sexta-feira, 31 de agosto de 2012

#Clube dos 13:
 Uma lista definitiva para que tenhamos uma Câmara realmente renovada: Conrado Carrasco,Bhauer,Cesinha,Endrigo,Hugo,Tiago,Rogélio,Romeu,Odil,Dr.João veterinário,Ricardo Baena,João Rossmann,Maristela.Aceitamos sugestões...

#E João Rossmann tentando derrubar a lei anti-placas que amarra o trabalho do corretor e favorecendo os mesmos.É ver e esperar...
#Há cerca de 25/30 anos,a Rhodia,com sede em Cubatão,depositou resíduos radiativos em uma área do Gaivotas,na estrada do rio preto.Um bom assunto para Conrado carrasco e outros que se preocupam com o Meio Ambiente.

#E a campanha começou a ter guerra de torcidas.Um perigo.Muita calma,minha gente...

#E Borá tem 700 habitantes,diz o IBGE.São Paulo,11,7 milhões.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

#E muita gente esperando a nova pesquisa que A Tribuna teria feito na cidade>nesta nova rodada,somente o Litoral Sul ainda não foi pesquisado.

#Saadi e Carellin novamente na direção do Satélite.A fila anda.Sábia experiência para os novos dirigentes.

#Promessa é dívida.Romeu deve restaurar rapidamente o relógio de sol,há meses sem o ponteiro de pedra.

#Economia de marcha ré e redução de impostos é tiro no pé.Mantega derrete aos poucos.Crescimento não chega a 5%,inflação passa de 7%.
#Maquiavel:
"O importante é fazer a Câmara".O prefeito seria a Rainha da Inglaterra.Reina,mas não governa,deixando o espaço livre para daqui a 4 anos.Mas o tempo passa.Para todos...E os vereadores,depois de eleitos,adoram um prefeito...

#Tecnologia de ponta: e D.Dilma,entusiasmada para investir em tecnologia de ponta das mais avançadas na área de Comunicação,a QUALCOMM,a banda larga "mais larga" do planeta com sede em San Diego.
Enquanto isso,o crescimento da Economia não passaria de 4% a 5%.Isenção de impostos para ativar a Economia é paliativo.Segundo o Sinduscon,as projeções da construção civil despencam.É Brasil...

#Mensalão: Vade retro,João Paulo Cunha.

BOLEIROS
Verdinho,líder do último lugar.Vergonha!
Diego Cavalieri,Deola e outros se foram.Marcos parou.E agora,Felipão?

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

#Romeu prometeu e cumpriu.A Romarco restaurou o relógio de sol feito há anos pelo Rotary e SAITA com apoio da Rhodia.
Romeu,ao lado de Conrado,Bhauer,Hugo,Odil e outros são nomes que estão na minha lista dos "Dez +" para a Câmara Municipal.

#E foi batido o martelo.O aeroporto metropolitano será instalado em área da Base Aérea de santos com apoio da FAB.Ponto.Guerra insana e desigual.Com a nossa bela pista de 1360 metros,temos um papel secundário.Ponto final!

#Atropelamento fatal na Harry Forssell,próximo do Extra.Farol é preciso.O mesmo na João Mariano ferreira.Os afobados saem da pista com velocidade de estrada...

terça-feira, 28 de agosto de 2012


#E o Rei não está só e continua firme no cumprimento do dever.Um bom comandante não abandona o barco,mesmo quando este está à deriva.Navegar é preciso.

#Guias,faixas,bancos pintados.Polícia nas ruas.Parece 7 de setembro...

#E velhos militantes afirmam que o verdadeiro MDB está mais vivo do que nunca.Um partido justo e perfeito.

#E a mesinha do Colibri pegando fogo...

#E as obras da Copa no cronograma.É ver e esperar...
#Na eleição para vereador,20 nomes se destacam.O voto de legenda,no mínimo 5.500,por cadeira é que deve decidir a parada.Por absurdo,um candidato pode fazer 5.000 votos e "dançar" se a legenda não chegar ao coeficiente mínimo.E este filme já passou.Gente com boa votação ficou fora,dando espaço para legendas isoladas fazerem o seu representante.É ver e esperar...
#E o clima pré-eleitoral vai esquentando.Todo mundo teria pesquisa de gaveta.E confrontantes.Um velho político ponderou:"Tenham coragem.Façam uma pesquisa séria que serviria a todos".Pesquisas encomendadas iludem o próprio interessado.A eleição ganha clima plebiscitário."A favor ou contra..."
#E para minha surpresa,vejo o nosso amigo Ávila na propaganda eleitoral de Santos."Vereador' pelo PT,13666.para quem não sabe ou não lembra,Carlos Alberto Ávila já foi candidato a prefeito  em Itanhaém.Parece que o combativo advogado adotou Santos em definitivo.Em Itanhaém,foi também comerciante e "encarou" o Satélite em questão de área.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

#E em uma possível ausência do rei,ninguém quer sentar no trono sem coroa.Dizem que dá azar.Quem entra no Concílio do Vaticano já como Papa,sai como Cardeal.Na dúvida,o Judiciário assume a questão e pronto.

#E a eleição é uma briga dura.Tipo Barça e Real,Messi e Cristiano Ronaldo.De um lado,show de bola.Do outro,sobra empáfia.
#Fórum quase pronto a um custo de R$2,9 milhões.A Comarca merece.

#Lomba apoiando Rogélio.Ao lado de Conrado e Tiago,seriam nomes certos na Câmara.

