quinta-feira, 31 de maio de 2012

#Abro espaço para "Itabacudo" que não tem nome,RG ou CPF,ao que parece.
"Nem tanto ao mar,nem tanto à terra".Um livro sério,editado pela Biblioteca do Exército,"Anchieta",de Joaquim Thomaz,traz evidência sobre a presença de Anchieta em Itanhaém e região.Há tempos,doei um exemplar para a Biblioteca Municipal.
O Convento de Nossa Senhora da Conceição e a Igreja de Sant'Anna não são obras dos ETs de Varginha.A Virgem de Anchieta tem atestado de autenticidade do Museu de Arte Sacra de São Paulo.
Quantidade não é qualidade.
O engraçado é que os arautos de polêmica surgem em época eleitoral.Fim de conversa.

PS:Quem quiser  saber o que significa "tabacudo",consulte o Google...
#O slogan do jornal "Dinâmico","compromisso com o leitor",lembra a velha Folha de São Paulo,de Otávio frias.Aliás,compromisso dos mais sérios.

#Dia do Desafio,ontem, meio devagar...

#E o cigarro é o vilão.Gasta dinheiro do SUS,etc. e tal.E querem facilitar,oficializar a droga.Quero entender...

#E a indústria despenca 10%.Aumentam o IPI de diversos produtos e baixa rendimento da poupança.Quero entender.Economia de manteiga...

#IBGE: esgoto não atinge 17% do país.No Piauí,um cara de crachá diz que é um "problema cultural".Quero entender.Deu na Globo...
#Parece fim de feira.Cimentão da Prainha abandonado.A placa do Condesb danificada pelo tempo.Agir é preciso.

#Nas reuniões do Eco-Viver,promovidas pela Ecovias,os municípios do Litoral não tem comparecido,ao contrário de são bernardo e outros que fazem parte do sistema Anchieta-Imigrantes.Segundo a ecovias,toneladas de lixo são abandonados ao longo da via,inclusive descartes irregulares nas áreas lindeiras municipais.A falta de interesse e participação estão criando sérios problemas ambientais.É ver e esperar...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

#Alceu Navarro afastado do TRE paulista.A coisa cresce...

#CPI de Cachoeira convoca governadores.Marconi Perillo(Goiás)e Agnelo Queirós(DF).
E o affair Gilmar Mendes e Lula sobre o mensalão rende e muito.
#Hugo Di Lallo,pré-candidato a vereador,promete ser o xerife e representante na Câmara da região da Belas Artes, e batizou o bairro de "a ilha de Lost".Como nossa matéria("Cidade Nova"),onde propus a emancipação do bairro.A região,Praia do Sonho e CESP precisam de maior atenção.

#Falando em Belas Artes,a Paróquia Santa Terezinha promove grande Festa junina,a partir deste sábado,dia 2.Todos os fins de semana,até domingo,dia 24(Quermesse,shows e bingo).

terça-feira, 29 de maio de 2012

#Convênios médicos não podem exigir cheque caução de pacientes.Aleluia!

#Vão liberar as drogas e tanta frescura com cigarro e bebidas.Que país é este/

#Demóstenes Torres abre "o bico".E pode rolar cachoeira abaixo...
#Patrimônio:a vereadora Regina em seu tablóide levanta a bandeira da restauração do Patrimônio.A bem da verdade,nos últimos tempos,as administrações de Jaime e João Carrasco tiveram  uma preocupação explícita sobre o assunto.Restauração da Igreja Matriz de Sant'Anna,da Virgem de Anchieta e obra de recuperação do Convento de Nossa Senhora da Conceição.
Sem falsa modéstia,tive participação ativa em tais projetos,como também o vereador João Carlos Forssell,antes do "sonho americano".

Há 20 anos...





Na foto,tipo lambe-lambe,Jaime,Forssell,Joaquim das Novas e Camille discutem o patrimônio.





Meus velhos tempos de atividade...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

#Imbróglio dos brabos: o governador Eduardo Campos(Pernambuco),"dono do PSB",quer porque quer a união do partido com o PT,desautorizando,inclusive,Márcio França.Cá na terra,Marcelo é candidatíssimo e Dona Regina solta tabloide de prefeiturável para ninguém botar defeito.É ver e esperar.Até as convenções,clima de "choro e ranger de dentes..."

#E o relógio de sol,Rhodia,Saita,Rotary,continua sem o ponteiro de pedra,doado há 20 anos pela Romarco...

#E mestre Pico comemora o nat com irmãos de loja...a fila anda.

#E o TRE terminou a digitação dos novos títulos eleitorais e dentro de alguns dias,teremos o número definitivo de eleitores.Pelo menos 67 mil,no máximo,72 mil.É ver e esperar.O eleitor quer o direito à informação.
#Rogélio Salceda na luta pela reeleição.Um dos assuntos em sua pauta é a atualização da lei que define áreas comerciais.As chamadas zonas mistas tem permitido a invasão de áreas de predominância residencial,causando sérios problemas.Um dos exemplos é a Ciretran há anos na Praia do Sonho.O crescimento da cidade e o grande movimento do local mostra que o mesmo tornou-se inadequado.

