segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

#Onde há fumaça,há fogo.Sandro-Buda deixa a Secretaria de Governo.Ele que sempre foi da linha de frente,dirigiu a Itaprev,o Trânsito e agora estava no Gabinete.É uma pessoa integrada na Administração por sua lealdade e força de trabalho.Ai tem...
E para quem não sabe,é servidor concursado.Tem cadeira cativa...
#Medicina é missão,não profissão.E na linha do quase lendário Dr.Nogueira,temos o pediatra Álvaro André e o derma Martins,que "batem" nas onze.São integrados com a comunidade e já atendem a segunda geração.Os filhos dos bebês que pegaram no colo...
Feira na Belas Artes,um caos.Na feira das terças,vale tudo,menos organização e limpeza.Pescado com moscas a granel.As outras feiras não ficam atrás.E a fiscalização,a vigilância sanitária,onde estão?

domingo, 30 de janeiro de 2011

#"Aprende-se o silêncio com os falastrões,a tolerância com os radicais,as boas maneiras com os rudes,a sabedoria(pasmem-do editor),dos professores."
Khalil Gibran(não sei quem é...)

#PRÉ-SAL
A crônica de uma ilusão ameaçada

Nunca na História deste país falou-se tanto em progresso.Economia e do tal do Pré-Sal.
Conselheiro Acácio,sempre prudente,olha de longe a euforia da Baixada Santista em torno das riquezas profundas de nossos mares.
Áreas foram cedidas,partilhadas na Bacia de Santos.Mudou-se até o nome do chamado Campo Tupi para Lula(o molusco)que teria uma reserva de 14 bilhões de barris de petróleo em águas profundas.
Porém,parece que chegou a hora da verdade.Os jornais e cadernos de Economia que pouca gente lê,estampam manchetes que dizem que a EXXON(considerada uma líder mundial na área)está tirando o time de campo,com perdas de 400 milhões de dólares,com reflexos na Petrobras,após perfurar poços na região do Pré-Sal,que não indicam a presença de reservas comerciais de óleo ou gás natural.Sem trocadilho,"um furo na água",diria Conselheiro Acácio.
E textualmente diz a notícia:"Depois de três poços perfurados na região(Pré-Sal), empresa e seus sócios parecem ter desistido de tentar encontrar óleo,em um caso que pode configurar o primeiro grande fracasso na exploração do Pré-Sal brasileiro".
E continua a matéria dizendo que "foram encontradas quantidades não comerciais de hidrocarbonetos no poço Sábia 1",diz nota oficial da empresa.
Com problemas anteriores em outras áreas,a empresa ainda não informou se abandonará as concessões e definirá o assunto com a ANP(Agência Nacional de Petróleo).
Isso explicaria o porque das ações da Petrobras não serem hoje a jóia da Coroa,da Bolsa.
E resumindo a missa,parece que temos muito barulho e pouca música,não adiantando a moçada preparar-se em cursos especiais,a região "estar pronta para o progresso e desenvolvimento".
Parece que o buraco é mais embaixo,literalmente.O que será uma pena,tenham certeza.
Verdade verdadeira,quem viver,verá...

sábado, 29 de janeiro de 2011

MOLHO DE TOMATE:
Mesa eclética no Praião:Cleiton Valdir(é com K?),Bello,Paulo da Pizza,o famoso Procer do PMDB,Jair Andreoni, e um famoso quem...Assunto,certamente a pomarolla política.Kleiton(é com C?) diz estar bombando na Anchieta,graças ao nosso blog...
#E o buraco da ponte cada vez maior no sentido Centro-Praia.Logo teremos um acidente.Idem Ciretran.
E o chato sou eu...

#Prainha,um caos junto à "Mulheres de Areia".E os barraqueiros,com as mesas,parecem donos da praia.
#Pré-sal,sem sal:a empresa americana Exxon desistiu do tal Pré-sal da Bacia de Santos.Nos poços perfurados em sua reserva,"não achou nadica de nada".Tem gente já achando que é o "pré-fracasso".Muita fumaça e pouco óleo.Será uma pena...

Itanhaém sem o povo de Dilma....