#E tem gente com stress por causa das eleições.Quem tem,tem medo.E 7 de outubro ainda está longe.Trabalhar é preciso.

#E as campanhas estão mais com o pé no chão.Sem muito oba-oba.
#Parece que a PM está esperta.Viaturas e motos circulando com frequência.Vigilância é preciso.

#Festa de Monte Serrat.que a Virgem abençoe toda a Baixada.

domingo, 26 de agosto de 2012

BOLEIROS
Paulistas longe do topo da tabela no final do Primeiro turno.Libertadores só pelos atalhos.
Palmeiras na zona de rebaixamento se garante na Copa Brasil.
Luís Fabiano deu nó no goleiro de Mano,o tal Cássio.
#No Estadão deste domingo,Gaudêncio Torquato afirma em seu artigo "O custoso Legislativo municipal":

"A democracia custa caro.[...]
 O número de candidatos a vereador registra um aumento de 87 mil em relação a 2008, chegando aos 435,8 mil.[...]
 O mandato de vereador passou a ser um negócio que custa, hoje, R$ 10 bilhões anuais ao País. [...]
O Brasil precisa muito da missão dos vereadores. A instituição política que os abriga deve ser respeitada e defendida. Sua força e seu prestígio dependem, porém, de um lume ético e moral para iluminar as Câmaras Municipais e evitar que os candidatos mais se assemelhem a bufões da corte eleitoral."

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-custoso-legislativo--municipal-,921776,0.htm

As conclusões são de vocês...
#Dos jornais:


O STF corre perigo


No julgamento do mensalão o Supremo Tribunal Federal (STF) está decidindo a sua sorte. Mas não só: estará decidindo também a sorte da democracia brasileira.


Um detalhe:grande número de Ministros foi nomeado na era Lula...

sábado, 25 de agosto de 2012

#Tem gente ainda abusando dos cavaletes.Olho neles!

#Neil Armstrong voltou para a Lua.está naquela sombra,ao lado de São Jorge...

#E a Polícia Federal e os demais "federais" continuam afrontando o país.Até quando?

#E agora a guerra do 'pão perfeito".Bom é aquele que combina com manteiga,presunto ou mortadela.Pão perfeito é o que chega à mesa de todos nós brasileiros.


#E o Isael no novo Ponto da Barra poderia "reservar" uma mesa para os que se foram.Tipo Grubba e Roberto Barreiros.No famoso Piantella,em Brasília,teria,até hoje,a mesa de Ulysses Guimarães que lá saboreava seu tradicional licor de pera.O Jaime deve saber o nome...Homenagem mórbida,mas válida para relembrar os amigos...

#Circuito das Praias.Circo já montado na ACAI.Participação do pessoal da BioFit Academia.Boa sorte!

#Cidadão com camiseta da tia Lena comendo no Habib's.Estranho,muito estranho...


BOLEIROS
#Site esportivo mostra a tabela virtual sem as lambanças de arbitragem.Palmeiras e Corinthians estariam melhor.Vasco e Santos despencariam.Será?

#Verdão,uma vergonha!Encheu a bola de Neymar!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

#Aniversário de João Carrasco vira evento político em torno da candidatura de Conrado Carrasco.Muita gente cumprimentando o ex-prefeito e Ivelise na reunião do Hotel Pollastrini.Destaque para a presença de Joaquim Almeida Baptista,entre outros.Conrado irradiando simpatia entre os presentes.Quem sai aos seus,não degenera...



#No link do IBOPE,a verdade sobre a polêmica pesquisa.Como já havíamos dito,resultado foi empate técnico.Quem pode mais,chora menos...

http://www.eleicoes.ibope.com.br/Paginas/Marco-Aurelio-e-Marcelo-Strama-dividem-a-preferencia-do-eleitorado-de-Itanhaem.aspx


#Ruy Santos,mais uma vez com o trio elétrico nas ruas.Campanha continua firme.Perseverança é preciso.

#24 de agosto de 1954.Getúlio Vargas se suicidava.Tenente Gregório,Carlos Lacerda,Palácio do Catete,um Brasil que mudava...para pior.

BOLEIROS
E Mano, com sua seleção com novos "craques" para enfrentar a poderosa China e a insuperável África do sul.Dá-lhe,Romário.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

#Dr.Marcelo Rosa,apesar da boa performance política,não muda os hábitos.Afinal,o João por Bem é próximo do comitê e do consultório.

#Polícia esperta em muitos cruzamentos.Atenção é preciso.

BOLEIROS
Apesar do atraso,vale.Neymar caiu de banda e mandou foguete prá Lua.
E o Verdão perdeu,mas levou e continua vivo na Sul-americana.

#E a Rodovia continua dando sustos.Até quando?
#Uma luz no fim do túnel: Grupo OK de Luiz Estevão condenado a devolver mais de 400 milhões de reais do episódio do superfaturamento das obras do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.

#Mensalão no Supremo e CPI de Cachoeira cumprindo o dever.E a Delta abandonou os cestos de lixo na cidade,inclusive em lugares públicos.Atenção é preciso.

