sábado, 31 de dezembro de 2011

#O Jornalismo e a Literatura estão mais pobres.Daniel Piza,um dos maiores talentos dos últimos tempos,teve um AVC fatal.Página brilhante do Estadão vai ficar vazia.
#Feira do Produtor,um boa opção para compra aos sábados.Muita coisa a preço de banana,principalmente a própria.Enquanto isso,nos sacolões,os espertos cobram R$4,00 a dúzia!Fiscalização neles.Um detalhe,um dos incentivadores da Feira do Produtor é Odil Vasquez.

#E gente que interessa circulando na cidade.Dr.Samir Aith,antigo juiz da Comarca,Adriano Branco,antigo secretário de Estado e o global Odinei Ribeiro.

#Tanta gente em todo lugar que dia desses,houve batida no pátio do Pão de Açúcar por causa de vaga.Aribabá....

#Com a ajuda de São Pedro,chuva não atrapalha muito a São Silvestre.Um Bechelli da Etiópia(Bekele)leva a São Silvestre.Parente do lendário sr.Ernesto?
E na Praia do Sonho,teremos "Algo Mais" e amanhã à tarde a banda "Afrodizía".A bronca de São Silvestre é com Santo Onofre que invadiu o Praião antes da hora para a corrida dos etílicos.

#BOLEIROS:Neymar precisa baixar a bola literalmente.Modelo,cantor e outras frescuras mais.O Santos precisa tomar cuidado pra que ele não tome o caminho de Adriano e outros ídolos de barro...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

#João Carrasco e Ivelise de corpo e alma no trabalho de divulgação dos projetos de Conrado,pré-candidato a vereador pelo PT.Receptividade tem sido das melhores.João Carrasco contesta os chamados "bons de voto".Aparece quem paga.Problema para a Justiça Eleitoral.

#E a turma do Marcelo afirma que tem enquetes totalmente inversa aos números do IPAT(Tribuna).
Pesquisa oficial e registrada somente no ano das eleições.Vamos esperar o andar da carruagem.
Por enquanto,é hora de brindar o futuro.Se não for com champagne francesa das Velhas Senhoras,vale a popular Cidra do Krill ou do Saito.

#Pedro Leiva circulando na cidade com seu filho Felipe.
Alois Donhal jura que não participou do coral do PTB de Frank Aguiar,digno do Gugu...

#Tragédia anunciada:TV Tribuna mostra afogamentos e acidentes fatais nas estradas da região.Lata cheia sempre é a principal causa.As tais campanhas contra o álcool e fumo soam como ironia.Tem que ser na base "tomou,levou"...

#Sem medo de errar-Os " turistas" mais feios dos últimos 30 anos invadiram Itanhaém.Ainda bem que existem belíssimas exceções.Além do povo de Dilma,os turistas do rodoanel...Bolsa Turismo seria um bom programa social.

#Meia cidade gripada...Gripe "suína" ou gripe "robalina"?
MOMENTO DE RECONSTRUIR
Passada a euforia do Ano Novo,vida nova

Passada a ressaca d virada do ano, letargia dos primeiros dias de janeiro,a cidade,ainda em plena temporada,precisará repensar seu rumo,momento de reconstruir.
Não,não vamos falar diretamente de política,candidato x ou y.A cidade,em seus 480 anos,ainda "vive de esperança no futuro".Mesmo os mais ufanistas devem ponderar que um pouco mais ,um pouco menos,não somos muito diferentes da cultura e do progresso de caranguejo de nosso imenso Litoral Atlântico.Desde Torres,lá no Sul,até Belém,já na região amazônica. Tirando-se os pontos históricos da colonização e de portos bem sucedidos,citando-se ai Santos,Rio de Janeiro,Salvador e outros,as demais cidades,com mais ou menos sofisticação,vivem de sol,da água de coco,das peixadas,das pousadas,de um turismo cíclico ou mais duradouro,dependendo do humor do rei sol.
E Itanhaém não é diferente.É um velho balneário da classe média paulistana,do BC e algumas regiões do interior do Estado e de algumas plagas de Minas Gerais e do sul do Mato Grosso.
A rede hoteleira é modesta.O velho Marina's-Pollastrini e uma rede de pousadas e algumas colônias bem sucedidas e outras,nem tanto.
Mudar-se tal perfil,mesmo a longo prazo,parece uma hipótese ainda difícil de se concretizar.Mesmo com a euforia do Pré-Sal,Campos,Macaé e outras cidades que já recebem significativos royalties não mudaram muito  sua cara de balneário.Com problemas sociais ainda latentes.
No Litoral Paulista,Guarujá,que já teve dias melhores,e o Litoral Norte,com pontos altos e baixo,vão tocando a vida.O resto é ufanismo,expectativa por um futuro melhor que poderá vir ou não vir.
Nossos mandatários presentes e futuros devem ser racionais,pragmáticos e nos conduzir rumo a um porto seguro que dê orgulho  e dignidade à nossa cidade.Uma cidade realmente melhor para todos nós...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

#Faxinão: com caminhões novos,a cidade passa por faxina geral.O que sobrou,não vale esconder debaixo do tapete.Para 2012,a ordem é casa limpa...

#Enquanto isso,na periferia,Remolixo não tira o lixo.Deu no Jornal da Tribuna-TV...

#Barra está uma barra!Jet ski,redes de espera,traineiras,lanchas e pescadores amadores.E depois não digam que o Conselheiro Acácio não avisou...

#Ruy Santos fechando o ano no meio das intermináveis obras do Edifício Itanhaém.Bom ano para o amigo e vizinho...

