quinta-feira, 31 de março de 2011

#Finalmente sumiu o buraco do Ciretran.Agora é uma enorme cratera.Tipo "caboclo tranca-rua".
Sai secretário,diretor,peão e lá está o tal buracão...
#As águas de março não param e os estragos cada vez maiores...

#"O álcool está custando quase o preço da cerveja.O motorista que bebe e dirigir vai bater no vermelho...da conta bancária".
Tão boa que poderia ser minha...(Tutty Vsquez-Estadão)

#Dod,o nobre cavaleiro da as suas patas e "Caras" não pode publicr.Mais um fato explícito de censura à imprensa...

quarta-feira, 30 de março de 2011

#Sem falsa modéstia,a tal Operação Delegada em que PMs de folga trabalham informalmente para as Prefeituras,não é novidade em Itanhaém.Na época dos eventos de verão,já usávamos o esquema "come e dorme"(24 x 72 horas)para reforçar o policiamento das praias e eventos.O chamado Batalhão de Verão da PM,em sua maioria,é formado por contingente do interior e a moçada,satisfeita,ganhava "um troco" trabalhando em parte da folga.

#Boletim Oficial anuncia que a Prefeitura serve mais de 24 mil merendas nas escolas do município.Merendas essas,uma verdadeira refeição de qualidade.Hoje comandada por Cilene,a Educação do município sempre teve boa tradição,com D.Amélia,Ivelise e tantas outras...

#E Lula finalmente na Universidade(Coimbra-Portugal).É Doutor Honoris Causa...Beleza...

#Dr.José Fernando Alcantara,vice de Mongaguá,em "reunião secreta" na Boca da Barra.Assunto,lógico,política.Zé Fernando foi secretário de Saúde em Itanhaém com Jaime Carrasco.Com belíssimo resultado..

terça-feira, 29 de março de 2011

#Zé Alencar,o bom mineiro,se foi.Ele foi mais importante para a Democracia do que muita gente imagina.Lula lá,só com Alencar lá.O velho deu credibilidade quando o país mudou o seu norte.

#E Henrique Forssell circulando pela cidade...Tem gente apostando alto no Projeto Garotinho.Lá pelo fim do ano,as coisas vão tomar o rumo definitivo...Para deputado,o moço teve mais de 30 mil votos.
#Belas Artes:Os "nóias" invadiram a praça,principalmente no dia de feira.Depois do fechamento do Posto Policial,o local ficou às traças.
Como o secretário se diz leitor assíduo do blog,fica ai o recado...

#BOLEIROS:
E Beluzzo criticado pelos nossos diretores sobre o contrato da nova arena alvi-verde se defende:"Isso é coisa de apedeutas".
No Aurélio e no Google,isso quer dizer ignorante e pessoa de má fé.A turma do amendoim poderia trocar o grito de "incompetente" para "apedeuta" quando Felipão pisar na melancia...

segunda-feira, 28 de março de 2011

#E a dança das cadeiras continua.Cristina Toledo troca a caneta pela colher e deve por mão na massa.Secretaria de Obras tem sido o calcanhar de Aquiles(quem mesmo?)da atual Administração.

#Adriano já dando azar para o Timãozinho.Vacilou e Rogério Ceni,pimba.
E o Mengo é outro mal das pernas.

sábado, 26 de março de 2011

#E um procer político,um figurão,perguntado quem é a bola da vez,fez cara de paisagem,tipo nem Deus sabe.Sobre futebol,afirmou que o Timãozinho continua um time de peso e também de cheiro...Sai o Fenômeno,entra o Imperador...

