sexta-feira, 30 de setembro de 2011

#E Dona Dilma continua em lua de mel.Mantém e até melhor seus índices nas pesquisas.Demissões de Ministros envolvidos em corrupção foi fato positivo.
#O companheiro Pompeu,o mais burguês dos socialistas,anuncia que,logo,logo,estará novamente agitando,já de olho nas eleições de 2012.E comemora novas filiações como do jovem Conrado Carrasco.Os velhos tempos do Manda Brasa estão de volt.Até dia 6,muitas novidades...
#ELEIÇÃO NÃO SE GANHA DE VÉSPERA
Falta um ano para o pleito municipal

O prefeito Jaime Carrasco(1989-1992)afirmou e reafirmou em encontros políticos que eleição não se ganha de véspera.E explicou:"Na maioria das eleições,o quadro político se define de vez na época das convenções,em maio ou junho do ano do pleito."
E continuou recordando que na sua eleições e também na de João Carrasco,as coisas ficaram definidas praticamente às vésperas das eleições.A união de João e Molina em 1996 criou um quadro imbatível,definitivo.E pondera que em 2012,o quadro não será diferente.
Independente da opinião do ex-prefeito,qualquer diagnóstico mais definitivo é ainda precário.Haja vista que eventuais pesquisas são ainda para consumo interno.Oficialmente,ninguém divulga nada.E não é respeito à legislação eleitoral,mas prudência.
No quadro de Itanhaém,o candidato da situação,como se sabe,é Marco Aurélio,atual presidente da Câmara.Anteriormente,as preferências recaíam em Ruy Santos,o vice-prefeito que mantém sua candidatura,mesmo perdendo o apoio formal da atual Administração.
Completando o quadro dos eventuais candidatos,temos Marcelo Strama,nome forte que já teve performance respeitável em eleição anterior.Além dos nomes analisados,poderão surgir nomes eventuais que podem alterar o quadro político.Situação semelhante a de Marina Silva que nas eleições presidenciais não chegou,mas norteou o rumo da eleição.
As alianças,o quadro de candidatos a vereador também influenciam de forma direta os rumos da eleição municipal.
E repetindo os chamados chavões,tenham certeza,muita água passará pela ponte.A popularidade ou não da atual Administração,o rumo político do país são fatores de influência definitivos,como também problemas legais que possam até impedir alguma candidatura.
E como já disse,o tempo é o Senhor da Razão.É ver e esperar...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

#Cá na terra,você precisa escolher o dia de ficar doente nas UBS regionais,cada dia se atende um só bairro.Por isso,a tal UPA(PS no velho jargão)tem gente saindo pelo ladrão...

#Mas não temos só más notícias.O Hospital Regional já tem o projeto executivo para a antiga área da Breda.São 1500 m² que abrigará uma torre de 7 andares,transformando nosso hospital em uma referência médica da chamada ConSaúde

#E o Partido dos Traíras não honra seus compromissos.É lamentável Paulinho não precisar fazer força para "convencer" o seu homônimo.É dando que se recebe.

#E o Circo chegou.Miami recebe a festa de filiação do Imperador com show caipira.Um sabadão para os mesmos.O tempo é o Senhor da Razão.A fila anda...

#E o povão quer música e não conversa mole ou fiada.Quem paga a conta?E a fidelidade partidária,como fica?Praia é mais para gaivota do que para tucano...

#E a fila do Precatório,como anda?Ou não anda...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Quosque tande abatere patientia nostra?",teria dito Cícero ou talvez Marco Aurélio ao atravessar o Rubicão.É o que dizem os vizinhos da Ciretran na Praia do Sonho,que aguentam "aquela coisa" há mais de 20 anos!
Local totalmente inadequado.
Ciretran-Mudança já!!!

#E Santos de 17 vai para 21 vereadores.E cá na terra,como ficamos?O presidente da Casa deve bater firme.Aumento de cadeiras é um tiro no pé.Dez é bom demais...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

#Vamos meter o pau na CUT.Não no povo.Greve dos Correios e dos bancos,serviços essenciais,é verdadeiro absurdo.Serviço mínimo deve ser mantido.Dificuldade para todos e quando chegar o período de pagamento do INSS,as coisas vão piorar ainda mais.
D.Dilma,bota a coisa na mesa!Estão brincando com coisa séria!

#Às vésperas da data final para a filiação partidária,todo mundo fala com todo mundo.
PT tem sido objeto de cobiça.Os partidos fisiológicos cada vez mais no colo do patrão.
E não se surpreendam com uma aliança envolvendo Santos e Carrascos.Vai ser o diabo.

#Itanhaém tem diversas áreas com solo contaminado ou sob risco de contaminação.Postos de combustível em plena área urbana.Algumas delas com laudo positivo da Cetesb.Mesmo para outras atividades é necessária a chamada licença ambiental.
A área da antiga Rhodia,no Rio Preto,é um exemplo.E conjuntos residenciais no ABC,em Paulínia e em outros pontos do Estado já tiveram sérios problemas dessa natureza.