#Corrida de Santo Onofre dia 31.Que São Silvestre nos proteja.E o trânsito?

#E a TV Globo detona as BRs em pleno feriadão.Segundo eles,um buraco só.Pedágio barato,serviço barato.Ecovias cobra muito,estradas satisfatórias.O barato sai caro.Você decide...

#3 bilhões para o festival de emendas parlamentares em 2012,ano de eleições.Limite por parlamentar,6 milhões de reais.Para o baixo clero,3 milhões.Regra confusa.Quem pode mais,leva mais...
#Tribos urbanas...Vendo-se bandos de turistas andando para cima e para baixo,entende-se o conceito de tribos nômades,quase da Pré-História...

A tranquila antiga rua Campinas,hoje Leopoldo Diz há 20 anos aguenta a Ciretran e em pleno feriadão um visita dessas:máquina da Prefeitura para ninguém botar defeito.Poderiam lacrar no pátio da Prefeitura.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

#Praia do Sonho já com palanque e clima de Reveillon.Depois,a "zona" vai para a avenida Jaime de Castro(entrada nova).Ufa!

#Inadimplência das empresas aumenta...Feliz 2012!

#Praga latino-americana...Agora Cristina Kirchner com câncer.Dilma tomou um susto,Lula,Chavez e agora a guapa argentina.

#E no UFC vamos ter  Palmeiras e Corinthians.Sem trocadilho,briga das boas.Anderson Silva contra um gringo amigo de Marcos.Será?

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

#Notícias do Litoral copia errado .Omite 14% de votos indecisos na tal pesquisa do IPAT.Erro de aritmética...

#E hoje começa a Operação Verão.Mais policiais nas ruas.Oxalá!

#Cada um no seu lugar.Gente que interessa,com gente que interessa.Antes só do que...acompanhado.
#Um dia triste para o amigo Marcelo Strama.Falecimento de sua mãe,D.Helena,em plena época de Festas.Força para a família.
#José Roberto com projetos para melhoria do sistema viário.Alguns deles já nesta temporada.
Uma intervenção que seria bem-vinda seria abrir-se o retorno da Benedito Calixto(junto da escola de inglês)em direção à Vicente de Carvalho(Praia do Sonho).Hoje,a maioria dos usuários acaba fazendo o contorno proibido próximo do cinema.

#Fazendo contas:Marco Aurélio eufórico com a devolução de R$310 mil do duodécimo do orçamento d Câmara,e com as emendas parlamentares conseguidas,visando o chamado "custo zero" do Legislativo.
A bem da verdade,Alícia Freijo e Maria Eugênia também devolveram verba.Não lembro se houve repasse adicional em tais exercícios.Um detalhe,Maria Eugênia ainda comprou o imóvel do Legislativo.Basta consultar os nis da Câmara dos anos 90.

#Outro dia,teve gente que se queixou por eu ter escrito,"se possível,bom Natal".Agora,eu diria,"apesar de tudo,um feliz ano novo".

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

#Povo de Dilma já invade a cidade e se assusta com o preço do bolinho de bacalhau...

#Conta que não bate:Brasil seria a sexta Economia do mundo.Mas o PIB per capita não chegou lá."Padrão europeu" somente em 20 anos.Uma conta que não bate.E a Saúde,infra-estrutura urbana ainda no fim da fila...
#Tragédia anunciada:chuva já causa problemas na região.No Guarujá,até deslizamento.
#Ano novo não "chega bem".Falta água na cidade no feriadão.Jorge deve estar atento...

#Hugo Di Lallo pede apoio dos amantes de Itanhaém.Deverá ter muitos votos secretos...

#Segundo Edital do jornal "Repórter Madureira",a SAITA(Sociedade Amigos de Itanhaém)estaria sendo reativada.Antigos diretores,Almir Garcia,Pedro Fornaciari e Alícia Freijo não mais fazem parte da entidade.Anos atrás,a SAITA teve intensa atividade,participando de diversos projetos,de restauração do Patrimônio Histórico,bem como releitura do monumento "Mulheres de Areia".

domingo, 25 de dezembro de 2011

#ENQUETE ESPONTÂNEA é como o Dia a Dia se refere às pesquisas oficiosas que diversas cidades(ou grupos)têm encomendado ao IPAT(Tribuna).Sendo um instituto renomado,a chamada metodologia,espera-se,é a mais adequada.Épocas atrás,a bola da vez era a Data Kirsten,de José Tiacci.Kirsten,que era(ou é)frequentador da cidade não errava uma.Conhecia bem a cidade.
#E as águas de março chegam no Natal.Cidade com cara de ressaca e friozinho de maio,um filminho na TV.Nada de política.Só pro ano.
#Bares e restaurantes fechando cedo às vésperas do Natal.Habib's,que é franquia,encerrou expediente por volta das 17 horas.Nenhum aviso e muito turista desavisado dando com o nariz na porta.Fomos à Tia Lena buscar o bolinho de bacalhau.Portas abertas.

sábado, 24 de dezembro de 2011

#E Dora Krmer(Estadão)comenta que Dilma tem prestígio maior em relação a Lula e FHC no primeiro ano de governo,graças ao vassourão em relação aos "malfeitos".E a fila anda e o próximo,queiram ou não,deve ser Fernando Pimentel,das consultorias.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