#Coitado do Lula,agora é um velho aposentado:por invalidez(sem dedo) pelo INSS,como ex-bi-Presidente e agora como presidente de honr do PT.Coisinha de R$21 mil reais...Aribabá...

#E a Mineira continua com a boca no trombone.Atenta ao que acontece em nossa Província.E o povo da feliz idade,dizem,tem muitos motivos,de sobra,para ser feliz...Basta conferir no custo-benefício de tais programas...

#E imitando o velho Raul Cury,uma mensagem a quem de direito:"Liga prá mim..."

#Dilma pisa na jaca.
"Batistti é nosso".Não chegam nossas tranqueiras .Presidenta,bata a coisa na mesa...

#E Bruninho Covas vai ter muito trabalho.Licenciamento ambiental para Viracopos e "outras obras da Copa".
E depois do leite derramado,Santos,sua terra,quer reduzir o gabarito de edifícios,hoje superior a 30 andares,criando áreas de sombra definitivas...

#E o tal Alexandre Padilha,médico por formação e Ministro por indicação,quer publicidade restringindo o consumo da santa cervejinha.Tipo cigarro.
Você imaginou,no rótulo gelado da Brahma,a foto de um cara jogado na guia,depois de ter tomado todas?E para a cachaça,não vai nada?

#BOLEIROS:
E o Timãozinho com as calças na mão.Parece que a Libertadores e o Paulistinha estõ difíceis.Quarta-feira vou torcer...Contra!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ATO DE VIOLÊNCIA:
No prédio da Rodoviária(Belas Artes),onde funcionam diversos órgãos,inclusive Correios,a maioria das vagas de estacionamento são reservadas para funcionários.Por volta das 11 horas desta quinta-feira um Fiat estava sendo guinchado,com toda satisfaçõ dos guardinhas de trânsito.
Multa,vá lá.Mas guincho?Não atrapalhava ninguém.Só tirava a vaga de algum "importante" funcionariozinho.
Prepotência e ódio no coração.
E gente dizendo ser ordens do Prefeito.Duvido.Tem gente querendo aparecer.Uma pena...
"Só há grana para pessoal,não há como investir em Educação,Saúde,Transporte e Segurança.Isso nos âmbitos federal,estadual e municipal."
Roberto Damatta comentando as aposentadorias mágicas de governadores e servidores...Lá,como cá...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

#Dia 26/01,20 horas,Itanhaém,um lixo só.Fora os peixes podres na praia.
Dizem que problema das Catarinas.
Buraco do Ciretran cada vez maior...

#Nesta segunda-feira,boca no trombone dos corretores contra a proibição das placas que privilegiou os grandes.Às 19 hs,na ACAI

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

GUERRA SANTA:os evangélicos prometem lançar candidato a Prefeito.Existem diversas Igrejas.Unidas,o que parece difícil,sõ uma força representativa.Já elegeram,no passado,representantes na Câmara.E como disse Marcelo,leitor do blog,quem viver,verá...
#Adeus,com cara de quero mais.Depois do feriadão paulistano e início das aulas, cidade começa esvaziar.Carnaval só em março torna temporada curta,meia boca,apesar de sol a pino...Quem faturou,faturou...

domingo, 23 de janeiro de 2011

#Em pouco menos de uma hora,4 ou 5 viaturas passando pela praça daav.Peruíbe(Valdemar Dourado).Uma sugestão ao comandante Emerson Sobral.Que tal dar uma entrada nas travessas de vez em quando?

#Mais um muro cheio de sandices na Condessa com Joaquim Meira."pintor","pedreiro",todos picham os muros.Somente publicidade de imóveis "polui".
Vou fazer um "outdoor",se o Marito permitir,na cara da Prefeitura:"Cadê meu Precatório?"

#BOLEIROS:
Sem Neymaradona,Santos parece melhor.Ganha todas,sem frescura.E Timinho vai para a Pré-Libertadores com as calças na mão.Não ganha uma.Tite não fecha o Paulistinha...

sábado, 22 de janeiro de 2011

#Esta eu ouvi na rua:
No projeto das Ilhas Canárias,que subsidiou a passarela de Anchieta,estaria previsto um santuário para a Virgem de Anchieta no alto do Costão.A imagem restaurada com o trabalho da Prefeitura(Administração Jaime Carrasco) e comunidade(Rotary e SAITA)está na velha Igreja de Sant'Anna.Turismo religioso é um bom caminho.Andrés é que pode contar as novidades...
#Mais vale um quilo de carne do que um litro de cândida.Na João Batista Leal tiraram o ponto do Boi Brilhante e colocaram na porta da Karan,material de limpeza.Por que não no galpão vazio?Povo gosta de andar,é melhor deixar o ponto no barranco da Sorocabana e ponto final...Quem foi o sábio que fez isso???