#E agosto continua bombando.Depois de Jorge Amado,nesta quinta-feira,o centenário de Nelson Rodrigues,o polêmico jornalista e dramaturgo,a cara do Brasil.
#Projeto da Universidade Pública,um dos pontos mais importantes na proposta de Conrado Carrasco em prol da juventude de Itanhaém.Um campus da USP ou UNESP é viável.Bolsas nas faculdades da região também pode ser um caminho."E por que não uma Federal?",reforça Conrado.É necessário trabalho e vontade política.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

#Jornal Dinâmico com belíssimas matérias de Conrado Carrasco e do apoio de Josiane a Strama.
Porém,um detalhe.Na coluna "Leitura Política",notas de diversos colaboradores.Diversas delas não foram originárias do nosso blog.Libero o uso correto das mesmas, de forma clara,não de forma dúbia.
#Agosto,mês do cachorro louco.Mês de feras.Nesta quarta-feira,Marcelo Strama que comemora em alto estilo.Do Pollastrini até o Anchieta.Amanhã,Dr.Fred do RH,que destaca Wilson como "moço de futuro."E na sexta-feira,dia 24,João Carrasco,que dividia a data com seu companheiro político João Molina.Comemorar é preciso.

#E César "Orelha" do Esporte pondo o carro na rua.Trabalhar é preciso.

#E a ideia da Câmara jovem com Conrado,Bhauer,Cesinha,Tiago,Hugo e outros vai pegando breu.Renovar é preciso.E todos os dias aparecem novas sugestões para o roll de jovens "vereadores".


#Brasília em pé de guerra.Sem-terras do MST invadem a esplanada,aliando-se à greve da polícia federal.Mensalão no Supremo dando polêmica.Dilma,a guerrilheira,perdeu a mão ou não tem cintura.Nosso amigo Cardozo,da Justiça,mais fala do que faz.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

#Mensagem do TSE: Vote Ficha Limpa.Tem?
#Os filhos da mãe: Ivelise,Marli,Landa,Andreia dando toda força aos meninos.Conrado,Cesinha,Rodrigo,Tiago,uma moçada que pode mudar a cara de Itanhaém.

#E entre alguns candidatos,clima de tensão e stress.Tem gente preocupada com o rumo das coisas.Pressão prá todo lado.Outros preocupados com o trono que ocupam.Afinal,ninguém é eterno.
#E nesta quarta-feira,na sede do Anchieta,na avenida Coronel Joaquim Branco,comemoração do 'nat" de Marcelo Strama.Velinhas vão virar rojão,a partir das 19:40 horas.Clima festivo e de otimismo.

#E a esquina do Colibri pegando fogo.Ricardo Baena e João Rossmann em clima amigável com "políticos de plantão".Os mesmos de sempre...

#E acabaram as placas e começou o bandeiraço.Qualquer Zé Mané fecha rua do centro para "bater bumbo".Vocês imaginaram se todos os "vereadores" cismarem de fazer festa?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012




#Muita gente começa a falar em um clima plebiscitário em Itanhaém.Ou você é a favor ou contra.As coisas tomam um rumo definitivo.O quadro político vai se definindo de forma irreversível.Uma espécie de "segundo turno".

#E nesta quarta-feira,22/08,aniversário de Marcelo Strama.Parabéns do blog.
#Conrado Carrasco se reunindo  com comerciantes do Centro levando a sua mensagem.

#E parece que a Justiça Eleitoral deu um basta no excesso de cavaletes.Disciplinar é preciso.

#Cartazes de Marquinho  com o Governador.Geraldo ainda é bom cabo eleitoral?Em São PAulo,vai dando Russomano...

#E nesta terça-feira começa o Horário Eleitoral  no rádio e na TV.Vamos ver o prestígio dos nossos candidatos para pegar uma carona na TV no tempo de seus partidos...Aqui,Rádio Anchieta não dá pro gasto...

#E A tribuna cometeu a "maior barriga" no caderno de Esportes desta segunda-feira."Deu 4 x 3 o jogo Atlético MG e Botafogo".Na realidade,3 x 2.Erro imperdoável.No final do texto "43",tempo do último gol,deve ter gerado a confusão.
Com todo respeito,Santini virou no túmulo.

#E o crime migra para as cidades menores."Carrocinha","Disk Pizza","Chão molhado" são as gírias para despistar a ação policial.Todo dia um "mocó" é estourado.Milícias "made in Rio" aparecem aqui e ali.

domingo, 19 de agosto de 2012

BOLEIROS
Santos engole o Corinthians;Palmeiras,novo papelão...
#E a Tribuna fez pesquisa com o IBOPE e Paulo Alexandre Barbosa vai de braçada em Santos,apesar do prestígio de Telma e Mansur.Em Praia Grande,Mourão com a mão na taça.

#E cá na terra,muita gente aguarda ansiosa uma nova pesquisa do IBOPE,de iniciativa de A Tribuna.Muitos põem em dúvida pesquisa encomendada.Palpite:"as coisas estão parelhas".
No detalhe,alguém decide.E voto útil começa a ser conversa de botequim.Voto útil de quem,em quem...

#E Ricardo Baena continua seu trabalho.Náutico e Cartório são suas bases.

#E a Paróquia Santa Terezinha,da Renovação Carismática,dia desses,pediu em oração que Deus ilumine nossos governantes.E que votemos com consciência.

#E não adianta  chorar.Guarujá,como Casa Grande Hotel e o aeroporto aparece como opção no livreto de possíveis centros de concentração para a Copa do Mundo.Quem foi rei não perde a majestade.

sábado, 18 de agosto de 2012

#Agora,tudo azul.As faixas de trânsito na região da Drogaria S.paulo e Habib's estão novamente pretas e brancas,como mandam as regras.Senão a situação poderia ficar preta para alguns.

Rodrigo "Mané" Dias movimenta seu paedaço no Belas Artes.É a juventude se mexendo.