#José Roberto se afastando da Secretaria de Trânsito e Segurança para participar das convenções políticas.Douglas de Assis,que já trabalha na área,deverá substitui-lo.Boa sorte ao novo secretário...




domingo, 27 de maio de 2012

BOLEIROS
Bambis ganham,Peixe empata,Verdinho e Timãozinho,um papelão...
#João Rossmann agita as sacolinhas.Porém,nos parece que é lei estadual.E não adianta passar a sacolinha.Abílio Diniz et caterva não são generosos.
Conrado,o filho do pai
Nova geração política surge na cidade

E a família Carrasco,com grande peso político em Itanhaém, continua na luta.Desta feita,o representante é Conrado Carrasco,jovem combativo e com garra política.Filho de João Carrasco,um dos mais jovens vereadores da cidade nos tempos difíceis dos Anos de Chumbo e também prefeito.
Como se sabe,Jaime Carrasco é também um dos ícones políticos da cidade.João e Ivelise,pais de Conrado,sempre tiveram uma participação política das mais marcantes.Esta,na área de Educação.
Bhauer,também da família,é igualmente pré-candidato a vereador.
Ambos filiados ao PT,que lembra muito o MDB,o Manda Brasa,dos velhos tempos.
Muita gente jovem participando deste momento político.Thiago,neto de Molina;Cesinha,filho de Dr.Fausto;Rodrigo Dias,filho do Mané;Rodrigo Quintas,filho do falecido vereador;Max,filho de Diomário;e outro jovem de valor é Endrigo,filho de Jango.
E o povo dá valor às origens.Quem não se lembra da bela candidatura de Henrique Forssell a deputado estadual,chegando quase lá,com mais de 30 mil votos?
Quem sai aos seus,não degenera.Essa moçada,tenham certeza,fará bonito nas próximas eleições.

#E a luta para ser vice-rei  continua...Quem pode mai$$,chora meno$$...

sábado, 26 de maio de 2012

#E no FATOS,fui da 2° para a 3°,agora a 4°.Ainda bem que o jornal tem oito páginas...

#Marco Aurélio Gomes dos santos,Milton Campos,nome de senador mineiro,mais conhecido pela alcunha de "O Gordo" e mais alguns heróis,andando por Belas Artes nesta tarde de sábado.Pinta de super-heróis.Zorro e Sargento Garcia,Batman e Robin,Tom e Jerry.Parece que vai ser a dupla da vez...quem anda,fatura.
#E o cimentão da Prainha "paradinho".Ao invés de grama esmeralda,capim...

BOLEIROS
Brasil de "crachá".
3 x 1 na Dinamarca.Vento estava contra...

#E Takeru chega aos 8 anos,nesta sexta-feira.Neste sábado,cerveja talhada,banheiro "brabo".Mas o menino tem crédito e muito.Casa sempre lotada,com o som de Débora e sua banda.

#E a Festa do Divino continua.Neste domingo,27,Alvorada Festiva,Missa e outros eventos do calendário religioso.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

#Vou atrás das informações.Se elas não chegam,imagino...
#Marcelo e Ruy agitando."N" encontros e reuniões.Endrigo cumprimentando os amigos.Marco Aurélio sumido.Dizem que o foco é a periferia...que anda ressabiada com muitas coisas.Ou falta delas...

#Que país é este,onde o nordestino,ano após ano,se conforma com a seca e a inércia dos governantes;onde as águas da corrupção correm celeres como uma cachoeira;onde os bolsões de pobreza persistem;onde os programas habitacionais servem,antes de tudo,para o enriquecimento de muitos;onde a economia sofre remendos todos os dias;onde a indústria anda para trás;onde um dia Jorge Amado nos denominou "O país do Carnaval"...
#Nesta terça-feira,às 19:40 hs,Marcelo recebe Márcio França no sempre Hotel Pollastrini.O assunto,o Plano de Governo.A chamada pré-campanha pega fogo...

#E Itanhaém tem lixão de novela.Com os problemas da coleta de lixo,parece que o transbordo para o aterro sanitário não está acontecendo com regularidade.E teve um velho prefeito que disse:"Dá vergonha não recolher a sujeira que fazemos."Ele disse recolher,não esconder...
BOLEIROS
Meninos da Vila se classificam com as calças na mão.Balançam na Hora H?Ainda bem que este ano não tem Barça e o Timãozinho não assusta ninguém...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

#CPI de Cachoeira vai por água abaixo.Petistas e tucanos fazem da investigação um palanque político.A safadeza é universal.
#Plantaram por ai que o problema do meu Precatório seria de João Carrasco.Na verdade,era uma simples homologação trabalhista.O sucessor,omisso,fez um "belo" papelão.O sucessor do sucessor,por oito anos,fez cara de paisagem.Resumindo a missa,QUEM ME DEVE É A PREFEITURA!E não estou sozinho nesta triste parada.Eles não estão nem ai,para os precatórios,restos a pagar,e outras coisinhas mais.
Que todos fiquem atentos,direito à informação é coisa séria.