#E o dia que a Presidente Vargas(Praião)afundar de vez,vamos cobrar os órgãos ambientais.A maré já levou a escada,a área da CESP e logo,logo,engole o trecho depois da Capitão Mendes,o trecho não calçado.O município deve atropelar e depois discutir.
O Bruninho Covas deve ser parceiro e não um problema.
Itanhaém perdeu o Parque da Xuxa,os edifícios do Costão,o enrocamento da Barra, e o rio do Poço e o Campininha continuam fazendo estragos.Ninguém explica o retorno dos poços da Sabesp em plena rua dos Fundadores e avenida Peruíbe,lá no Krill.
E as bandeiras da CETESB?Praia com lodo e bandeira verde.
É só dar uma olhada.Muita teoria,pouca solução.
E a rua da Garganta desce morro abaixo levando tudo,lá pelos lados do Ciretran.E por lá,moram muitas "otoridades"...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O rigor dos números

As coisas não estão melhores nem piores,muito pelo contrário...

No frigir dos ovos,diria Conselheiro Acácio,"tudo como dantes no reino de Abrantes."
Passado o impacto da tal pesquisa de A TRIBUNA,reproduzida em outros veículos,sobram uma série de indagações.Metodologia,área pesquisada,amostragem...
Mesmo quem não gosta da atual Administração,não pode negar que a cidade teve ganhos evidentes na área urbana central e que agora,prometem,chegará à periferia.
O Centro Esportivo da antiga CMTC,a Escola Henry Forssell no Oásis,sõ ganhos definitivos para a cidade.
A Saúde,través do Hospital Regional(CONSAÚDE)está nas mãos do Estado,sendo de responsabilidade do Município o serviço ambulatorial.
Entre ganhos e perdas,Itanhaém continua andando devagar e sempre há muitos anos.
Desde os tempos de Dr.Edson,passando por A ou por B,a cidade cresceu pela força da inércia.Talvez o desencanto tenha acontecido por muita expectativa,"muito barulho e pouca música".
E como já disseram,o tempo é o senhor da razão.
Quanto a "perdas e danos",existe o Tribunal de Contas,Polícia Federal,Ministério Público a quem cabem a vigilância da coisa pública.
O resto é o resto.Quem acusa deve provar.Não adianta somente falar...O que está havendo é um erro de calendário.A eleição é daqui a dois anos.Faltam pelo menos 20 meses para as eleições municipais e o "bate,rebate" começou cedo demais.Agora,é ver e esperar...

P.S.:Não recebi o Precatório...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

#Pedra cantada:as vítimas da tragédia fluminense chegaram mais de 700 pessoas.

#E no nosso pedaço,o IPT assume que temos mais de 16 mil pessoas em áreas de risco.

#E a tal pesquisa ainda é assunto de boteco para Hugo Di Lallo,Buda e outros partners...
Conselheiro Acácio diz que tudo é relativo e na hora adequada vai entrar em detalhes.
"Ninguém é tão bom ou tão ruim,muito pelo contrário..."

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

#Cetesb sem vencimento:não dá para confiar nas bandeiras verdes da Cetesb.A coleta nas praias é feita às sextas-feiras e afixadas no local na semana seguinte.
Resumo da ópera,quando o resultado é afixado,já passou uma semana.Que tal afixar-se também a data da última coleta?Mesmo a torre eletrônica da Praia do Sonho não é muito confiável...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

#Departamento de Turismo mais ou menos uma Legião Estrangeira,na Praça Benedito Calixto,da Telefonica...

