sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

#Mulheres no serviço de Guarda-vidas,uma boa opção.No Posto dos Bombeiros,uma ação exemplar de localização dos pais de uma criança perdida.
#DEM quer vetar a mudança do poço petrolífero "Tupi" para "Lula".Petrobrás diz que é referência ao molusco e não ao "cara".Então,tá...Melhor seria o Polvo Paul,da Copa,ou Jabulani....Cheio de gás...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

#O novo dono da caneta parece o Roberto Carlos,é terrível.Nova vítima,Ralf,na rua da Praia.Uma cidade de Turismo não pode ser antipática.Mais papo,menos multas.

#E domingo,dia 2,a Corrida de Santo Onofre,protetor das latas e garrafas.Uma ressaca só no Praião...

#Fim de feira...Agora quem manda é Dona Dilma.Tem até Guarda Pretoriana que bate a arma na mesa...Até ordem em contrário,nada contra a vovó guerrilheira.Gaúcha das bravas...

#E falando em posse,Marquinho é o novo Presidente da Câmara.Muita água passará pela ponte...E o projeto Garotinho?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

#E Buda não é mole.Deixou trabalho na Itaprev,no trânsito e agora tem grande desafio na Secretaria de Governo em época politicamente difícil.
E as cadeiras ainda dançam.

#Apesar de papos e boatos,parece que Ruy,com todo mérito,continua a bola da vez.Trabalho não lhe falta.

#SAMU com nova ambulância e dus motos ambulância.Profissionais se queixam de uniforme para o Pólo Norte em pleno verão.Calça pesada,bota e tudo mais.
PM,mais prática,usa uniforme mais leve.E nosso pessoal de caneta tem mau humor talvez por causa da roupa...

#E agricultores ganhm trator comunitário para suas atividades.Iniciativa da Administração Municipal.

#Sem teto:
Lula diz que não sai do Palácio da Alvorada enquanto não tiver um lugar para levar as suas coisas.Dilma que fique na Granja do Torto.Verdade verdadeira...

#Quer mais?Em plena expansão econômica,poupança deu 1% no ano.Juros menos inflação...
#Consolação para a Baixada:
O quase ex-ministro Márcio França fica com o Turismo do Estado;o quase Presidente da Assembléia,Bruno Covas fica com o Meio Ambiente.E Geraldo vai com calma arrumando as coisas...
E o espólio de Quércia divide o PMDB.Temer,Caruso e outros em cabo de guerra...

#Cidadão de segunda classe:
Quando Conselheiro Acácio ainda era jovem,ouviu do velho e sagaz Assis Chateaubriand:"Meu filho,o homem não é medido por sua capacidade,mas sim pelo carro que dirige e o sapato que calça".
Tenham certeza que Eike Batista sempre vestiu sapatilhas de primeira,o contrário do discreto e eficiente Ermírio de Moraes.Mas quem é de segunda classe pode até ser consentido em certos grupos,jamais admitido.O importante é não perder a força de se indignar...
#Mudou o Natal ou mudei eu?

De Machado de Assis,existe um velho poema com este nome...
E que diz mis ou menos isso:a luz da estrela de Belém pode mostrr-se fulgurante para uns e fosca,opaca para outros...Depende da forma e do local de onde é observada.
E que ela brilhe radiosa no Dia de Reis...

"Soneto de Natal"

Machado de Assis


Um homem, — era aquela noite amiga,
Noite cristã, berço no Nazareno, —
Ao relembrar os dias de pequeno,
E a viva dança, e a lépida cantiga,

Quis transportar ao verso doce e ameno
As sensações da sua idade antiga,
Naquela mesma velha noite amiga,
Noite cristã, berço do Nazareno.

Escolheu o soneto... A folha branca
Pede-lhe a inspiração; mas, frouxa e manca,
A pena não acode ao gesto seu.

E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
"Mudaria o Natal ou mudei eu?"

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

#Galeria da Washington Luís ,junto à Prefeitura,nos finalmentes.Demorou,mas saiu.Gente que acredita...

#Josiane desenvolvendo o seu trabalho na Assistência Social e por enquanto observando o processo político.E diz que na política tem-se adversários,não inimigos.Deseja para todos um 2011 dos melhores...