#Muita gente,principalmente o grupo auto-intitulado "Nossa Itanhaém" pondo em dúvida a metodologia e aferição da "sondagem de intenção de voto" do IPAT(Tribuna).Conforme publicou o "Fatos",pesquisas oficiosas podem ser publicadas até o último dia do no anterior ao pleito(Resolução 23341/11).
E o jornal "A Tribuna" ainda não colocou em sua pauta levantamento feito em Itanhaém nos últimos dias.
Dúvidas levantadas seriam que a mesma pessoa foi ouvida mais de uma vez e muitas pessoas "seguiam os pesquisadores para votar".
Sem entrar n metodologia de "pesquisa de domicílio",o levantamento é feito porta a porta,com amostragem do número de moradores residente sem cada região do município.
Resumo da ópera,os números existem e a entidade em princípio é confiável.Baixando a poeira,a verdade prevalecerá.Queiram ou não,parece que os números flutuam e os indecisos somam 26,5%,o que alteraria qualquer possível resultado.Fim do assunto.
É hora das castanhas,champanhe ou sidra,conforme o bolso de cada um.Ponto final!
#Feliz Natal,se possível...
Incêndio monstruoso em favela paulistana,enchentes em Minas,Goiás e outras regiões,caos nos aeroportos e rodovias.E o povo de Dilma parece feliz...com o fusca meio novo...

#Guerra dos outdoors:Bruna Freire,X,Y,Z mandando mensagens de Feliz Natal;obrigado,igualmente.

#Na TV,Dilma emocionou com as MENTIRAS de Natal...

#E o presépio de Ronaldo Lopes,mais uma vez encantando e emocionando.Bico é do ramo.

#Na esteira de João Carlos Só e João Carrasco,o editor do Fatos,André Caldas publica "Itanhaém Histórica",mais um contador de "Causos de Itanhaém".
#Em pleno feriadão,trânsito é interrompido na velha 31 de março para serviço da Energita no posto de combustível...

#Bredão intermunicipal virou ônibus urbano.Funcionários da empresa,bombeiros e policiais lotam o ônibus em detrimento dos passageiros.Assunto para o DERSA.
#A tal pesquisa do IPT(Instituto de Pesquisa A Tribuna)não foi publicada nesta sexta-feira,conforme era a expectativa.O caderno de tabulação foi enviado para os interessados e divulgado também por outras fontes.Espera-se que os números estejam em A Tribuna por esses dias.O tempo é o senhor da razão.

#Os números formis(oficiais)do caderno do IPAT no ítem "pergunta estimulada" são os seguintes:
Marco Aurélio-32,85%
Marcelo Strama-20,3%
Ruy Santos-12,7%
Regina-7,7%
Não sei-12,5%
Fechando 100%

#Outros números:
Votos de Marco Aurélio e Marcelo migrariam entre eles como segunda opção.
Votos de Ruy iriam para Marco Aurélio no mesmo quadro
Votos de Regina se dividiriam entre os demais candidatos de maneira uniforme.

#O prefeito João Forssell tem um índice de aprovação de 35,8%(ótimo/bom);34,8%(regular),27,6%(ruim/péssimo.
E 54,4% aprovam a Administração e 45,6% reprovam.
Em resumo,a avaliação do alcaide é nem sim,nem não,muito pelo contrário...

NOTA:recebemos cópia formal de pesquisa nesta sexta-feira,através da assessoria de Marco Aurélio.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

# A Tribuna:Marquinho na cabeça.
Na tarde/noite de quinta-feira,confraternização de funcionários da Prefeitura e da Câmara no Bar da Barra,de Isael e Marta.Assunto principal,a pesquisa do IPAT(A Tribuna)a ser publicada nesta sexta-feira,dia 23,às vésperas do Natal.Vamos chamá-la de aferição.Nossa fonte,o próprio Marco Aurélio e Odil Vasquez.
Os números:Marco Aurélio,32,8% ;Marcelo,20,3% ;Ruy,12% ;Regina,7,7%.
Tais números fechariam 72,8%,com uma margem de 27,2% de indecisos.Números surpreendentes em relação a pesquisas anteriores.Marco Aurélio,co com prudência e humildade,comentou;"Pesquisa mostra o ontem e o hoje,não o amanhã.Mas sem dúvida,é gratificante entrar no ano eleitoral com uma boa vantagem...
#Começa o feriadão e o cimentão da Prainha não está pronto.Tem turista com peão,cerveja com tijolo e confusão...

#E agora estão pintando a ponte.Manutenção par o veranista ver.Trânsito não é problema.Obras do PAI.

#E Ruy de outdoor nas ruas.Propaganda subliminar.Divulgar é preciso...

#BH procura prefeito.Paga-se bem.Exige-se ficha limpa...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

#E a JARI ganha novos membros,devidamente treinados para julgar as infrações de trânsito de modo justo e perfeito.

#Apesar das obras do edifício Itanhaém,casa cheia na reunião de Ruy Santos às vésperas do Natal.Ambiente de entusiasmo.
#E chegamos o final do ano.Natal,Reveillon,Verão.A todos os amigos e não tão amigos,um voto sincero de Boas Festas e Feliz Ano Novo,se possível.
Ano 20 do Precatório Federal(INSS);Ano 12 do Precatório Municipal(salários).

#Para João Carlos,Cilene,Ruy,Betânia,Marquinho,Marcelo,Regina,muita força e disposição para o bom combate do ano que se aproxima.

#João,Ivelise,Jaime,Virgínia,Conrado,Joana,juntos por uma Itanhaém melhor,esperamos...

Quase fui!...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

#O edifício onde funciona a Rodoviária Municipal estaria sendo vendido.O local anteriormente era ocupado pela concessionária Volkswagen do empresário José Luiz Curti.A área hoje é locada pela Prefeitura.Problemas à vista,pois a Rodoviária deu certo.

