garcia
MTB 8228(Fenaj)




#CAMPÃO JÁ TEVE TEMPOS ÁUREOS

Apesar da euforia pela restauração do chamado Campão,Estádio Aurélio Ferrara,merece registro que o local já teve tempos atrás.Abrigou Jogos Regionais(Edson Baptista),o primeiro rodeio da cidade(Jaime Carrasco).
E lá pelos anos 90,um registro “quase histórico”.Uma final de pegar fogo:Unidos do Savoy e 15 do Suarão.Trouxeram um Juiz da FIFA,José Aparecido Oliveira,que acabou fazendo lambança.No último minuto de uma tarde de inverno apitou pênalti contra o Unidos.Bate,não bate,escureceu.Acenderam-se os faróis de diversos carros.Mas o jogo acabou no Park Hotel.O Juiz saindo pela tangente.E novo jogo na terça-feira,apitado por Pesão.Deu Unidos.Armandinho era banco e também falou da história.
O local também abrigou as “Festas do Campão”,do Rotary e outras entidades.
A transferência da feira para o local trouxe a decadência.Verbas vinham dos amigos da Secretaria de Estado:Corauci(foi prefeito de Ribeirão Preto),Pereirinha e Walter Lobo.
Fica o registro para os mais jovens...
Agora,o local precisa de novos tempos,como o complexo aquático Harry Forssell.A cidade agradece.

#A secretaria de (des)serviços urbanos existe há dez dias;a cidade há 500 anos;a atual Administração há quase seis anos.A sujeira continua...Ponto final!

#Brasil é o terceiro pior do mundo em desigualdade social.Acima,somente de Haiti e Bolívia,segundo índice da ONU(PNDU).Pouco adianta a Bolsa Família.Escolaridade,mais um dos itens medidos não melhorou nos últimos anos.

#EUFORIA DO PRÉ-SAL EM BAIXA

Mídia internacional fala dos riscos pós-México

Diz o Financial Times,um dos mais sérios jornais britânicos que após os acidentes do Golfo do México,o projeto do Pré-Sal do Brasil entra no “limbo”.E explica:”Realismo sobre os riscos substitui euforia na incipiente (e insipiente) indústria de águas profundas do Brasil”.
A ANP(Agência Nacional do Petróleo) do Brasil deve levar um ano para fazer alteração em regras de segurança.Diz ainda o FT que as mudanças devem trazer sérios atrasos na difícil exploração,aumento de custos e problemas de cobertura de seguro de risco.
O quadro de exploração no Brasil é de maior risco do que no México,porque as reservas do Pré-Sal brasileiro ficam em águas mais profundas e mais distantes da costa do que os campos do Golfo do México.Não é preciso comentar o gravíssimo desastre ecológico ocorrido e a quase “quebra” do BP(British Petroleum).
Enquanto nossa mídia chapa branca tece loas sobre o projeto brasileiro,a mídia internacional nos traz verdade verdadeira.Por isso,muitos dos donos do país acham um bom negócio o controle da Imprensa Acionista da Petrobrás.Atentos,Globo e Estadão(sob censura)quebram o cerco.E a verdade aparece.
Nós,as últimas rodas da carroça do desenvolvimento,devemos ouvir Conselheiro Acácio:”Cautela e canja de galinha são sempre benvindos e não fazem mal a ninguém...”

sábado, 24 de julho de 2010

Não sei quem é o (i)responsável pela Secretaria de (des)serviços urbanos.Mas a coisa está mal.Basta ver a sujeira e os buracos na região do Ciretran.As mocinhas anotam e reanotam e nada...