#Brasília,um lixo só na posse de Dilma.Coisa de Roriz.Um cenário triste para o país e para o mundo(deu na Globo).

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

#Comentário anônimo citando nomes não é a melhor postura.Quem fala,assine embaixo,por favor...
Precatório vejo de binóculo.

#O Rei,os súditos e os bobos da Corte:qual biruta de aeroporto,as futuras candidaturas mudam ao sabor do vento.E muitos correm atrás de forma deprimente.
Desponta A,todos correm para a base,falam em B,a coisa muda.E boteco não é o melhor local de reunião.Muita água passará pela ponte em dois anos.Enquanto muitos brigam,devo admitir,Marcelo é o único que corre em raia própria,bem ou mal,com o próprio fôlego.Espero que tenhamos uma nova Jandira...Em política,temos adversários,não inimigos...

#Pioneiro e Peba's perde seu mestre,Antero Bolotta...

domingo, 26 de dezembro de 2010

#Não há dúvida que a tolerância zero na Praça foi um avanço.Em cidade de turismo,o agente antes deve orientar ao invés de multar.
O afogamento ocorrido sábado no Suarão deixa uma dúvida.O guarda-vidas está a postos até as 19 hs.Mas no pico do verão o sol se põe após as 20 horas.
E muita gente estica a praia.O esquema deveria ser mais ou menos de "sol a sol".Uma idéia de reforço é aproveitar-se o pelotão de verão da PM de forma mais ampla.Jornada é 24 por 72 hs,e a moçada é de fora e poderia haver um esquema de "colaboração mútua".
Já aconteceu em outras ocasiões.
#Itanhaém na mídia:
"Heroína da PM é de Itanhaém".-A PM Elenice Gonçalves Louzada,heroína no resgate de um sequestro é de Itanhaém e passou a ser referência na corporção.Beleza...

#E Kleiton Lima,que publicamente "inventou" o futebol feminino no LitoralSul e em Santos,foi defenestrado da Vila depois de 13 anos,logo quando chega Marta.Serve para a seleção e não para o Santos.Ai tem...
A propósito,grafa-se Kleiton(jornais),Klaiton ou Claiton...

#Aritmética:Lula entrega 20 quilômetros da Transnordestina em 4 anos.E promete mais 1728 quilômetros até 2013.Ferrovia no sertão nordestino e custo é maior de 1 bilhão.Vai do nada a lugar nenhum...

sábado, 25 de dezembro de 2010

ORESTES QUÉRCIA



UM HOMEM À FRENTE DE SEU TEMPO

Com todo direito à licença poética,como diriam os intelectuais,vou dr meu testemunho sobre o maior político caipira que São Paulo já teve.Como jovem ancião,abaixo dos 70 anos,a memória já pode ter pouca pilha...
Durante a administração de Jaime Carrasco,tive o privilégio de frequentar o Palácio do Governo por um bom período.Egmar De Pieri,misto de vereador e funcionário do Estado,foi muitas vezes nosso anfitrião.
Um dos episódios marcantes foi a encampação do velho Hospital Santa Rita,hoje o Hospital Regional.Um grupo foi ao Palácio resolver a questão.O secretário da Saúde,José Pinotti,lá estava sabendo detalhes do assunto.
Não sei se a placa alusiva ao fato continua no Hospital,justa homenagem ao ilustre médico.
O governador Orestes Quércia atendeu o prefeito Jaime Carrasco,fazendo questão da presença de todo o grupo.De imediato,foi liberada a primeira parcela para a desapropriação do Hospital.E Quércia com seu jeito caipira,disse mais ou menos isso:"Prefeito,a Prefeitura é longe do Hospital...vá à pé até lá,com esse seu povo e um monte de gente vai seguir atrás,para ver o que está acontecendo...Pronto,não precisa nem de jornal.Todo mundo vai ficar sabendo..."
Fórmula certeira,dito e feito.E Jaime fez da Saúde a menina dos olhos.E quando lá aparecia,era de sopetão,de improviso,sem aparato.
De outra feita,em solenidade no Palácio,no meio da prefeitada importante,chamou o Jaime para falar,porque era homem também do interior.
O legado de Quércia para a cidade foi grande.Além da Saúde,o CEFAM(hoje Escola Profissionalizante),as primeiras casas populares,recursos para diversas escolas,entre outras coisas.
E Quércia somente não chegou a Presidente,no auge de seu prestígio em 89,quando por lealdade cedeu a candidatura para Ulysses Guimarães.E deu Collor e o resto é outra história...
Tempos depois,teve a sua biografia em livro,"O homem de Pedregulho".A noite de autógrafos foi na Livraria Cultura,no Conjunto Nacional,na av.Paulista,em SP.
Fui preparado para longa fila.Quase ninguém...No livro de presença,número 28.Quércia atendia a todos com um "Como vai?".Eu até imaginei que era genérico,quando ele disse:"Como vai Itanhaém?",a fila andou.
Surpresa maior quando,após alguns dias,recebi cartão assinado:"Amigo,obrigado pela presença".
E para acabar,ouvi de um correligionário da época(a expressão ainda existe?):"O MDB,o manda-brasa está no Céu:Ulysses,Pinotti,Quércia,até Zwarg.
Aqui sobrou o PMDB de Michel Temer,Sarney e cia..."
#Champanhe e Viagra não dão certo.Pleno dia de Natal,10 horas da manhã,ambulância do SAMU na porta do Motel Corpus,na Praia Grande.Melhor que o Papai Noel não tenha chance de dizer nada lá em casa...