#O buraco é mais embaixo:o número de empregos formis(carteira assinada)cairam este ano e as vendas de Natal estão abaixo do esperado.Taxas especiais para incrementar a venda de veículos.Infeliz ano velho...

#Jornal velho:dia desses,os jornais publicaram quem seriam os Ministros de maior prestígio com a Presidente Dilma.Deu Guido Mantega,disparado,28 audiências,juntamente com Miriam Belchior.Planejamento,Educação e Saúde também são preocupações.Tombini,Banco Central(uma audiência)parece que não apita nada.O mesmo prestígio "ou falta de" como Pesca,Esporte e Agricultura.A cara do Brasil...

#Um tal Instituto Quentasis daria um índice positivo para Forssell de 67%,muito diferente de outras pesquisas com números inversos.Como já disseram,"mudei eu ou mudou o número."A verdadeira pesquisa é em outubro de 2012.

#"Quem sai aos seus não degenera."Eleição de DNA.É grande o número de candidatos "filhos ou familiares de antigos políticos".Carregam uma carga de responsabilidade e de prestígio que pode ser um índice favorável pra muitos.Alguns exemplos:Conrado(filho de João Carrasco),Max Oliveira(filho de Diomário),Thiago Cervantes(neto de Molina),Rodrigo Oliveira(filho de Mané),entre outros.Vamos ver se a política está no sangue.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

#Atenção Vigilância Sanitária para alimentos preparados para o Natal.Facebook mostra coisas do arco da velha em nossa cidade,como diria Conselheiro Acácio.

#"visitas oficiais na época natalina são difíceis..."
"Forfait" das autoridades.Que pena...

#E o assunto está rendendo.A ausência do Governador Alckmin gerou um clima de baixo astral,não entusiasmando nem os moradores do Jardim Coronel com o asfaltamento da avenida.O governador esteve n região durante a semana e dificilmente voltaria em seguida.Erro grave de agenda...ou falta de prestígio.

#E Odil Vasquez relembrando o tempo de bananicultor quando as exportações para a Argentina e Europa,principalmente a Itália,era constante.Segundo ele,o truste do American Fruit,que exportava a fruta da América Central,praticamente acabou com o mercado para os brasileiros.Lembra um episódio do bloqueio do porto de Gênova,na Itália,que foi o início do fim para o mercado do Litoral Paulista,principalmente Itanhaém.Odil é do ramo e bom nome para o Legislativo.A Agricultura ainda tem peso no município.

#Santos,campeão do sub-11...

#Na Capitão Mendes,a Adega das Senhoras.Parece que são do ramo.Também Bristô.

domingo, 18 de dezembro de 2011

#César do basquete e da Cafeteria cumprimentando amigos no Takeru.Aprendeu muito comigo,aprendi muito com ele.É mais um pré-candidato.Gente nova n Câmara.Força pelo Esporte!

#Festa de Natal do Seara Reluz reuniu mais de 500 crianças.Lindo trabalho de D.Ema,Dimas e outros.
BOLEIROS:
Não deu Neymar,não deu Ganso...deu Marta e deu Érica.Brasil,meninas campeãs!
#E os delírios continuam...Se os inimigos íntimos se unirem,haveria compromisso do eleito ficar no trono somente um mandato,abrindo espaço par o seu sucessor.
Itanhaém deixou de ser Capitania Hereditária faz tempo.Desde os tempos de Martim Afonso,Pedro Namorado e Condessa de Vimieiros...
Com a derrota do Santos,está faltando assunto.Com esse sol de verão,é melhor tomar uma e jogar conversa for em um quiosque da vida,apreciando a natureza,sempre linda e pródiga.Cuidado só com os amigos da natureza...

#Êta imaginação fértil dos chamados seguidores.Nem Conselheiro Acácio bêbado tem tanta criatividade...

#Papo de Boteco:outro dia,tinha gente querendo comparar os políticos da Província com grandes lideranças estaduais e federais.E os palpites foram mais ou menos estes:
Ruy parece o Alckmin,discreto e trabalhador;Marco Aurélio,político jovem como o Kassab,ainda vai longe;Marcelo,perseverante como o Serra,ainda chega lá;Forssell,um tocador de obras,como Maluf,muita gente aprova;Regina,gostaria de ser como Dilma;Professor Moacyr,mais para Vicentinho do que para Lula.
E um cara de fora da roda,acrescentou:"Falta a turma do Covas e outros idos.Ainda não deitaram."A fila anda...

#E ainda há tempo para o Projeto Garotinho.Sempre tem um juiz de plantão para os atos urgentes...

#E vai ter São Silvestre,Santo Onofre,os vôos de helicóptero.Praião promete na Virada.

#E Business Center,na Praia do Sonho,abre as portas,à espera dos clientes virtuais...
#Prefeitura lança cerca de 118 mil carnês de IPTU.Cidade,sem dúvida,passou dos 100 mil habitantes.Com avanços e problemas,muitos problemas.

#O auto-intitulado grupo "Nossa Itanhaém",sem outra indicação,diz que alguns candidatos são inimigos íntimos,dependentes da máquina e das empreiteiras.Briga só para a platéia.
Será?Pode ser...Briga de cachorro grande...
BOLEIROS:
Triste,par não se usar outro adjetivo.Santos,um papelão;4 x 0 foi pouco.
Os brilhantes não grimpados podem ser falsos.Tribuna,menos.Não façam oba-oba antes da hora.Em respeito aos amigos santistas,não vamos tripudiar.O grande Verdão de Marcos virou filme e não chegou a lugar nenhum.
Se o caminho for esse,a Copa de 2014 pode virar outro "Maracanasso".
Humildade e trabalho é preciso.
E o Santos não sai da glória da Pré-História de Pelé e Zito.Neymar,mais bola,menos boné e frescura.

