sábado, 30 de junho de 2012

#E em um dia assim,como se fosse o maior,com o céu pintado em azul e muito sol,aconteceu a convenção de Marcelo Strama.Parece que os astros estavam favoráveis.

#Toninho Carrasco no pedaço.É eleitor em Itanhaém...

#Temporada das pipas nos céus de inverno e sol.Poesia da periferia.Até quero-quero brabo no pedaço...

#Para quem quiser,tem bandeira do Boca .Na "31 de março",logo depois do posto BR.Amarillo y Azul!
"Boca hasta murir!"

#Salva-surf com novo evento na Prainha...

#Fim de tarde de Finados.Tudo quieto no centro.

#Seminário do Porto: Joelmir Betting deixa regra e fala o que os "otimistas" querem ouvir em Santos.Pré-sal,etc. e tal.

#Eleição de gente grande na Baixada: Mourão,Beto Mansur,Telma...

BOLEIROS
Bambis espertos,sem medo de leão.

#Bifulco recepciona Marcelo,Márcio frança,Jaime Carrasco e outras lideranças em sua casa.
#E Marcelo Strama fechando hoje o ciclo de convenções com muito entusiasmo.Presença de Márcio frança e outras lideranças.Diversos pré-candidatos a vereador como Conrado carrasco,liderando grandes grupos rumo à festa cívica.
#Nosso blog é internacional.Da Itália,Maurício Padovan,nosso amigo "bate prego" se atualizava sobre Itanhaém através do nosso blog.

#E Arnaldo Lomba fica de fora.desiste da eleição.Vai ver a banda passar...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

#Pré-candidatos a vereador,como Conrado Carrasco ,Bhauer,Cesinha e outros,pondo o bloco na rua desde cedo.Concentração nos escritórios políticos.
Renovar é preciso.
#Muito entusiasmo em torno da convenção de Marcelo Strama e Zé Renato.
#Brasil,uma nação católica.Número do Ibope.

#Capotamento,hoje cedo,no labirinto da Praia do Sonho.
#Odil Vasquez batalhando e satisfeito com o resultado de suas reuniões.Um nome de peso para a Câmara,juntamente com Romeu Sciammarella e outros.
#Beatriz de Almeida Baptista nos deixou.Teve uma participação das mais destacadas na comunidade de Itanhaém.Nossos sentimentos para a tradicional família.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

#Meu candidato é quem mudar a Ciretran de lugar...

#Contas sujas no lixo.Agora vale tudo.É Brasil...
#E nesta eleição vai ter a turma da alegria,da galhofa,do entrudo,do abre alas,como diria Conselheiro Acácio.Do outro lado,a turma dos taciturnos,macambúzios e sorumbáticos.E terá também a turma dos à toa na vida,vendo a banda passar,com cara de paisagem...

#Farra do boi:Congresso tenta derrubar o Fator Previdenciário,teto dos salários dos servidores(mais de R$26 mil)e outras pérolas do "vale tudo".Austeridade é preciso.

BOLEIROS
E o Timãozinho com a boca na taça.Quem não tem Neymar,vai de Romarinho.Com os pés frios Mano e Sanches na seleção,as coisas melhoraram.Mas vamos continuar secando...

#E a Itália na final pega Espanha na Eurocopa.Sai dai um finalista da Copa de 2014.
#E Conrado Carrasco convida para a grande festa cívica,neste sábado,às 9:40 hs,concentração no escritório de seu pai,João Carrasco,rumo à convenção do pré-candidato Marcelo Strama,às 10:40,no Calixto.
Como já disseram,vamos juntos por uma Itanhaém melhor...

#Obra do novo Fórum em fase de conclusão.Um projeto de primeira linha para abrigar a Justiça.

#Um povo com "cara de paisagem" inspecionando o cimentão da Prainha.Agora vai?

quarta-feira, 27 de junho de 2012



#E Ruy Santos promoveu uma convenção  singular no próprio escritório político da campanha.Local pequeno e os entusiastas de sua candidatura ocuparam de forma eufórica trecho da avenida João Batista Leal,perto da ponte.
Como dizia Ulysses Guimarães,para entusiasmar o povo,é jogar em campo pequeno.Mais ou menos como o Santos jogar no campo do Jabaquara ou da Portuguesa Santista.
A vice será uma mulher,Margarete Barros,da Fundação Casa e com bastante prestígio na área social.
A fila anda...O bloco está na rua.
#Imbróglio na política:
Grupo de Marcelo Strama,através de seu advogado Rodrigo Munhoz,tenta a cassação do diretório provisório do PDT,através de liminar junto ao TRE.De volta às mãos de Paulo Seckler,o partido passaria a apoiar o candidato da oposição.É ver e esperar.


#Nesta quinta-feira,às 20 horas,na Igreja de Sant'Anna,a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição discute a situação do Convento,solicitando providências dos órgãos competentes,como o IPHAN,Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional,visando a recuperação de tão importante monumento histórico.

#Lido,na condição de comodoro do Iate Clube,acredita na recuperação da entidade.Agora mais enxuta e com as finanças equilibradas.Temos certeza que Lido vai conseguir o seu objetivo.
#E publicidade de imóveis,placas e faixas novamente em discussão.Proibição foi medida absurda.