#E os frequentadores das festas de confraternização das festas de confraternização do Gaivotas,todo cuidado é pouco...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

E Quércia se foi...Governador,Senador,prefeito de Campinas.Um dos políticos de maior destaque em São Pulo.
Quando governador,foi ele que viabilizou o Hospital Municipal de Itanhaém,hoje Regional,CEFAM e outros empreendimentos aconteceram na administração Jaime Carrasco,que tinha grande trânsito com o governador.

#E Alckmin faz "recauchutagem" antes de assumir o Governo.

#E Alencar luta para ficar do lado de cá...Quer ir na posse de Dilma.

#E Odinei batendo um taco na Prainha.Não é do ramo.O negócio dele é futebol...

#E a Praia do Sonho já se prepara para ser "o pinico do verão".Muita gente e muito show...
CINE PARADISO

A Câmara determina que nesses cinemas(dois)exibam de forma obrigatóri,documentário sobre a cidade e sua História.Quantas cem pessoas vão ver tais filmes?Se é para "inventar",poderia ser feito contrato para redes da capital e até do interior.
Aliás,a tarifa de TV de afiliadas "caipiras" não é muito cara e tem um grande raio de ação.
Experiência já feita no passado,inclusive,com divulgações em jornalões do interior,tipo jornal de Bauru,Diário do Povo(Campinas),Grande ABC e tantos outros...


FELIZ NATAL!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um milhão de amigos:mensagens de Natal,telefonemas de confraternizção,grupo de amigos no Bar da Barra,do Isael e da Marta,o sempre Zaqueu.
Política deu uma folga.Depois da Festa de Reis,tem mais.
E Lula,como um náufrago,se agarra aos últimos dias de mandato.Ex é ex.Lula já é tão importante quanto Itamar e os velhos generais.Agora precisa melhorar o discurso para continuar na mídia.Ter papo tipo Bill Clinton e FHC para ser ouvido...Nos finalmentes,inaugurou até caminhão de lixo.

Agora,uma trégua para as mensagens de paz e harmonia...Feliz Natal!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

#E não é que um maranhense arretado,81 anos,Pedro Novais,amigo de Sarney e Ministro de Turismo de D.Dilma gastou mais de R$2 mil reais numa lambança de um Motel de São Luís.E ainda declarou ao repórter:"Pare de encher o saco".
Poderia ser mais sutil,"estou conhecendo as instalações hoteleiras visando a Copa do Mundo".
Ou o velhinho toma catuaba ou vai lá para dormir no ar condicionado.Ninguém é de ferro...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

#É Natal...E o Dr.Samir Aith,antigo juiz da Comarca,já entre nós,visitando os amigos.Apesar de transferido,Dr.Samir deixou raízes em Itanhaém,onde sempre é benvindo...