#E Kassab tem seu partido,PSD,aprovado.Ainda é tempo de alguém tentar um comitê provisório cá na terra...
#Conversa com um velhinho na rua Mário Gimenez,domingo:
"Seu Almir,minha mulher morreu...Fiquei só com o neto japonês...Como?Ela machucou o pé,enfaixaram.Voltamos para casa,ela se sentiu mal.Chamei o SAMU,demorou,ela morreu.Não sei se de enfarto ou embolia..."
Emoção,quase choro...Ela tinha 60 anos...

#E uma área do Iate Clube vai virar Centro de Convenções e Centro de Referência ao Idoso,destinação que muita gente já acha discutível.
Enfim,uma solução.O Iate envelheceu e sobrevivia pela dedicação de meia dúzia(no máximo,uns quarenta...).Orlando,Orlandinho,Celso,Álvaro,Lido e mais uns poucos.
A área do Iate é de Marinha,com regras do SPU.Resta saber se o ressarcimento aos envolvidos vai ser justo,muito justo ou justíssimo.Muitos clubes no país estão à míngua.Náutico não tem uma situação diferente.Na capital,recentemente,o Clube de Regatas Tietê,de Maria Ester Bueno,Amaury Passos,também foi absorvido pela Prefeitura,como está acontecendo cá na terra com o Iate...Mesmo destino da CMTC tempos atrás...

#E a polêmica por mais vereadores em Santos continua.Se não se aumentar o tal duodécimo...

#Paralisação das obras de saneamento da Sabesp.A emenda pode ficar pior do que o soneto...


#E o excelentíssimo Ministro do Trabalho(PDT),Sr.Carlos Lupi,liberou cerca de R$500 mil reais do FAT(Fundo de Amparo ao Trabalhador)para o importante Sindicato das Costureiras de Chapéus de Senhoras do Rio de Janeiro.Juro por Deus(deu no Estadão,nesta segunda-feira).

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

#E a cidade já se prepara para o verão recrutando guarda-vidas e acertando o chamado Pelotão de Verão junto à PM.Pela cara dos neo-peões que circulam pela cidade em um simples fim de semana,a moçada da segurança vai ter trabalho.

#E Ideli Salvati jura que o Imposto da Saúde sai de qualquer jeito e Carlos Lupi(Trabalho)entra no rolo de ONG.Faltava ele...

#E Santos deve ficar com 21 vereadores.Aqui,alguém vai "inventar" novidade?

#Para quem não viu,VEJA de 31 de agosto estava de pegar fogo.Zé Dirceu,o dono da República:"Ele ainda manda".Os deputados Campos Machado e Edinho Silva envolvidos em "esquemas perigosos".É,a Velha República continua a mesma...

#E o Globo News divulgou pesquisa sobre os cacos do PSDB.Se a eleição do ano passado fosse hoje,a derrota dos tucanos seria pior.Parece que os emplumados tem medo do passado e de seus nomes mais representativos.Como puxaram o tapete de Serra na base da carreira,ninguém apóia ninguém.O pior,a tal pesquisa foi encomendada pelo próprio partido.

domingo, 25 de setembro de 2011

#BOLEIROS
Verdinho,Bambis e Santos vacilam...Timãozinho ganha,mas não convence...
#Tragédia anunciada:Rio do Poço,próximo do Krill,na rua dos Fundadores,está cheio de lama e sedimentos.Com a vinda das chuvas e uma maré mais alta,é inundação na certa.E vão dizer que é "Act of God",como dizem os americanos.
Por aqui,dizem que "Deus ajuda quem cedo madruga..."
Limpeza já!

#Bradesco-Belas Artes quase pronto.Uma conquista para a região...

#Discutir é preciso.Às vésperas do prazo de filiação partidária,precisamos ficar atentos sobre "quem fica com quem".Será um quadro definitivo.Irreversível.

#Vandalismo:vitrine da galeria da rua Peruíbe arrebentada na madrugada.

sábado, 24 de setembro de 2011

#Com a publicação de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" choveram sugestões para o "Festival de Cinema" de Itanhaém."O Cangaceiro","O assalto ao trem pagador","O poderoso Chefão","O Clone" e até "Bruna Surfistinha".Muitos merecem prêmio...

#Itanhaém,uma cidade saudável...mais gente no Habib's do que na Droga SP...

#E Irene passa o trator na casa velha e logo,logo,terá uma bela sede.Mulher guerreira.

#E depois de faladas chuvas e trovoadas,PMDB parece que mostra força em definitivo e tem nomes de talento para dobradinha com Marco Aurélio.José Roberto,Romeu Sciamarella mostram prestígio,mas Josiane mantem-se firme apesar da patinada do PPS...

#E para dia 1° está marcada a filiação de Marco Aurélio ao PSDB com pompa e circunstância.E a fidelidade partidária,a perda do mandato?Uma alternativa seria a expulsão do PTB ou saída por "motivo justo".Assunto para Dr.Rollo...

