terça-feira, 31 de agosto de 2010

#Sem a presença de Tiririca e outros do mesmo naipe,vamos chamar os encontros políticos de eventos.Festança de tucanos em torno Capez e outros no casarão da Boca da Barra.Bandeirada e o trânsito enrolado...nesta terça-feira.

#De Nelson Motta:"Hoje,ler o comentários de leitores nos blogs é chafurdar no que há de mais estúpido na paixão política,epior,partidária...É a paixão desses militantes radicais de qualquer partido que serve de manobra para políticos apaixonados,não pelopaís,mas pelopodere por eles mesmos."(Estadão-A-11-27/08)

#Ufa!!E agosto se foi sem deixar saudades...
#Marcelo Strama, que se diz leitor atento do blog e da coluna, está jogando o seu prestígio em Márcio França e Caruso para deputado estadual.
Aliás,Caruso tem também o apoio maciço do PMDB local.JR,Alícia,Jaime Carrasco e outros.O ex-prefeito e Alícia também dão uma boa força para Arnalo Jardim que no governo Quércia sempre deu um bom retorno a Itanhaém.Quércia,para Senador,é nome muito lembrado em nossa cidade.

#DanielPiza,no Estadão,acha que o calendário eleitoral deveria ser alterado.Eleição presidencial somente com cargos federais (deputados e senadores).As eleições estaduais seria junto com a eleição do prefeito.Faz sentido.Plataformas e reivindicações seriam mais distintas.Carona para uma PEC dos novos congressistas,tipo Netinho ou Tiririca...
O FIM DO “BOM MOCISMO”

É,parece que caráter,vida impoluta,Curriculum inatacável, pesam pouco nos dias de hoje.Com ficha limpa ou sem ficha limpa,eles estão ai.
Maluf pode ser considerado um bom velhonho.O que falam dele é pouco,muito pouco,em comparação a outros,figurinhas conhecidas que ficariam melhor naspáginas policiais.
E mesmo os tais empresários,tipo Paulo Skaf,não dão ponto sem nó.Uma candidatura virtual ao governo do Estado,visa tão somente congestionar o meio de campo,juntamente com Celso Russomano,forçando,se possível,um segundo turno em São Paulo.
E tenham certeza,em um provável governo Dilma,terão o seu espaço.
Mercadante,como Suplicy,não temo perfil típico do PT.São a ala light.Batem com luvas de pelica.
Geraldo Alckmin e Serra posam de bom moço,gente boa.Certinhos,bem vestidos,vida ilibada.
Mas parece que o povão adora gente malandra,safa.De outra forma,figuras deploráveis como Tiririca e outros,não teriam tanto espaço.Voto de protesto?Não,irresponsável.E corremos o risco de trocarmos um Senador do nível deMercadante ou Tuma pelo sr.Netinho.
Um detalhe,não morro de amores pelos atuais representantes paulistas.Nas últimas eleições,Clodovil “arrebentou”.E corremos ainda o risco de termos entre os mais votados tipos como Agnaldo Timóteo,Maguila e outras figurinhas.
Filho de Raul Gil,filho de Eli Correia e por ai afora.E brincando de Senador,atéMoacyr Franco.
E Dilma,a quase Presidente,dela terá um voto,o próprio ou dos mais chegados e familiares.Os outros 40,50 ou 60 milhões de votos,na verdade,serão do sr. Lula e seu populismo que conta com a admiração de 78% dos pesquisados.Por isso,como diz o Tiririca,”pior não fica”.
Quem viver,verá.Agora,fiquem espertos.De tonta,D.Dilma não tem nada.Com seu grupo,Franklin Martins,Marco Aurélio Garcia,et cetera,a moça pode seguir o seu próprio caminho,deixando para trás os companheiros,as forças sindicais e outros grupos oportunistas que mudaram os rumos do velho PT ao longo dos anos.
Você decide!E lembre sempre...Itanhaém não é uma ilha.O que acontece lá,repercute cá....

#DAESP investe em privatização e concessão de áreas nos 30 aeroportos regionis do Estado.Em Itanhaém,licitação para concessão de áreas comerciais e aeroportuárias.