#Reunião de Endrigo reuniu muita gente.

#Paternalismo na Economia pode ser um tiro no pé.Empresas de Eike batista despencam.E a médio prazo poderá haver retaliação no mercado externo.Política frágil como manteiga.


terça-feira, 26 de junho de 2012

#Endrigo,nesta terça-feira,reuniu amigos no Bahamas.
#Em defesa do Patrimônio:
A irmandade Nossa Senhora da Conceição convoca para reunião,nesta quinta-feira,às 20 horas,na Igreja Matriz de Sant'Anna(Centro Histórico).Assunto,a Mitra Diocesana estaria recolhendo para Santos as imagens sacras de valor histórico da Paróquia de Itanhaém.Uma afronta para a cidade de 480 anos.
A sociedade civil pode até sensibilizar D.Jacyr Braido,porém,a omissão da Administração Municipal é notória.
Nos anos 90,a Igreja de Sant'Anna foi restaurada,a Virgem de Anchieta salva pelos técnicos do Museu de Arte Sacra de São Paulo,o convento passou por manutenção.
Os políticos com raízes na cidade,como Cesinha,Conrado Carrasco,Ernesto Bechelli,César Henriques e outros deveriam levantar tal bandeira.Telma Leiva,Luciana Zion,Dr.Albertino e muitos profissionais  que, através da SAITA, alavancaram tais projetos, sensibilizaram os prefeitos da época.
Fica o registro.

#Com o quadro político praticamente definido,a propaganda oficial tem início dia 7 de julho próximo.Pesquisas somente com o devido registro na justiça Eleitoral.E as propagandas devem se ater aos limites da lei.O show vai para as ruas.

BOLEIROS
E o Boca vai ter mais torcida do que o Timão.Todos "secando" o time de Itaquera...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

#Quadro definitivo da coligação de Marcelo Strama.
Zé Renato é o candidato a vice-prefeito.
PT,PSB e PP fazem coligação para a eleição de vereadores.Tal coligação reúne nomes fortes,como Conrado,Cesinha,Bhauer e outros.
"Vai dar samba"!

Zé Renato como vice soma seu prestígio ao de Marcelo.Muita gente apostando no grupo.


#E as articulações para a convenção de Marcelo Strama continuam.Definição do vice da coligação é um dos assuntos.Eliseu Braga,presidente da ACAI e PT desde criancinha é um nome novo que surge,segundo os jornais.Nome de destaque.A equação mais difícil é a vinculação da família à chapa da situação.Falta definir também as coligações proporcionais para vereador.
Muito ir e vir até sábado.É ver e esperar.
#Depois das bravatas do Ministro Gilmar Mendes contra os profissionais da Imprensa,vez por outra Ruy Falcão(PT)fala do marco regulatório da mídia.Na verdade,censura.E cá na terra parece que a ideia tem adeptos...

#Conrado Carrasco convida Imprensa para entrevista coletiva,onde estará à disposição para debate de assuntos importantes para nossa cidade.
Segunda-feira,dia 25 de junho,às 17 horas,no escritório de seu pai,João Carrasco-Rua Capitão Mendes,esquina da João Batista Leal-Centro.

domingo, 24 de junho de 2012


BOLEIROS
Um velho samba dizia:"de lanterna na mão,procurei,procurei..."a segunda divisão"."
Palmeiras consegue perder mais uma.Pensando na Copa Brasil,toda casa cai.Três paulistas na zona de rebaixamento..

E no melhor futebol do mundo,agora Itália x  Alemanha e Portugal x Espanha.



#Força do PMDB e presença de Jorge Caruso fizeram a diferença para a escolha de José Roberto para vice de Marco Aurélio.Muita gente se sentiu preterida pela decisão.Podem perder motivação para a verdadeira batalha que se inicia.Como diria Conselheiro Acácio,é ver e esperar.
E vem ai campanha de vereador com grana que elegeria prefeito...


FÓRMULA 1
Valência: Fernando Alonso,Raikkonen,Schumacher,de novo...
Hamilton devia dar um tiro em Maldonado.Depois de Piquet e Senna,não nos sobrou nada.


sábado, 23 de junho de 2012

#Chuva não esfriou a convenção de Marco Aurélio.Muita gente,muito carro,muita chuva.Os deuses parecem brabos.
E na escolha do vice,deu a lógica,a coerência.O nome escolhido foi José roberto,o JR.Empresário do ramo de auto-peças e antigo presidente da ACAI,soma sua experiência e o prestígio do PMDB à coligação encabeçada pelos tucanos.

BOLEIROS
Fúria na semifinal da Eurocopa,Agora,Portugal.

#E na Prainha as casas criam verdadeiros obstáculos para evitar o estacionamento.Tal procedimento nos parece totalmente irregular.


#E dizem que o cimentão da Prainha está parado por problemas de verbas do CONDESB ou do dade.
A eficiente Secretaria de Obras poderia "dar um tapa" e terminar a obra.Frequentadores agradecem.



