quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

#Agradeço o carinho de nosso amigo e vereador Hugo Di Lallo.E que Deus te ouça e que nosso Almir logo volte para casa,bem e saudável.Melhoras para sua mãe,também,Hugo.

Infelizmente,o estado de meu pai ainda é grave,mas tenho esperança e fé em Deus que ele vai superar tudo isso.Passou bravamente por 2 cirurgias em menos de 20 dias!!Está nas mãos de Deus e dos médicos...

                                                          by Adriana

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E meu pai,dono deste blog,continua hospitalizado.Tento manter isto aqui andando em homenagem a ele,uma pessoa especial,culta e esclarecida.E Deus queira que logo ele reassuma seu posto...

                                by Adriana
#E a passagem da blogueira Yoni Sanchez pelo Brasil mostrou um ranço de censura da turma de esquerda.Como aprendi com meu pai,o principal é a liberdade de expressão.Isso é Democracia.Até em espaços de intelectuais,de pessoas esclarecidas,como a Livraria Cultura,em São Paulo,houveram manifestações contra a moça.
Cá na terra,como diria meu pai,já houve casos num passado não tão distante de colunas "sumirem" de jornais locais pelo fato dos escribas não fazerem parte do establishment....

                                                          by Adriana
#Louvável  o projeto de lei do vereador Cesinha,contra a exploração de animais em apresentações na cidade.Este "Rodeo Festival" é um absurdo!E além do mais, o que tem a ver com uma cidade litorânea e com tantas riquezas históricas e culturais?
Na minha opinião,deveriam haver apenas os shows na comemoração do aniversário da cidade,afinal é uma oportunidade da população assistir artistas de sucesso.
 E temos que valorizar competições e esportes náuticos,como o jetski,por exemplo,que já teve a cidade incluída no circuito.

                                      by Adriana

domingo, 24 de fevereiro de 2013

#E o lixeiro sumiu da Praia do Sonho neste fim de semana...

BOLEIROS
Para alegria de meu pai,Verdão vence no Paulistinha e Timãozinho só empata...

                        by Adriana
Agradeço as manifestações de carinho,torcida e orações pelo restabelecimento da saúde de meu pai,em especial ao Padre Emerson,da Paróquia Santa Terezinha.

Hoje,meu pai apresentou pequena melhora em seu quadro,mas o caminho ainda é longo.Que Deus continue o abençoando...

                                   by Adriana

sábado, 23 de fevereiro de 2013

#E tem vereador que foi eleito e nem olha mais na cara de seus eleitores,a quem prometeu mundos e fundos...
Já outros,acertadamente, continuam circulando e ouvindo a população,suas necessidades.Caso de Kakulé,que está sempre aqui pelos lados da Ciretran e de Conrado,sempre atencioso,atento e carinhoso com todos.
Política se faz assim,pensando no bem comum e não nos próprios interesses...

                                                        by Adriana
#Prefeitura promete intensificar a limpeza de córregos e valas...Bueiros também merecem atenção.Na rua da Ciretran,bastou uma chuva para a rua encher de água(o escoamento está lento,culpa de saquinhos de placas,copos,etc.,que vão parar bueiro abaixo).Isso culpa em parte da população e também da falta de lixeiras em alguns lugares,como na porta da citada delegacia.

                                                      by Adriana

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Agradeço os comentários e apoio do sr.Francesco e de Bruce Lee e sei que todos os leitores do blog torcem pela rápida recuperação de meu pai.Como ele diz,muita gente lê o blog e até desconhecidos o abordam na rua,fazendo comentários e dando notícias frescas,que ele só publica se tiver certeza dos fatos.Afinal,Jornalismo deve ser feito com seriedade.

Meu pai é figura discreta,não gosta de se expor.Sei que vou tomar uma "bronca" quando ele voltar por ter contado de seu estado de saúde aqui.Mas entendo que os leitores estranhariam a falta de postagens,quase diárias,de novidades e críticas sobre nossa Itanhaém.

Que Deus abençoe a todos nós,especialmente meu pai.E que Nossa Senhora da Conceição e Santa Terezinha o protejam.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em nome de meu pai,agradeço os comentários da leitora Kátia e suas orações.Neste momento,mais do que nunca,meu pai,que hoje passou pela segunda cirurgia em 18 dias,precisa das orações e torcida de todos.
Que Deus o abençoe e o faça voltar logo à ativa,firme e forte....