#E o vereador Alexandre,para esclarecer a questão,deveria dizer que foram os corretores que fizeram o lobby contra as placas.O assunto continua no ar.Votação aberta,como aconteceu na reunião dos corretores na ACAI é complicada..

sexta-feira, 25 de março de 2011

#Cidade limpa:
Na "reunião das placas",na ACAI,sugerimos ao vereador Marco Aurélio,Presidente da Câmara e prefeiturável,a lei da Cidade Limpa.Proibiram as placas de "Vende-se" das imobiliárias.Por que não proibir a poluição do Centro Histórico,por exemplo?
Enorme e quase indecentes placas de todos os tipos e tamanhos:"cabeleireira","brechó","Bruno e Letícia",sex shop,restaurante tal e tal...e outras excrescências.Somente a categoria dos corretores é penalizada?
Mostrar que a cidade não está à venda é um argumento no mínimo infantil.Tal legislação interessa somente aos grandes.
Os reis da cidade,os reis do Belas Artes,os reis do Cibratel,os reis do Suarão.Precisa dizer nomes?
No encontro que reuniu a maioria do baixo clero,"votou-se feliz",o fim das placas.Qualquer coisa,22 sim,8 não.Um tiro no pé como queriam os marajás.
Vamos ver se a Câmara e o Executivo terão coragem de fazer a Lei Cidade Limpa,acabando com a poluição visual da cidade em todos os setores.
O renomado corretor Raul Cury já dizia:"Casa na praia é emoção.Passeando-se pela avenida da praia,uma simpática placa pode despertar o desejo,o impulso do visitante."
Uma tese a ser passada.Cidade limpa já...
#VLT sem prestígio:
Nenhuma empresa se interessou pelo transporte sobre trilhos do Valongo a São Vicente.Agora o Estado quer estender o trecho até Praia Grande.Falou-se que poderia chegar até Peruíbe.Se não for um projeto bem elaborado,o próprio usuário,a demanda,não se empolgaria.




#É Proibido Proibir
Muitos questionam a tutela do Estado

Um tal de Instituto Millenium,do Rio de Janeiro,promoveu o seminário “Liberdade em Debate,Democracia e Liberdade de Expressão”.
Inúmeras feras de crachá debateram diversos temas,desde o controle do tabagismo,a liberdade de Imprensa e Expressão,preconceitos de toda espécie,raciais,religiosas,de opção pessoal,bullying nas escolas tantos outros.
Chega-se a comentar os extremos,principalmente nos Estados Unidos,onde cidades proíbem o fumo nas ruas,combatem o fast food,como o MacDonald’s e suas “horríveis opções de gorduras saturadas”.
Um dos palestrantes,o texano John Reader,combate o que chama de “Estado Babá”,o que decide o que é bom ou um para o indivíduo,o cidadão.
No Brasil,de alguma forma, coisa pegou.Lei anti-fumo,que funciona,exceção de baladas onde todos fumam e ninguém é de ninguém.A Lei seca,que torna transgressão guiar de pilequinho.Pode-se beber até cair,como fala a velha marchinha,desde que algum escoteiro dirija o seu carro.Sexo,só com camisinha,comportamento de freira nos condomínios.E por ai vai...A ditadura dos politicamente corretos.
Depois de ler o belíssimo encarte sobre o assunto que circulou nos grandes jornais,na última capa,um anúncio de página inteira,”Liberdade,um valor inegociável”.O anunciante fala de liberdade de expressão,o papel das empresas da livre-concorrência,liberdade do consumidor adulto de tomar sua decisão,ter as suas opções.E o texto fala assim:”É nisso que acreditamos.É isso que fazemos há 107 anos.”
(a)Souza Cruz...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Aproveitando o comentário do amigo Luciano Netto sobre as obras de Benedito Calixto,algumas obras onde Itanhaém é retratada.
FONTE:
http://www.novomilenio.inf.br/santos/calixt45.htm

TELAS DE BENEDITO CALIXTO
Rios e portos de Itanhaém

1.Calixto nasceu em Itanhaém/SP. E foi nessa cidade que ele retratou em 1919 o pequeno Porto Sapucahetava, no Rio Itanhaém. Neste quadro a óleo de 24,4 x 51 cm, pertencente ao colecionador particular Júlio Rego Filho, vê-se à esquerda o Morro do Convento e à direita a igreja matriz.