E Daniel Alves,o baiano,o único brasileiro feliz no Japão.E como bom baiano,dançou o seu axé...Valeu!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

#Meia verdade:um certo boletim publicit´rio que circula por ai,na página X,publica matéria de Ruy Santos dizendo que a "hora da verdade prevalecerá";na página 4,tece loas ao "crescimento" de Marco Aurélio e indiretamente chutando o balde da Administração,na base de quem "não ajuda,não atrapalha".Além dos bons de votos,alguns ilustres desconhecidos, maioria das matérias deveria ter uma tarja:"Informe publicitário".E quando tenta defender a mídia sem procuração de ninguém,cita como notas não cumpridas,algumas "perfumarias ou exgeros",tipo teleférico,ultra-leve para a Polícia Militar e Centro Olímpico.
Um detalhe,o complexo da CMTC é de não se por defeito.E olh que não costumo fazer média com ninguém,muito pelo contrário.E cuidado que o advogado do tl veículo jornalístico é nada menos do que Henrique Forssell.Isso tudo culpa do ilustre Gilmar Mendes,quando no Supremo...
E mais um detalhe,existem outros candidatos que a mídia séria não pode simplesmente omitir.

#Verão já está bombando.Isael(Barra) e Takeru(Praião),points obrigatórios.O primeiro mais austero,o segundo,da moçada.Deck,Caiçara,Maneco Praia,Pizza e a sempre Taberna Baska são também destaques.Como os novos fast foods.Giraffa's fica só para a Quaresma.Isso dá azar.A VIVO já bombando.

#Muita gente elogiando o blog pelo número de visitas.Vamos acessar os anunciantes.Sempre uma boa opção e os marqueteiros agradecem.Eu também.

#Moçada do jornalismo faz monografi sobre um "velho jornalista".Exatos 50 anos na lida.Agradeço a homenagem.O portifólio pode facilitar o necrológio...

#O Carnaval está mais triste;o teatro está mais pobre.Se foram Joãozinho Trinta e Sérgio Britto.Bateram com as dez,antes das 12 badaladas do Ano Novo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

#A cidade já está bombando.O povo de Dilma,com a bola e molecada animando as praias.E os botecos vendendo Itaipava.É a Bolsa Verão,que dura do Natal ao Carnaval...

#E o trânsito está perfeito.Todo organizado.É o clima de Natal...

#Dilma,72% de aprovação e tolerância zero."Não são os partidos que mandam".Falou e disse.
#Reina a paz no trânsito de Itanhaém...Tudo justo e perfeito...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

#Mês passado tivemos 3.694 visualizações do blog.Clima político esquenta cada vez mais...
#Diz-me com quem andas...Tem candidato com brilho próprio e como nos sistemas celestes acabam atraindo satélites,estrelas menores.Algumas situações seriam de preocupar.Como curva de rio,muita coisa que não presta acaba encalhando onde não deve,atrapalhando a própria vida do candidato.Resumo da ópera.Nem todo apoio é bem-vindo.Cuidado com o andor...



#Eliseu Braga Chagas,leitor assíduo do nosso blog,fez uma observação a respeito do comentário de sua reeleição na ACAI.Explicou que é filiado ao PT a pedido do deputado Ricardo Berzoini,companheiro de velha data.E seus contatos com a Administração Municipal seriam de caráter profissional,representando os empresários e comerciantes da cidade.E explica:"Quando é preciso,a ACAI tem posição independente,questionando o valor de impostos e tributos,por exemplo."Enfatizou que no episódio da Sabesp tomou posição firme contra os tubos de esgoto em plena praia.Eliseu também administra o Satélite,associação dos funcionários do Banco do Brasil e ainda fez parte do Grupo "Pôr-do-Sol".Fica aqui o devido registro.

#Ciretran fecha 23 e 30.Feriadão de Aleluia...

#BOLEIROS:Santos e Barça.Santistas,vamos baixar a bola para nõ dar azar.É domingo,no café da manhã...M de Messi está na frente de N de Neymar...
#BALANÇO FINAL:
Encerramento de exercício às vésperas de ano eleitoral.Criam-se secretarias de conotação política(Trabalho e do Idoso),mais Conselho da Juventude e Conselho Municipal de Defesa Animal.
Reforça-se o orçamento em mais de R$10 milhões(coisa de 5%).Dificuldades com o Tribunal de Contas.Fonte:BO Municipal.
Mesmice para fim do no e temporada.Porém,batendo o olho,a cidade gnhou cara melhor nos últimos anos.Verbas do DADE,do PC,força da inércia,do trbalho.Mérito pra quem fez.Prte do crédito para Ruy quando,além de vice,tocava as obras.
Isso tudo é assunto para depois.Agora,se possível,um Bom Natal e um 2012 que não seja pesado de carregar.Afinal,todos nós decidimos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

#Carteiros dizem que precisam ficar espertos.Nesta época de Natal,gente de olho nos Sedex,cartões e valores.
#Roberto Duarte em suas andanças ciclísticas e motorizadas é um observador da cidade.E acha um absurdo o barraco-bar na Boca da Barra.Na cara do Hotel Pollastrini e das ricas residências de quem pede e manda.Vigiar é preciso.
Uma pergunta:o barraco tem licença,é legal?Pergunta para as autoridades...