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Conselheiro Acácio ainda no estaleiro...

Meu pai,titular deste blog,após sofrer uma cirurgia,voltou a ser internado por complicações pós-operatórias.Peço as orações e torcida de seus amigos,admiradores,seguidores e inimigos,se houver...

Sua verve e crítica política,sua ironia fazem falta para seus leitores.A família sente falta do pai presente,meio "resmungão" e estourado,mas com um coração enorme,que sempre trabalhou muito para dar o melhor para nós.E me ensinou coisas como honestidade(rara nos dias de hoje,principalmente na política),lealdade aos amigos,sinceridade.Com meu pai,aprendi o gosto pela leitura,pela escrita,até mesmo pela política(que sigo de longe) e pelo Verdão,claro.

Que Deus permita que meu pai volte logo à sua antiga forma e à ativa,para felicidade da família e deleite de seus leitores...

                                                                     by Adriana

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

#E com o feriado de Carnaval,hoje se realizou a sessão da Câmara dos vereadores.Cesinha sugere a restauração da casa da novela "Mulheres de Areia" e a criação do Museu Caiçara.Boa pedida.
E Conrado lança o projeto de lei para que a Prefeitura possa instalar uma Universidade Pública no munícipio.A moçada agradece!E tomara que isto se concretize!
 
                                                                   by Adriana

                             
#Pela janela,você vê o mundo lá fora.Acho eu que o Carnaval foi morno...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

#Nas memórias dos tempos de criança,existe a história dos bodes da Sorocabana.Meu avô italiano,em agosto comprava dois cabritinhos para engorda e consumo no Natal e Ano Novo.Eu e meus irmãos pastávamos os bichinhos no capim da sorocabana.Verdadeiros bichos domésticos.
No Natal,aquela tristeza.Era o abate dos bichinhos.Ai,surgia a Tita ,a tia sempre de plantão,com os bichos vivos.O cabrito da mesa era da padaria que fazia os assados do bairro.
Janeiro,fevereiro,um problema,os cabritos,quase bodes,não podiam ficar mais no quintal.Meu pai,ferroviário, levava os bichos para o capinzal da estação Júlio Prestes.Em cercado próprio,os bodes velhos viraram "atração turística".Hoje,no local,encontra-se a erudita Sala São Paulo.
BOLEIROS
#Barkos pula do barco verde que pode naufragar de novo.E deixam Valdívia.Qual o time da Libertadores????

#E o Paulistinha apresenta bons novos craques,como Rivaldo,Fábio Costa,Branco no campo.
Saudade dos amigos...

Do velho Diários Associados,do lendário Chateaubriand,um Dr.Edson do jornalismo.Saudade do David Nasser,Celso Jardim,Helle Alves,o malandro Vidal,Aspryno,Heitor Hui,Criscuollo,meu vizinho do Cambuci.
Saudade dos amigos do velho Citibank.Da Gracia graciosa,que levei pra casa.Saudade do Assad;saudade da Cida,do Botecchia,Carmen,Vicente e outros.Saudade do Colbert,nome de gringo,nascido em
Santana.
Saudade de Leme.Da tia Helena,das correrias dos primos Ênio e Elias.Do Hotel da 12 de agosto da tia Helena.E tinha um moleque chamado Zé Cláudio.
Saudade do nono e da nona,do avuelito Serafim,dos trens da Sorocabana,da tia Encarnação,que gostava de umas.
Saudade do Costa do Sol,do Baribar,das meninas da Vila Buarque,hoje algumas,madames da sociedade.
Saudade do Pacaembu,do Parque Antártica,do Palestra antes da macarronada de domingo,pecado que Padre Ângelo do Bom Retiro perdoava com uma Ave Maria,quando o Palestra ganhava.
Saudade da turma de Itanhaém.Das rodinhas que murcham por falta de quórum.Mesa farta de Tia Lena,do Chico.Saudade das rodas antigas.Do Padre Toninho,Monsenhor Joaquim,Zwarg,Rosendo.