#E no dia da filiação de Marco Aurélio também é dia de grande festa na cidade...show sertanejo e entrega de 280 casas no Conjunto Guapurá...
#E moçada do surf improvisa local do evento na Prainha por causa da troca de grama no canteirão.Agradeço a saudação dos surfistas,lembrando a época em que dávamos uma força ao esporte de Itanhaém,juntamente com César,Lauro Ruivo,Pierre,Diguinho e outros amigos.Bons tempos...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

#Gente que entende dá clareza ao braço de ferro entre ONGs e Sabesp,e agora o SPU.
O assunto é o "esgoto na praia".No projeto executivo,a rede estava na área de jundu,de vegetação.Com o avanço da linha de arrebentação em alguns pontos,a rede acabou ficando literalmente na praia.
Exemplo gritante da linha de arrebentação pode ser visto no Praião.A maré engoliu as escadarias da Cesário Bastos.
A área de teste de metais da CESP,quando criada,estava a pelo menos 80/100 metros da linha da maré.Hoje foi simplesmente engolida.
Explicações à parte,os pontos críticos da rede precisam ser revisados.

#Nesta sexta-feira,de 525 deputados somente dois na Câmara em Brasília.E no joelho,aprovaram mais de cem projetos.E viva o Brasil Tropical!
#Jornalistas estão mobilizados para a votação da PEC 386/09 pelo Congresso restabelecendo obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional.Tal exigência foi derrubada pelo STF de forma equivocada na pessoa do Ministro Jilmar Mendes.
"O direito de expressão é de todo cidadão".Mas o exercício profissional era regulamentado há cerca de 50 anos.

#E o Congresso cria o Comitê da Verdade,mas sem forças para decisões legais.Muito barulho e pouca música,sem revisão efetiva dos possíveis excessos ou ciúmes de lado a lado.Muito diferente do que se vê na Argentina e Chile.O perfil de bom-mocismo brasileiro prevaleceu.Não vamos manter ódios eternos,como na caça aos nazistas durante 70 anos.

#Dr.Martins recordando os episódios de Donangelo,seu sogro,nos Diários Associados de Chateaubriand.Aprendi muito com o experiente jornalista.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

#E o caboclo pinta faixa esperto pela cidade.Haja tinta...

#PM faz "pega pra capar" na Prainha.Muito nóia anda por lá,além da moçada do surf.

#Buraco da Diana com Rui Barbos cada vez maior...

#Perguntar não ofende.Por que não divulgar a pesquisa de gaveta feita pelo Instituto que atenderia também A Tribuna?Talvez os números estejam de "ponta-cabeça",como se falava antigamente.E os últimos são os primeiros.Muita gente nervosa...
JAIME CARRASCO



ELEIÇÕES NÃO SE GANHAM DE VÉSPERA



Em evento político realizado dias atrás no Hotel Pollastrini,o prefeito Jaime Carrasco(1989-1992)afirmou que as eleições não se ganham de véspera.E citou pleitos memoráveis,como a grande vitória de João Carrasco,em 1996,com um acordo histórico com João Molina.A união fez as eleições virarem em definitivo a partir de maio daquele ano.

E acrescentou,"tenho legenda garantida" e acordos políticos com gente confiável.Democraticamente,sempre vou respeitar o resultado ds convenções que legitimam uma candidatura.A veredora Regina do PT tem se mostrado uma política capaz e coerente e,quem sabe,não marcharemos juntos,lembrando as forças democráticas do histórico e saudoso tempo do "Manda Brasa".
#E a rede de Saúde municipal estaria sem material de coleta para exame de sangue e outros.Dizem os próprios servidores...Os casos mais urgentes seriam enviados pra serviços particulares.Saúde,crise nacional...

#E a Administração Municipal,em ano político,cria a Secretaria de Turismo,mais um pólo de barganha.O dando que se recebe.Tal secretaria,dizem,já teria destino certo.Não inventei.Veja o BO 183...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

#Jaime:"Eleição não se ganha na véspera"
Jaime Carrasco reuniu nesta quarta-feira os seus fiéis no Hotel Pollastrini.Entre eles Juracy,Oswaldinho,Bahuer.
Às 19:30 hs,Paulo Seckler(por telefone,de São Paulo)garantia o apoio do deputado Major Olímpio para o diretório municipal do PDT,apesar das pressões que estariam acontecendo,visando outro rumo para o partido em Itanhaém.Decisão final seria de Paulinho da Força.
Jaime,tranquilo,garante que tem legenda garantida para 2012 e disse que eleição não se ganha na véspera.É um erro a antecipação dos fatos.
As coisas realmente se definem no início do ano.Agora se definem somente as legendas.Quem é quem...
Um partido digno confiável é o PT que através da vereadora Regina abre as portas do partido de Dilma para o ex-prefeito.É ver e esperar o filme "Quando setembro acabar..."

#Piada de salão:sabe a diferença entre um português e um espanhol?É que este nunca aprende a falar português e somente serve para gerente do Santander...O banco que não recebe cheque e pagamentos antecipados...

#Aqui,o dólar balança e no Japão o país balança,literalmente.A velha piada,no país abençoado por Deus,vamos colocar aquela "gente especial" para equilibrar as coisas...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

#E os velhinhos merecem justiça.Câmara aprovou projeto de Regina acabando com a polêmica:idosos e portadores de deficiência isentos de pagamento da Zona Azul por duas horas.Deverão para isso identificar o veículo com o cartão emitido pela Secretaria de Trânsito.
Aleluia!Acabou a polêmica sobre o assunto...
#Depois de fatos e boatos,afirmações e desmentidos,o partido do Michel não teria nada a temer e plana em céu de brigadeiro...