#Marquezelli visitou Itanhaém nesta segunda-feira,30/08.Recebido por Jaime Carrasco e grande número de simpatizantes.Marquezelli,candidato a deputado federal,enfatizou o trabalho de Quércia em Itanhaém quando Governador.

domingo, 29 de agosto de 2010

#Quércia em suas andanças pelo Litoral,recepcionado em Itanhaém por Jaime,Alícia,JR e outros partidários do PMDB.Puxando votos,Quércia trouxe sua bela filha.Evento maior estava reservado por Papa em Santos.

#Dia 27 de agosto foi Dia do Corretor de Imóveis!

#Receita de pastel de marmelada.Massa de farinha,um pouco de óleo,sal a gosto;derreta a marmelada cascão,recheie o pastel e frite no azeite quente.Depois de pronto,salpicar com açúcar cristal e canela.Se ficar bom,dê para os amigos;se intragável,sirva a marmelada aos inimigos.

#Xô,Agosto!!!
E agosto,a sexta-feira 13,estão indo embora.Vamos ver se as coisas melhoram.Menos multas no trânsito,leis mais justas.

#Ninguém entende que o corretor de imóveis não possa colocar placas de anúncio.Até pipoqueiro divulga seu produto.Afinal,exigem o ISS do corrretor.Já disseram, a propaganda é a alma do negócio.Lei mesquinha que facilita a vida somente dos grandes escritórios.
Atenção,vereadores!É hora de alterar essa lei equivocada!

#Crime bárbaro:
Funcionária da área da Saúde barbaramente assassinada,em sua casa,no Savoy,na última sexta-feira.
E a PM e a Guarda Municipal deixam viaturas placidamente estacionadas no calçadão.
"Rondas ostensivas são preciso..."

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

#Manoel Justino nos deixou.Chefe de uma família de valor,pessoa tradicional do Ivoty,faleceu nesta quinta-feira.Um exemplo de chefe de família e tenacidade.

#Ódio no coração parece que é uma verdade verdadeira entre aprendizes de políticos.O que vale é o trabalho em prol da comunidade.Devagar que o santo é de barro.Muitos vestem a carapuça indevidamente.Uma pena...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GUERRA EM SUCUPIRA



Nunca antes na História desta cidade houve clima pré-eleitoral tão pesado...



Não,não estamos falando das eleições gerais em outubro,mas sim de um pleito ainda etéreo do distante ano de 2012.

E os personagens de Dias Gomes estão todos presentes :Coronel Odorico,Zeca Diabo,Dirceu Borboleta,além de outros agregados,como Sinhozinho Malta,Viúva Porcina e Tieta...A lista é longa.

Querendo mostrar prestígio,os pretensos candidatos a Prefeito em 2012 apoiam os candidatos a deputado,a maioria pára-quedistas que aparecem aqui de 4 em 4 anos,disputando nossos mais de 60 mil votos.

Fazem uma equação simples,se o candidato A ou B tiver boa votação,mostra o prestígio de quem o apóia.

Ledo engano,diria Conselheiro Acácio.A maioria dos candidatos a deputado que andar por aqui tem luz própria.Beto Mansur,Cascione,Mouro,Márcio França,Arnaldo Jardim e tantos outros.O apoio de lideranças locais é muito relativo.Até o Tiririca é capaz de ser bem votado.

Precisamos,isto sim,é praticar o voto consciente.As eleições parlamentares,de Governador e Presidente,serão fundamentais para o futuro do país a médio e longo prazo.

Se vacilarmos,estaremos entrando em um ciclo das ditaduras populares,tipo Venezuela,Bolívia e assumindo a mexicanização.

Pelo veto,o PRI,Partido Revolucionário Institucional,manteve-se no governo do México por mais de 60 anos.

As eleições para Prefeito e vereador serão daqui a 2 anos.

Agora é hora de pensarmos grande;pensarmos só na Província,só mais adiante.O clima de expectativa,de rivalidade,só pode piorar as coisas.Já disseram que alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo.