#No site http://www.anp.gov.br,você pode ver o preço de combustível na cidade e na região.Que desculpem os amigos,temos um verdadeiro cartel na formação de preços.Basta comparar...
#Algumas pérolas dos seguidores sobre o assunto "velho":nunca comente o cruzeiro marítimo de três dias que deu "caganeira" em todo mundo,as lindas festas do Iate,Satélite e do Rotary;nunca dê gorjeta de um real,50 centavos,nem pensar;achar que o dono do boteco está preocupado com você,cliente assíduo,durante a temporada,mostrar-se muito simpático com gente que interessa.Com a sua ajuda,vamos aumentar a galeria de "pérolas"...
#Basta ser velho,não é preciso ser ridículo:
Nunca pinte o cabelo,muito menos o bigode.
Cuidado com a moda jovem,surfista,camisa estampada,presente da filha ou da neta.Ponha no fundo do baú,ou use como pano de chão.Não use calça social com sandália franciscana.
Não fale para caixa de banco,"Oi,broto",ela está de saco cheio de pobre e velho.
Não conte que você lembra da fundação de Brasília,da Copa de 70,dos shows de Roberto Carlos na Record.Que você não passou no vestibular da São Francisco porque tinha Latim.
Não fale que você frequentava o La Licorne e conhecia a D.Laura.
Agora,se você estiver montado na grana,muita grana,tem carro do ano,pode falar "bocomoco","tico-tico no fubá","chic","lero-lero".Você será considerado excêntrico,jamais ridículo.E pode falar que votou em Collor,gosta do Maluf e adorava Romeu Tuma,que Deus o tenha...

domingo, 16 de janeiro de 2011

#BOLEIROS:em tempos de sol e Big Brother ,Paulista começa devagar.Santos,Corinthians,São Paulo fazem a lição de casa.
Palmeiras do Felipão,ZERO.Com Palaia,Verdão na segunda divisão.
#Pedindo o voto:Já tem candidato n rua pedindo voto.Não adianta só divulgação.Diz que Ulysses perguntava aos mais entusiasmados:"Muito bom o seu discurso,mas pediu o voto pra ele"...Aquele compromisso pessoal.

#E nesta segunda-feira,das 16 às 18 horas,Clayton Valdir volta com toda força para a Rádio Anchieta depois de um ano de hibernação por motivos pessoais.Na pauta,a tal história das ações da Sabesp(assunto antigo...)
E Clayton joga suas fichas em Jaime Carrasco.
Como de costume,Clayton vai dar IBOPE e gerar polêmica.É ver e esperar...
Águas de março: "é pau,é pedra...É a chuva chovendo,é conversa ribeira,das águas de março,é o fim da canseira..."
Até o sítio de Tom Jobim em São José do Vale,o Poço Fundo(Petrópolis)sumiu nas águas de janeiro...

sábado, 15 de janeiro de 2011

E a Imprensa marrom cada vez mais ativa.Tem muita raposa na mata.Um dia,a casa cai.Se continuar assim,a eleição vai virar tiroteio...
TRAGÉDIA ANUNCIADA
Agressão à natureza tem seu preço