#Enquanto isso,Paulo vai a Brasília atrás de Paulinho para salvar a lavoura.Fatos e boatos continuam e a coisa só vai se acalmar no dia 6,data fatal das filiações partidárias.É ver e esperar...

#No Colibri,só dá Zé.Zé Renato,Zé Cláudio,"Zé Mané".Devia ser um bello papo de política e o café esfriando...
#O sigilo da fonte:
Nada do que se publica no blog é simples imaginação.São fatos de conhecimento público e divulgado de fontes confiáveis.É um direito do jornalista preservá-las quando necessário.
De fato,hoje sou um escriba de província,mas tive dias melhores.Se ainda fosse o"o bom",seria Editor do Estadão ou estaria na bancada do Jornal Nacional com Fátima Bernardes.
Todos nós somos de província.Basta lembrar uma citação do grande advogado,a níveis santistas,Vicente Cascione,quando na Câmara Federal.Ao admoestar um "funcionário concursado",como o da novela,este respondeu:"Doutor,aqui todo mundo é deputado.E o seu gabinete,infelizmente,fica longe do plenário."
Fato pitoresco citado pelo próprio Cascione em palestra no Hotel Parque Balneário,tempos atrás.

#Luz apagada:
Na manhã desta terça-feira,uma pane geral no fornecimento de energia.Inúmeras luminárias apagadas pela cidade e não adianta reclamar.Com os serviços atuais da Elecktro dá saudades da CESP.

#Turismo:
Rota de Anchieta e remake de "Mulheres de Areia" trazendo alguns grupos de turistas para a cidade.Tonho da Lua ainda fatura...

#E os Correios,a grande empresa pública,em greve interminável.E os bancos não querem nem saber...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

#Secretaria de Trânsito publica cartilha para ciclistas na Semana Nacional de Trânsito.
Bela iniciativa.Agora só falta guardar o talão dos agentes mais afoitos e definir a não cobrança da Zona Azul nas "vagas especiais".
#Para os ofendidos,deixo claro:
O meu PMDB era o de Ulysses Guimarães.Tenho minhas fontes.
PT,saudações!
#Os verdadeiros bons de voto:
Vamos listar 13 nomes,levando-se em consideração que alguns de maior prestígio podem partir para uma aventura majoritária.Eu arriscaria:Romeu da Romarco,Conrado Carrasco,Thiago Cervantes,Rogélio Salceda,Hugo Di Lallo,Quintas,Valdir,Alexandre,Rossmann,JR.E acrescentaria Zé Renato,Regina,Marco Aurélio e Milton Campos(Gordo),se concorrerem novamente à Câmara e não a cargo majoritário.
Como surpresa,um "Tiririca" qualquer,tipo "João do Caminhão","Zé do Mané" e outros tipos folclóricos.Se a casa inchar...
Bhauer e Ralf são também bons nomes.
Por que não falar de flores?Afinal,a Primavera chegou e o sol nasce para todos...

#PM preocupada com a segurança.Está subindo o muro da companhia...

domingo, 18 de setembro de 2011

#Cidade Maria Joana:
Onde pode o mais,pode o menos.
Prainha sem fiscalização invadida pelos carros.
Órgãos públicos se multiplicando em ruas não adequadas,tipo CAPS,Conselho Tutelar,delegacias,Ciretran.E o pior,trazendo a reboque tudo o que é indesejável.Comércio informal,até mesmo irregular,e a frequência de nóias e do que há de pior.
A esperança é que a fila anda e há um dia após o outro.
E 2012 está próximo.Esperamos que não tenhamos a mesma erda,a mesma borda...

#Provérbio mineiro,dizem de Tancredo:para os amigos,tudo;para os inimigos,a lei...

#E de Rui Barbosa,de tanto ver triunfar as nulidades,de tanto ver trinfar os corruptos,de tanto ver triunfar os desonestos,quase sinto vergonha da virtude e do bom caráter.E dizem que ele não era flor que se cheirasse muito.
(O teor da frase pode não ser exato,mas o significado é claro,claríssimo...

#BOLEIROS:
Vasco e Bambis,bonitos;Timãozinho se afunda;Verdinho,ridículo.Peixe chegando...

sábado, 17 de setembro de 2011

#Rigor burocrático da Polícia Federal dificulta a vida de empresários que visitariam Itanhaém vindos do exterior.Seria retaliação pelo tratamento a brasileiros lá fora?O que deve é haver critérios claros,evitando impasses desnecessários.

#E tem quem ache que o ressurgimento do Manda Brasa é o único caminho para haver oposição em Itanhaém.O velho MDB era o bonde da História abrigando todos os adversários do Regime Militar,independente de "coloração".Aqui,tínhamos Zwarg,João Carrasco,Neco,Elias,Arrivabene e tantos outros.
E o PT poderá ser o novo bonde com Regina,Conrado,João Carrasco e até Jaime,quem sabe...

#Informação não é minha...até 6 de outubro teremos todo este quadro esclarecido...