#A semana das convenções.
Hoje,23,Marco Aurélio;quarta-feira,27,Ruy,às 16 horas;sábado,30,Marcelo,às 10:40 horas,no Calixto.
Depois,a guerra começa.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

#Dos anos 90,muita coisa boa para lembrar.Edifício Golden Tower(Praia do sonho),até hoje o condomínio mais sofisticado da cidade,Casas pernambucanas,Bradesco,edifícios do satélite,ampliação da pista do aeroporto para 1360 metros(equivalente a Congonhas),duplicação da Manoel da Nóbrega,nova Paróquia na Rui Barbosa,entrada nova da cidade.
A História e o desenvolvimento são um moto contínuo.Até a força da inércia se move para a frente.

#Rio+20,reunião com a qual o mundo continua tal e qual...
O ROTO E O ESFARRAPADO
Quem não tiver culpa,atire a primeira pedra

Nem bem chegou a época da campanha eleitoral e já começaram as farpas,aqui e acolá.Quem atirará a primeira pedra?Em sã consciência,não há Homem Público que já não teve uma conta rejeitada,um pecadilho junto ao Tribunal de Contas,um problema com licitação,as contas não batem.Não há Governo que não tenha precatórios em atraso.
Direta ou indiretamente,a famosa Delta presta serviços na cidade.
Quem já não praticou o nepotismo ou favoreceu um amigo?Nada de hipocrisias.Vamos apresentar propostas,trabalho.Nada de ódio no coração.Quem bate,também apanha.
Vamos mostrar cidadania.O eleitor não gosta de baixaria.
É hora de trabalho,de civilidade.Itanhaém merece respeito.O político deve servir a cidade e não se servir da cidade.
Dignidade é preciso.


#E o Miami já está se engalanando para a festa cívica da primeira convenção 2012.
#Para 2013,o orçamento do município será algo em torno de 245 milhões de reais.Valor para ninguém botar defeito para os repasses do estado e da união.
Que o novo prefeito,A,B ou C,faça uso racional e decente de tais recursos.

#Neste sábado,no Miami,convenção suprapartidária da coligação de Marco Aurélio.
Dia 6,bloco na rua para divulgar "Planos e Metas",plataforma política do candidato da casa.Uma luta árdua,esperamos,sem dor e ranger de dentes.É preciso priorizar o Social e não só o que interessa...






#E a Claro,claro,quase sempre fora do ar...


BOLEIROS
Agora só falta o coxa para o verdão entrar na Libertadores pela porta dos fundos...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

#De novo,coleta de lixo irregular!
E rua Peruíbe desmanchando,literalmente,com a chuva...
#E tem gente dizendo que as coisas vão acabar empatadas.Assunto para pesquisas legais e oficiais,conforme manda a lei.
FATOS E INVERDADES

Um bom jornal se pauta pelo equilíbrio,isenção e antes de tudo,pela verdade.O Jornal FATOS está há 16,17 anos na praça,surgiu nos anos 90,quando,queiram ou não,muita coisa boa aconteceu na cidade.
Talvez pressionado pelas circunstâncias,tornou-se um "veículo chapa branca".Nossa coluna perdeu espaço e parece que,em definitivo,foi sacada do já tradicional jornal.
Como diria Conselheiro Acácio,vou cantar em outra freguesia.


E os anos de "chumbo" de Jaime,Edson,João,Bifulco,deixaram bons resultados,queiram ou não.
Abertura da Presidente Vargas(Praião),abertura da Rui Barbosa até o Suarão,criação do Hospital Municipal,diversas escolas(o CEFAM,entre outras),Cemitério do Coronel,Praça do Belas Artes,abertura da Mário Covas(beira mar Cibratel-Gaivotas),asfaltamento da 31 de março(atual Harry Forssell),Lei da Verticalização,restauração da Igreja Matriz,compra da área da CESP.
Ou seja,os anos 90 não foram tão ruins,não foram perdidos.
E na época,um vereador com "expertise" internacional até participou de tais projetos.
#Nos anos 90,tive o privilégio de trabalhar com uma moçada talentosa.Josy,André,Luciano.Nem todos fizeram a lição de casa...
#E o Restaurante Caiçara promove noite de degustação de vinho e jantar,nesta sexta-feira,22 de junho,às 20 horas.
#Violência anunciada:a ação dos nóias está cada vez pior no Belas Artes.Chegam até a agredir quem os enfrenta.E nada de PM ou Guarda Municipal.E a marginália não muda de lugar.Na praça e no ponto final do bondinho.

BOLEIROS
E agora,sou Boca desde criancinha.E vamos esperar o Coxa.
Coritiba derrubou o Bambi e matou o Leão.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

#Parece que o sonho acabou.Dizem que até franquias estão "baixando a bola".Quem nasceu para pré,nunca chega a titular.Mercado está esfriando com o longo inverno que chega.
#Conrado Carrasco participando da Rio +20.Meio Ambiente,problema de todos nós...