#E a tal "feirinha turística" da rodoviária cobra os "olhos da cara".

#Em Santos,Telma de Souza cresce em um possível segundo turno.Briga boa.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

#E a moçada estourando em apoio popular.As apostas dos mais votados falam de Rogélio,Tiago e Conrado.Hugo,outro nome lembrado.Certeza de nova Câmara.Endrigo e Ricardo Baena também mostram a sua força.
#E Conrado Carrasco em suas andanças manteve contato com o Sispumi.Juntamente com seu pai,o ex-prefeito João Carrasco,foi recebido por Jorge Coyado e outros diretores.Assunto,as disparidades de salário dos servidores.do piso de R$624,00 ao teto de R$8 mil.Uma estrutura que teria mais de 4 mil funcionários com a maioria de nomeados e estagiários.
O Sindicato mantém uma posição apartidária,mas mostra a insatisfação pela atual situação.O chamado Plano de Carreira tem sido posto em dúvida pelos servidores.Conrado reafirmou que uma boa Administração é ter o servidor motivado e recompensado por seu  desempenho e dedicação.
João carrasco relembrou que na sua Administração e na de Jaime Carrasco,o servidor sempre foi tratado com respeito e justiça.
E é papel da Câmara fiscalizar os atos do executivo.E Conrado Carrasco enfatiza que a Câmara renovada certamente fará este papel.
#Cine Pernambucanas neste sábado e domingo no calçadão.Evento do Ministério da cultura.Ingressos nas Pernambucanas.O nosso Cine Paradiso.Cultura é preciso.
#E São Vicente,a nossa "Célula Mater" é outra cidade sem livrarias.A unidade do Brisamar acaba de fechar."Restaram os sebos",diz  A Tribuna.
Enquanto isso,os botecos cá da terra progridem.Ponto da Barra e Tia Lena com grandes reformas de Luciana Zion.E Roda Viva,este projeto de Tereza Dalla Torre.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

#Flávio Abassi confiante no seu trabalho e vê Conrado Carrasco como futuro companheiro de Câmara.É ver e esperar.

#Sede da Apeoesp movimentada.Adesivos de Regina e Professor Moacyr.

#País à deriva,nas mãos dos agitadores "sindicalistas".Operação padrão beira a subversão.Cuidado,D.Dilma,senão a casa cai.José Eduardo Cardozo,agora bate na mesa."Não é caso de Justiça,de autoridade".Parece a era Collor.

#Celso Daniel,um caso inacabado.Um mensalão do ABC.

#E no mensalão de Brasília,se discute semântica.Um imbróglio na votação.

#João Paulo Cunha e Marcos Valério no cadafalso...
#Brincadeira!Carreta de dois eixos na rua da Ciretran.Casarão de Romeu Sciamarella,na CESP,daria uma boa sede para o Trânsito.Mudar é preciso.

#E parece que a Secretaria de Trânsito mudou as cores das faixas de pedestres.Nas proximidades do Calixto e da drogaria S.Paulo,as faixas agora são brancas e azuis."Das cores" do cruzeiro,de Belo Horizonte...Ficou bonito...

#E Eliseu Braga atrás de um nome para a sucessão da ACAI.Dr. Álvaro André um nome lembrado...

#E parece que Takeru seguiu as regras do fascismo,dos tempos de Mussolini,citado no filme "Concorrência desleal",de Ettore scola :"Aqui não se fala de política,aqui se fala de esportes."
E como já dizia Adoniran Barbosa:"Nóis viemo aqui prá bebê ou prá conversá?"
Papo de boteco deve priorizar a "conversa mole..."


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

#E falando do prefeito João Carlos Forssell,este anunciou que Itanhaém foi 0 3° município do litoral no índice do IDEB.
Itanhaém tem uma tradição muito forte na área da Educação com D.Amélia,Alícia,Ivelise e Cilene.O antigo Cefam,hoje escola profissionalizante,Etec;Lídia Marta,Leonor,Ceni,Calixto mantém a tradição do Ensino no município.
#Resposta para o leitor Chaninho: a área da antiga colônia do Bamerindus foi comprada,na época,por Valdomiro da Pedreira de Mongaguá,mais o pessoal da Simaco.Chamava-se Itanhaém Park Hotel.Criou-se na época de grandes eventos,nos anos 90.
#Recordando:o sonho do novo Fórum da Comarca de Itanhaém teve início há 20 anos,quando o então prefeito Jaime Carrasco desapropriou a área e a cedeu para o Governo do Estado.E agora,finalmente,teremos uma sede realmente digna para o Poder Judiciário.
#E a fila do Precatório Alimentar começou a andar.Segundo informações,um compromisso pessoal de João Carlos Forssell.Aleluia!Estamos aguardando.Coisa para mais de R$5 milhões.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

#Papo de boteco:
De chofre,como diria Conselheiro Acácio,me perguntaram o que eu acho de João Carlos.Depois de pensar um pouco,dei a resposta dos tempos do jornalismo heroico,de Herzog,da Ditadura:"Eu não acho nada.Tinha um amigo que achava e hoje não acho o meu amigo..."
Sem brincar,ficaram resultados.O teatro deve ser a última obra de porte inaugurada.Mais carona no Fórum,obra do estado.

#E os botecos da vida com avisos:"Aqui não se discute política.Proibido panfletar."A coisa está ficando séria.

#E turma do boteco reunida na CDI.A fila anda...

#E a Justiça Eleitoral promete rigor para as pesquisas encomendadas e principalmente com a interpretação dúbia dos dados.Seriedade é preciso.