#JR saúda os amigos em outdoors na cidade.Alegria e fraternidade tomam conta da cidade.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

Que a paz do Senhor ilumine Itanhaém e a todos nós.E que tenhamos um bom 2011,se possível,com espírito fraternal e desarmado...

domingo, 19 de dezembro de 2010

E os magos preconizam...

*2011 vai ser muito agitado aqui e no país;política vai dominar a pauta.Muita gente vai dançar.
*Tem gente que jura que o projeto Garotinho surgirá com toda força.Afinl,o menino,certa feita,teve mais de 30 mil votos.Quem viver,verá...
*A vida de Marco Aurélio na Câmara não será fácil.
*A Economia do país vai passar por maus momentos.A Presidenta vai endurecer e acabar com a farra.
*Lugar de "ex" é em casa.A nova patroa vai cortar as asinhas do torneiro mecânico.
*A Prefeitura (não)pagará os Precatórios.
*Pré-candidatos desistirão e outros surgirão com toda força.

Se possível,um Feliz 2011...
#Não deu,Claiton:
Apesar do belo futebol de Marta,Andrea,das outras meninas,a seleção feminina ficou nos
2x2 e o Canadá levou o torneio Cidade de São Paulo.Pacaembu cheio,perto de 20 mil pessoas.
E o projeto do futebol feminino do Santos que terá Marta por um período é dos mais sérios.
Caminho para o Mundial e Olimpíadas.Claiton poderia dar "uma colher" para Itanhaém e trazer o futebol-show para uma exibição em Itanhaém.Com apoio da Prefeitura,Satélite,ACAI,enfim,de toda a cidade.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em algum lugar do passado:
Passa-se mil vezes pela Praça,sempre de carro,e não se olha os detalhes.Outro dia,parei do lado oposto,perto da Receita e fui obrigado a atravessar a Praça,rumo à Cunha Moreira.Igreja aberta,entrei.E vieram as lembranças.E lá estava a Virgem de Anchieta restaurada no Museu de Arte Sacra.E os agradecimentos à SAITA,Agnldo De Fiore,Pedro Leiva,Telma,este escriba e muitos outros que batalharam pela restauração da imagem histórica e da Igreja Matriz.Isto na época de Jaime.
Outra iniciativa da SAITA com apoio do Dr.Edson foi a restauração da Mulheres de Areia.
A SAITA,enquanto ativa,mostrou serviço.Um marco,o relógio de sol junto da Telefonica.
#Chuva castiga cidade às vésperas do feriadão.Edison Xavier vai ter muito trabalho para deixar as coisas pelomenos razoáveis.

#E Marquinho se prepara para assumir a Câmara "nos anos de ouro" que precedem as eleições.Precisa trabalhar com habilidade para não dar um tiro no pé.Talento,parece,não lhe falta...
"Melhor pro Tiririca"-salário de parlamentares e outros mais,R$27 mil reais.Quatro anos de salário mínimo,mis ou menos,o precatório de um qualquer...Nunca na história deste país,as coisas estiveram tão soltas.Esperamos que a Presidenta perca os ares de vovozinha e bata a ferramenta na mesa...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

#Contra-ponto:
Deixemos claros que não somos responsáveis por comentários de terceiros inseridos neste blog.Dessa forma,reiteramos que não mais acataremos comentários sem a devida identificação.
Palpite,assine embaixo,não se esconda no anonimato.Democracia sim,baixaria não...


#Época de Natal e confraternização.Época de paz e harmonia.Na política existem adversários,opositores,não inimigos.Vamos nos desarmar.Não vamos no período pré-eleitoral(que está longe)nos transformar em uma Jandira ou Santo André.Ou na época de um Carioca,de triste memória...
Não vamos inventar o Wikileaks caiçara,nem o Julian Assange da Baixada...