#Romeu,da Romarco,promove reunião firmando sua condição de pré-candidato filiando-se ao PMDB.Romeu Sciamarella é nome de prestígio no Rotary,entre os irmãos de ideal,na comunidade,enfim.O êxito do evento mostrou o prestígio de Romeu,um empresário respeitado,não só em Itanhaém,como também em outras partes do país.A Romarco já teve atividades até no exterior.
#Rogélio Salceda empenhado na obtenção de investimentos de empresários espanhóis na região.Clima de otimismo econômico,mais proximidade da Copa,facilitam a iniciativa.Trabalhando,chega-se lá.

#"O Discurso do Rei" é o mais novo filme em cartaz em Itanhém.Quem está por baixo vem de "Bravura Indômita".

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

#Ruy Santos de casa cheia nesta sexta-feira.Evento para ninguém botar defeito no Hotel Pollastrini.Mostra de prestígio e fidelidade.
É dando que se recebe

"Quanto mais quente,melhor" poderia ser tema da política de Itanhaém.
A fidelidade partidária,que não é o forte dos políticos do país,tomou um dimensão ainda maior cá em Itanhaém.
Traição explícita.Quem dorme com um legenda,acorda órfão de pai e mãe.E nos últimos dias de filiação partidária ,as coisas ficaram ainda piores.De um lado,o Partido da Traição;do outro,o Mundo dos Bacanas,daqueles que sempre se dão bem,sempre ao lado do rei,dos sócios do Banco.E os pretensos candidatos a vereador com o pincel na mão,pois tiram a escada a cada momento.
E o pior disso tudo é que Pelé sempre teve razão,"o povo não sabe votar".Basta ver o perfil do Congresso,das Câmaras e as "figuras carimbadas" do Executivo.Basta atentar para a cara do tal Pedro Novais,cidadão da Idade da Pedra,lá do Maranhão,que na qualidade de Ministro do Turismo fazia a mulher viajar de graça, com todas as benesses públicas.
Dona Dilma dá duro,ms quase sempre troca seis por meia dúzia no conceito das quotas partidárias.O tal é dando que se recebe...

#Esta é uma história muito engraçada e não foi tirada do nada:
"Caruso,falou prô Machado:"Meu,me dê uma força para o Tribunal de Contas..."
E este respondeu:"Ajude os meninos lá de Itanhaém.O Gordo e seu elegante amigo merecem."
E o Manda Brasa pode tomar outro rumo,com o PPS.E secretário sem partido,já viu...
E o prazo fatal cada vez mais próximo.
E a água continua passando pela ponte.Deus e o diabo na terra do sol,é só escolher o lado...

#E Orlandinho cada vez mais entusiasmado como Habib's.Usará parte do estacionamento para aumentar capacidade de atendimento.A casa em Itanhaém está superando as expectativas dos franqueadores.Homos,a pasta de grão-de-bico,prato árabe,é um destaque.Quando o inverno se for,a casa estoura de vez.
Itanhaém merece...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

#E o PDT estaria sentando no colo de Forssell,"por ordens superiores".Parece que o chamado diretório municipal roeu a corda.
Resta o PT de Regina e agora de Conrado como partido confiável.É um partido na acepção da palavra e tem a simpatia de Jaime e João Carrasco.Afinal,o "Manda Brasa"(MDB),nos velhos tempos abrigava todos os ideais políticos contra os militares.Pompeu,Neco,Elias e tantos outros.
A vida dá voltas,uma verdadeira ciranda de pedra.Muita água passará pela ponte.
#Na Prainha,grama esmeralda no lugar da vegetação de jundu a um custo de R$179 mil com verbas carimbadas.

#E destaco o bom trabalho feito por Chico Garzon na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,com seriedade e atenção.

#E a Lei de Zoneamento,datada de 1977,merece ser revista com urgência!Alô,vereadores!A população agradece!

#E Anchieta dá "os primeiros passos" no seu caminho pelo Litoral.Márcio França na cidade prestigiando o evento...

#E falando em Turismo,Pedro Novais é outro que dança por meter a mão e os pés.Mais um da quota do Michel Temer,do PMDB...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

#Terceira Via está virando via sem saída.Reuniões já não agregam o grupo,pois ninguém cede a ninguém.Marcelo e Jaime são dos poucos que prestigiam a ideia.E a guerra por legendas ainda longe do fim,apesar do prazo de filiações estar prestes a se encerrar.O PT ganha espaço e poderá abrigar importantes nomes.É ver e esperar.

#Reunião do PDT no dia 21 depende da presença de Paulinho da Força.Já tem gente chiando.

#O Progresso e o Martelo:
Pena de fazer dó assistir a demolição do verdadeiro palacete que foi da família Gianinni e mais recentemente dos Gozzi.Mesmo destino,em breve,da Galeria Leiva,na Condessa.Na especulação imobiliária,a área seria transformada em um "caixote" para a Caixa Federal ou Lojas Americanas.
E o Centro,de "armazém em armazém",vai perdendo a cara de Vila em definitivo.
Tempos atrás,a casa de Zulmirinha Gatto virou Casas Bahia...

#E quem diria,um colégio do Piauí é o campeão nacional do ENEM.Desmentindo Chico Anysio,que dizia,"visitem o Piauí antes que acabe".Engoliu o Sul maravilha,a tradicional Bahia de Rui,com todo estilo...