Cuidado com o andor que o santo é de barro...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

#Depois das novas assertivas de Conselheiro Acácio,a turma do PT o está chamando de comoanheiro:"Se o Zé subir a Serra,vai encontrar a moça lá.Mas se ela fosse tão boa,não se chamaria Dilmá.E a Marina é verde,o Plínio,nem cor Arruda....Quem viver,verá...

#No "Viagem pelo Brasil Globo" de Ernesto Paglia,visitou Igarassu,em Pernambuco.Afirmou que a segunda cidade do país,depois de São Vicente.E Itanhaém,como fica?Na verdade,éramos nos primeiros tempos,parte da Capitania de São Vicente.
No Arquivo Ncional,na Torre de Belém ou no Google,a solução desse nó gordio.
Igarassu,pelo visto,a TV lembra,já nossa Itanhaém...

#Deputado Nelson Marchezelli visitou Itanhaém nesta segunda-feira.Jaime Carrasco promoveu café da manhã,às 9 horas,no Zaqueu(Ponto da Barra).
#E o circo pegou fogo...
Num circo de qualidade,não existe só palhaço...tem trapezistas,equilibristas,mágicos e até feras...

#O bicho está pegando...Maluf,Garotinho,Álvaro Lins,Iris Rezende na mira da Justiça,da Ficha Limpa.Mas por enquanto,tudocomo dantes no quartel de abrantes...

domingo, 22 de agosto de 2010

Em uma campanha que tem o Tiririca como ícone,neste domingo,no Hotel Pollastrini,o maior circo do PSB de Márcio França.Aqui,comandado por Marcelo Strama.Skaf no picadeiro,fazendomágica como candidato a governador.E a tal lei do silêncio virou "do barulho",em definitivo!
OITO ANOS É MUITO TEMPO PARA SE FAZER MUITO POUCO,QUASE NADA

Serviços de Sneamento Básico,Saúde,Educação,regrediram nos últimos anos.Médicos não querem operar pelo SUS;o ENEM,um desastre...
DadosdoIBGE(Estadão-22/08-pg. A 25)mostram o desastre do Saneamento,da falta de investimento no país.
Enquanto o estado de São PAulo atende 82% dos domicílios,a média nacional é de 44%.Praticamente,35 milhões de pessoas sem esse serviço essencial.As condiçõssanitárias do Norte e Nordeste são dramáticas.
Não só de Bolsa FAmília vive o povo.Parece que os marqueteiros de Serra não lêem jornais...

sábado, 21 de agosto de 2010

O diabo anda solto:bateram no meu carro.Depois do serviço do Seguro,estranhamente o motor fundiu.Levei minha esposa para cirurgia em Santos e meu carro foi guinchado na porta do hospital.Não há São Cristóvão que aguente.Se Deus não ajuda,talvez o Papa.
Falei das "pérolas" dos candidatos deste ano e recebi o seguinte "relatório" por e-mail.É rir para não chorar,pois muitos destes se elegem!!!!Segue o conteúdo do e-mail:

"Vamos ver alguns candidatos para a próxima eleição:

No Esporte:

Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual
Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano (PMDB-RS) - Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei (PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal

Na Música:

Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadual
Kiko (DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro (DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadual

Faltou o Bruno... aí poderiam até lançar um novo partido chamado KLB. O que mais tem nesse país é gente safada e partido político!!!

Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador (Aquele que bateu na mulher, lembram?)
Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal

Na Televisão:

Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal

No Pomar:

Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

Prestem atenção no Grau de Instrução da grande maioria, principalmente da mulher Pêra(grau de instrução:lê e escreve!!!!)"

Pobre Brasil!!
#Conselheiro Acácio é leitor contumaz de Sherlock Holmes e usou a lógicado lendário detetive:"É elementar,meu caro Watson.
Se o mega-investidor,George Soros,está vendendo as ações da Petrobrás,é um sinal que o Pré-Sal está com pouco tempero."
Soros,que foi o maior investidor individual da Petrobrás,hoje não tem mais nenhuma ação.Ai tem...

#Plá,plá,plá...Pintaram as guias de branco no Ciretran.Mas o buraco...continua o mesmo...Assim não dá!

#E tem gente querendo acabar com o foguetório da Festa do divino.Ao invés de chiar,tem de participar.O que atrapalha são os carros de som.Lei do Silêncio neles!