Mais tarde,vamos falar o que pensa a mídia internacional do tal Pré-sal...Fui...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Profeta é um atento seguidor de nosso blog.Em comum,alguns nomes da velha Cásper-PUC:Carlos Alberto Di Franco,Professor Amaury.
Da vã filosofia,algumas verdades verdadeiras.
Já disseram,"o tempo é o senhor da razão."
Que São Thomas de Aquino nos abençoe...
Um dia,a verdade prevalecerá...
O amigo Gomes está se aposentando como Juiz Federal e certamente o repouso do guerreiro será em Itanhaém.Entre outras coisas,é pai de Marquinho,o vereador e de Dudu.Ambos advogados.Gomes também foi profissional do Cartório de Notas antes de entrar na carreira pública.
E a tal Revista do Legislativo ,couché 80,4 cores,20 mil exemplares deve ter custado uma nota.Ainda bem que há o Portal da transparência.De novo,o álbum de figurinhas e umas belas velhas fotos.Informação...muitos massagearam o ego...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ITANHAÉM
HOSPITAL REGIONAL COM PROJETO DE AMPLIAÇÃO

O Hospital Regional de Itanhaém,administrado pelo CONSAÚDE,uma empresa pública,tem plano de expansão visando maximizar o atendimento à população do Litoral Sul,inclusive melhorando o padrão de serviços.
Explica o diretor administrativo da entidade,José Antonio Antosczezem,que o Hospital de Itanhaém,faz parte de um consórcio envolvendo o Hospital de Pariquera-açu e outros órgãos com intercâmbio de serviços e internações,inclusive com o Hospital Guilherme Álvaro em Santos.
Com a gestão do recursos disponíveis,o Hospital de Itanhaém chega a efetuar 400 internações/mês,com cirurgias eletivas,emergenciais e serviços de maternidade.
Com projeto, visando utilizar recursos do Estado e com cooperação do Município,a idéia é a ampliação das instalações do hospital,com a criação de novas alas e áreas de atendimento.
Explica,ainda,o diretor administrativo,que o atendimento básico de Saúde é responsabilidade dos municípios,através dos Ambulatórios Médicos e do Pronto Atendimento,no caso de emergências,além dos serviços do SAMU.
O hospital regional tem a responsabilidade de internações programadas,principalmente nos casos de cirurgias,partos e outros tratamentos,encaminhados pela rede pública.
O Hospital Regional teve origem no Hospital Municipal que,tempos atrás,foi repassado ao Estado através de convênio,visando a ampliação dos serviços para os demais municípios da região.
Nesta época,em política,todo mundo conversa com todo mundo.Os vereadores "cabos eleitorais" vão mostrar prestígio com os votos obtidos na eleição de outubro para seus caciques.Agora tem gente que não tem fôlego.Vai morrer na praia.Temos dois anos pela frente...

domingo, 18 de julho de 2010

#Explicando aos seguidores anônimos:
Merenda boa é merenda cara.E de vez em quando,para prestigiar a indústria pesqueira,alguns fazem a merendinha na Taberna Baska.Paella,camarões e frutos do mar.Com um bomvinho,que ninguém é de ferro...
Agora, que o repasse do Estado é quase nada,é verdade verdadeira...

#Lula se queixa que órgãos do Meio Ambiente atrapalham projeto do PAC em São Paulo.O principal deles,IBAMA,é da esfera federal...

#Gangorra:enquanto o PMDB sobe em Itanhaém,alguns nomes de valor são assediados por outros partidos.O manda brasa já preocupa...

#BOLEIROS: Felipão não entra em campo.Palmeiras,um desastre...

sábado, 17 de julho de 2010

#Jogos Regionais encerrados com a hegemonia de São Caetano,Santos e Santo André.Pelo segundo grupo,destaque para Mongaguá.Itanhaém deve reconquistar seu lugar no pódio...
#Asfalto de papel:chuvas estão acabando com o asfalto da Avenida Peruíbe,Pedro Américo e outras vias.João Batista Leal arrebentada...

#Guerra da cerveja:bares e quiosques estão fazendo promoção,baixando o preço das cervejas.Tem gente que confere o vencimento...

#E Itanhaém tem tradição de fornecer uma das melhores merendas do Estado em suas escolas.O velho Edson já dizia,"o Estado paga o pãozinho,eu pago o arroz,feijão e a mistura..."

#E o PMDB vai tomando corpo.JR,Jaime e Alícia a todo pano,além deoutros próceres.Eta palavrinha difícil...