#Pelo andar da carruagem,nas eleições,teremos polarização entre os principais candidatos.Uma espécie de 2° turno.Para se saber quem é quem,somente pesquisas oficiais e apartidárias.No boca a boca,muito "não sei","não decidi","vou pensar"...Julho vem ai,é ver e esperar...

terça-feira, 19 de junho de 2012

#Conrado Carrasco convida Imprensa para entrevista coletiva,onde estará à disposição para debate de assuntos importantes para nossa cidade.
Será na segunda-feira,dia 25,às 17 horas,no escritório de seu pai,João Carrasco.
Endereço:Rua Capitão Mendes,esquina da João Batista Leal,no Centro.



#Conrado Carrasco,com política nas veias,fala o que pensa e solta o verbo.é do ramo.
#Flertando com o inimigo: janela do escritório de João Carrasco dá de cara com o outdoor de Marco Aurélio sorrindo para os amigos...

#E tem gente baixando a guarda.Entre mortos e feridos,muitos ficarão pelo caminho.As convenções serão a freada de arranjo para tudo ir para o devido lugar.

#Buda mostra número de seu tempo na Secretaria de  Segurança quando as coisas,segundo ele,iam melhor.Buda realmente conhece bem a cidade,em todos os cantos e recantos.

#Rio + 20 não agrada nem gregos nem troianos...
#Muita gente preocupada com as condições precárias da SPAI(Sociedade Protetora de Animais de Itanhaém).Apesar das verbas municipais,a sede da entidade no Jardim Coronel apresenta situação precária e afirma-se que diversos animais,principalmente cães,estariam contaminados por hepatite e leptospirose,doenças endêmicas que afetam,inclusive,os seres humanos.Fiscalizar é preciso...

#E nesta quarta-feira tem início o Inverno.O pior de tudo é que com chuva.São Pedro está brabo...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Somos exatos 69.009 eleitores
Serão necessários 6.000 votos para fazer um vereador

E a 189° Seção Eleitoral finalmente fechou os seus números:Mongaguá tem 40.161 eleitores e Itanhaém,69.009.
Tais dados foram liberados pela Juíza Eleitoral,Dra. Helen Cristina Melo Alexandre.Levando-se em conta que cerca de 10% são votos de veranistas,teríamos cerca de 62 mil eleitores locais,o que projetaria uma população fixa de 73/74 mil habitantes.
Fala-se,entretanto,que essa população já passaria de 100 mil habitantes.Assunto para o IBGE.Para o corintiano Otávio.
Dentro de toda essa aritmética,os partidos e coligações precisarão de cerca de 6.000 votos para fazer um vereador.
Luta árdua e difícil.Muita gente boa ficará pelo caminho.E somente com todas as convenções fechadas é que teremos certeza do quadro eleitoral definitivo.
O novo prefeito terá,pelo menos,25 mil sufrágios.
Até 4 de outubro,muita água passará pela ponte...


#Convenção de Marcelo Strama,dia 30,às 10:40 horas,no Calixto.O velho ginásio esportivo tem cheiro de política e de grandes comemorações.Um bom astral.



#E até as convenções,a ciranda política continua.Pasmem,se fala de uma nova coligação envolvendo a candidatura da situação.Tem gente posando de viúva Porcina,foi,sem nunca ter sido...É ver e esperar.Como dizia Nelson Rodrigues,o jogo termina quando acaba...



#Lula,Maluf,Haddad.Pode????Está em todos os sites com fotos!

#E jornais publicam depoimento de D.Dilma sobre o seu período de prisão e torturas.Comissão da verdade é preciso.Crimes hediondos não tem prazo.

#Segurança cada vez pior.Os nóias atacam até os bondinhos dos Irmãos Metralha.Gente fina,apesar do apelido.
E não é só aqui,Praia Grande,São Vicente,Santos,cada vez pior.
E o "seo" Geraldo com cara de paisagem.


#Vice de Marcelo passa a ser vaga disputada.Prioridade parece do PT.Segundo Conrado,além de Regina,outro nome em pauta seria o ex-prefeito Jaime Carrasco que é filiado ao partido.Regina e Zé Renato,como candidatos a vereador,puxariam a legenda com a coligação,com o próprio Conrado,Cesinha,Bhauer e outros bons de votos.Fariam de 3 a 4 cadeiras.Tudo é questão de aritmética.
Como diria Conselheiro Acácio,é ver e esperar.Até dia 30,data da convenção,muita água passará pela ponte...
BOLEIROS
Paulistas continuam na modorra.Quem dançar na Libertadores e Copa Brasil,já perdeu quase tudo no ano.Brasileirão só de binóculo...

domingo, 17 de junho de 2012

#Com pompa e circunstância,grupo de Marco Aurélio se prepara para a grande convenção do próximo sábado,dia 23,no Hotel Miami.Novos fatos políticos obrigam o candidato da situação a mostrar força e prestígio.




sábado, 16 de junho de 2012

#Caminhar é preciso.Neste sábado,turma de Marco Aurélio pronta para grandes caminhadas...

sexta-feira, 15 de junho de 2012


#O Governo Federal chegou à conclusão que a tal Bolsa Família não incentiva os beneficiados a procurar um emprego formal.


#Guerra das universidades federais cada vez mais séria...


#E a Guerra do Paraguai recomeçou.Sem terras e brasiguaios se enfrentam.Mortos e feridos.Que país é este?