#Che Guevara,o herói latino de Cuba.Jornais comentam fotos de Alberto Korda,Brian Moser e outros.Merece registro também o célebre e já falecido fotógrafo dos Diários Associados,Antonio Benedito Moura,um dos primeiros,se não o primeiro,a fotografar Che morto na Bolívia,fuzilado em 1967.Diário da Noite e Diário de São Paulo,na época,deram verdadeiro "banho" de cobertura internacional.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É elementar,meu caro Watson:a quem interessa a baixaria?
Para a dita oposição,salvação da lavoura.
Podemos não concordar "com muita coisa que ai está",mas sair atirando é para quem não "encherga"(sic),isso mesmo,com "CH".
Quem quiser participar,dar palpite,assine embaixo,não se esconda no anonimato.
Democracia sim,baixaria não...
Quando esses tais arautos do non sense passarem a abrir uma discussão séria e participativ,o espaço será reaberto.
Por enquanto,quem quiser "palpitar",repetimos,assine embaixo...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

#E pior fica:Tiririca,Maluf e outras figuras chegam ao Congresso pela porta dos fundos.
Aliás,é tradição nacional.Anos atrás,um tal de Bacaré "elegia" o melhor vereador da Baixada na Rede TV.Bastava comprar meia dúzia de convites para a festa na Ilha Porchat.Um vereador "meio inocente" foi laureado com o troféu chamado "Robalo de Ouro".Outro edil,"daqueles" foi à tribuna e disse:"Robalo de ouro?".Se fosse eu,não aceitaria.Se fosse golfinho,até sardinha,tudo bem.Mas "robalo",você vai ficar mal falado."
Falou e disse...
#Para quem não sabe,as pesquisas,mesmo pré-eleitorais,precisam ser homologadas pelo TRE.Pelo que sei,mesmo sendo feitas por institutos,as tais pesquisas são oficiosas.São de interesse de quem as fez.Às vezes,vaza alguma informação não oficial.E quem divulga preserva a fonte e deixa "escapar" o que interessa.Em resumo,muita especulação,pouca informação...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

#E a fila anda:a dança das cadeiras continua.
E tem gente nova se habilitando.E agora o patrão quer pôr ordem no pedaço.Nada de mordomias e privilégios.Será?É ver e esperar.Quem viver,verá...

#E a sra.Presidente,agora é Presidenta.Tudo certo...Apesar de um ministério "assim,assim"...ela terá o benefício da dúvida.Ela precisa ter vôo solo...

#E as chuvas chegaram antes do verão.Esperamos que águas de março não cheguem já em dezembro...

domingo, 12 de dezembro de 2010

#Morreu Trovão,um simpático cãozinho da pracinha da Praia do Sonho.Apesar dos cuidados de sua dona,adorava fazer xixi na frente dos sobradinhos do Ruy Santos.Nos fins de tarde,era a alegria de quem passava por lá...Deixa saudades,leal e bom caráter...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Estórias de Mídia:dos focas do Estadão aos focas dos velhos tempos

Todos os jornais que se prezam,como a Folha,Estadão e outros,tem o chamado Manual de Redação.Regras e sugestões para o bom jornalismo.
Mas às vezes,as coisas escapam entre os dedos.
Alguns conceitos:
-”barriga”,uma informação com um fundo de verdade,que se distorce,não se confirma.O lacônico “Erramos”.
-“fonte”,a origem da informação.É necessário confiança e credibilidade.Nos velhos tempos,chamavam-se “fontes”os velhos tipos tipográficos,assim como hoje,os tipos de letras,tamanhos,etc.,nos computadores.
-“mídia”,as áreas de apoio,desde a publicidade até as assessorias de Imprensa.Deve-se analisar o que se divulga,principalmente os press-release,a “versão oficial”.
Na história da mídia,encontram-se muitas histórias.Manchetes “furadas”,desmentidas, muitas vezes acontecem.Os tais “furos” muitas vezes,na verdade,estão furados...
Com todos os problemas,a Imprensa é chamada o “Quarto Poder”,importante e muito,no regime democrático.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

#E a cidade já em clima de festa.Presépio de Ronaldo Bico quase pronto.Mereceria ser mantido em definitivo.
Lá na ladeira...