#Papo de botequim:teria havido falta de habilidade e humildade nas composições para 2012.Quem perdeu o bonde,teria como reverter política ou legalmente tal quadro.Será?

#BOLEIROS:E agora que venha o Barça.O tal Al Sade só por milagre...E o time de Nelsinho não é bobo,não...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SONHO MEU
A Rua Campinas estava lá...

Sono,sono pesado,cochilada,não sei.Estava na velha rua Campinas,na Praia do Sonho.Perto da Praça.O edifício Norg,novinho.
O casarão do Pedro Fornacciari,minha casa novinha,isso há 30 anos atrás.Alguns terrenos vazios.Kung e Nick,os cães da casa,correndo pela rua.Também a valente Cabidela.
Vizinhança boa.Ribeiro,D.Ema e Sr.Dimas chegando,bem-vindos.O sr.Leopoldo,da família Diz,com sua carroça,para cima e para baixo.Carla,menina,com sua bela égua Xuxa.
De repente,chegam os bruxos e bruxas.Pedrão,como é conhecido,se muda do casarão,a casa passa a ser habitada por conhecida figura da cidade,e depois pela Ciretran,que chega devagar,com o amigo Cursino.Leopoldo morre e a rua ganha seu nome.
De repente,aquele susto,acorda-se em um novo momento.Um caos,falta de respeito.Dezenas e dezenas de carros e caminhões invadindo a pacata rua de outrora.Comércio improvisado.
E a rua Campinas não é mais aquela.Quase todos torcem para que a repartição de trânsito mude para local adequado,não favorecendo uns e outros.
A cidade,o cidadão merece respeito.Sonhar é preciso...

Se possível,bom Natal para todos,principalmente para os donos de novos carrões...
#VOTE NOVO,NÃO REELEJA NINGUÉM!
Algumas sugestões:Rodrigo(Mané),Conrado,Bahuer,Thiago,Ralf,Hugo,Endrigo,Diomarinho,
Romeu,Odil,Cesinha.Gente nova merece credibilidade.

#E Eliseu Braga,mais um mandato na ACAI.Se diz do PT,mas próximo da Administração Municipal.

#Querem tirar o sal da comida do brasileiro.Quando houver comida...
#Como palpite é de graça,um grupo que se intitula "Nossa Itanhaém" comenta a rejeição das contas da Administração Municipal do exercício de 2008.E diz que o assunto vai depender da Câmara.Mais fácil do que jogar com japonês;9 x 1,aprovação de goleada.Alguém duvida?
E muita gente diz "que o importante é fazer".Negócio de contas é burocracia...


#Opinião:
Nesta terça-feira,recebi um exemplar do "Visão Metropolitana News",lá no Krill.Acho eu que das mãos do Augusto.Conheço todo mundo,mas às vezes,sou ruim de nome.
Edição festiva de Mongaguá pelos seus 52 anos de emancipação.Do tempo de Jacó pai,do cinema,do ônibus na praia,atolando na foz do rio Mongaguá.
Quanto ao jornal,sinceridade,um grande boletim.Faturar é preciso,mas um equilíbrio nior entre notícia e a publicidade dá mais credibilidade ao veículo,que pode até conseguir mídia de agência.Palpite é bom,porque é de graça.Mais um detalhe:o lugar do Expediente é a página 2.


#Cuidado com a Língua Portuguesa:cartaz próximo ao açougue do Krill(merecia foto):
"PESE NO AÇOLGUE"!!!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

#Inauguração do comitê de Marco Aurélio.Mais gente do que na igreja evangélica e Tia Lena,menos gente do que a Bruno e Letícia e o ponto de ônibus.Boa sorte ao ungido...

#E sábado,o tucano mor,Geraldo Alckmin,vem dar uma força pondo água benta na Avenida Nossa Senhora da Conceição,no Coronel e em outras obras de parceria Estado-Município.

#E meu antigo companheiro Hiroshi Shimuta,intérprete de Milton Neves,no Japão.Hiroshi,dizem,é pé frio desde os tempos da Crefisul...

#E Ronaldo Lopes(Bico)fazendo o seu tradicional presépio na ladeira.Não pode esquecer o tronco-dinossauro,lá na Prainha...

#Freirinhas alegres na Boca da Barra,tirando fotos no "barco do pescador".Uma atração que Ronaldo perpetuou.Homenagem aos velhos pescadores.
#Um recado para Josiane:As UBS atendem com hora marcada,com pré-agendamento.Não encaixam pacientes,dividem por bairro,etc. e tal.
Uma sugestão:criar a chance de encaixe(pequena urgência)e não o encaminhamento para o PS Central de qualquer caso,mesmo sem característica de emergência.
E depois se queixam que o Pronto Atendimento fica com demanda acima da média.O perfil descrito é da UBS-Belas Artes.
#E um comerciante meio desencantado disse que Itanhaém é a cidade da "latinha".Lá tinha um loja,fechou;lá tinha um cabeleireiro,fechou.Grandes redes estão sufocando o pequeno comércio.Não há mais espaço para o "meio informal".

#Pedro de Toledo com Zeferino Soares,rede aérea arrebentada por algum caminhão de grande porte.O trio elétrico da Hot Som pode ser um dos "suspeitos",caro Watson...

domingo, 11 de dezembro de 2011

BOLEIROS:
Esta pedra eu cantei.Japoneses de Nelsinho Baptista e diversos brasileiros no caminho do Santos.Se passar pelo Kashima(é isso?)viria o Barcelona que joga contra o vento que,às vezes,vira furacão.E Neymar posando de bad boy...
#Aproximando-se a temporada, Hot Som e a Som New(ou News-notícia)estão abusando do barulho e com muita lentidão pelas ruas,atrapalhando o trânsito.Assunto ser regulamentado pelo Trânsito e pelos srs. vereadores.