#Alexandre da Regional perde o rumo,perde a roda.Carrão abandonado na Praia do Sonho e depois guinchado.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

#Marqueteiros,ás vezes,inventam demais.Cavalete com uma cara com interrogação(?) e "55000"(PSD) e Marcelo Strama.Charada.Devem estar pedindo voto de legenda.Mais fácil,"Prefeito Strama 40.Para vereador,vote na legenda 55 da Coligação".

#Vento ou vandalismo:outdoor de Strama destruído no terreno do velho Costão.No local,um cartaz de Marco Aurélio continuou em pé.Estranho,muito estranho...

#Apesar do corre-corre intenso da campanha,sem muitas novidades no front...Fim de semana mais ou menos civilizado.

#Guarujá virou bang-bang.Por enquanto,estamos civilizados.

domingo, 12 de agosto de 2012

O joio e o trigo
Nos bastidores das campanhas políticas se encontra de tudo.E como diria Conselheiro Acácio,deve-se separar o joio do trigo.Mas sobra joio e falta trigo.As mais inusitadas tranqueiras aparecem do nada.O inimigo de ontem posando de amigo.papagaios de pirata.aqueles que se fazem de importantes,úteis para aparecerem bem na foto.Apoio vem de todo lado,mas na Hora H,é preciso um chega pra lá nos intrusos que mais atrapalham do que ajudam.Uma fauna inacreditável.
#"Não pode desistir.Tem que ter incentivo e força de vontade",o auto-incentivo de muitos candidatos que estão vendo as coisas ruças,quase pretas.

OLIMPÍADAS
Até Rio 2016...Com mais ouro,esperança...
\#Se dez votos eu tivesse,onze votos eu daria.Para ter uma Câmara nova que nos desse alegria:Conrado,Bhauer,Endrigo,Cesinha,Hugo,Tiago,Odil,Romeu,João Veterinário,R.Dias,R.Baena.
dos nomes atuais,somente três que na opinião de Conselheiro Acácio mereceriam um "vá lá".Rogélio,João Rossmann e Regina.

#E os meninos de Bernardinho com uma prata heroica.Diferente do futebol mercenário.Felipão neles.


sábado, 11 de agosto de 2012

#Papo amigo com o amigo Valentim,engenheiro com "N" projetos nos bons tempos de Prefeitura.E Gráfica Modelo foi um avanço na área.Quem planta,tem.

#Não sendo ranzinza.Será que o som agrada a todos no Quiosque do Praião?

#Meninas de ouro no vôlei.É assim que se faz.Beleza!
#Conrado,sucessor político da família Carrasco,presente ao encontro.Clima de emoção quando Josiane discorreu das lutas passadas com Jaime,João e Ivelise nos tempos difíceis do MDB e Arena.Colombero,testemunha da História.
#O cão político:
No evento de Marcelo Strama,nesta sexta-feira,no Pollastrini,destaque para o cão amigo que adentrou o salão e latia conforme os aplausos ou a música.E um dos presentes não perdeu a piada:"É melhor ter um cachorro amigo do que um amigo cachorro..."
Pano rápido,como diria Ziraldo.
#Caio França com 45% em São Vicente.Quem saia aos seus,não degenera...

BOLEIROS
Brasil ganhou.Fim de Mano e de falsos craques.Mais uma vez,só prata no futebol.Dunga vem ai...
Na nossa história olímpica,em 12 disputas,3 pratas e 2 bronzes.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

#Premonição:
Posso errar,mas nas próximas eleições de 2016 ou de 2020,teremos como candidatos a prefeito a moçada que hoje se destaca na política.Conrado carrasco,Tiago "Molina" Cervantes,Rogélio Salceda,tenham certeza,serão nomes de prestígio na política local.Henrique Forssell,dependendo da evolução do quadro político da cidade,poderá fazer parte da plêiade de novos valores.Quem viver,verá...

#Despencando:em uma das carreatas do fim de semana,um carro de som,com diversas pessoas em cima,quase virou,dando um grande susto nas pessoas.A Secretaria de segurança e Trânsito deve ficar atenta para as condições e segurança de tais veículos,muitos deles,improvisados.
Marcelo Strama-Adesão de Josiane à campanha gera entusiasmo

Em clima de festa e emoção,a ex-vereadora Josiane Arrivabene tornou público seu apoio à candidatura de Strama e Zé Renato.Presentes à solenidade,no Hotel Pollastrini,os ex-prefeitos Jaime e João Carrasco,além de verdadeira multidão que lotou o local.
"Trabalho e decência" foi destacado como o mote de campanha.Já neste sábado,Josiane acompanhará Strama em sua caminhada no Guapiranga e Jardim América.
Marcelo Strama manifestou total confiança na campanha,dizendo que a verdadeira pesquisa é o entusiasmo e brilho nos olhos das pessoas nas visitas aos mais diversos pontos da cidade.




#E a poluição dos cavaletes cada vez maior.Em Santos,acabaram com os cavaletes em lugar público.Aqui,placa de imóveis não pode.Pode?