2.Com a denominação Porto do Rio Itanhaém, este óleo sobre tela, pintado em 1905, mede 27 x 44,5 cm e pertence a uma coleção particular

3.Porto de Itanhaém é um óleo sobre tela de 22 x 32 cm, não datado, mantido em coleção particular

4.Pintado em 1896, este quadro a óleo sobre tela, de 46 x 64 cm, tem o nome de Rio Itanhaém e é mantido no acervo da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa)

5.Itanhaém é o nome deste óleo sobre tela de 29x40 cm, não datado, mantido em coleção particular

6.Este óleo sobre tela, sem data, com 28x35 cm, mantido em coleção particular, tem o nome Itanhaém - Rio Branco x Rio Negro









#Na Era de Liz Taylor:E Cleópatra se foi.Uma das maiores musas do cinema.
Há pouco tempo,foi Jane Russell.Claudia Cardinale,Sophia Loren,Bardot sumidas.
As deusas do escurinho do cinema vão se apagando,uma a uma,tais como as estrelas cadentes...as estrelas dos anos 40/50.Anos que já vão longe...

#Diomário parece novamente com entusiasmo para a política,lembrando os tempos de vereança e do Náutico.Nome certo para a Câmara em 2012.É do ramo.Como advogado,continua como prestígio em alta.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Itanhaém faz 479 anos
Num dia assim,como se fosse o maior...

E mais um ano se passou e nossa cidade está às vésperas de um novo aniversário.
Como diria Conselheiro Acácio,Itanhaém parece diferente,mas está tudo igual.Sinais de progresso aqui e acolá e os “filhos do Leste,do Norte,Nordeste não param de chegar”,diz nosso Hino...
A ansiedade pelo “progresso do Pré-sal” cria uma expectativa na região e pode atrair forasteiros,pessoas de outras plagas em busca de emprego,de um futuro melhor.
Exemplo de outras regiões do país mostram que junto do progresso,do crescimento econômico,cria-se um quadro de problemas sociais.Saúde,Educação,Habitação,geração de empregos,infra-estrutura urbana,formam um leque de necessidades básicas para que a cidade mantenha o seu equilíbrio econômico e social.Um dos problemas mais sérios é a vinda maciça de mão de obra não qualificada.Acreditando-se que tenhamos um boom do progresso,crescimento,haverá espaço para os melhores.
A migração periférica acaba criando um quadro social preocupante.
Macaé,no estado do Rio de Janeiro,enfrenta os benefícios e malefícios de um progresso desordenado.Acidade precisa estar preparada para um novo quadro,um novo perfil.E não podemos esquecer que a proximidade com Santos e a própria capital podem nos transformar em uma cidade dormitório.Principalmente no sistema de turnos,a mão de obra mais qualificada pode optar pelo ir e vir,por residir em centros maiores,com melhor nível nas áreas de Saúde e Educação.
E a cidade correria o risco de absorver somente o trabalhador de segunda linha.A construção civil,os incorporadores,precisam ficar atentos para oferecer opções atrativas para quem escolher Itanhaém como sua morada.
E como já disseram,o tempo é o Senhor da Razão.É ver e esperar...


#Francisco Garzon é o novo secretário do Comércio.Forssell continua a dança das cadeiras...

terça-feira, 22 de março de 2011

#Luciano Netto faz registro de livros e documentos históricos sobre Itanhaém.
Além dos mencionados,em 1995,José Carlos Só(parece que saiu da cidade) editou “Itanhaém,História e Estórias”,com fatos históricos e depoimentos de moradores antigos,alguns já falecidos.
Além disso,o livro “Anchieta”,de Joquim Thomaz(Biblioteca do Exército)fala de episódios sobre a secular Itanhaém.Doamos um exemplar para a Biblioteca Municipal.
Também no “Correio do Litoral”,as narrativas de Zwarg,Rosendo e do velho Poitena documentam os passos da nossa cidade que em 22 de abril completa 479 anos de altos e baixos à luz do mar profundo...