#Aritmética difícil.Uns dizem que o PSC faria três vereadores;o PT,2;o PSDB,4;o PR,2;o PSB,3.A Câmara precisaria de 14,15 cadeiras.Muita gente vai sobrar,vai chorar.
#Corre na praça que o Krill estaria anexando o Kroiks à sua rede.Uma pena,na Economia americana existe um jargão,"small is beautiful".Empresas médias de boa qualidade dão equilíbrio ao mercado.Mesmo com as três lojas do Extra,Saito e Cuca seguem firmes.
Seria o mesmo que o Quality,do Sandro,padrão de qualidade,ser engolido pelo Porãozinho,de Santos,ou a antiga Casa Ricardo,de São Paulo...

#E Lido narrando a aventura andina,com Roberto e outros "desbravadores",por trilhas jamais visitadas...

#E FATOS de 1999 tinha como manchete:"Carrasco desiste de ganhar R$11 mil."
João Carrasco rejeitava "dobrar o salário",conforme decisão da Câmara.


BOLEIROS
Timãozinho agora pode morrer na "boca" de los hermanos.Beleza,fez seu papel.Cariocas dançaram.Vamos ver o Santos.
Verdão e Bambis na "Copinha"...


quarta-feira, 23 de maio de 2012

#A lenda fala que Pelé parou uma guerra na África.O Timãozinho suspendeu a greve do metrô...Pode?E PM na porrada.PT,saudações...

#E a Copa é amanhã.Nada pronto,dólar lá em cima...
#Comemoração dos 75 anos do ex-prefeito Orlando Bifulco, que apresentará algumas de suas mais recentes pinturas,no Café da Vila,dia 25,sexta-feira,às 21 hs.



#Greve do Metrô é de conotação política.Começa o período "pré-eleitoral".Um tiro no pé dos radicais.Se vier o VLT para a Baixada,vamos também ficar reféns dos "donos da verdade'...

#CUT- Camarilha  Unificada de Transtornos.Metrô nem para jogo do Timãozinho...Tumultos aqui e acilá...PT,saudações.

terça-feira, 22 de maio de 2012

O DIREITO DE SE INDIGNAR
A lei existe,ora a lei...

A grande Imprensa,a mídia em geral,quase todos os dias  estampa manchetes que espantam,causam indignação.Assuntos rolando cachoeira abaixo em todos os níveis.E o mais surpreendente é que tais "podres" vão do Executivo ao Judiciário,que deveria estar acima desses males,por serem os doutores da Lei.
Lógico que  o Legislativo faz de "forma digna" o seu papel nisso tudo.Isso nas esferas federais,estaduais e quiçá,municipais.Passando pelas ONGs,é claro.Vez por outra,um magistrado,um legislador cria instrumentos que dariam espaço à transparência.Lei da Ficha Limpa,direito à informação e tantas outras ferramentas de denúncia e combate à corrupção.A mais nova delas é o direito à informação.
E parece que cá na terra,ela ainda não pegou.Pouco se fala no assunto,apesar do clima eleitoral.A Administração Municipal,mostrando sua transparência e grande preocupação com o assunto deveria estabelecer no tal Call Center um posto de informações onde o cidadão,além de saber do valor do seu IPTU poderia checar quanto custa a maquiagem da sua rua,quanto ganha um secretário,quanto custa uma festa paga pelo Dr.Erário,porque os precatórios não são pagos,etc. e tal...
Adiantaria?Talvez sim,talvez não.Afinal,muitas dessas informações estão no BO,o tal Boletim Oficial.
Esperar melhoras é relativo.A Câmara deveria de há muito fazer esse papel.
Mas que país é este onde o Judiciário prevarica recebendo salários acima da lei,onde o Executivo faz o que quer,onde o Legislativo faz vistas grossas e as tais CPI,s terminam em pizza.De vez em quando,os assuntos recorrentes voltam,como o tal mensalão...Cadeia,lógico,não é instrumento civilizado para quem está acima da lei.
E o que dizer de um país onde um nome douto como Ruy Barbosa dizia:"de tanto ver triunfar as nulidades e falcatruas,chego a ter vergonha de ser honesto...",e que nas horas vagas explorava o jogo de pelota basca em casas de jogos clandestinos na romântica capital da República do início do século passado.Rafael de Almeida Magalhães em "A águia de Haia" conta velhas histórias que fariam corar os malandros de hoje em dia.E Jorge Amado,um comuna dos bons,fez um romance antológico,"O país do carnaval".

#E a memória anciã vai criando uma série de "pantaleões" cá na terra.É comum no papo de boteco alguém desenterrar uma velha história,contada mil vezes,como se fosse novidade.Roberto Duarte,com suas histórias de além mar,quando presente,corta o papo de tais "esquecidos",mas quase sempre evoca o velho refrão,"é mentira,Terta?"...Gerovital para os membros do senadinho.Dr.Álvaro pode passar a receita...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

#E o PT acredita em candidatura própria.Decide o assunto em pré-convenção no dia 3 de junho.Deverão sair 17 candidatos,mais 3 do PPL.A chance é fazer duas cadeiras.Destaque para Conrado Carrasco e Bhauer,entre outros.Regina,para prefeita,acredita no crescimento da legenda.Afinal,Dilma fez 16 mil votos na cidade.Trabalhar é preciso...
#Compensação ambiental:quando do corte de árvores nativas,o interessado deve fazer a devida compensação doando mudas para o Viveiro Municipal.Porém,tais mudas apodreceriam antes de usadas.Vendi como comprei...Será?