#E mais uma vez,"técnicos" olhando a obra do cimentão da Prainha.Obra difícil e inacabada.Uma sugestão:tirar a placa destruída do Condesb,desmanchar barracão de material,espalhar a terra,limpar os vasos que viraram lixeira.Pronto,detalhes ficariam para demais.Tenham certeza,já seria um avanço...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

#Zé Mauro,Soller e outros,jogando as fichas no médico Marcelo Rosa e juram que o "doutor" vai bem.E lembram,é preciso trabalho político.
Historicamente,os médicos não são bons de política com exceção de Alder.Com todo o prestígio profissional,Martins,Álvaro,Elói,não chegaram lá.E um detalhe,Alder é de família política,com o velho Alderige fazendo história.
Dr.Marcelo,mais um nome para a renovação da Câmara,ao lado de Conrado,Bhauer,Dr.Endrigo,Hugo Di Lallo e muita gente promissora.

#Enquanto os botecos se multiplicam,a única livraria da cidade,a tradicional Jut'z Som,de Elói,vai lutando para manter o padrão.E não digam que é culpa de Internet,livro eletrônico e outras parafernálias modernosas.O país que não lê,não anda.É Brasil...

ESPORTE
Meninas do vôlei na final Olímpica contra as americanas.Beleza.No vôlei de praia,dançamos...




quarta-feira, 8 de agosto de 2012

#Folha da Cidade,de Luciano Neto,hoje quase um "Diário Oficial" ,faltou com a verdade em sua manchete do n° 223(&/8/2012): "IBOPE confirma: para 54% dos eleitores,Marco Aurélio será o próximo prefeito."
Na verdade,tal número é simples palpite,achismo ou adivinhação.A pesquisa ,conforme já informado,deu empate técnico.Parece que o editor,nosso amigo,não aprendeu a lição:" A verdade e informação correta acima de tudo".Assim não vale.

#O barco está à deriva:greve da ANVISA,greve da Polícia Federal,greve da Polícia Rodoviária,greve das universidades.PT,saudações.

BOLEIROS
"Nunca fui santo".Marcão agora é sucesso de livraria.A quatro mãos,com Mauro Betting,o livro do último ídolo de verdade do verdão.Felipão,400 jogos.Só perde de Brandão,o amigo de Itanhaém.
#Josiane com Marcelo Strama.
Nesta sexta-feira,às 19 horas,Josiane Arrivabene anuncia formalmente sua desfiliação do PMDB e apoio à candidatura de Strama.Aliás,diversos antigos filiados e até mesmo fundadores do partido em Itanhaém deverão acompanhar o movimento de desfiliação pelos rumos que o velho "Manda Brasa" tomou nos últimos tempos.

#Palhaçada:episódio de Chapisco com carreata,no último domingo,considerado "fato isolado".Brincou com pessoas que não tem espírito esportivo.Tipo,"falou,levou".Uma pena...

#E a Petrobrás vacilando como nunca.E já estão chamando seu principal projeto de Sem sal.Queda das ações,poços secos e outros percalços.É Brasil.
TUDO IGUAL
E a pesquisa do IBOPE apontou empate técnico com 4 pontos de vantagem para Marco Aurélio.
Dessa forma,nossa análise ficou dentro do esperado.Entre as fontes de divulgação,a Folha da Cidade,datada de 7 de agosto,n° 223.
Com exercícios de semântica,tentam induzir o eleitor para números mais amplos com a pergunta:"Em sua opinião..." Na pergunta válida,"intenção de votos" e números se igualam.

Desvio padrão é de 4% para mais ou para menos.O intervalo de confiança é de 95%.A pesquisa foi registrada no TSE,sob o número SP-00229/2012.O resultado oficial foi o seguinte,comparando-se com a pesquisa IPAT-A Tribuna(Registro-SP 00132/2012):

CANDIDATO                       IPAT                      IBOPE
Marco Aurélio                        22,4%                     43%
Marcelo Strama                     36,7%                      39%
Ruy Santos                             11%                        14%
Professor Moacyr                  2,5%                        3%
Votos definitivos                    37%                        62%
                                 Fonte:A Tribuna-21/07          Fonte:Folha da Cidade-07/08

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ENTENDA
Pesquisas conflitantes tumultuam Itanhaém

Institutos acima de qualquer suspeita,IPAT(A Tribuna) e o IBOPE apresentam números díspares:
IPAT(26/7): Strama(36,7%),Marco Aurélio(22,4%)
IBOPE (7/8): Marco Aurélio teria algo superior a 50% dos votos válidos,contra pouco menos de 40% para Strama.
Por dever profissional,publicaremos tais números somente quando divulgados formalmente com aprovação da Justiça eleitoral.
Devemos lembrar que no final do ano,o mesmo IPAT em pesquisa encomendada,deu números favoráveis a Marco Aurélio.
Alguma coisa errada?Metodologia,amostragem,tabulação de dados?
Verdade verdadeira é que os números não podem variar tanto em tão pouco tempo.Mais uma vez,sugerimos o Instituto Data Kirsten que em eleições passadas acertou na mosca.
Uma das variáveis,temos cerca de pelo menos 15% de eleitores veranistas.Frequentam Itanhaém há muito tempo e votam aqui,um direito constitucional.Têm na cidade a segunda residência.
E,certa feita,José Tiacci Kirsten afirmou:"tais  votos podem eleger um vereador e influenciar enormemente as eleições majoritárias.Tais eleitores seriam responsáveis pelo grande número de votos de legenda em nossas eleições.
Vamos ver para onde as coisas andam.Comparando ao futebol,o jogo termina quando acaba,no dia 7 de outubro.