#Mais um Prefeito "queimado".Agora em Jandira.Quem tem,tem medo...
#Ciranda de Pedra
E o Alemão voltou com tudo!
Reuniões e reuniões.No Paço e no boteco da Barra.Afinal,ninguém é de ferro.
Mudanças no secretariado.Zé Renato,André Caldas,entre outros,podem ser novidades.O quadro vai se ajustando muito antes das eleições.Na "Santa Ceia",Marquinho,Miltinho da CESP,João Rossmann,Abassi,Silvio Lousada e muitos outros.
Jaime Carrasco e JR,"de olho" em mesa ao lado.
Dizem que pesquisas já estão na praça: Ruy,Marcelo,Josiane(muito viva),JR e Jaime,entre os mais lembrados.Marquinhos,Zé Renato e outros correndo por fora.Na espontânea,a coisa é solta.No disco de nomes,as coisas mudam.
Devagar com andor que o santo é de barro.
Amanhã,o blog vai bombar de palpites...tenham certeza...

#E agora Gabrielli(Petrobrás)diz que o buraco do Pré-sal é mais embaixo,literalmente.Agora nos estertores de Lula,a banda podre sai do tapete.E o tal Gilberto Carvalho não esquece FHC que ao longo dos tempos vai deixar saudades,e muita...Como já disse Juan Carlos,"Porque non se callan..."(é isso,em portuñol)

#BOLEIROS:
E não deu para o Verdinho do Planalto.Goiás foi heróico,mas parou na trave.Uma pena...Sorte do Grêmio...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

#Reforço de caixa.Câmara aprovou reforço de caixa de 12 milhões para Prefeitura fechar o caixa de 2010.Para o Itaprev,reforço de 3 milhões.Deu no BO n°159,pg.8.

#JUSTIÇA DESIGUAL
Para um simples caso de colisão,enquanto a vítima vai de cara limpa pedir ressarcimento dos prejuízos provocados por um irresponsável,a Porto Seguro comparece com um batalhão de advogados(quatro pessoas,representando a empresa e o reclamado).Julgamento adiado para abril de 2011.O tal Juizado Especial(Pequenas Causas)parece que está a serviço dos grandes,em detrimento das vítimas.Esperamos que se faça Justiça,com "J" maiúsculo.
JORNAL VENCIDO:Estadão de 7/12,em caderno especial,faz loas ao mercado imobiliário do Litoral,Pré-sal e coisa e tal.Mas parece que a política econômica de D.Dilma é mais pé no chão.É ver e esperar...2011...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

#Juros em alta,poupança em baixa.Próspero Ano Novo,se possível...D.Dilma deve bater a coisa na mesa...Ela é quem manda...Lugar de ex é no museu...

domingo, 5 de dezembro de 2010

BOLEIROS:
TricoFlu é campeão.Muricy é tetra.Time da marginal fica atrás do Cruzeiro(boa,Palestra!)
Time da marginal tenta Libertdores pela porta da cozinha...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

#Neste Natal,quem vai rogar por nós...
Santa Dilma,uma Epifania do Ano Novo

É,parece que 2011 vai ser um ano duro.E o cara não tem nada com isso...O Príncipe virou sapo barbudo novamente.E nunca na História deste país teve tanta gente endividada.Acabou a festa e o povo que se "phoda".perto no crédito e a bolha imobiliária logo,logo estoura.Para complicar,Henrique Meirelles vai para casa.E o Estado dos companheiros cresce ainda mais...
Como herança,a Copa,as Olimpíadas,os elefantes brancos,o tal Pré-sal.
Que todos os santos e orixás estejam atentos.Quem viver,verá,tenham certeza...




#Mais um morre de "bola" em Itanhaém.Moçada toma anabolizante à torto e direito.Sarados vão para o cemitério.Academias dão a orientação adequada,mas muita gente abusa...



#E o PMDB de Temer cobra " a parte que lhe cabe nesse latifúndio".E já estão loteando o governo de Dona Dilma.A guerrilheira deve bater na mesa.Afinal,quem vai mandar?Ela,Lula,Temer ou Palocci...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

#Política local meio parada...já ritmo de fim de ano...

#Tiro no pé:e a Bolsa despencou 4,2%.E os pobres trabalhadores que trocaram o FGTS por ações da "eficiente" Petrobrás tiveram este ano prejuizo de 32,82%.E isso sem a aventura do tal Pré-sal...

#Acabou a palhaçada.Tiririca é deputado do Circo Federal.