#Quadro de Calixto some da Pinacoteca de Santos.Uma pena...Além do retrato de Carlos Botelho(Paço)em Itanhaém,são poucos os trabalhos do mestre.

#Dia Mundial da Água.Natureza já reclama...

segunda-feira, 21 de março de 2011

#Cetesb colhe amostra no domingo e troca bandeira quqrta-feir.Se chover,a análise vence antes da divulgação...


#BOLEIROS:Bambi e Timãozinho na frente.Porco e Peixe vacilam.Gnso pagou o pato...

domingo, 20 de março de 2011

#André Caldas prepara livro que deverá ficar pronto lá pelo fim do ano.
"Famílias Itanhaenses-de A a Z".Foram selecionadas 170,das quais 35 já foram entrevistadas."É gente que interessa..."
Com os trabalhos de João Carrasco,Teté Diz(no prelo),passamos a registrar nossa História,de pais de "Vila de Itanhaém",de Benedito Calixto,cujos exemplares são raríssimos.Um deles de Albertino de Almeida Baptista.Não sei se a Biblioteca tem...

sábado, 19 de março de 2011

#Morreu Paulo Barbosa,prefeito de Santos na Ditadura.Há anos,a cidade também perdeu Esmeraldo Tarquineo,político dos bons...O tempo não poupa ninguém...

# Lula barrado no baile de Obama...
#Região do tsunami é terra dos Sasaki.Takeru falou dos velhinhos que se salvaram.

#E chegou o inverno.Em abril,um veranico e depois só em setembro,na primavera.Época de meditar...
#Região do tsunami é terra dos Sasaki.Takeru flou dos velhinhos que se salvaram.

#E chegou o inverno.Em abril,um veranico e depois só em setembro,na primavera.Época de meditar...
#Ti-ti-ti político,o principal prato no Bar da Barra.Conversa aqui,conversa ali.Ostentação pelo prestígio é evidente.Quem viver,verá...A maioria,porém,é do "viemos prá beber ou conversar?"

#Revolta do Jirau(Hidrelétrica de Rondônia) mostra o risco das mega-obras.Belo Monte,outro problema.Tais coisas empacam o tal PAC.

#Lula,cabo eleitoral em 2012 visando fortalecer o PT nos municípios pode ser um teste para seu próprio prestígio fora do trono...

#E querem derrubar a reeleição com mandato único de 5 anos.Senado praticamente unânime.A idéia é para 2014 e Dilma poderá ficar 9 nos(4 +5)...
A lei não pegaria a prefeitada de 2012.É ver e esperar...diz Conselheiro Acácio...

#"A maldição do Pré-sal":
Este título é emprestado de Demétrio Magnoli(Estadão-pg 2-17/03/2011).
É oportuno porque muita gente comentou matéria semelhante por nós publicada no blog e no jornal Fatos.
O artigo de Magnoli fala de relatório de Walter Link,geólogo americano dos primeiros tempos da Petrobrás.A matéria diz que a Petrobrás é um Estado dentro do Estado e sustentado pelo dinheiro público.E diz a informação que ao longo dos anos foram perfurados 24 mil poços onshore(em terra),número rizível comparado a outros países.
O Canadá perfura 25 mil poços/ano,por exemplo.
E os recursos de perfuração offshore(águas profundas)com retorno insignificante tem um custo/benefício "mil vezes" maior.E os indícios técnicos dizem que as grandes reservas estão em terra.
O entusiasmo de Lula e a publicidade estatal crim uma expectativa falsa na qual muitos acreditam.A Exxon,porém,caiu fora...

quinta-feira, 17 de março de 2011

#Cuidado,a conjuntivite está braba.Em Itanhaém,o índice não é dos piores,ms toda atenção é necessária.Baixada com endemia.