Entra ano,sai ano,em todo verão temos s tragédias,as enchentes,os desmoronamentos.E tais catástrofes já não escolhem lugar.Favelas,encostas invadidas e também,pasmem,condomínios de luxo.
O que aconteceu o ano passado em Angra dos Reis e a agora na Serra Fluminense,com mais de 500 mortos,são uma evidência do descaso com a natureza.E o Governador Sergio Cabral desfilando com "cara de paisagem",dizendo que a culpa é de outros,dos governos anteriores.Mas isso é um outro assunto.
Falo isso tudo porque em Itanhaém algumas vezes a natureza deu seus sinais,ainda de maneira controlável,graças aos nossos Santos.
Vale,porém,relembrar situações mais sérias.Cerca de 30 anos atrás,pouco mais,uma grande ressaca na Boca da Barra que causou muito estrago no local onde foi feita uma precária contenção de pedra,em frente ao Iate.
Em 1989,enchente braba,estourando até a rodovia.
Há cerca de 3 ou 4 anos,uma enorme ressaca no Praião que levou quiosques,a escada da Rua Cesário Bastos e acabou de destruir as instalações da CESP,que analisava a qualidade do material na abrasão marinha.
Falou-se do enrocamento da Barra,além da drenagem,pouco se fez.
No Cabuçu e entre outros pontos da periferia,das bacias dos rios do Poço e Campininha,na época das chuvas,os estragos são constantes.
E os contra-fortes do Sapucaitava,na Praia do Sonho,dá os seus sinais,visíveis na alça da ponte.
Na rua da Garganta(João Selymes)a água desce como cachoeira em qualquer chuva mais forte.A rua Europa quase destruída.No Costão,quando se proibiu os prédios,parece que os ecochatos tinham razão.A tlpedr da esfinge rachou com um recalque do solo.
Prudência e caldo de galinha sempre fazem bem.
Prefeitura,Defesa Civil e ambientalistas devem ficar atentos.
Pelo menos,na Serra do Mar fez-se alguma coisa com a retirada de moradores dos bairros cota.
#E a fila anda:
Parece que o Alemão está passando a mão na cabeça de Marco Aurélio,o novo candidato da casa.É o Projeto Garotinho com outra cara.
Ruy corre em raia própria,como Strama e puxam a corrida.E pelos números de A TRIBUNA,o apoio da máquina pode ser um tiro no pé.
E ainda temos Regina,o PMDB de Zé Roberto e dos Carrascos.Sem esquecer-se de Josiane,que poderá ser uma vice das boas.
Ruy parece tranquilo com o apoio de quatro vereadores,entre eles,Zé Renato com seu cacife.O tempo é o senhor da razão.É ver e esperar...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

#Energia Aeólica pode iluminar as praias.Projeto piloto já em andamento.Odil Vsques,que tem projeto semelhante em sua fazenda, colaborando com Forssell.Vento aqui não falta...

#Chuvas começam a assustar em Itanhaém.Muitos pontos críticos na cidade...
#Mais trânsito:
Quiosqueiros do Cibratel batendo boca com agentes de trânsito:carros podem ou não parar no calçadão?Pode ou não,precisa haver placas.
E na rua do Ciretran,que tal mão única?
#Caos no trânsito:
Ônibus de turismo circulam pela cidade e dia desses entupirm literalmente a Av. Presidente Kennedy(ponte da Praia do Sonho.O veículo tentou o contorno para a Prainha e entalou na entrada da rua Dr.Simões.
Pergunta,não é preciso autorização para circulr?

#Gente que interessa: o chamado "bullying"não acontece somente entre a molecada.Também nas ditas rodas ou rodinhas.Para uns poucos,só vale papo com gente que interessa...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

#Haiti é aqui:Sérgio Cabral passeando na Europa,Governo Federal acenando com verbas e o RJ debaixo das águas.Triste país...A Sra.Presidenta,meio perdida...

#Tragédia anunciada:dono do barco não tinha grande experiência.Com o seu barco de 28 pés,ao invés de navegar no rio,conforme orientação do Iate Clube, "arriscou" o mar.Deu no que deu...

#O número de mortes na região chegou a 20 nos feriados,número dos bombeiros,cujo comando está no Iate.

#Turismo:Orlando Diz agitando escala de navios de turismo do MSC em Itanhaém.Ficariam fora da barra e chegariam ao Iate em lanchas.Aliás,esquema usado em Búzios,Ilha Grande e diversos outros roteiros.

#E franquia com Habib's já é realidade.Deve estourar na época da Páscoa.

#Bolinho de bacalhau a R$1,00.Cuidado,muito cuidado com os botecos da cidade...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

#E falando de Marcelo Strama e Jaime Carrasco,tem gente jurando que os dois estão mais próximos do que se imagina.Quem viver,verá...
Já disseram,o tempo é o senhor da razão...

#E tem outdoor tampando a janela do contribuinte.Pode?
#Nunca na História deste país,deixamos de gerar 46 mil empregos,e perdemos 17 bilhões de reais,graças às importações,muitas vezes supérfluas.Dados da FIESP, sobre dados de 9 meses de 2010 e o impacto do PIB.Números que certamente não estão nas estatísticas do "ex-cara".