#Muito bom o programa da TV Tribuna,Rota do Sol,sobre Itanhaém,destacando a rota de Anchieta e belezas naturais da cidade.
#E Ignácio Loyola em suas crônicas de província,lembra que Jacareí tinha biscoitos;São Roque,vinho;Jaú,empada da estação;Brodósqui(aportuguesado),Portinari e a nossa Itanhaém,Calixto.Isso ao meio de muitas citações.Ele diz,ainda,que a nova Fonte Luminosa,de sua Araraquara poderia sediar jogos da Copa de 2014.Que os magos se adaptem à nossa magia...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

#CNJ(Conselho NAcional de Justiça)pressiona para a posse de concursados nos Cartórios de Registros e Notas.Acerto dos quadros deve acontecer rapidamente,afirmam os jornais.

#Basquete feminino de Itanhaém faz papel bonito no Guarujá,A equipe local é "profissional",com veteranas olímpicas como Marta.Nossas meninas fizeram seu papel,apesar da diferença de nível.Jogos Regionais e Abertos deveriam revelar valores,não pagar veteranos.Que tal algumas regras,tipo sub-20?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

#O barco está à deriva:que é do pescador do barco-monumento da Barra?Afogou-se,foi furtado,foi para a restauração?Com a palavra,Ronaldo "Bico" Lopes.
Quem pensava que era bronze,levou fibra por lebre...

#Quem tem poço,tem medo:a Agência Nacional de Petróleo suspendeu a perfuração do poço Libra no Pré-Sal que tem 6900 metros de profundidade.Pelo menos,metade da distância de Itanhaém e Mongaguá.
A síndrome do golfo do México já está dando cria.
Bom assunto para os "anônimos"...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os pés frios da Copa:Mick Jagger,Angela Merkel,Berlusconi e o nosso Lula.Perdeu duas Copas...

domingo, 11 de julho de 2010

ARRIBA ESPAÑA!!!

La voz del pulpo es a voz de Dios...
Escrivo y signo embajo...
Garcia,Alcadete,Provincia de Jaen,cerca de Cordoba,Andaluzia...

Cásper-PUC-SP-Fenaj/MTB 8228-SP -MS- 2880-
Periodista...Hablando portunhol...
Depressão pós-mandato:
Leonencio Nessa(Estadão)diz que Lula não foi às finais da Copa por estar com depressão pós-mandato.Teria dito,literalmente,"já não me dão nem água.Estou falando e minha assessoria nem olha para mim,eles já estão de olho em quem será o próximo Presidente,já estão quem vai ser",disse aborrecido.Lula para Presidente da ONU...

sábado, 10 de julho de 2010

Que meus amigos petistas,Saadi,Pompeu,Bola,me desculpem.Mas esta está na Internet:
"Dilma é irmã gêmea de Collor".

Vejam o que diz a jornalista Marília Gabriela sobre Dilma em e-mail que circula na Internet:
"Morro de medo de Dilma Rousseff.
A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera "suas verdades", são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído".

Aliás,o PT,como também o velho MDB,foram os grandes bondes da História.
O PT se distribui em grandes blocos:o idealista,de Hélio Bicudo,em certa época de Plínio de Arruda Sampaio,e até Supla;os pelegos sindicais,onde se alinham o carismático Lula,Berzoini,a Previ,a Petrobrás.Dentro da racionalidade,não desmancharam o que andava bem no passado.Política econômica,social,entre outras;os extremistas radicais,que abrigam a própria Dilma,Franklin MArtins,Stédile e os radicais dos sem terra,entre outros.
Na campanha,todos devem mostrar a cara para que o eleitor saiba realmente quem é quem.
Verdade verdadeira,Dilma não é um poste.Lula que se cuide,pois pode perder o bonde da História.Do outro lado,os verdes e os intelectuais da Sorbonne devem abrir o seu espaço para irem da Serra ao Planalto...