#SUS vira clínica de cirurgia plástica no Rio.Pode?
#E Marta Lima é uma das responsáveis pela área da defesa civil.Segundo a atual Administração,tem todo o perfil para atender os quadros críticos e previsíveis de inundações e outros problemas que se repetem.Então,tá...

#E Marco Aurélio ainda não definiu seu vice de maneira formal.As apostas são em JR.Mas Milton Campos,o Gordo,joga todo seu peso político nessa briga.É ver e esperar
#E Ruy também agitando.Miltinho da CESP com tudo para ser o vice na chapa do PR,liderada por Ruy Santos.É ver e esperar...

#Miltinho tem como objetivos Educação e criação de empregos.

E Miltinho,vereador e funcionário da CESP por longos anos,tem um objetivo claro em sua área de atuação política.Educação e geração de empregos.E explica:"nossa juventude deve estar preparada.Além do ensino convencional,é preciso dar ênfase aos cursos profissionalizantes.A Economia,as oportunidades em Itanhaém,estão crescendo.E nossos jovens devem estar preparados para as novas oportunidades.É inadmissível que as melhores oportunidades sejam absorvidas pela mão de obra vinda de outros locais.A futura Administração Municipal deve estar atenta a tal quadro."
Ruy Santos,em sua plataforma,dá toda atenção aos projetos de educação e Primeiro emprego.
#E a política está bombando!A coligação PSB-PT dando samba.Vice deve ser definido em convenção.Além de Regina,nomes fortes para "dobrar" com Marcelo,Zé Renato e Dr.Alder,vice de Bifulco e um dos vereadores mais votados no município.
E euforia saindo pelo ladrão na reunião do sempre Hotel Pollastrini,



#Arrastão na Praia Grande,arrastão na "Pepita".E o sr.governador promete reforços.Aperta ali,os "manos" vem cá...

#Uma ideia para o Douglas.Que tal fundir as vagas de idosos e portadores de deficiência?Muitas vagas ociosas e velhos não tendo onde parar.

#Ainda bem que o acordo PSB e PT começou em pizza,acabar em pizza é que não pode....E Márcio França se escafedeu do governo estadual porque não aguentou a pressão do governador Eduardo Campos(PE),que pregava os acordos com os petistas.

#Jegues do Rio Grande do Norte podem virar bife na China.O jumento é animal nobre que serviu Jesus e a Virgem Maria.Bom assunto para a Rio + 20.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

#Família Carrasco fecha com Marcelo.


# "2 e 2 são 5"
E o fato novo aconteceu antes das convenções.Marcelo(PSB) e Regina(PT) se desarmaram e se uniram.Marcelo,com nome de destaque como oposição e regina,com o cacife do PT de Lula e Dilma realmente soma.Nas eleições presidenciais,Dilma somou cerca de 16 mil votos em Itanhaém,número próximo a 20% do eleitorado da cidade.
Eleição não é aritmética,mas os "magos" devem preparar novas alquimias.A dobradinha João-Molina revolucionou os números em 1996.
Como diria Mestre Acácio,o tempo é o senhor da razão...



#E todos os comitês bombando nestas noites frias.

# "Ágape" na reunião política.







#Dra.Elza Valadão responde agora pela Secretaria da Saúde.Precisamos de trabalho profissional para tão importante área.A conhecida médica tem uma extensa bagagem de trabalho em nossa cidade.


BOLEIROS
Verdão arrebentou no Sul!
Quem foi ver Neymar,não viu nada.
Hoje,o São Paulo.
Depois tem mais...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

#E o PT insiste em candidatura própria e lança um tabloide de nome dúbio,"Espalha FATOS".Muitas fotos de Regina com A e B.Porém,afirma-se que existe uma dissidência forte no partido,insistindo em coligação com o PSB de Marcelo.Convenção marcada para o dia 30.É ver e esperar...
Lista de candidatos a vereador já divulgada...
PT teria pelo menos 10% dos votos,forte para coligação,pouco para vôo solo...

#E comitê de Ruy bombando.Definição de vice é muito importante.Se não ajuda,atrapalha...
#Conselheiro Acácio,taciturno e macambuzio...Eleições preocupam.Nada de brigas,minha gente...

#Rio + 20 faz de Copacabana capital do mundo.Vamos ver se tudo não vai por água abaixo...ou é jogado no lixo...

terça-feira, 12 de junho de 2012

#Fiarresgo,"rei do Gaivotas" agitando.O Jr. é nome forte para vereança.Mamãe Isilda trabalhando muito.
BOLEIROS
Santos x Corinthians;Palmeiras x Grêmio;São Paulo x Coritiba.Todo mundo ligado nos "mata-mata".Depois não adianta chorar...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

#Chuvas fora de época assustam.E sem brincadeira,inundação onde nunca inunda.Rios,solo e valas saturados.Parece que são águas de março,abril,maio e junho juntos.
#Goleada: por 8 x 2,a Câmara Municipal aprovou as contas de 2008 e 2009,apesar das restrições do TCE.Regina e Zé renato foram os votos contrários.Alguém tinha alguma dúvida?São as pedras no sapato da Administração...