#E as águas de março já chegaram.E brabas.Itanhaém com inúmeros pontos de alagamento,principalmente ao longo dos rios do Poço e Campininha.Comenta-se que falta trabalho preventino.É a tal macro-drenagem dos tempos da SUDELPA e DAEE.
A natureza sempre prega das suas.Em 1989,no começo da Administração Jaime Carrasco,as águas arregaçaram até a rodovia,lá pelos lados da CESP,da atual rodoviária.

#Lula vira selo.Vai levar carimbada do povo na testa.E se a carta for de cobrança,todo mundo vai amaldiçoar...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Indignidade,assim João Ubaldo Ribeiro classifica os "anos 70".E pergunta,melhor idade pra que?...
Coisa de assistente social adolescente...

sábado, 8 de janeiro de 2011

E as informações de cocheira confirmam que Ruy Santos,com toda justiça,continua a bola da vez.Outros nomes surgem na mídia como um choque para que ninguém se acomode.
Marcelo,por sua vez,corre solto na sua raia.

E quarta ou quinta-feira,"A Tribuna" deve publicar a pesquisa de satisfação da atual Administração.E pelo que dizem,apoio oficial pode ser tiro no pé.Aliás,os números negativos de Mongaguá podem se repetir aqui.Vamos aguardar.

E quem quiser falar,basta assinar.Pt,saudações...
#TRAGÉDIA ANUNCIADA:
Helicópteros,lanchas na Barra sem um controle maior.Resultado,naufrágio com três vítimas.Tentativas de resgate frustradas.DAC,Capitania dos Portos,Prefeitura,bombeiros,muita atenção...A TV Tribuna esperta...

#GENTE QUE INTERESSA:
E a nova classe média invadiu em definitivo Itanhaém,em detrimento dos locais,dos caiçaras.
Comércio precisa ficar atento às prioridades,pois os "habitués" consomem pouco durante pelo menos 30 dias/ano.Os tais "turistas" consomem alguma coisa um ou dois dias.O comércio precisa ficar "esperto" e não matar a galinha dos ovos de ouro.
Diz a tradição que o Piantella,em Brasília,mantém a mesa de Ulysses Guimarães que toda tarde tomava o seu "poire",o licor de pera...
LIXO É ENERGIA

Uma usina abastece cidade de 250 mil habitantes

Parece coisa de ambientalista,coisa do povo de Marina.Com prioridade para a Baixada Santista,o governo de São Paulo estuda projeto de construção de usinas de compostagem,capazes de gerar energia para cidades de até 250 mil habitantes.
Para ter-se idéia,a população de Itanhaém,Mongaguá e Peruíbe com alguma sobra.O projeto poderá beneficiar 13 cidades e processar mil toneladas de resíduos por dia.
Como se sabe,hoje grande parte do nosso lixo é transportado para usinas da grande São Paulo,distante cerca de 150 km a um custo altíssimo(R$180,00/tonelada).Isso tudo porque a nossa região em plena Mata Atlântica pelas leis ambientais tem restrições para aterros sanitários e tem os seus "lixões" condenados em definitivo.
O incentivo à reciclagem é outro ponto do projeto.Tais estudos deverão estar concluidos ainda este ano através de Parceria Pública-Privada(PPP).
Uma idéia que poderá dar certo se sair do papel...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ele voltou:o pescador que representa Poitena voltou para a Barra.Após vandalismo,foi restaurado por Ronaldo Lopes.Vamos ver se a baixaria para...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

#E Lula levou 11 caminhões de "coisinhas" de Brasília para São Bernardo.
Presentes eram do Presidente ou do "seu" Luis?
E ainda vale férias no quartel?Já tem gente chiando...

#E Forssell colocou Canuto,da Globo,no lugar.Fazer circo não é o caminho.Depois que os "turistas" forem embora,pra que semáforo?

#Que me desculpem os meus amigos.Buraco do Ciretran voltou e estão pintando as guias de branco.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

#AVISO AOS NAVEGANTES
Infelizmente,muitos usuários do nosso blog mandam "mensagens anônimas" nos comentários com assertivas pouco construtivas e caluniosas.
Dessa forma,o acesso "anônimo" de postagem aos comentários ficam bloqueados.Somente serão aceitos comentários assinados,identificados.
Como acontece em qualquer veículo de comunicação.Sentimos ter que tomar tal providência,mas os excessos ficaram incontroláveis.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

#Operação de risco:helicóptero de turismo operando no Praião.É operação de riso.Vôos são homologados?Estamos de olho...