#E dizem notícias veladas que a piscina do Complexo Aquático Harry Forssell apresenta sérios problemas.
A empreiteira deve esclarecer o ocorrido e dar uma solução.

#Um problema para Cristina Toledo,a mega-secretária de obras.João Rossmann voltou para a Câmara e Diomário para casa...O vai e vem está grande na municipalidade.
Conselheiro Acácio estupefato com isso tudo...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

#AS PÉROLAS CONTINUAM...
Maguila,Mulher Pêra e Moacyr Franco(Senador).São candidatos!

#E Arnaldo Jabor,da esquerda festiva dos anos 60,se diz arrepiado:"Durante o seu mandato,FHC cometeu o erro que repercute até hoje.Não explicar a verdadeira revolução estrutural que realizou:estabilização econômica,Lei de Responsabilidade Fiscal,privatizações racionais,saneamento bancário,nova telefonia.
Isso tudo,Lula desapropriou como obra sua.É a mentira dos 80% do IBOPE.
E a morte de Sérgio Motta,Covas,Ulysses,fez o PSDB ir para o túmulo.Dilma ou Serra?Temos a sabotagem das tropas pelegas:impedindo Serra de governar ou o "revival",com Dilma de arremedo do socialismo sonhador e até ridículo dos anos 60?
Quem viver,verá...
E Jabor já se diz arrepiado...

#Capez,João Mellão,Cascione e outros nomes sérios são candidatos.Ainda bem!

FEIRA DA BANANA E MORANGO invade a praça da Telefonica.Interessa a quem?Estrutura improvisada e não acrescenta nada tal tipo de evento.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O patético das eleições: começou o horário político e nos deparamos com Tiririca,RaulGil(o filho),Marcelo Carioca e outras figuras quase folclóricas.Alguns até dão certo,como Frank Aguiar que vai para a reeleição.Já tivemosAgnaldo Timóteo e "outros carimbados".
Em contrapartida,nome emblemático como Freire(2323),do sempre PPS,aparece como candidato em São Paulo,migrando de sua base pernambucana.Teve mais coragem do que Ciro Gomes,que ficou no caminho..
ARNALDO JARDIM,UM AMIGO DE ITANHAÉM

O Deputado Arnaldo Jardim está novamente pedindo o seu voto para Deputado Federal.
Ao longo de sua vida pública,como Deputado Estadual,Deputado Federal e Secretário de Estado da Habitação,sempre esteve ao lado de Itanhaém,atendendo as reivindicações do município e de seus moradores.

Podemos elencar uma série de obras e realizações que aconteceram com o apoio de Arnaldo Jardim:
-Criação do CEFAM(hoje,Escola Profissionalizante Paula Souza);
-Conjunto Habitacional do Aguapeú;
-Conjunto Habitacional do Guapiranga(CESP) e sua belíssima escola;
-Adutora do Mambu,trazendo água de qualidade para a cidade;
-Verbas para calçamento de vias públicas;
-Municipalização do Hospital Santa Rita,hoje Hospital Regional;
-Verba para Postos de Saúde;
-Núcleo de Promoção Social na CESP.

Estas são algumas das obras que tiveram apoio de Arnaldo Jardim.
Além disso,ele sempre está pronto para atender um pedido pessoal de um cidadão necessitado.Tem encaminhado pessoalmente,através de sua assessoria,pedidos de internação médica eletiva.Trata o cidadão,o eleitor,como um amigo.

Arnaldo Jardim merece o nosso voto!Você pode sempre contar com ele!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Minha Casa" mobiliada:vale tudo e agora se promete móveis e eletrodomésticos.O PAC promete 2 milhões para a população de baixa renda.A Caixa garante ter entregue somente 565 casas,fala de 3.588 para renda até três salários e mais 114 mil até o fim do ano.Mesmo assim,muito longe dos 2 milhões que promete a madrasta do PAC.

domingo, 15 de agosto de 2010

#Colunas gregas ,templo de Salomão?Afinal,oque estão fazendo na fachada da Câmara?Gastando o dinheiro do contribuinte,com penduricalhos.Falta do que fazer...