#Dos jornais:"Mais de mil políticos do Paquistão podem ser cassados por falsificam diplomas universitários."A lei do exótico país exige nível superior para os membros do Parlamento.
Se a moda pega no Brasil,seria um "pega pra capar..."E Lula deveria fazer pelo menos um curso a distância para continuar Presidente.E se gostasse da coisa,quem sabe,um Latu Sensu ou até PHD.Se o homem é esperto falando "menas",imagine pós-graduado,talvez pela Sorbonne ou Universidade do ABC...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

#Quem foi África do Sul ver a Alemanha,na ausência doBrasil,vai se contentar com a Espanha.Tem alemão chateado no pedaço...

#E o posto bancárioda PMI vai mal,obrigado.Espera de quase uma hora para o pagamento de uma guia...

#E oburaco do Ciretran tem mais ou menos seis meses.Uma antiga lembrança do verão e das águas de março...

#Dia 7 de jilho,dia de alegria.Deu a Fúria e nasceu mais uma neta...

#E a Educação vai bem,obrigado.Itanhaém atinge o índice de 5,4no IDEB,dentro da média estadual(5,6) do Estado para o primeiro ciclo.Cajuru,na região de Ribeirão Preto,foi acampeã nacional com8,6.Itanhaém tem boa tradição no Ensino,mas ainda pode atingir um índice bem melhor.Tem tudo para isso.Bom quadro docente e escolas de bom padrão.

terça-feira, 6 de julho de 2010

André Caldas,com sua equipe,rumo aos Jogos Regionais no Guarujá.O objetivo é fazer um bom papel e trazer os Jogos de 2011 para Itanhaém.Com o Complexo Aquático e reforma do Campão,podemos até almejar os Jogos Abertos.Trabalho não falta.

domingo, 4 de julho de 2010

#PAPO DE PADARIA

No Belas Artes,Forssell e Egmar lembrando velhos tempos de vereança.Metendo a colher,papo família e Precatório,é lógico...Na base do PEC,"devo,não nego,pago quando puder..."

#DOMINGO DE SOL:veranico,travessia da barra,uma festa só...

AVISO AOS NAVEGANTES

Todas as "notas e informações" da coluna tem fonte confiável,mesmo que sigilosas.
O que não é admissível que sob o rótulo de "anônimos",muitas pessoas fazem comentários às vezes pesados,sobre terceiros.
Companheiros,Faustão já dizia,"quem sabe faz ao vivo",assina embaixo.Nada de se esconder pelos cantos.Muitas informações que chegam à coluna não são confiáveis,não tem credibilidade.
Parem com isso...

sábado, 3 de julho de 2010

O PAÍS DO FUTEBOL

O Brasil parou,Itanhaém parou,e agora...

Sexta-feira com cara de ressaca.O povo de Nassau acabou com o povo de Dunga.Deu Holanda.
Júlio César,um imperador d pé quebrado.
Os meninos ricos não chegaram a lugar algum.
Dunga,com cara de paisagem fala do fim de sua missão.Pudera...

Mas a vida continua...DataFolha faz nova pesquisa eleitoral e Serra não está morto.Empate técnico,mas na aritmética,Serra aparece na frente.
Passou a festa,agora é hora de pensar-se nas eleições,no país.
As coisas não são tão cor-de-rosa como apregoam...
A ficha limpa já libera alguns.É hora de se pensar seriamente nas eleições.
O Brasil mostra sua cara.Uma cara que pode ser melhor.
Afinal,o Brasil pode mais.Pode subir a Serra em busca do Planalto.
A briga cá da terra vem depois.Tem tempo...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

CHORA BRASIL:

TIME DE ANÕES...Coitado do Lula,perdeu o circo.Brasil e futebol são coisas para gente grande...
#Fechamento do comitê do PSB estaria diretamente relacionado a não candidatura de Gilson Bargieri a deputado estadual.A dobradinha regional com França "micou" por "n" motivos...

#Programa de Índio,o Zé não sobe a serra...e a guerrilheira logo invade o Planalto...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

#O velho e bom Diomário de volta à Câmara.João Rossmann deverá ocupar uma secretaria na Administração Municipal.A dança das cadeiras é uma verdadeira roda gigante.Vai e volta.E Diomário,tenham certeza,logo,logo,já uma das estrelas do Legislativo.