#E a coleta do lixo está devagar,quase parando...

#E Zwarg tinha razão.Usina atômica,quanto mais longe,melhor.
A da Juréia foi para Angra.
Chernobyl e Japão são de assustar.

#E nossas homenagens à D.Argentina.Paulinho lembra,emocionado,que sua mãe era sua força no tempo do restaurante.Uma “argentina”gente boníssima...

#E o PPS de Roberto Freire deve jogar suas fichas em Josiane.Se não houver candidatura própria,a ex-vereadora com sua grande experiência na Saúde e área social seria um belo nome como vice em qualquer dobradinha.E agora é a vez das mulheres...

quarta-feira, 16 de março de 2011

#E a Imprensa marrom mais acesa do que nunca.E muita gente entrando nessa canoa que talvez esteja furada.E pode ir a pique.
Baixaria não leva a nada.O povo refuta conversa mole e agressão.Sabe mais das coisas,não se engana...

#E Josiane e seu fiel escudeiro Jorge Arrivabene já estão amassando barro.PPS vai abrindo seu caminho.Vamos ver onde vai dar.Reunião de Roberto Freire foi um marco.

#E professora Regina chiando pela mudança da Casa Paroquial.Não faz parte do Patrimônio Histórico,mas tem o seu valor na tradição do Centro Histórico.Basta a restauração pouco animadora do Gabinete de Leitura.
E não haveria outra alternativa para o trânsito sem o contorno da praça?

#E a proibição das placas "Vende-se" é arbitrária.Tem muito corretor querendo entrar com liminar contra o cerceamento da propaganda.
Vende-se de pamonha a milho verde,mas propaganda imobiliária é proibida.Lei absurda e os vereadores não revisam tal absurdo.

terça-feira, 15 de março de 2011

#Prefeito João Forssell e o ex-Jaime Carrasco trocam idéias sobre projetos da cidade.Parece que não se falou em política na reunião...
Respeito mútuo...

#E como dizia Ibrahim Sued,os cães ladram e a caravana passa...

#E as mudanças políticas estão deixando muitas viúvas pelo caminho.No troca-troca,muita gente sobra.Outubro de 2012 não está tão perto...

segunda-feira, 14 de março de 2011

#A pedra foi jogada no meio da lagoa,mas a marola não chegou às margens.O povo que interessa,o grande eleitor,por enquanto,não está nem ai com as mudanças políticas.Ruy continua a sua trajetória de muito trabalho.Tem nome e lastro.

#Hugo Di Lallo continua seu caminho político.Abre espaço para uma candidatura sólida a vereador.
#Pelo andar da carruagem,a próxima eleição vai ser das mais difíceis e complicadas.O clima se torna tenso e estamos a um passo da baixaria explícita.
A Festa do Peão vai ser um ringue propício para isso,como já aconteceu antes.
Saudades de Edson Baptista.A seu modo,tinha sua ética...
O troca-troca de partido vai ser inevitável e muita gente vai ter o sonho frustrado.
Política de Garotinho...

domingo, 13 de março de 2011

#Maquiavel já dizia...dividir para governar.
Prefeito João Forssell,novo presidente do PSDB.
v
"O prefeito João Carlos Forssell foi eleito na tarde deste domingo o novo presidente da Executiva local para o próximo biênio. A eleição aconteceu na Câmara Municipal e reuniu 44 membros do diretório, além de diversos líderes partidários."
FONTE:
http://jfatos.blogspot.com/2011/03/eleicoes-2012.html
#Governo do Estado deverá remanejar para prédios e áreas públicas diversos órgãos oficiais.Seria o fim da farra dos aluguéis?Aleluia!!

#Projeto custo zero da Câmara é realmente viável?Emendas ao orçamento são para fins específicos.O custo da Câmara pode ser franciscano,mas é parte do orçamento municipal.E a história da TV Câmara nos parece uma utopia.Enfim...