#O velho Manequinho,o bom pernambucano,cidadão de Itanhaém merecidamente,está com a barbearia fechada há dias.Lá,tudo se sabe.Sobral e todos amigos esperam a reabertura do "velho ponto" com Manequinho contando suas histórias e ouvindo a velha Anchieta.Para quem não sabe,Manequinho éo barbeiro de gente que interessa.Os velhos prefeitos sempre souberam "as novidades" na velha cadeira.

sábado, 14 de agosto de 2010

Ronaldo Lopes(Bico) trabalha na nova estátua do pescador na barra.O original "sumiu".
Tem gente que recomenda passar-se óleo quiemado com cocô de cachorro na estátua para ninguém mexer.
"Ver só com a vista..."

E por falar m estátua,Mangaratiba(RJ) faz plebiscito sobre a estátua deRambo(Sylvester Stallone) que filmou na região.Esse modismo provinciano é de longa data.
Búzios tem Brigitte Bardot e Itanhaéma antológica Mulheres de Areia(Eva Wilma)...RJ foi mais seletivo,com Drummond em Copacabana;e em Porto Alegre,temos Mário Quintana,no museu em homenagem ao escritor.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ponto da Barra(o velho Zaqueu) bombando.Isael e Marta "todo prosas" com a grande frequência.
Pico,Forssell,Cilene e muita gente que interessa...
TiaLena,Costão,esperando a freguesia...

Basquete Internacional no Satélite:
César Henriques e ACAI trazem time americano para um desafio.

OAB e ACAI fazemo jantar festivo neste fim de semana!
BANDEIRAS NAS RUAS:Clima de eleição está bombando.Caruso,Edson Aparecido e mourão estiveram nesta quinta-feira em Itanhaém.Muito tucano com propaganda do PSB.Um vale tudo democrático...

****************************

Itanhaém tem 63.603 eleitores
Um aumento de 6.310 novos títulos para 2010

Em dados apurados junto ao tribunal Regional Eleitoral-Zona 189,obtivemos a informação do novo colégio eleitoral de Itanhaém e de Mongaguá,respectivamente,63.603 em nossa cidade e 35.403 no município vizinho,que faz parte da mesma Zona Eleitoral.
Em Itanhaém,o número de novos eleitores inscritos chegou perto dos 10%,atingindo a cifra de 6.310 pessoas aptas ao exercício do voto.
Dados históricos indicam que o número de eleitores veranistas(2° residência) está próximo dos 15%.
Outra projeção possível é sobre a população da cidade nos dias de hoje.De acordo com os números analisados,os eleitores locais chegam a 54 mil.Outro dado que se pode projetar é que tal número representa cerca de 45% da população.Dessa forma,a população fixa estimada poderá chegar a 120 mil habitantes.
O Recenseamento Populacional do IBGE,já em fase de coleta de dados,poderá confirmar de forma efetiva tais dados,que irão, ainda,incluir a população estudantil,seguramente superior a 15 mil matrículas no Ensino Básico e Médio.
O mercado de trabalho,igualmente,precisa do crescimento proporcional para que tenhamos uma qualidade de vida pelo menos satisfatória em nossa cidade e região.
O crescimento populacional gera necessidades,além daeducação,principalmente nas áreas de saúde,Habitacional e de Segurança.
Esperamos que um passo importante seja dado nas eleições de outubro.Um voto consciente em prol de um Brasil melhor para todos nós.
As eleições deste ano em nossa região tem como Juíza Eleitoral a Dra.Fernanda Menna Pinto Peres.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FARRA DO BOI:
Além do déficit orçamentário de 90 e tantos bilhões para o sucessor,o sr.Lula sancionou a Lei da Farra do Boi que cria imensas brechas para que obras onerosas(+superfaturadas) escapam do controle do Tribunal de Contas,como já acontece com a Petrobrás e Eletrobrás.
E isso em nome da Copa,das Olimpíadas,do PAC e de todos os projetos que pariu(geou,criou,como explica Aurélio,o pai do Chico).
Nunca antes na História deste país,a farra do boi esteve "tão viva".
Minhas desculpas aos amigos petistas...mas é preciso se indignar.