#João Rossmann luta para que nossa região seja conhecida por Litoral Sul ou Costa Sul,nome fantasia da Secretaria do Estado de Turismo que não pegou."Gancho" da Costa do Sul da Espanha."A parte badalada do nosso litoral é chamada Litoral Norte.Por que aqui seria a Baixada santista?Termo quase pejorativo que lembra a mal falada Baixada Fluminense".Eu diria,uma questão de mídia,de marqueteiros.

#Médico não é um simples servidor público.Regras,plantões e outros detalhes são difíceis de administrar.Em resumo,é difícil preencher os quadros.E o serviço só não entra em colapso pela dedicação de alguns poucos que ainda acreditam em Hipócrates...

#Deu na TV.Itanhaém tem um Instituto de Pesquisa...

#Renato Lanceloti,o advogado,circulando por ai...Dize-me com quem andas...

#Indústria automobilística ladeira abaixo.Só Mantega que não vê...

domingo, 20 de maio de 2012

BOLEIROS
Paulistas começam mal.Bambi,Macaca e Timãozinho dançam.Lusa e Verdão iguais,idem Santos...
#Pre$$ões políticas para que Milton Gordo Campos seja o vice de Marco Aurélio.Tiro nopé...

#Luiz Barbosa,antigo vereador e presidente da Câmara poderá desistir de sua candidatura em favor de sua filha,se houver algum tipo de problema na homologação de sua filha.Tal como "Os filhos de Francisco",na história de Zezé de Camargo e Luciano,mais um filho...Filho de João,filho de Mané,filho de Quintas,filho de Diomário,filho de Jango.Só faltam os filhos da mãe.Vamos ver quem tem mais prestígio...
#Para sempre,Chico Anysio...



#Nossa garbosa polícia de trânsito...


sábado, 19 de maio de 2012

#E começa a Festa do Divino com a noite da soca e na manhã deste domingo,a erguida do mastro,com a participação dos políticos,é lógico.Conrado com todo direito estará lá.Afinal,já foi capitão do mastro.Uma festa de tradição dos itanhaenses de "coração e formação".

#BOLEIROS
Deu Chelsea.Em Tóquio,sem Messi,vai dar Drogba ou Neymar?Isso se os argentinos não roubarem a festa...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

#Circula na cidade o tabloide "Verdade nua e crua",editado no Guarujá e assinado por um tal Flávio Santana(Mtb 27663).Detona a Administração Municipal,prefeito,vice,presidente da Câmara,citando matérias de A Tribuna e outros.
Elementar,meu caro Watson,tal "periódico" interessa a quem?E está sendo distribuído em redutos da esquerda rancorosa.É ver e esperar...

#Telma O'Reilly de cabeça na campanha de Marcelo.

#Novo laudo dos bombeiros prejudica comércio instalado em prédios antigos e Prefeitura faz cara de paisagem...

#Você vai correr nos 10 km de A Tribuna?Eu não...
Mas muita gente da cidade vai,entre eles a moçada da BioFit Academia,da Praia do Sonho.Boa sorte!
#Marcelo continua com sua caravana.Ontem no Cibratel,hoje no Gaivotas.Candidato entusiasmado recebe empresários que deverão investir na cidade.

#Política de Mongaguá bombando.Professor Arthur abre hoje escritório político e se aproxima de Dr.Pedro para uma possível composição.O grande adversário, Paulinho,o atual prefeito.

#BOLEIROS
A hora da verdade.Velez parou o santos e Boca o Fluminense.Papo não ganha jogo...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

#Reuniões bombando:Marcelo na Socibra,Ruy,Marco Aurélio.
Vereadores também se mexem.Conrado reúne amigos e simpatizantes.Ivelise e João Carrasco dando a maior força.Conrado é do ramo.
Romeu trabalhando e muito.
#O grande jurista Márcio Thomas Bastos,ex-ministro da Justiça,é o advogado de defesa de Carlinhos Cachoeira.Pode???

#Segundo o Governo do Estado,temos em São Paulo uma população com 11% de idosos que dobrará nos próximos anos.Velho merece respeito e não blá,blá,blá,tipo "Conviver" e outras sandices mais.E no litoral,tenham certeza,o número é bem maior.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CIDADE NOVA
Depois da ponte,um outro mundo

Quando escrevemos estas linhas,o problema da coleta de lixo continua em Itanhaém.E para a assídua TV Tribuna,alguém de crachá diz textualmente:"O problema é só depois da ponte",como se depois do rio tivéssemos uma outra cidade.
E uma ideia nos ocorre,do naipe dos bons tempos do velho Zwarg.Por que não pensarmos na emancipação da região sul da cidade,se criando o município de Belas Artes,Cibratel ou nome mais criativo que alguém possa imaginar?Parece que haveria todas as condições.A região tem agência bancária,Correios,Paróquia e uma série de edifícios e serviços públicos para alavancar a empreitada,a aventura.Número de eleitores suficientes para suporte da ideia não faltará,principalmente em época eleitoral.
Um detalhe para quem tem dúvida:do lado de lá da ponte também se paga IPTU e outros emolumentos.Nada mais justo que a prestação de serviços seja igualitária.E no mundão da CESP,Rio Preto e outras quebradas,os problemas são grandes.E muitos políticos tem base eleitoral na área.Nosso Alcaide mor mora no alto do morro do Sapucaitava,de onde pode ver os dois mundos...
E a natureza privilegiou a região.Praia do Sonho,Cama de Anchieta,Prainha,a vastidão do Cibratel,além da Taberna Baska,o melhor restaurante da cidade.
Vamos combater o bom combate.
É assunto para mais de metro e,logo,logo,microfone não faltará.É hora de berrar.Algum proveito haverá,tenham certeza.Afinal,querem transformar a região no quintal da periferia paulistana.Se for criado o tobogã da Nova Imigrantes/Parelheiros,os manos vão descer de skate e Fusca 66.É ver e esperar...