#Enquanto se fala do Brasil que deu certo,os índices econômicos apontam para um risco de inflação,um "tombini" maior que o Banco Central imagina...

#E Itanhaém que teria o porto seco,o aeroporto da Petrobrás,quem diria,pode acabar no "Irajá",como diz o antigo samba,não sei se de Noel ou de algum dos poetinhas...Continuamos uma economia sem sal...

#Conrado Salles Padovan Viúdes Carrasco,nome de Senador.Dia 26,moçada de Itanhaém se confraterniza com Conrado em seu aniversário.
Pelo PT,ele representará a juventude de Itanhaém nas eleições do próximo ano.Nome certo para a renovação da Câmara.Meio ambiente,uma de suas bandeiras.

#E hoje à tarde a moçada movimentou a Praça da Igreja Matriz com os abaixo-assinados do Ato Popular de lançamento oficial do Movimento Praia Sem Esgoto.Praia tem que ser preservada!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

#Com atraso,registramos o falecimento do amigo e corretor Roberto Barreiros.Trabalhou em diversas imobiliárias em Itanhaém e em São Paulo.Tinha também um quiosque no Cibratel.Profissional na acepção da palavra.
#Outro dia,vi um palhaço.Paramentado,com a cara pintada e o rosto triste.Carregava um saco com bolas e balões coloridos e também uma marmita.Ia trabalhar até de madrugada na Festa do Morango e da Banana.Talvez consiga comprar meia dúzia delas...

#Deve ter sido ideia do Dozinho.Mas hoje,se Kennedy visse sua avenida na Praia Grande,se viraria no caixão.Um caos,quase igual ao tal Centro de Convenções de São Vicente...E tem gente que se queixa cá da terra...

#BOLEIROS:Paulistas vacilam,Corinthians dá sorte e Verdinho de Felipão se afunda.
Basquete vai para as Olimpíadas.
E o futebol de praia dá vexame histórico.Perde de 10 da Rússia!

domingo, 11 de setembro de 2011

#Prainha como o diabo gosta.Sem fiscalização(cavaletes no evento ecológico da ACAI),as "kombis 66" tomaram conta.Até casamento "hippie" teve...Que os noivos tenham felicidade eterna enquanto o encanto durar...
#Confiabilidade das franquias:
O principal conceito das franquias é a confiabilidade da marca.Em qualquer parte do país,quiçá do mundo global,o consumidor deve sentir-se seguro ao ver uma bandeira Armani,Citibank,BR e tantas outras de imediato representam bom serviço tanto aqui como em Hong-Kong.Em resumo,o franqueado não pode falhar...

sábado, 10 de setembro de 2011

#Hugo Di Lallo ganhou de presente de aniversário quase meia página do Jornal FATOS.Deve estar com muito prestígio.
#Praião faz mais uma vítima.No fim da tarde,o mar engoliu um incauto,pesar da rapidez dos bombeiros.
#Tem gente chiando...E dai?Em plena hora do almoço,a franquia estava fechada...
#Amadorismo cibernético:
Seria cômico se não fosse trágico.
Em pleno sábado de feriado,Habib's abre às 11 horas e fecha às 11:30 hs por falta de sistema.Portas fechadas com alguns clientes dentro e as gentis senhorinhas dizendo:"Senhor,estamos fechados por falta de sistema.Não há previsão de volta..."
E o velho bloco de anotação,o sistema alternativo,Plano B,que qualquer empresa decente tem para emergências?Ao lado,outros recintos de alimentação faturando.Isael(Barra),Takero(Praião),Luiz(Tia Lena)não precisam de infirmática para faturar.
E não vi os amigos empreendedores por perto.Lamentável.
Muito barulho e pouca música.A cara da velha Itanhaém...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

#Papo de boteco:Jaime e Forssell companheiros de mesa no boteco do Isael,que muitos chamam de Zaqueu.
Lobo não come lobo.Jaime prefeito e Forssell,à época vereador,sempre se deram bem.E a água vai passando pela ponte...

#E Conrado reúne moçada também no boteco.Entusiasmo da juventude é grande em torno do Carrasquinho.

#E neste sábado,dia 10,Jaime faz 69 nos,com todo respeito...
E marca grande reunião para o dia 21,às 18:30 horas no sempre Hotel Pollastrini,local de boas lembranças.

#Juram que Milton Campos,o Gordo,será o vice de Strama...Será?Cacife ele tem...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

#Aviso aos navegantes:tem gente atirando para todo lado e pode dar-se um tiro no pé.E como disse Jesus,quando queriam linchar Madalena:"Quem não tiver pecado,atire a primeira pedra." E ainda disse o Mestre:"Em verdade vos digo..."
Muita calma nesta hora.Muita gente tem munição para tudo e para todos,dizem.
Assuntos de interesse só do Ministério Público,da Justiça.
Não falo o que não sei...

#Reunião secreta no "Zaqueu".Marquinho,JR(PMDB),João Rossmann(PR),ambos com cara de vice,se imbróglio das legendas for definido.
Ralf se dizendo candidto a vereador.E o eterno filme vendendo os seus serviços...Ralf tem perfil e prestígio...