E FEZ-SE O CAOS:
Absurdo!Por problemas de energia ,o Santander simplesmente não funcionou nesta quarta-feira.Agência e posto bancário da Prefeitura fechada.E os outros bancos não tinham "muita solidariedade".Assunto para a Febraban e Banco Central.

QUEM TEM MAIS de 50 anos deve se lembrar dos almanaques,distribuídos principalmente nas farmácias.O que mais fez história foi o Almanaque Fontoura,com jogos,dicas e informações.
Fred falou que era a alegria da garotada no interior.Leitura obrigatória de toda família.Fenômeno nacional.Era o Google da época.No almanaque,tudo se sabia.
E não havia criança que não tomasse o Biotônico Fontoura e o Óleo de Fígado de Bacalhau,com sua figura emblemática,do homem baixinho,levando um enorme peixe nas costas.Tempo de Tostão,da moeda de um Cruzeiro.Tempo de Getúlio e JK,de samba-canção e de Ipiranga com São João.
.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Assim não dá...santinhos de candidatos do PMDB paulista citam Quércia,Aloysio,Alckmin e omitem Serra.Coligação capenga.No "quadrinho" a Presidente,um vazio...Uma pena...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E vamos lembrar do Miguelito,sem medo de errar,um dos melhores escreventes do Cartório Molina.Excelente profissional da área.Vamos lembrar de Miguelito,bom pai de família.Vamos lembrar de Miguelito,bom companheiro do Rotary e da cidade de Itanhaém.Descanse em paz,companheiro...

#E o PMDB de Itanhaém vai reforçando seus quadros.Gustavo Carrico(Guga) e Celso Carrico são os novos filiados.
E a chapa do partido tem Caruso,Edson Aparecido,Orestes Quércia,Aloysio,Alckmin e Serra.Saindo do litoral,da Serra,vão chegar ao Planalto.JR e outros caciques do partido entusiasmados com os novos tempos do Manda Brasa...

#Cursos para vereadores parece que é festa nacional...Cuidado...

domingo, 8 de agosto de 2010

PENSAMENTOS PROFUNDOS,DE SÁBIOS,NOTÁVEIS E INTROMETIDOS

-"Um povo ignorante é um instrumento cego de sua própria destruição."
Simon Bolivar,talvez já pensando em Chavez e Evo,e outros mais...

-"Fazer o bem sempre que possível e usar do aml só quando necessário.",de Maquiavel,que criou a teoria da verdade relativa,maquiavélica...

-"Nunca na História deste país"se falaram tantas bobagens e mentiras.De autor desconhecido,de menos competência.

-"Quando Romário nasceu,Deus disse:"esse é o cara.";quando nasceu Conselheiro Acácio,disse "esse é o cara que vai se phoder..",de autor desconhecido.

-"Prestígio só tem quem está por cima,depois sobra o escárnio,o esquecimento".,de autor desconhecido 2.

-"A vida é uma roda gigante.Quando um está lá em cima,outro está lá embaixo.",de Conselheiro Acácio.

#Precisamos fazer muito barulho para a Lei do Silêncio pegar,HotSom,Boi Brilhante e candidatos do baixo clero berram aos quatro ventos.

#Buraco,o retorno.E o buraco do Ciretran,logo,logo,engole umjipe.E tem uma série de "anexos" no pedaço.A lacraçaõ traz veículos pesados para a região.E a tal Secretaria de Serviços Viários "e tal" já tem pelo menos 40 dias....
Olhos azuis,olhos verdes,olhos de ressaca,de Capitu,de Machado de Assis.Muita gente em busca de uma visão melhor.Por uma qualidae de vida,mita gente preocupada com uma visão melhor.
Um problema de saúde pública,que pode atingir todos nós.
Consulte seu oftalmo.
Olho de águia não faz mal a ninguém.

sábado, 7 de agosto de 2010

João Rubinato,Adoniran Barbosa para os íntimos foi figurinha popular em Itanhaém.No velho Caçula,nos tempos de "Mulheres de Areia",da velha TV Tupi,72,73...do século passado.Muita gente lembra das noitadas no lendário restaurante do Alberto ."Mulheres de Areia" está no DNA de Itanhaém.Bons tempos.Ontem,Adoniran,nascido em Valinhos,mas paulistano da gema,teria feito 100 anos bem vividos,no Brás,Jaçanã e cá em Itanhaém...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

#SONHAR É PRECISO:
JR acredita e busca o seu espaço,um ideal.Sonhar é preciso;"navegar é preciso",como já disse Fernando Pessoa.Perseverança é uma grande virtude..