#Direito à informação,Comissão da Verdade.O Brasil tem jeito.Uma Itanhaém melhor depende de você.É um direito do cidadão cobrar transparência dos órgãos públicos.Saber quanto custou uma obra.Qual é o custo dos profissionais nomeados para cargos de confiança não concursados.
É um direito do cidadão se indignar quando necessário.

#"Dinâmico",mais um jornal circulando em Itanhaém,editado por Christian Caldas.

#João Rossmann atento ao momento político.Acredita na candidatura de Regina,além de uma boa performance do PT.Força política de Dilma,bem ou mal,tem peso.Conrado Carrasco e Bhauer reforçam a legenda.Aliás,Conrado tem reunião nesta quinta-feira e convida amigos.

terça-feira, 15 de maio de 2012

#Número de eleitores de Itanhaém poderá chegar à casa dos 72 mil.Coeficiente para os vereadores cada vez mais difícil.

#E Polícia Militar faz o dever de casa e pega os "moleques" que detonaram loja no centro.Como os escoteiros,"sempre alerta".

#Bares fechados,botecos bombando."João por bem" cheio de doutores...

#Papo de fim de tarde:parece que palpite de Márcio Vitti,"a Copa tem que ser jogada com a estrutura disponível"está pegando.Governo oferece o que dá;os gringos que se adaptem.

#Dólar dispara.Balança comercial tem ida e volta.E Dilma enfia o dedo na cara da prefeitada.Petróleo é nosso,mas não é de todos.Partilha dos royalties deve ficar como está.Para poucos...
#François Hollande assume na França.Esperança de salvar a Grécia e a União Européia.Lá,como cá,o dinheiro é que interessa.E a Europa,por enquanto,é uma bosa parceira.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

#Gente muito próxima da "casa" abre o jogo:decidido,vice de Marco Aurélio será JR(José Roberto),nome forte da ACAI e do PMDB.Fusões,confusões e coligações não devem dar em nada.Ninguém cede,por compromissos e até por vaidades.E muita gente macambuzia,quase desanimada.Ficha limpa preocupa alguns e a renovação da Câmara será quase total.Fonte respeitável.É ver e esperar...

#Motoristas da Litoral Sul devem ter paciência com os velhinhos e estes também não devem abusar.Respeito é bom dos dois lados.

#FHC com muito prestígio...no exterior.Prêmio Kluge.O Nobel das áreas sociais.O Prêmio John Kluge é outorgado pelo Congresso americano.Plano Real e conquistas sociais,mais obra acadêmica foram os pontos fortes da premiação.

#Local para o lixo fica na Cunha Moreira com a Condessa.Itanhaém de todos os santos,lixo por todos os cantos.Falta vergonha para quem decide.Boris Casoy diria:"Assim não dá!"

#Ruy,de casa cheia.

BOLEIROS
Santos ganhou.Ponto.Não foi a Copa Toyota.Essa é do Barça.

domingo, 13 de maio de 2012

BOLEIROS
Santos fez a lição de casa...Parabéns,santistas...
#Deu BO...Escritório político de Marcelo violado...caso de polícia.No meio da tarde,polícia técnica no local.Tem que se apurar os fatos...
#Adesivo e camiseta "rindo do que..." pelas ruas.Carão do Ruy também.Marcelo continua "sem cara".Novo painel é preciso.

#Para quem quisesse ouvir,empregada de uma rede de fast food se queixava que trabalhava 16 horas,quando havia folgas e faltas na equipe.Será?CLT neles...

#"Santinho" na missa.Os tais candidatos a vereador distribuem mensagens até na porta da Igreja!

sábado, 12 de maio de 2012

#E a reunião de Marco Aurélio com seus seguidores,no Takeru,antes da jornada de trabalho neste sábado,lembrava a Santa Ceia.Sem crachá,Rogélio e Hugo.Gente sentada em quatro cadeiras "para aparecer(?)",até um muleta para quem desse mancada.
Brinquei com o candidato:"Cuidado que pode haver um Judas nesse grupo."Depois pensei,"e "até uma Maria Madalena".
E o Dr.Erário não estava na mesa.
E eleição se ganha,cá na terra,também em boteco e padaria.Ninguém é de ferro.Tomando água mineral sem gás e sem gelo,não se chega a lugar nenhum.
Com exceção,talvez,de Edson e Bifulco,nos últimos 30 anos,muita coisa se resolveu no Veneza,Park Hotel,Caçula,Robalo,Uirapuru,Bolotta,e outros lugares aprazíveis.Beber é preciso.De língua solta,saem as verdades."In vino,veritas",já disseram...
E tem gente esperando na estrada de Damasco a hora certa de aderir...