#E a revista "Mais Litoral" tem a coragem e cara dura de Paulo Prado e a mão profissional de Silvio Lousada.Muito anúncio e cara profissional.

sábado, 12 de março de 2011




Deputado Roberto Freire e jornalista Almir Garcia
#Alckmin deverá passar R$92 milhões par a área d Saúde da Baixada Santista.Verbas serão aplicadas no SUS,na Agência de Saúde da Baixada e nas Santas Casas de Santos e Guarujá.Não há uma linhas sobre o CONSAÚDE,consórcio que atende os hospitais do Litoral Sul e Ribeira,em especial Itanhaém e Pariquera.Questão de prestígio?Nosso padrinho,o antigo secretário Barradas,infelizmente faleceu nos deixando literalmente órfãos.Nosso prefeito é do partido do Geraldo...

#Na Prainha,agente de trânsito preocupado em multar.Crianças aparentemente sozinhas e o mar grosso.Sugerimos:”Dê um toque no guarda-vidas,no fim da praia.”
Resposta:”Isso não é com eu”(sic).
Cada um na sua...

sexta-feira, 11 de março de 2011

#O deputado federal Roberto Freire(PPS) esteve em Itanhaém e foi recebido por vereadores,entre eles,Rogélio Salcedo,pelo vice-prefeito Ruy Santos e pelos filiados ao partido em Itanhaém.Josiane,Jorge Arrivabene,Gilnei,Carlinhos,entre outros.

O deputado ressaltou na Câmara seus objetivos políticos como representante dos paulistas e agradeceu o bom resultado tido em Itanhaém.





#O jornalista Almir Garcia lembrou ao deputado Roberto Freire a sua palestra política em 1988,na Universidade Mackenzie,quando foi cndidato à Presidente da República.Roberto Freire,como bom brasileiro,lembrou que é Sport em Recife,Mengo no RJ e Portuguesa em São Paulo.





#Domingo,a política bomba.Convenção do PSDB.Na ausência de Henrique,o Alemão pode assumir pessoalmente o partido.E já se anuncia o troca-troca.Ruy poderia ir para o pTB e Marquinho virar tucano.Afinal,todos precisam de legenda.



#Jorge Arrivabene,como velha raposa política,acredita que as coisas vão se ajustar naturalmente no momento adequado.Quem tem força e lstro sobreviverá.Mas a força do Alemão ninguém contesta.E da cartola pode sair um coelho.Eu acrescento,o "Projeto Garotinho" não está morto.

quinta-feira, 10 de março de 2011

#Roberto Freire,nesta sexta-feira,às 17 horas,na Câmara Municipal.Elias Capistrano convida os amigos e simpatizantes políticos.
Roberto Freire é nome de respeito da política nacional e agora também da paulista...Certamente Neco,Josiane e outros nomes representativos estarão lá...



#Orlandinho fala e diz:grupo "Os fantásticos" do Iate forma uma verdadeira confraria.Amizade e lealdade de verdadeiros amigos.

#E falando em Orlandinho,parece que a Justiça tarda,mas não falha.As velhas pendengas políticas vão sendo resolvidas uma a uma.Acusações sem provas vão sendo esclarecidas.E segundo ele,os detratores vão caindo um a um...




#Eike Batista,com seus 30 bilhões de dólares,é a 8° fortuna do mundo(Forbes).Bem que poderia investir de verdade no Litoral Sul e também trocar de peruca...
#Dinheiro curto:Comércio,como de costume,não ficou muito satisfeito com o Carnaval.Afinal,o quinto dia útil do salário caiu na Quarta-feira de Cinzas...

#E a Prainha,ontem,quarta-feira de Cinzas,um caos.E para piorar,água do rio tomando conta de tudo.E a bandeira verde.Pode?Resultado da Cetesb quase sempre vencido...

terça-feira, 8 de março de 2011

#E Itanhaém já se prepara para uma nova festa.O já tradicional Rodeio de 20 a 24 de abril.Latino é uma das atrações.