#BOLEIROS:Meninos da Vila finalmente no caminho certo.São Paulo,de Rogério Ceni,perdem o bonde da história...


#Nosca,o retorno:
Otávio Mosca Diz de volta à Secretaria de Obras.Quem é do ramo não morre pagão.Otávio tem longa experiência na área.Foi titular da Secretaria por longo período na Administração João Carrasco.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

AINDA O PRÉ-SAL:

Matéria da TV Tribuna sobre Macaé(área de petróleo,no norte fluminense)mostra que o joio e o trigo andam juntos.Exploração do petróleo trouxe recursos e também problemas para a região.Em cerca de 20 anos,a população cresceu de 40 para 200 mil habitantes,criando uma população marginalizada e sem qualificação profissional.Um ônus social para a região.
E Eike Batisa,o grande,vai mudando de posição em mineração e petróleo...

REGISTRO:
A imagem da Virgem de Anchieta restaurada pelo Museu de Arte Sacra na Administração Jaime Carrasco,realmente tem uma origem controversa,como registrada no "Roteiro de Anchieta".Teria vindo de Portugal na expedição de Martin Afonso ou seria obra já de um artesão local,João Gonçalves Viana.
Pelo perfil da imagem,"traços brasileiros" ,a segunda hipótese é a mais viável.Esta na velha igreja da praça para quem quiser conferir...

"PEGA" na feira:Polícia (Federal?) acaba com a farra dos DVDs piratas à venda nas feiras.O último elo dos infratores.Distribuidores,produtores,também estão na mira da Justiça?Esperamos que sim...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DINHEIRO VIRTUAL:
Muita gente preocupada com o novo sistema de partilha,em especial do Pré-Sal;estão preocupados com o que?
Ninguém perde nada,porque por enquanto há muita conversa e pouca ação.
Ganha a União,perderiam Estados e Municípios.Parece discussão de herdeiros antes da morte de um Mecenas ainda vivo,muito vivo.A grana está a pelo menos 7 milmetros de profundidade.
Se um dia jorrar,aisim,é hora de briga.
#BOLEIROS:Timão e Verdão iguais.PauloCésar Oliveira "operou" o Palestra de Felipão.O coração valente,Washington,levou o Flu àliderança.
Pacaembu que abrigou jogo da Copa mostrou todo o seu charme.

#"Velho bom é velho cafajeste",vivo.Nada de melhoridade.Geriatras,em congresso nacional,detonam a política de bailinhos,dademência.Velho precisa de respeito.É um cidadão como outro qualquer.Deu no Estadão(vide A 17,01/08/2010).

domingo, 1 de agosto de 2010

ESTADÃO:Um ano de censura ou de autocensura.Afinal,elesnão querem a retirada da ação,mas o julgamento do mérito.Não aceitaram a proposta da família Sarney para deixar a coisa pra lá.Querem o boi na barrica.Agora que o povo "se mela' com a mídia,isso é verdade.DE Lula,Chavez,até os donos desta humilde província.Quem viver,verá...
#ORÁCULO: Nõ sou mago ou adivinho,mas muitos querem que eu preveja o futuro,2012.Arrisco 4 candidatos,situação,manda brasa,molecada,teimosa,talvez mais um(a),sonhadora.Quemviver,verá.Se o rei da cocada preta estiver inspirado,não tem pra ninguém.Basta dizer,esse é o cara.Tem gente que vai trombar no poste...

#Extra é progreso ou divisão do bolo?Por curiosidade,o povão vai ver a novidade.Saitos e Práticos da vida aguardam o retorno.Supermercado é o que não falta...

#Quantos somos?IBGE nas ruas...

#Guerra da cerveja:cada boteco com um preço.Diferença chega a30%.Dependendo da marca,variam de R$3,00 a R$4,50...