#E um caminhão da Remolixo quase desabou na alça da ponte,hoje de manhã...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

#Em quem você acredita mais?Em Dilma ou Fátima Bernardes?Enquanto na "fala do trono",a primeira falava do Brasil varonil,que deu certo,da marolinha,a segunda no moderado Jornal Nacional falava dos riscos da inflação,já acima das taxas,do caos da Saúde,de corrupção,do fracasso da Polícia Pacificadora no RJ.
E os coronéis de dragonas imperiais,junto de Sérgio Cabral,dizendo que a culpa é do povo...Brasil!

#E aqui,mais uma vez,a reurbanização da Prainha que já foi dos Pescadores.Verba generosa...

#E na Prainha,cuidado com a turma do machado...

#A personalidade internacional Cesare Batisti está pelos lados de Cananéia.Como o lendário bacharel,logo,logo aporta em Itanhaém de olho no progresso do Pré-sal.Já que Eike Batista vacilou...

#E os corretores do Resort estão chegando o assédio,panfletando no meio da rua...Pode?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

#E o governo de D.Dilma quer reinventar o CPMF para a Saúde.Recursos sobram...para a corrupção.D.Dilma,diga não aos mágicos.O que existe é na Administração.E o PT é governo há quase nove anos...

#Para quem não lê o BO da Prefeitura,a edição 182(23/8/11) registra a permuta da Casa Paroquial com área da Prefeitura em diversos locais,onde se situa a nova Paróquia e outras áreas.Espera-se que o novo espaço da municipalidade na Praça Carlos Botelho tenha um uso digno do sítio histórico ao pá do Convento.Pelas avaliações oficiais,os bens da Mitra e da Municipalidade se equivalem,na ordem de 725 mil.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

#Verdade verdadeira no imbróglio do PPS.David Zaia não estava satisfeito com o desempenho do partido em Itanhaém.Nas últimas eleições,teve somente 300 votos.

#Rua Mário Gimenez,no Umuarama,próximo do Supermercado São Judas Tadeu em boas condições de tráfego...Fica o registro...

#Vandalismo na cidade.Estouraram portas da Colombo em plena João Mariano e tem-se notícias de outra loja comercial que sofreu o mesmo tipo de agressão.Grupo de moleques seriam os suspeitos.Para o feriado,a PM e Guarda Municipal precisam estar atentas.Afinal,rua também é Patrimônio Público.Mais segurança,menos guardinha de trânsito com a caneta na mão...
#Mulheres de Areia,órfã em definitivo.Há tempos,faleceu Serafim Gonzalez e agora seu filho Daniel Leandro,que executou a estátua atual,uma releitura em fibra.Ainda jovem,uma perda para a Baixada Santista.Alfredo,o irmão mais velho,também é homem das Artes.

domingo, 4 de setembro de 2011

#Agosto fechou com 2477 Visualizações de página.Se eu recebesse um real por cada uma,dispensaria o precatório...
BOLEIROS:
Tite,Felipão e Luxa deviam pedir o boné.Vergonha!
Timãozinho dança em Coritiba;Verdão tem gol anulado,mas perde pênalti.E Fla vai se afundando.Técnico não ganha jogo,mas perde...Bambis vão bem...
#A Lei,ora,a Lei
O que favorece alguns,não é bom para todos

E a velha lei que disciplina o comércio deve sofrer alterações por iniciativa do vereador Rogélio Salceda.A experiência de Benigno,quando secretário,ajudaria muito.
Chico Garzon,com a experiência da ACAI e agora na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,também entende do assunto.E muito.
Basicamente,o comércio deveria se concentrar nas grandes vias,avenidas e marginais.As transversais poderiam ter a predominância que se formou ao longo do tempo.Se a predominância é do comércio,tolera-se;se a predominância for residencial,tal vocação deve ser respeitada.
As chamadas vias mistas correm o risco de receber,de repente,um boteco,uma "pastelaria" ou uma avícola...
Questão de bom senso.
Exemplos de invasão e distorção de espaços.Abraão Zion,ao longo do tempo,teve que conviver com padaria,restaurante e agora Night Club.Está certo que ele está na nossa "Praça da Sé",mas não exageremos.O mesmo caso do Bahamas na pacata Cibratel.
E o Poder Público não está acima do bem e do mal.Planta elefantes em áreas inadequadas,quase sempre,para favorecimento de locadores alinhados com a Administração.
Exemplos gritantes,o Ciretran e a Secretaria de Trânsito.
A própria municipalidade,a exemplo da Rodoviária,deve sediar seus órgãos em locais adequados para isso.
E vou cantar uma pedra.Daqui a 2 ou 3 anos,o tal Resort estará atrapalhando a CMTC ou a CMTC estará atrapalhando o Resort?
E o chamado Plano Diretor deve ser um agente ativo.E não uma teoria para enfeitar estantes...
E como diria Tancredo,para os amigos,favores,para os inimigos,a Lei...



#Ameaça um sol ou feriado,a Prainha complica.Barcos invadem as vagas de veículos,a turma do "tomo conta" domina o pedaço.Peixe,nem pensar.É o assunto para Segurança e Trânsito.