#E a Praia do Sonho está um pesadelo.Rua Europa,Santos,Guarani,Leopoldo Diz,um buraco só.E o prefeito deve descer o morro do outro lado...

#A família Diz e faz.Orlandinho promete Habib’s para junho e Teté o seu livro para setembro com a presença de tia Nena,leve e solta.Tem pesquisa sobre Itanhaém até na Torre do Tombo em Portugal...

#E projeto sobre nova agência da Caixa deu zebra.Imóveis onde seria erguido o novo prédio na Condessa foram vendidos para investidores diferentes.Braço de ferro dos bravos.Os dois podem sair perdendo.
“O bom senso é o senhor da razão”.
“Onde todos gritam ninguém tem vantagem...”
#Senhoras do mundo:uma homenagem a todas elas.Às minhas 5 mulheres,em especial à mamma Gracia.
Às guerreiras do mundo:Irmã Dulce,Zilda Arns,Madre Tereza,Mulher Maravilha.
Aos valores cá da terra: Josiane,Regina,Cilene,Alícia.
Um lembrança,Ruth Cardoso e um crédito antecipado para Dilma guerreira.
Dia 8 de março,Dia da Mulher,até das rainhas da bateria...

#Feliz 2011!Amanhã começa pra valer.E a briga política vi pegar fogo.E muita gente vai dançar antes da hora...literalmente...
#Comissão de notáveis:
Márcio Vitti em papo cabeça diz que faltou projetos viáveis pra Itanhaém,por exemplo,para o PAC.O cavalo passa selado e não se aproveitaa oportunidade.
Falou-se da velha SAITA(Amigos de Itanhaém),onde se aproveitava o prestígio de itanhaenses de coração para ajudar na viabilização de projetos:Adriano Blanco,Luiz Biasetton,Johnny Bradifield(é isso?),o falecido Dr.Pinotti,entre outros.Tis pessoas punham o seu prestígio serviço de Itanhaém.
Por que não recriar a idéia?
Dom David,Mercadante(que freqüenta a região),Bruninho Covas,alguns deputados próximos,ainda Adriano Blanco,e tantos outros.Gente que poderia ajudar e abrir caminhos para Itanhaém.

#Itanhaém,cidade nova
Centro expandido melhor aproveitado

Dia desses,José Augusto Vianna,eterno presidente do Creci-SP,comentou o melhor aproveitamento nas áreas deterioradas nas cidades,ao invés de rumar-se “para a periferia da periferia”.Fizemos já um comentário a respeito.
Verbas da Minha Casa,Minha Vida poderiam ser aproveitadas para se revitalizar áreas antigas das cidades.
Itanhaém,como muitas outras cidades antigas,tem bairros que envelheceram.Vila São Paulo,Ivoty,Anchieta,Fazendinha,basicamente a faixa entre a linh férrea, rodovia e os trechos interligados ao centro pelas passagens de nível.Casas antigs,terrenos ainda perdidos no meio do nada,poderiam ter um melhor aproveitamento.
Muitas dessas áreas,por vezes,não tem documentação firme.Trabalho para a Prefeitura e o Registro de Imóveis,visando aproveitar de maneira legal remanescentes de antigos loteamentos..Mesmo no centro nobre temos grandes áreas ociosas,um assunto para ser tratado com carinho e atenção.Como diria Conselheiro Acácio,palpite e idéia não pagam imposto.

domingo, 6 de março de 2011

#Vianna do Creci-SP defende verbas de "Minha Casa" para recuperação de áreas urbanas e imóveis usados/abandonados.
"Não podemos ir para a periferia da periferia".A idéia de adensamento demográfico,ocupação das áreas urbanizadas,foi idéia já dos tempos de Jânio Quadros.
É o que está sendo feito na capital,Santa Efigênia,Luz,região da triste cracolândia.
E que tal uma repaginada no Ivoty,Vila São Paulo,Mosteiro,bairros centrais de Itanhaém,mas mal aproveitados...
#Memória:dez anos sem Mário Covas,15 anos sem os doidos dos Mamonas Assassinas.
Covas,Sr.Democracia;aquela moçada era a irreverência dos anos 90.Ainda estão na mídia...