#Câmara Educação(TV Tribuna)com o tema de ciclismo.A estudante Gabriela,representando Itanhaém,foi a terceira colocada.Beleza!

domingo, 10 de junho de 2012

BOLEIROS
Bola é na Europa...Espanha 1 x 1 Itália;Alemanha 1 x 0 Portugal.O resto é o resto...
O Verdãozinho vai mal,obrigado.Corinthians ainda pior...
#Quem é quem:está chegando o momento de decisão.Candidatos praticamente definidos.Por ordem alfabética,devem disputar a Prefeitura:

1)Marcelo Strama,antigo vereador,tem como principal partido o PSB.Representa a oposição.



2)Marco Aurélio,atual presidente da Câmara,tem como principal partido o PSDB.É o nome da situação.



3)Regina,vereadora.Tem como principal partido o PT.Acredita na força do Governo federal.Dilma fez 16 mil votos em Itanhaém.


4)Ruy santos,vereador e vice-prefeito por duas vezes,é dissidência da atual Administração.Tem como principal partido o PR.


5)O eleitorado tende a renovar a Câmara com nomes jovens e promissores na política.Como Conrado Carrasco,filho do antigo prefeito João Carrasco.



Você decide...

sábado, 9 de junho de 2012

#Dos jornais:produção de petróleo diminui no país.Muito barulho e pouca música.A tal auto-suficiência como fica?E o tal Pré-sal das áreas abissais?Coerência é preciso...
#Está morrendo quem nunca tinha morrido...E o céu tem razão de ficar triste e chorar muito.Não bastou Miguelzinho,foi-se Manequinho,o barbeiro das celebridades,digno "cidadão de Itanhaém",contador de histórias,muitas histórias.Dias atrás,participou da festa do divino,uma de suas paixões.Depois,dizem,ficou meio adoentado e partiu.
Na sua barbearia se falava muito.Sempre novidades e histórias.Uma,duas semanas atrás,comentando a nova leva de "Cidadão de Itanhaém",lembrou que dentre as homenagens que recebeu na sua vez,providenciaram para ele tocante surpresa.De sua terra,nas quebradas do sertão,dos lados de Garanhuns,se a memória anciã  não me falha,o prefeito da cidade telefonou dando o parabéns ao nobre "cidadão de Itanhaém",de coração,muita história e muito trabalho.Dos seus 78 anos bem vividos,mais de 50,pelo menos,na velha Itanhaém.Justa homenagem seria mudar o último quarteirão da Zeferino Soares para rua "Manequinho Barbeiro".E o beco de Sant'Anna,ao lado da velha prefeitura,na Cunha Moreira,poderia se chamar "Beco Prefeito Miguelzinho".
Tenham certeza,a Santa não ficaria braba.Nada de "homenagens" em ruas do "sertão",lado morro.

#BOLEIROS
Brasil e Argentina.Alguma dúvida de quem é quem???Os manos sabem das coisas.
A HORA DA VERDADE
Momento de mostrar propostas

Com a realização das diversas convenções e definição das candidaturas em definitivo,chegou a hora da campanha.Dentro das regras da Justiça Eleitoral.Todo cuidado é pouco.Risco de multas,impugnações e todos os rigores da lei.Uma boa receita para os candidatos é apresentar de forma séria suas propostas de governo,fugindo do bate-boca e provocações.Pesquisas tem mostrado que o eleitor rejeita baixarias e tenham certeza,acredita nas propostas quando verdadeiras,racionais.
Nos programas de rádio,cada um deve usar e bem seus poucos minutos.Televisão,a velha briga,janela só com benesse das grandes legendas.O horário formal dá prioridade aos candidatos da sede oficial da emissora.Em nossa região,a cidade de Santos.
Os jornais e boletins devem ser pragmáticos.Os primeiros,mesmo os ditos "chapa branca" devem mostrar um mínimo de senso informativo,dando notícias do momento eleitoral de forma abrangente.Os boletins,este sim,são veículos de campanha,de propaganda partidária.
E cuidado com os custos.Haverá o momento de prestação de contas,de mostrar quem são os doadores de campanha.E cuidado especial com os mecenas,os grandes doadores.Um deslize e poderá levar tudo cachoeira abaixo.
Queiram ou não,o rigor dos tribunais eleitorais está cada vez mais sério.
É tempo de ver,participar e esperar.Com eleição,não se brinca.E depois,não adianta chorar...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

#Pesar: Miguel Simões Dias,Miguelzinho,prefeito da cidade por duas vezes e figura das mais queridas, nos deixou.Nome dos mais respeitados na política de Itanhaém.
Sepultamento marcado para esta triste manhã de sábado,no cemitério do Centro.
À família,nossos sentimentos...
#Dias atrás,o Estadão,no caderno ALIÁS,publicou uma foto,infelizmente,triste,de Lula.De bengala e amparado,em evento do BNDES,onde teve dificuldade de discursar.Justificou,"sequelas do tratamento".Que deus ampare o velho guerreiro.A foto é de Tasso Marcelo.

#Placar das fotos e fatos:Marquinho 8 x 2 Regina.O resto é o resto...