"VOTO NOVO.NÃO REELEJA NINGUÉM!'

sábado, 10 de dezembro de 2011

#ONU esquenta o tempo e o clima fica tenso.Muita conversa e nenhuma solução sobre o efeito estufa.É chover no molhado.

#Belo Monte pode acabar com o Pará...

#PT faz campanha de filiação,mas rejeita os novos quadros.Uma equação que não fecha.Afinal,té Sócrates já pregava a chamada democracia."Vinde a nós,mas não abra a boca."
E falando em PT,Lula,como anda?Saiu da mídia e só aparece em filme velho.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

#E o Senado por 65 votos a favor e 7 contrários aprovou a PEC 33/2009,restituindo a exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão.A matéria deve igualmente ser aprovado pela Câmara Federal,restituindo a dignidade da profissão usurpada pelo Ministro do STF,Gilmar Mendes,de triste memória.
#Dito por cidadão bem situado,para quem quisesse ouvir:"Pesquisa confiável só das empreiteiras.E els jogam todas as fichas em Marco Aurélio."
Eu diria,investimento para o presente ou para o futuro?

#BOLEIROS:
E o Santos pode ter os japoneses pela frente...antes do Barcelona.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

#E Marco Aurélio abre super-comitê na João Baptista Leal.Para ninguém botar defeito.Recursos parecem não faltar.Joviano fazendo as honras da casa.
Ruy e Marcelo precisam caprichar em seus points,todos no caminho centro-ponte.
E Marquinho,talvez uma questão de inteligência ou grandeza,deveria deixar a presidência da Câmara para se dedicar de vez à campanha.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

#E meu recurso de multa de trânsito (cinto)foi indeferida.Assunto tem nome e sobrenome.Isso já aconteceu.Eu juro que estava de cinto.Qual a prova do tal agente?Tem foto,tem testemunha?Deveriam se preocupar com os pivetes e não com os cidadãos,com contramão,velocidade.Lamentável!
Outro dia,um idiota perguntou se eu era aleijado quando parei instantes para deixar minha esposa,que tem problemas,próximo à farmácia.
Respeito é bom e eu gosto.Respeito ao cidadão!

#Código Florestal e agrotóxicos.Vigiar é preciso...

#A coisa desenvolve.Pimentel é o próximo?Será mais uma vítima de Dilma...
#Toda vegetação nativa de beira de praia é jundu.Tijolo e grama esmeralda,conforme edital,não são originários do local.E a Secretaria de Meio Ambiente?
Que falta faz o Zwarg!
E aproveitando,há pouco detonaram a Condessa de Vimieiros e plantaram palmeiras que não vingam.A tal vegetação exótica também é filha de Deus,da Mãe Natureza.Defender o indefensável,como o esgoto na praia.

#"Estranho,muito estranho",como diria Zagalo.Caminhão particular retirando material da obra da Prainha.

#Em ano eleitoral,orçamento será de quase R$250 milhões,fora repasses de verba.Ênfase em Educação,cerca de 90 milhões;Saúde e Urbanismo.Vigiar é preciso...

#E as coisas não estão tão boas como "Manteiga"...PIB despencou e quem segura é a construção civil.Até quando?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

#Estão cimentando o jundu da Prainha.Pode?

#E mais um feriadão da Prefeitura.Sexta-feira enforcada...

#E a tal Amprogás-Associação dos Produtores de Gás e Petróleo reúne Ilhabela,Caraguatatuba,Ubatuba,Jambeiro(Vale do Paraíba).Litoral Sul não está na pauta.E os ufanistas,como ficam?Muito barulho,pouca música...
#Os corintianos estão rindo do que?O Palmeiras é octa(8),o São Paulo é hexa(6) e o Timãozinho,penta,só 5 vezes.Nunca ganhou a Libertadores,rotina para o São Paulo e até o Verdão chegou lá.Além de Santos e outros mais.Torneio da Fifa?Nunca foi do calendário oficial.Tipo Taça Rio...Par o time de Itaquera,o caminho ainda é longo...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

#João e Ivelise próximos de Rui e Betânia.Será?

#Apesar de um pouco prematuro,candidato da atuação já estaria trabalhando no planejamento da próxima Administração.Chico Garzon,dizem,ganhando espaço.ACAI,candidatura a prefeito no passado dar-lhe-iam experiência para tal.Será?É ver e esperar.Teria muito mais gente com folha corrida das boas para a árdua tarefa...
#ITANHAÉM,ANO 480-2012
Depois do Natal e Reveillon,a briga recomeça

E agora com o período natalino,das Festas,reina um clima mais amistoso entre os inimigos,diria,adversários políticos.Uns com chances reais,outros como coadjuvantes,como já dissemos,vão definir o caminho definitivo.Acredito mais em confusões do que em fusões.
A máquina,o rolo compressor,vem com toda força.Com recursos,com as benesses de quem está no trono.O candidato escolhido,Marco Aurélio,Marquinho,tem jeito de bom moço,"família boa",gente conhecida e honrada.
Adversários,Ruy,vereador,vice-prefeito por 7 anos.Trabalhou muito no período.Na área da construção civil,nome respeitado.
Marcelo Strama,ex-vereador,candidato com prestígio,mostra sua tenacidade e tem uma boa base eleitoral.Nome realmente forte.
Regina,acreditando na legenda do PT,procura o seu espaço.
Professor Moacyr e Buda exercem o direito democrático de se declararem também candidatos.
Até as convenções,nesta altura das coisas,não deveremos ter muitas novidades.O povo,o eleitor comum somente vai participar do clima eleitoral quando a campanha de fato ganhar as ruas.Hoje nas tais reuniões,praticamente todos os presentes sonham com uma vaga na legenda de candidatos a vereador.Nem todos terão espaço.As coligações vão se definindo.
Neste pouco momento de paz e confraternização esperamos que todos façam a sua reflexão.
Em 2012,devemos votar certo,sem errar.Pelo bem de Itanhaém,de todos nós.
Um bom Natal e Ano Novo pródigo pra os amigos,assim espero...