#BOLEIROS: em pleno Carnaval,Timãozinho chega à liderança.Confusões de Scolari fundam o Palestra.Sem Neymar,Santos volta a ganhar...

sábado, 5 de março de 2011

#Bloco na rua:com o entrevero entre a Prefeitura e a Liga das Escolas de Samba,Itanhaém terá um Carnaval mis espontâneo com os blocos na rua.Problema é se manter a ordem no calçadão e adjacências.

#E Quintas de novo na Câmara com a licença de quatro meses de Milton Gordo.Volta?História complicada.Gordo tem espaço em Itanhaém.

#Ademir vai fazendo um belo trabalho na Secretaria de Trânsito.Mais sugestões do blog.Mão única e disciplina na rua do Ciretran e cartões de Zona Azul com a data da impressão para se evitar fraudes.Outra idéia é integrar-se as vagas de idosos e portadores de deficiência.Temos mais velhinhos do que deficientes(com todo respeito).

#E com a chuva dando trégua,Edson Xavier fez um grande tapa-buraco para melhorar vida no Carnaval.Invasão de áreas ribeirinhas mais maré alta assustaram a cidade.

#E o PT,além de Regina,teria o nome de Eliseu “Bola” como pré-candidato.Vem com a força do Satélite e da ACAI.Será?Em eleição de “japonês”,sou mais Sérgio Omuro e Takero Sam...

#Elói Conceição,o livreiro,fala da dificuldade da distribuição e de manter os melhores títulos na Jut’z Som.Lá você encontra muitas opções de qualidade para leitura.Loja de tradição.

#Cidade meio devagar neste Carnaval.Chuva e mau tempo espantam muita gente...

#E além de Eliseu,Tiago é nome certo na política.Família “Molina” mais uma vez na política.

quarta-feira, 2 de março de 2011

#E o Cibratel sumiu sob as águas.Rio do Poço,rio Campininha,mais maré cheia,fizeram o estrago.No Cibratel,o mesmo rio do Poço refluia junto ao Krill.Culpa da natureza ou "dos homens".Dizem que choveu tudo em um dia não explica o descaso que se vê por toda a cidade.Impermeabilização do solo,outro problema.
E as águas de março só começaram.

#E o Carnaval nas mãos dos clubes.Festa de salão...Escola e ligas "dançaram" na acepção da palavra...

#"Tribuna de Itanhaém"(Ano I-Edição 1).Tiragem de 30 mil exemplares.Será?(IVC neles...)
JR e PMDB de ponta a ponta...

terça-feira, 1 de março de 2011

#E as águas de março estão rolando.Uma chuva mais forte e a cidade fica a perigo.Aliás,não a cidade, região.Por um tour forçado em outras cidades da Baixada,o problema é o mesmo.Assusta a precariedade de Praia Grande fora da "Miami Caiçara",o eixo da Costa e Silva e região.Isso sem falar dos monumentos ao mau gosto,como os cabeções e as fontes que lembram os bebedouros de barro ds cidades do sertão..E a Baixada Santista não é muityo diferente da tal Baixada Fluminense.


#E parece que D.Dilma não quer um Sub-prime no Brasil.Regras mais severas e menos verba para o Minha Casa,Minha Vida.Agora,casinhola custar R$150 mil ou mais estava indo longe...



#BOLEIROS:E o Timãozinho foi líder por um dia.Mirassol acabou com a festa.Quem não tem Libertadores(o Trio de ferro?)tem que pensar no Paulistinha.