#Capitão Sobral diz que PM faz o seu papel.No ano passado,398 prisões e 160 mil ligações no 190.Muito problema ou mau uso do sistema pela população.Média diária de 438 ligações.

#BOLEIROS
Timãozinho continua "invicto" e sequestram Valdívia.Ai tem...O Zagalo sabe...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

#Números:em pouco mais de 3 anos,tivemos mais de 65 mil visualizações do blog.Se cada um pagasse um real,eu até dispensaria o Precatório...
#E na próxima segunda-feira,a Câmara Municipal deverá analisar as contas do exercício de 2008 do Executivo.Alguém duvida de uma aprovação mansa e pacífica por parte dos srs. Edis?
Por essas e outras,renovar é preciso.Itanhaém precisa mudar nomes e perfil do Poder Legislativo.Não só de indicações,requerimentos,nome de rua e título de cidadão vive uma verdadeira Câmara.Fiscalizar,criar leis importantes para a cidade,manter intercâmbio sério com outras áreas e esferas do Governo é parte da função de um vereador.Um bom curso na Fundação Faria Lima,CEPAM,na USP,é um caminho...

#Dizem por ai que,apesar de muito "trabalho",em definitivo,esta Administração não gera muita "simpatia"...

#Muitos candidatos preocupados em obter apoio junto às Igrejas e outras "crenças" que tem sede na cidade.Aquelas que oram alto e batem forte o bumbo,não significam prestígio ou grande número de adeptos.
Mistura de política e credos religiosos,ao longo da História,nunca deu muito certo.

#E PSDB e cia.marca convenção para o sábado,dia 23,festança no Miami,dia inteiro.Taberna Baska e Caiçara ficam perto para um bocão ou boquinha,dependendo do prestígio e das verbas do Dr.Erário.

#Tempo de ponta cabeça.Águas de março em junho e depois de um veranico,frio de inverno ainda no outono.Melou toda festa de Corpus Christi.


#Guerra do mensalão já tem data marcada.Vai sobrar para cobras,lagartos,tubarões e até lulas.E tem ministro aposentando:"Isso não é com eu..."

quarta-feira, 6 de junho de 2012

#Mídia impressa mantém valor e prestígio.Mais de 15 mil jornais circulam no país.Jornalões e jornais de Província.Basta ver a publicidade de estadão,Folha e cia. para entender a força de tal mídia.Rádio,TV,Internet falam;jornal explica e informa de fato.IVC garante a credibilidade do velho veículo de Chateaubriand,Roberto Marinho,Frias,Santini e tantos outros...

#Lei geral da Copa libera bebida nos estádios.Hipocrisia.Para gringo,tudo phode...Bilhete popular,quase nada.Lei,ora a lei...
#Márcio França bate de frente e deixa a Secretaria de Turismo.Vai priorizar o PSB nas eleições municipais e volta para a Câmara dos deputados.Conflito com tucanos era esperado.

#Pelé:"Gosto muito do Corinthians.Sempre me deu muita alegria..."

terça-feira, 5 de junho de 2012

#"Democracia do PT",a serviço de Aloísio Mercadante,agride estudantes em Brasília.Ministro sem educação.

#Rio + 20 não entusiasma.Baía da Guanabara poluída,esgoto a céu aberto e outros probleminhas mais.

#E a tal lei da transparência,do direito à informação está pegando...mal.Funcionários da Câmara paulistana vão à Justiça,pois seus generosos salários foram a público,com nome e sobrenome,só faltou o CPF.Sem ferir a informação,deveria ser mantida a privacidade."Manobrista,referência x,y anos na função,ganha somente R$11 mil reais..."
e aqui,vão informar???Marajá não falta.

#Pesquisa mostra que mercado imobiliário tem a menor alta em 20 meses.Parece que a hora da verdade está prestes a chegar...Pé no chão,minha gente...

#Chuva e maré fazem esgoto ceder em vários pontos no centro,principalmente junto à "Telefonica"...

#E o projeto do sinal público do Wi-Fi,como ficou?Licitação,carta-convite,banda de música.E o sinal deve estar perdido no infinito...

#Em Peruíbe,o BB,vítima de marginais...

#Povo de Macaé sem muito o que fazer em dia sem teto para vôos,contando histórias nos botecos de Itanhaém...Pré-sal,pelo menos,vende muita cerveja...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

#Em período eleitoral,a Saúde é o que menos interessa.Postos de Saúde nas mãos de poucos abnegados.

#Tem "quinta coluna" passando informações para o "inimigo".

#Ruy Santos em busca do vice ideal.Tem gente apostando na força da mulher.Rosangela,da saúde,e Margareth,da Fundação Casa,bem cotadas.Sem esquecer de Rodrigo Quintas e Miltinho da CESP,nomes de tradição política.Vice que não ajuda,atrapalha.

#Alexandre Bechelli,venerável da Loja Cidade de Itanhaém.Certeza de mais um período de competente trabalho em prol da cidade.

#Compradores de imóveis devem saber o que estão comprando.Projetos são lebres,obras são gatos...

#PTC(Partido Trabalhista Cristão)tem novo presidente em Itanhaém,Cezar Saliba.