#E Raul Seixas de pano de fundo para os embates políticos...

#E Conrado continua na rua,reunindo amigos,com apoio de João,Ivelise e muita  gente mais...

#Depois da ponte,ninguém "Remove o lixo".E lá mora muita gente importante,da mais alta linhagem e muito povinho que vota.Como diria o Boris Casoy:"Vergonha municipal"!
Com o gás do petróleo,poderiam queimar o lixo na área da Cunha Moreira com a Condessa...


#"Gordo,tira a crase".
De doer,"Parabéns à todas mães..."
Muito outdoor e falta imaginação.Só falta o Frankstein dizendo,"Sangue de mãe é um só..."
Minha mensagem:
"Para ser mãe,haja saco",com todo respeito.Fralda,mamadeira,chupeta,choradeira,cocô.Mas a molecadinha vale a pena...

#Comissão da verdade vai chegar a alguma verdade.Ideia de Dilma e cia. cheira a rancor e ódio no coração.Depois da anistia,certo ou errado,apagou-se a lousa da História...


sexta-feira, 11 de maio de 2012

#Marcelo inicia uma série de reuniões nos diversos bairros da cidade.Ouvindo sugestões dos moradores para elaboração do Programa de Governo "Itanhaém do futuro".
#Vendendo como comprei:Dr.Alder Valadão poderia ser o vice ideal de Marcelo.Sem dúvida,somaria e muito com seu prestígio.Vice-prefeito na última administração de Bifulco é médico muito conceituado na cidade.Na dança dos partidos,está filiado em um partido ainda solto?A verificar...
#Tem gente que pergunta com quem estou.Não tenho pressa.Vamos esperar as convenções,para ver quem está com quem,para ver com quem estou.Além dos meus palpites,valho somente o meu voto...

#Dos jornais:"A experiência é um troféu composto por todas as armas que nos feriram".(Marco Aurélio,o Imperador romano)

#Apesar do otimismo,Volks e Ford fazem semana de 4 dias,Fiat e Mercedes dão férias/licença aos funcionários.Mais de 350 mil carros novos nos pátios.Administração de manteiga.

#E o caso Celso Daniel está encerrado...ou ficou nas sombras,como o Toninho do PT.

BOLEIROS
E o São Paulo também faz a lição de casa...


quinta-feira, 10 de maio de 2012

#Feira das terças-feiras,no Belas Artes,um problema.Nóias e desocupados "tomam conta" de tudo.Policiamento com cara de paisagem.Um apelo para Capitão Sobral e JR.
PM e Guarda Municipal,antes que tenhamos problemas sérios...

#Em números oficiosos,a 189° Zona eleitoral fechou com mais de 100 mil eleitores,abrangendo Mongaguá(35 mil) e Itanhaém(65 mil).
Isso significa que cá na terra,para se fazer um vereador,o coeficiente eleitoral chegará a 6.500 votos.Mais importante do que nunca ter-se fortes coligações e candidatos de verdade.Os chamados nanicos não devem chegar a lugar nenhum.e até legendas tradicionais,como o PT,devem estar bem articuladas.Números oficiais por volta do dia 20.
#BOLEIROS
Verdão e Timão fizeram,e bem a lição de casa...
Santos,também,mas não precisava exagerar...
Vamos ver os outros....

quarta-feira, 9 de maio de 2012

#Campos Machado apresenta as lideranças do Litoral e do Vale.Itanhaém fora do mapa.E o Gordo não apareceu na TV...

#E o boteco mais movimentado de Mongaguá é o Porto da Barra,em Itanhaém.Política corre solta.Paulinho é o assunto?Talvez Dr.Pedro...
#E tem gente cá da terra defendendo a Delta.Pode???

#E a coleta de lixo volta a dar problemas.Greve novamente.Bom lugar para o lixo,o estacionamento da Cunha Moreira com Washington Luiz...

#E a Copa?Vai mal,obrigado.

#Garibaldi Alves com sua papada e seu papo é contra as viuvinhas e ameaça a pensão das infelizes.Quem quebra a Previdência é viúva moça.Pode?

#Moda Eike Batista:todo empresário jovem bem sucedido segue a "moda Eike Batista".
A Câmara poderia criar o "Prêmio Pavão Caiçara".Serviria também para os políticos em ascensão.

terça-feira, 8 de maio de 2012

#"Quem sabe faz a hora,não espera acontecer..."Os versos de Vandré se encaixam na luta política que se aproxima...

#E a marchinha de Getúlio é outra ideia:"Bota o retrato de novo,bota no mesmo lugar,o retrato do mocinho faz o povo entusiasmar..."

#E Ruy,sempre de casa cheia.

#Rogélio enfático.Em uma possível vitória de Marco Aurélio,ele será mais útil na Câmara do que em um cargo de expectativa,a vice-prefeitura.Falou e disse.Além disso,é a força do PSC,puxador de votos.

#"Capital",o novo boteco vip da cidade,próximo da João Mariano Ferreira.Amanhã,19 horas.