#O velho ancião:
Certa feita,naqueles plantões modorrentos de domingo,nos diários Associados,fizemos uma matéria com um artesão da Praça da república que levou o título acima.Chiadeira da chefia:"Ancião e velho são sinônimos".Provei que não,o velho era um ancião de mais de 80 anos que, de sol a sol, fazia seus brinquedos de madeira para sobreviver.Um jovem ancião é aquele de 60,60 e poucos,aposentado da Previ ou da Fundação Cesp e já "com a vida ganha".
O velho ancião certamente devia ser aposentado do INSS...e com precatório em atraso.

#E todas as candidaturas aprovadas e carimbadas pela Justiça Eleitoral.


#Em Santos,Paulo Alexandre em céu de brigadeiro.Telma e Mansur vacilam.

BOLEIROS
Brasil de novo com a mão na taça.Pode?Quem garantiu foi a molecada.Vamos para o ouro?


#Circo de Variedades: a feira do Belas Artes seria cômica se não fosse trágica.Os "vereadores" fazem uma gincana de mau gosto em matéria de propaganda.Ganhou o boneco "Molengão" de um candidato."A cara do pai".

#E o boneco de Ruy Santos com o "quadro 22" deve ser homenagem à Sema de Arte Moderna.A época da invenção das Artes.A virada de um novo Brasil.Uma analogia?


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

#Itanhaém,um lixo só...Deu na TV Tribuna.Diversos bairros na região do Jequitibá sem coleta há vários dias.Problema é migratório.Melhora aqui,piora acolá...

#E a tal pesquisa empacada.Sem registro,não se publica.O assunto é coisa séria.Pesquisa para consumo interno é para análise do interessado,providências cabíveis e fundo de gaveta...

#E neste fim de semana,estouraram as Pernambucanas.Ninguém viu.Estranho,muito estranho,meu caro Watson...

#Rodolfo lamping dando vida nova ao Náutico e fazendo reunião às quartas e domingos com amigos e antigos associados.Afinal,o Náutico é o clube da cidade.
#Um cidadão mais cético do que Conselheiro Acácio:"Carreata não quer dizer nada.Só tem os próprios candidatos e familiares.O povo só vê a banda passar e fica matutando..."quanto carrão desses ai..."

#E as tais pesquisas,como dizem os mágicos,é fotografia,mostram o hoje,o momento.Será?Podem carregar os indecisos.Estes ainda a grande maioria silenciosa.

#Pronto,não é mais Mensalão,é corrupção.PT,saudações...

BOLEIROS
E o Santos consegue ser pior do que o Palmeiras.Neymar vai resolver?
E as medalhas?
"Estamos em ano eleitoral. Prefeitos e vereadores estão, teoricamente, próximos da vida dos cidadãos. Seus acertos e erros repercutem intensamente no cotidiano da cidadania. O eleitor, portanto, deve ficar esperto. Campanhas milionárias, promessas irrealizáveis e imagens produzidas farão parte, mais uma vez, do marketing dos candidatos. Assistiremos, diariamente, a um show de efeitos especiais[...]


Nós, jornalistas, somos (ou deveríamos ser) o contraponto a essa tendência. Cabe-nos a missão de rasgar a embalagem e desnudar os candidatos. Só nós, estou certo, podemos minorar os efeitos perniciosos de um espetáculo audiovisual que certamente não contribui para o fortalecimento de uma democracia verdadeira e amadurecida.
As pesquisas eleitorais podem contribuir para o estabelecimento do debate cívico. Elas representam uma manifestação concreta do direito à informação e democratizam o processo eleitoral. [...]"
Carlos Alberto di Franco-Estadão 6/8/12

domingo, 5 de agosto de 2012


"Na tarde de ontem (04), apoiadores do candidato a vereador, Conrado Carrasco 13123, se mobilizaram por Marcelo Strama 40. Na pauta, projetos para reestruturar a educação no município e a valorização dos professores e dos funcionários públicos ganharam a aprovação de todos. “A educação é essencial ao desenvolvimento de qualquer sociedade, por isso, vamos reestruturar a educação de Itanhaém fazendo valer o direito de todos. A educação será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade e o cumprimento do dever da administração pública, visando o preparo da população para a qualificação do mercado do trabalho.”, disse Marcelo Strama.


Fonte: Facebook
#Mexeram com eles:"Coligação tá rindo do que" ferida nos brios faz barulho,muito barulho.

#Demonstração de força:
Mega carreata liderada por João Carlos,Marco Aurélio e José roberto atravessando a cidade rumo aos rincões.Pelo menos 300 carros e muito barulho."Vereadores" mostrando prestígio.Odil,Rodrigo Dias,nomes de renovação presentes.
Itanhaém merece uma Câmara nova.Com a moçada,entre eles,Conrado.Bhauer e tantos outros.

#Leis de trânsito,todas violadas na mega-carreata.Nada de cinto,bumbuns fora dos carros,povo em carrocerias,vale tudo.
#E a tal pesquisa do IBOPE é esperada para esta terça-feira.E como falam uns e outros,os possíveis números não entusiasmam ninguém.Pesquisa é coisa séria.Números,só com o "carimbo" da Justiça.
Um detalhe,empresas envolvidas são de credibilidade.
Pesquisa IPAT foi iniciativa do jornal A Tribuna.A do IBOPE foi iniciativa de coligação política.Vamos esperar...

#Nas áreas livres para estacionamento,ao longo do Praião,a ação dos "guardadores" cada vez mais complicada,merecendo ação da Segurança Pública.E na Prainha,as colunas/obstáculos nas guias rebaixadas estão se multiplicando.
#Marcelo Strama continua "temporada" de comícios pelo Oásis.Conrado Carrasco,um dos candidatos a vereador, que levaram a mensagem da coligação Todos pelo Futuro de Itanhaém.