#PSDB em breve reúne juventude do país em Goiás.Marquinho deve estar lá.E Fernando Henrique pode ser o novo nome na capital.
Ano novo promete velhas novidades.E os tucanos dizem que vão aprender a ser oposição.

#Carlos Lupi cai,mas deu trabalho.Dona Dilma não tem saco com os traíras.

#Se verdadeira a tiragem do jornal da Mitra,"Presença Diocesana",de 40 mil exemplares,o mesmo poderia tratar de temas mais abrangentes de interesse da comunidade,ao invés,sem trocadilho,de tão somente "assuntos paroquiais".
Saúde,Educação,segurança,são assuntos de interesse do povo de Deus...

domingo, 4 de dezembro de 2011

#Na mão grande,o time de Itaquera chega lá.Valdívia expulso,gol anulado.E o povo de Lula feliz.Até minha amiga Josy...
Mas nós emporcalhamos a faixa...
No Ponto da Barra,cerveja de graça a semana toda.Metade paga o Isael,metade o Dr.Álvaro...
#E o corintiano Dr.Sócrates se foi.Antes de tudo,era gente.Contemporâneo de meu sobrinho,também médico,lembro do Doutor dos tempos dos jogos universitários e do Botafogo de Ribeirão Preto,do futebol e do Pinguim.Viveu a vida...

#"Presença Diocesana",jornalão de 40 mil exemplares,da Mitra de Santos,noticia os festejos de Nossa Senhora da Conceição.Nesta quinta-feira,dia 8,missa festiva na Prefeitura às 17 horas e outros eventos.

sábado, 3 de dezembro de 2011

#Uma explicação:a opção pelo PPL,de Ivelise Carrasco,não aconteceu em tempo hábil porque o partido ainda não tinha registro.Este,porém,saiu no prazo,6 de outubro.E como se sabe,o PT deixou muita gente na mão.Prudência e caldo de galinha...Radicalizando não se chega a nada.O tempo é o senhor da razão.Não sou guru,mas parece que "os trabalhadores" mais uma vez não chegarão lá...É ver e esperar...

#Viagem do Habib's é em lombo de burro.Mais de 20 minutos de espera e desculpas.Deveria ter uma regra.Estourou o prazo,"um belo desconto".

#E parece que a reunião sobre segurança não deu em nada.Muita conversa,muita política e nada de solução prática.Postos fixos não seriam viáveis"por questão de segurnça".E "Conseg não consegue nada",disseram na reunião.De prático,aparentemente,algumas viaturas rodando.
E os agentes de trânsito e a Guarda Municipal,guardas de patrimônio,de jardins e outros logradouros,atentos ao cidadão.Os primeiros de talão de trânsito,prontos para multar...E depois do horário da Zona Azul,os "nóis guardadores" perturbando o contribuinte.

#Santos,em euforia,reelege Luiz Álvaro com 87% de votos.Cuidado com o clima de já ganhou...

#Pinacoteca Benedito Calixto,patrimônio de Santos.Nossa Itanhaém deveria investir mais na memória do nobre filho...

#Fim de semana de "inverno" incentiva o paráglider em nossas praias.

#A nação anti-corintiana joga as fichas no Verdão e no Vascão.Secar é preciso.Desculpe o Dr.Álvaro e outros corintianos ilustres.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

#Agora com três candidatos fortes e mais três coadjuvantes,os votos de Jaime poderão fazer a diferença.Um voto tradicional que pode migrar para a família Gomes,"gente muito antiga da cidade",diriam alguns...Será?

#Marina's Park,o velho Pollastrini com uma reunião de viúvas nesta sexta-feira...A fila anda e atrás vem gente...


#Breda tem um padrão de serviços acima da média.Volume esquecido em um ônibus Santos-Peruíbe foi guardado e devolvido ao usuário.Além da responsabilidade,destaque-se o bom padrão de atendimento.

#Marcos Valério,o retorno...De Lula a Dilma,o homem está vivo...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

#Arambaré,o restaurante de Renato Muller dá lugar a um novo projeto a "Adega de Vinhos".Desde o sr.Frederico e D.Herta,do velho Minigolf,a família é tradicional no ramo.Lá na Capitão Mendes,ao lado da faculdade.
#Bola cantada:e nem as coisas acontecem,Consemacs e Ibamas da vida já prontos em nome da natureza para que a cidade(dos outros)não ande.Essa história se repete ao longo dos anos.

#E os agentes de Trânsito,cônscios de suas obrigações,de talão na mão,no centro da cidade.
Agora,nóias que importunam pedestres e motoristas não é assunto deles...

#O que Carlos Lupi sabe que nós não sabemos?Nem Comissão de Ética,nem Dilma,derrubam o ministro.Nem Zé Dirceu deu tanto "trabalho".Ai tem,diria Zagalo.