#"Mãe é uma só..."A festa dos outdoors está braba.Agora,o tema é a mãe...Regina se superou.Com Dilma(seria Photoshop?)ao lado,fala que mãe é mãe...
Justiça Eleitoral de olho...

#E nesta quarta-feira acaba o prazo para tirar ou transferir o Título Eleitoral.
Em Itanhaém,eleitorado pode superar os 65 mil.
#Registramos o falecimento de um antigo membro da família Watanabe,uma das mais tradicionais de Itanhaém.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

#Um velho bordão dizia "Saúde é o que interessa,o resto não tem pressa".Cá na terra,parece que o bordão é diferente,"Conversa é que tem pressa,Saúde não interessa".
Postinho do Belas Artes,um caos...
#Empáfia e soberba não ganham eleição.O todo poderoso Nicolas Sarkozy perde na França do socialista François Hollande.O povo quer resultados e os franceses votaram contra a crise econômica e uma situação pouco confortável do país no cenário da comunidade Européia.Lá como cá...

domingo, 6 de maio de 2012

BOLEIROS
Índios verdes de raiva,não contiveram os bichos,aranha,ganso e principalmente o pavãozinho.No Rio,Flu,fácil.Por ai,muito 0 x 0.
#Conrado Carrasco na Festa do Divino e na Caminhada pela Paz.

Fotos de divulgação.
UM DIA ASSIM,COMO SE FOSSE O MAIOR
Hino de Itanhaém é para pensar

Vidal França,Roberto Juliano,Zwarg,Antonio Bruno e muitos outros foram responsáveis pela criação do nosso Hino,que,nos dias de hoje,nos parece pouco lembrado.
Na sua letra,muitas lições sobre a conservação da natureza,das belezas naturais,afinal um "produto de consumo" em uma cidade dita de Turismo.A História quinhentista,um outro tema.
Porém,a maior mensagem que o Hino nos passa é o respeito ao nosso povo,"filhos da terra,do Norte,Nordeste,de todo lugar".Queiram ou não,os "fundadores da terra".Itanhaém é uma cidade de forasteiros,de migrantes que vieram dar pujança,acrescentar valor à cidade.
Aproximando-se as eleições,sem medo de errar,podemos dizer que os diversos candidatos ou suas famílias vieram de fora,tempos atrás.E nossa cidade ao longo dos próximos anos,na esteira do "milagre econômico" do tal Pré-sal,poderá atrair novos forasteiros,migrantes,e deverá estar preparada para isso.Mais empregos,maiores investimentos em Saúde,Educação,Habitação,Segurança.Tenham certeza que o custo-benefício deverá ser mensurado.Exemplo é Macaé,no estado do Rio,que enfrenta sérios problemas de estrutura ao lado do dito progresso.
Os programas de Governo dos diversos candidatos deverão se preocupar e muito com tais itens,saindo da teoria à prática.
Quem viver verá.Devemos eleger quem estiver melhor preparado,apresentar programa viável e não utópico e tenha "companheiros" que acrescentem tecnicamente.Nada  de se premiar "os amigos do novo rei" com secretarias,cargos importantes,se tais pessoas não forem devidamente preparadas.Antes de políticos,precisaremos de profissionais e dos bons.
Na Câmara,é preciso renovação para se agregar valor.A estrutura da cidade deverá estar realmente preparada para que tenhamos uma Itanhaém melhor,muito melhor.

sábado, 5 de maio de 2012

#No meu blog,quem manda sou eu.Sugestões bem-vindas,palpites dispensáveis...

#Geraldo parou no caminho...Na Praia Grande...

#BOLEIROS
Sou bugre desde criancinha.É alviverde...
#No final do ano,os jornais publicavam MAU,32,8%;MAR,20,3%;RUS,12,7%;RE, 7,7%;NÃO SEI,26,5%...E agora,João?Quem é quem...

#E Marco Aurélio com a camisa "rindo do que..."circulando nos bairros.Andar é preciso...

#Miriam Dream's "com todo charme" fotografando todo mundo no Takeru.Pra que?

#Poy,De Sordi e Mauro;Rui,Bauer e Noronha;Friaça,Ponce de Leon,Gino,Romeu e Teixeirinha.O timaço do São Paulo  nos anos 50.Na próxima "rodada",poderiam dar o título de cidadão ao Teixeirinha.Homenagem póstuma ao velho craque.Sobral e Odinei e Níveo podem agitar.No blog do cidadão Milton Neves,muitas sugestões interessantes para cidadão de Itanhaém.Um tal de Carlinhos cotado.Acho que é cascata...




#Festeiros preparando a Folia do Divino,rio acima.Concentração na Igreja Matriz,às 9:30 horas.
E a Paróquia Santa Terezinha promove a Caminhada da Paz,neste domingo,a partir das 14 hs.Saída na porta da igreja,no Belas Artes.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

#Vote novo.Renovar é preciso.Mais gente,gente nova deve ter acesso às benesses distribuídas pelo Erário.Recursos sociais para todos.Mais gente deve sair da pobreza;precisamos de uma Itanhaém melhor,se não para todos,mas pelo menos para os eleitos do povo de Deus...

#Ruy sempre de casa cheia;Marquinho com gente que interessa;Marcelo,reunião nos bairros.A fila anda...