BOLEIROS
Verdinho com campanha de tatu.Cada vez mais no buraco...
Crinthians vacila,São paulo faz a lição de casa...
#Que é do Gordo?Sumiu,se escafedeu.Parece que cansou de brincar de política.Luciano deve saber de seu paradeiro.Aliás,de vez em quando,temos um político alienígena,como um tal Washington(?)da Socibra,sem raízes na terra.

#E D.João III que mandou Martin Afonso cá pra terra estava falido em 1531.Começamos bem...mal(Eduardo Bueno-"Raízes do Brasil")

sábado, 4 de agosto de 2012

#Ruy com mega carreata pelas ruas.Acredita em sua mensagem:"Experiência e honestidade".

#E Tiago Cervantes,que também é Molina,com campanha para prefeito.No centro e no Guapurá.Juntamente com Conrado carrasco,com seu estilo andarilho,são nomes fortes para a Câmara.renovar é preciso...

#E na política,quem mira um sonho,pode ter um pesadelo...
#Evidências,fatos e boatos mostram que Maquiavel está à testa do momento político de Itanhaém.
Vejamos,não há interesse em apoios ou renúncias,pois a matemática poderá ser inversamente proporcional ao imaginado.Então seria melhor se pensar em brincadeira de criança,"tate deixa,fica tudo como está...",ou "vaca amarela sujou na panela,quem se mexer,come todo o doce dela..."
Todos com cara de paisagem.É ver e esperar...
#Outdoors de candidatos virando esteira de praia,lona de carrinheiro e outras utilidades.Um brinde impensado...

#E pesquisa em São Paulo dá serra e Russomano.Moçada nova,Haddad e Chalita,uma decepção.No fim,acho que dá de novo o palmeirense Zé Serra,que "promete ficar até o fim..."
#Justiça cega é Justiça justa.Na guerra das pesquisas,uma medida coerente,talvez fosse acabar com as mesmas.A Justiça eleitoral poderia proibir a divulgação de pesquisas encomendadas.Estas serviriam somente para análise dos próprios interessados.
Dizer que o Instituto A é mais sério do que B ou C é irresponsabilidade,leviandade.Todos acertam.Todos erram.

#E todo mundo está jantando com todo mundo.Ninguém chora de barriga cheia.

#Papo cordial com os amigos Joviano e Marcial,na Drogaria S.Paulo,que se confunde com o "comitê azul".Na política existem adversários,não inimigos.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

#Tem gente apostando no 11...Pode dar burro...
#Em amostragens,enquetes,aferições e pesquisas,nem sempre o quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos,como dizia Pitágoras.
Na voz das ruas e botecos,dizem que a verdade de uns é diferente da verdade de outros.Como pesquisa é coisa séria,muito séria,números só depois do "carimbo" do Tribunal,selo e estampilha.
A grande pesquisa,na verdade,é dia 7 de outubro.Muita cautela e pouca conversa é prudente.Grandes diferenças "põe a pulga atrás da orelha".

#E Ruy Santos com a banda na rua,muito barulho e animação.Ninguém morre de véspera.

#E a tal lei que disciplina o excesso de som na cidade,do nobre edil Marco Aurélio,é letra morta nesta campanha.Muito barulho,pouca música.

#Dedé não saiu candidato por diversos motivos.Muitos motivos...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

#Ricardo Baena,mais um nome de credibilidade para a renovação da Câmara,ao lado de Conrado Carrasco e outros valorosos jovens.Itanhaém acredita na renovação.

#Bom,fiel e brincalhão,é o mais conhecido cão...Negão,Neguinho,Tomba,Vereador,Cãozinho preto e branco anda pela cidade em busca de um afago e de uma comidinha.Ninguém é de ferro...

#Mensalão:Justiça tardia é Justiça falha...
#Tem gente falando em guerra de dossiês.Muita calma,minha gente.Até prova em contrário,essa moçada é gente boa.

#Romeu Sciammarella abre comitê na Av.Peruíbe.Pode ser um nome na renovação da Câmara,com Conrado Carrasco e outros.Precisamos de uma nova Câmara.

#É preciso somar.Agenda positiva para nossas eleições seria uma boa.

#E nas Olimpíadas,nossa amiga Dilma "secou".Até agora,quatro medalhas.UFA!

#Pondo o bloco na rua:trio eletriza na porta do Ruy.O sonho não acabou.Bola prá frente!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

#E o buraco da Ciretran está voltando...E falando em buraco,marginal Anchieta-Ivoty,um buraco só.E a Kennedy desmanchando.

#E a pesquisa IBOPE encerrou o trabalho de campo nesta terça-feira.Com o devido registro,resultado deve ser divulgado na próxima semana.Muita ansiedade dos interessados.

#E o clima eleitoral pegando fogo em todo lugar na Câmara de Rio Preto tiraram o presidente namorador na porrada.Pode?

#E o Ponto da Barra "fechado para balanço".Trinta dias fora do ar.Muita gente órfã...


#Lá como cá: e o" pega pra capar" está em todo lugar.Em Londrina-PR,a Câmara cassou o prefeito Barbosa Neto em pleno período eleitoral.Usaria seguranças da Prefeitura para trabalhos particulares.

#E para quem acredita nos "booms" da economia,cidades da califórnia estão falindo,literalmente,no subprime imobiliário.Casas que valiam Us$400 mil e hoje não passam de Us$ 150 mil.