#Odil Vasquez dá lição de Meio Ambiente.Não é teórico,é técnico.E explica tudo para quem quiser ouvir...
#Herança maldita:Dilma herdou R$57 bilhões de restos a pagar do governoLula.Fora outros ítens.Esta que é herança maldita,literalmente...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

#Balanço dos bombeiros:8 afogamentos no feriadão.Cachaçada brava.Quem bebe,não nada.É mais risco do que o trânsito....
#FERIADÃO com muita chuva e lixo,é lógico...
Entre as ocorrências,susto no Fórum.Tentaram estourar o caixa eletrônico.PM de olho...

#E as águas do morro começam a solapar novamente a Rua Europa,perto do Ciretran.Prefeitura anuncia trabalho definitivo.Estamos de olho...

domingo, 2 de janeiro de 2011

#Desrespeito:
Motoristas nervosos deixam as velhinhas no ponto.Quando Gaivotas passa direto,é uma hora de espera.Transporte é um direito,não um favor.Atenção Litoral Sul!
#A parte que nos cabe neste latifúndio:

E dizem que censo não serve para nada.Chegou-se à conclusão que somos mais ou menos 180 milhões de criaturas de Deus ou do demo...

E já se fala que o número de vereadores no país de 51992 vai para cerca de 60 mil(quase mais 15%).
São Paulo com 41 milhões passará de 6270 para exatos 7511.E Itanhaém com seus 85 mil habitantes oficiais deverá ter pelo menos 12 ou 13 vereadores em 2012,mantendo-se a regra.
Mais três bocas para sustentar,além de estrutura e assessores.Mais uma mordida no orçamento.Mas para tudo dá-se um jeito.
Mais IPTU e ITBI...e pode ser também ISS,por que não?
Feliz 2011,que 2012 vai ser complicado...
Dá raiva ler jornal no feriadão.
#XÔ RONALDINHO:
Os Palmeirenses que se prezam repudiam Gaúcho,o boêmio.Temos certeza que os verdadeiros palestrinos como Lido e Saadi também pensam assim.
Já chega Valdívia e Felipão,o Parlapatão.Muita "chiachera" e pouco serviço.Chega de gaúchos..

sábado, 1 de janeiro de 2011

#Do Planalto...

"O professor,a professora é a verdadeira autoridade do Ensino.Precisamos prestigiar esses profissionais,melhorando suas condições para a melhoria e melhor qualidade da Educação."
"Pré-sal com avanço tecnológico e equilíbrio ambiental."
"Vamos começar uma nova era.Com amor,criatividade e tolerância."
"A Cultura é a alma de um povo."
"Prefiro o barulho da Imprensa ao silêncio das ditaduras."
"Sou a Presidenta de todos os brasileiros".
"Combaterei sempre a corrupção".
"Não tenho rancor."

Estas algumas pérolas da Dona Patroa.Quem acredita que tem,compre.Merece pelo menos o benefício da dúvida.Vestiu branco e falou para todos,até para Hugo Chavez...

#Cidade bombando: povo de Dilma,a nova classe média,invadiu o litoral no feriadão.Cooler cheio de cerveja e prestação do cartão e "Minha casa" ficou para depois...
E cá em Itanhaém,o bonito sistema viário não dá conta de tanto carro financiado.
Que tal ir pela praia e voltar pela alça da ponte?
#Na entrada e na saíd,Lula faz das suas.E não vai extraditar Cesare Battisti,o terrorista italiano afrontando todas as decisões.Além da má vontade de um país amigo,ganhamos o que?
Deveria fazer como Figueiredo:"Esqueçam de mim".Mas ele faz exatamente o contrário.Sarney,Collor,Itamar,FHC,ocupam o seu espaço sem forçar a barra.
Aliás,a mídia deveria fazer como o "ex",como fez com Ademar de Barros.Tirá-lo do noticiário.Ou usar o mesmo artifício.O discutido governador paulista virou A.Barros,Lula poderia virar Luís da Silva.E notícia somente quando brigar com o Papa.E olhe lá...Rei posto,Rei morto.Viva a Rainha...