#Dr.Martins contando peripécias do lendário Dr.Nogueira.João Rossmann e Roberto Duarte colaborando.O médico e o aficionado da aviação.Nome de nosso aeroporto.Histórias da Vila de Itanhaém,do velho PS,dos "paulistinhas" no areião da Condessa...

#Às escuras:região do Sabaúna,Mamédio Tambuque e outras ruas sem iluminação pública.E segundo informações oficiais,"por enquanto,não há projeto".

quinta-feira, 3 de maio de 2012

#Tem jornais sendo retaliados pela divulgação de fatos "não comprovados".Começou um período difícil para a chamada mídia local...

#Delta,foz de forma triangular.Não é cachoeira,isto é,não é cascata e pode se formar em qualquer rio,inclusive o rio Itanhaém."Aurélio"

#Zé Bechelli afastado da política,mas atento.

#Investindo na construção civil:Alexandre,Rogério,a moçada a mil.

#E Collor também mexeu na poupança.Manteiga não tem firmeza.
#Peregrino tomou susto no caminho de Anchieta...Segurança é preciso.Deu na TV Tribuna...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

#E Itanhaém aparece no horário político.Alguns segundos para Marquinho e Rogélio.Marcelo já teve o seu momento de glória.
Quando você olha,acabou.Programa do PSDB "escondeu" seus pré-candidatos.

BOLEIROS
Real é campeão e Messi faz 69.Campeonato espanhol chega ao fim e eles vão assistir Chelsea x Bayern...
JUSTIÇA SEJA FEITA
O fim justificaria os meios...

Como diria Lula,"nunca na História deste município se fez tanto em tão pouco tempo..."
Apesar dos grotões perdidos e esquecidos aqui e acolá,se apregoa que chegamos a um milhão de m² de pavimentação.O melhor seria se mensurar tais obras em metros lineares para se ter uma verdadeira dimensão das mesmas,mas enfim...
Recursos do município,do PAC,do Condesb,do estado,de emendas parlamentares,o importante é que as coisas aconteçam.Simples assim?Nem tanto.E adiante,vamos tentar explicar.
Na Educação,também muitas obras.A joia da coroa,o complexo da antiga CMTC,o ginásio de Esportes e tudo mais programado.
Na Saúde,o terceiro vértice deste tripé,as coisas não estão tão boas.O Hospital Regional é responsabilidade do Consaúde,fundação que administra as diversas unidades,como Pariqueraçu e outras,recebendo também recursos do Estado.O município é responsável pelo Pronto Atendimento(PS),além dos ambulatórios médicos nos diversos bairros.Muitas queixas,inclusive da falta de profissionais.Problemas da classe médica e outros.Enfim,um quadro não muito diferente deste imenso Brasil.
Muitos diriam que os métodos da Administração seriam pouco ortodoxos.Emendas parlamentares teriam um preço,político e outros detalhes.
E agora às vésperas das eleições fala-se de continuidade com métodos de continuismo.As chamadas coligações,a soma de partidos,vão acontecendo na base do rolo compressor.Falam-se de mil histórias.Nós só falamos de coisas concretas,não de "ouvi dizer".Mas evidências apareceriam aqui e acolá.
E eleito o "príncipe com sorte",este teria  força e pulso para conduzir as coisas à sua maneira ou ficaria atrelada aos compromissos do grupo?Os fatos devem se esclarecer rapidamente,até as convenções.
A dita oposição precisa trabalhar e muito para mostrar,expor a  sua verdade.Fatos novos poderão mudar o rumo das coisas.Esperemos pelos programas e propostas de cada um.Pelas coligações e bancadas de candidatos a vereador,que mostrarão a força  de cada um.Esperemos pelas cobranças do Tribunal de Contas;pela ação do Tribunal de Justiça,no drama dos Precatórios Alimentares.
E lá adiante,você decide,nós decidimos...
Justiça seja feita,no mais amplo sentido da palavra,da expressão...

#E deu na TV Tribuna...Umuarama debaixo d'água.A culpa é da chuva,da lua,da maré alta.Tudo acima da ação do homem.Só o Homem lá de cima pode resolver.


terça-feira, 1 de maio de 2012

#Cidade às escuras...Que responda a Elecktro ou as dezenas de ex-funcionários da CESP aqui radicados.Afinal,as luminárias tem timer ou sensores de luz?Cidade às escuras,tempo feio,18 horas,um breu...

#Um povinho teimoso no final do feriado do dia do Trabalho.Ponto da Barra "respeitou" a data.
#Dia desses,matéria do Sinduscon(Construção Civil)afirma que  o estoque de imóveis tem diminuído em virtude da desaceleração em virtude da desaceleração dos investimentos."O momento é de um freio de arrumação,um ajuste de custos para que o mercado se normalize."
Cá na terra,os lançamentos do "Minha Casa" cada vez mais caros,sempre beirando os limites da Caixa,na faixa de R$130 mil ou até  mais.Vão começar a emparedar o mercado.Preços acima do custo-benefício do mercado.Podem crer...

#No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa,nesta quinta-feira,um dos assuntos é a liberdade de expressão na Internet.Assunto complicado,pois na verdade existem muitos assuntos e falta de responsabilidade.A divulgação e o debate deve ser feito com responsabilidade.