#E a tal Feira da Banana e do Morango...Expositores,a grande maioria de fora.De prático,um dos melhores logradouros da cidade atravancando,atrapalhando o hotel,clínicas de saúde,faculdade,residências.Um circo...

sábado, 3 de setembro de 2011

#Litoral Sul fez maior festa pelos 5 novos micro-ônibus.Nada mais que a obrigação...

#E novos números disponíveis indicam Ruy Santos em belíssima situação entre os prefeituráveis.Prova disso é que pesos-pesados,que almejam a Câmara vão se aproximando.Quintas,Miltinho e muitos representantes da comunidade.
O também entusiasmo de Strama e o desgaste natural de uma Administração "nos finlmente" estariam alterando o quadro político para 2012.
Jaime aparentemente no aguardo...

#Por outro lado,existiriam riscos de uma campanha cada vez mais pesada,inclusive com ameaças explícitas de uns e outros.
Jaime Carrasco,como velho político,sempre afirma que na política devemos ter adversários,não inimigos.Afinal,na comunidade devemos viver e conviver com todos.Mas...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

#Dia 12,a TV Tribuna anuncia novamente "Mulheres de Areia"(II).
Como se sabe,a versão original da TV Tupi foi gravada aqui no início dos anos 70.Benigno,Jaime Carrasco,ainda lembram da boemia de Adoniran,Zara,Guarnieri,Serafim e outros no velho Caçula de Alberto.
A releitura da estátua na Prainha foi feita em 1995 em parceria da SAITA e da Prefeitura.
Busto da estátua original,restaurado por Agnaldo De Fiori,deve estar em algum acervo particular.De Fiore também restaurou "Anchieta e o Curumim",de Elvio Lemme,meio abandonada no Paço.Uma pena...

#Dr.Martins deve se tornar um novo seguidor de nosso blog.Papo vai,papo vem,falamos dos velhos tempos.Martins na Santa Casa de São Paulo e frequentando o prédio dos Diários Associados,onde trabalhava seu sogro Donangelo,um espécie de paizão dos focas que iniciavam no jornalismo.
Martins satisfeito em ter nos quadros de sua clínica sua filha também médica.
E a veia política de Martins revelou-se,citando ACM:"fale dos amigos uma vez por dia;fale mal dos inimigos duas vezes por dia..."
Outra:"fazer política é como limpar uma janela.A sujeira fica sempre do outro lado."
E vale a pena relembrar,Martins,juntamente com Arduini,Zé Fernando e outros,foi o responsável pela criação do Hospital Municipal na Administração de Jaime Carrasco.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

#Deus e o Diabo na Terra do Sol
De uma luta feroz,sobrarão somente dois...

Eleição é mais ou menos como festival de cinema.Muitos na disputa,mas no final sobram somente dois,o grande vencedor e o infeliz injustiçado.
Hoje,os grandes competidores são "A festa de Babette",quele que mais reúne comensais à mesa.Muita gente,muita purpurina,mas como em toda festa,no final,pode dar baixaria e das grossas...
"Quanto mais quente,melhor" é do grupo do faço e arrebento.Com o poder,ninguém pode.Pode vir "Oscar,Kikito,Leão" que nós levamos de qualquer maneira.Até com censura aos demais concorrentes.
"Dias de Glória" já esteve bem cotado.Mas passaram o filme tantas vezes que ninguém mais tem ânimo(diria "saco")para acompanhar a história do bom moço injustiçado,traído.Enredo meio confuso.
Apesar da regra não ser clara,permite-se reprise e muita gente estaria interessada em ver novamente.
"Em algum lugar do passado".Enredo envelhecido,mas que muitos consideram merecedor do prêmio maior.
Público mesmo,falta para as inúmeras sessões de "Os bobos da Corte".
Dizem que muitos acreditam em fantoches,clowns(ou palhaços mesmo)e em equilibristas.O número quase sempre é grotesco,mas o tombo é dos grandes.
O sonho maior é a "Corte do Rei Arthur".Ser um dos cavaleiros da Távola Redonda e tomar conta do castelo com a ajuda do Mágico Merlin e dos anões,da Branca de Neve,bem entendido.
Mas filme que entusiasma e assusta ao mesmo tempo,são aqueles de Nordeste e cangaço,como "Deus e o Diabo na Terra do Sol",de Glauber Rocha.
Nesta charada,terra do sol é aqui mesmo,apesar da chuva,garoa e trovoadas.Mas um dia o tempo melhor,pelo menos para alguns...
Agora cabe à turba ignara decidir quem será Deus e o Diabo no grande combate final.
Não sobrará pedra sobre pedra e nenhuma delas estará berrando ou cantando.
Afinal,você decide...
E depois não adianta reclamar com o Bispo que nos últimos tempos não dá conta nem de padres de passeata...
#Chico Garzon,secretário nota 10,fazendo belo trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.É profissional do ramo.Tem visão empresarial e administrativa.


#"Dai-me uma foice que te darei um deserto."
Poda de árvores sem nenhum critério pelas ruas d cidade.PMI e Elecktro plantando um nada...Vão dizer que eram condenadas,não nativas,etc. e tal...

#BOLEIROS:E agora o que interessa é Gana.Timãozinho vai indo;Peixe parece que tomou vergonha e Verdinho e Bambis,com técnicos quase mortos,sem trocadilho infame...