#O trecho da João Mariano,entre a praia e o Banco do Brasil está um caos.Pesados caminhões dos supermercados acabam com o calçamento próximo ao INSS.Arrumar é preciso.

domingo, 3 de junho de 2012

#PM  precisa ficar esperta.Nóias na Praia do Sonho e Prainha,quase ameaçando os turistas.

#E ônibus de excursão fazendo pic-nic...

#E os manos com o som lá em cima.Domingo de sol tem tudo...

BOLEIROS
"Mano,pede para ir na casinha e foge pela janela".
Time ridículo,escalado por empresários:Hulk,Oscar,Wellington,Nem.E Neymar jogou o mesmo futebol de partida contra Barcelona.Parece ídolo de vidro,uma pena...Camisa alvi-verde assustou?
#Meia cidade  com fornecimento irregular de energia trifásica.E o tal "0800..." da Elecktro,ocupado...É Brasil!

sábado, 2 de junho de 2012

#Ciganas lendo a mão na praça.Muitos políticos querem saber o que a pitonisa diz.Quem paga bem,tem bons sonhos...

#E Verinha,fã de Adilson Monteiro Alves,como boa corintiana,sente falta do papo cabeça de Adriana.Quem sai aos seus,não degenera...

#Mourão candidatíssimo em Praia Grande.E só fizeram estragos no seu feudo.Derrubaram até o Arco do triunfo.Mourão realmente não gosta dos ares de Brasília.

#Mais uma vez Jardim Coronel intransitável depois da chuvarada quase impediu o trabalho da Seara Reluz.Cesta básica para os carentes.Família Gomes participa dessa cruzada de samaritanos.
É TEMPO DE CONVENÇÃO
Logo,logo saberemos quem é quem...

Junho,tempo de São João,tempo de convenção.Os diversos partidos e coligações se preparam para o maior evento político antes das eleições de outubro.Parece que o quadro de prefeituráveis está definido.Marco Aurélio,Marcelo,Ruy e provavelmente Regina,já que o PT de Gilmar Tatto prega candidatura própria para marcar espaço político.E ainda acreditam na herança política dos 16 mil votos de Dilma,cá na cidade.
Apesar do desgaste natural do Governo Federal,após alguns meses de mandato,o cacife é forte.Uma chapa de vereadores com bons puxadores de votos pode ajudar e muito.
Gente nova,como Conrado Carrasco,Bhauer e outros bons de voto,pode fazer a diferença.
Marco Aurélio,com o circo montado.A guerra é pela indicação do vice.JR e PMDB parece que saem na frente.
Marcelo acreditando na indignação da oposição dos que não admitem o continuísmo.
Ruy tem como Curriculum a experiência como vereador,vice por dois mandatos,secretário de Obras,entre outros pontos favoráveis.Somando-se as ausências do Chefe do executivo,governou a cidade por alguns meses.
É tempo de renovação.Tempos novos,Câmara nova.Muita moçada com talento.E ai se incluem nomes de experiência que agora entram na política.Como Odil,Romeu,Dr. João e outros que apresentam um trabalho de bom nível em nossa cidade.E como já disseram,o tempo é o Senhor da razão.É ver e esperar...
#Feirão da Caixa e Feira rural movimentam Paço Municipal.Querem casas a preço de banana.Se não der,levam um cacho das mesmas...

#Comitê de Marco Aurélio movimentado.Na convenção,vai haver "chapa" para todos interessados?Muita gente preocupada...

#Chico Garzon faz onda no Feirão e pega onda no marzão,mais agitado do que a politica municipal.Chico,JR,Josiane e Angela sonham com o "vice" de Marco Aurélio,além do Gordo,é claro.Logo,logo,a convenção decide...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

#Edison Xavier explica que obras bem feitas são quase definitivas.Dá como exemplo a 31 de março,hoje Harry Forssell, asfaltada após troca de solo.Resiste há mais de 10 anos,apesar do trânsito pesado e intenso.
#Feirão da Caixa depois do veranico e com muita chuva.Para quem constrói no mangue,a hora da verdade.

#E no Anchieta,a coisa está pegando.Mais uma loja "visitada",como se dizia,pelos "amigos do alheio".PM,cara de paisagem.E no trevo do Laranjeiras,porrada de primeira.
#Balanço Geral da TV Record denuncia o caos da periferia,água e sujeira por todos os cantos.savbesp acusa Prefeitura;Prefeitura acusa Sabesp...
#Projeto "Salve os Oceanos" faz um belo trabalho da coleta seletiva.Na Prainha,sempre atentos.

#Reunião de um dos pré-candidatos a prefeito foi prestigiada por cerca de 600 pessoas.Público maior que o clássico Jabuca e Santista.Será?

#No porto de Santos,greve para trabalhar.Quem trabalha,merece respeito.Parece que o tal OGMO mais atrapalha do que ajuda.
#Cubatão será o único município da região a participar da "Rio + 20",pelo projeto de "recuperação ambiental".Valerá tudo isso?Guará vermelho é o símbolo.Realmente,a região teve dias piores,como a tragédia de Vila Parisi.