Os piores dias da minha vida

Pleno Carnaval.No point de Santos,entrevado em uma cela de hospital.Que é do povo,que é dos amigos?Somente o som longe da avenida viva da Praça Independência,do chopp do Gonzaga.Cá,tudo é silêncio e solidão.Dos milhões de amigos,além da família,talvez tenham sobrado dois,se tanto.
E um conselho de vida que preguei e não cumpri:VIVA o hoje,o amanhã a Deus pertence.Desconfie das poções mágicas da Medicina.O que Deus faz,desfaz.Melhor um ano bem vivido,vivo,do que uma sobrevida teórica de um ser visto com pena e comiseração:"Tá bonzinho?" Bonzinho a puta que o pariu,como falava Jorge Amado e outros literatos cá da terra.Bom quem pode viver  avida até o último dia,como Grubba. Morreu inteiro.
E agora,a luz está apagando,o bonde vai ao longe,uma lembrança de menino na velha São Bento,do Bom Retiro  e Barra Funda de italianos e espanhóis,do velho Gonzaga,da Ponta da Praia,da terra de Conceição de Itanhaém.Fiquem com Deus,amigo de poucos.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

FUI...
TALVEZ EU VOLTE
Como um jogador alquebrado,perdi o viço do drible fácil,a notícia ,o sarcasmo,o humor mordaz.Estou mais para Ganso do que para Neymar.Na medida do possível,Adriana manterá o blog vivo...
#Alemanha em crise...Não temos mais um Alemão na Prefeitura de Itanhaém e agora nem no Vaticano,com a renúncia do Papa Bento XVI.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

BOLEIROS
E Verdão só empata,mas está no G4 do Paulistinha....Ainda chegamos lá!
#Itaipava preocupada com o baixo consumo de sua cerveja em Itanhaém.Vendia cerca de 50 unidades/mês.Com a nossa ausência,tal venda caiu para no máximo 20/25 unidades/mês.Prejuízo pro Isael e pro Takero. Parece que eu faço diferença...

#E Marcelo Strama em Portugal cuidando da carreira de jogador de futebol de seu filho,Vinícius.Quem sabe  está surgindo um novo craque do futebol brasileiro,made in Itanhaém...

sábado, 9 de fevereiro de 2013

#E tem gente de valor decepcionada com a política cá da terra,cuidando da vida.E estão cobertos de razão,na minha opinião...

                                                             by Adriana
#Fitas de Totó,Fellini e toda a italianada.
O bom também não é deixar barato.Bateu ,levou,na base do velho atrevido.
E o problema da Saúde Pública,como diz o Hino de Itanhaém,do maestro Juliano,está no Norte,Nordeste,cá na terra,na Baixada Santista,em todo lugar desses brasis varonis e do mundo indo-europeu-americano.E africano,senão seria preconceito.
E o tempo das mocinhas gentis,como Ana Nery,Michelle "Laden" Obama,Marilyn "Kennedy" Monroe,Jane "Gorbachev" Russell,já passou...Eram propaganda de guerra.
#Seria cômico se não fosse trágico...Toda regra,acho que tem exceção...Raul Deixas,acho,já dizia "nasci pra viver,eu nasci pra morrer".Pitigrilli,"o doente é paciente,precisa ter paciência"...
E os grandes médicos normalmente dizem,"a cirurgia,o procedimento decorreu de maneira perfeita".Só de sacanagem,o puto do velho caiu no banheiro.De interessante mesmo,são corridas de cadeiras de rodas,a aporrinhação das moçoilas enfermeiras que acham que "as meninas do psiu" tem vida fácil.Algumas podem até ter em todas as profissões,mas aguentar velho não é fácil...
#Morreu de repente,do tipo "foi desta para a melhor",certamente,pois nem Cristo aguentaria o mundo atual,mesmo com os favores de Madalena.
Se eu estiver aqui,me xingue pela heresia;se tiver partido,me aplaudam pelas profecias.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

BOLEIROS
E Verdão faz bonito e marca 2 em cima do XV...E Timãozinho só no 0 x 0...Verdão acima dos campeões do mundo na tabela do Paulistinha!

#Para minha viagem de recreio,embarquei em Santos a bordo do "Ana Costa".Foi terrível.Até minha velhinha não gostou...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

#E Hugo Di Lallo consegue verba de R$ 300 mil, para obras de infraestrutura através de emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Batista.
E tomara que esta verba seja bem aplicada em obras que a cidade realmente precise...

                                                            by Adriana


BOLEIROS
E Felipão derrapa na estréia....
#Tempo de ócio,tempo de leituras...José saramago,da Literatura Portuguesa;"As putas assassinas",de Roberto Bolaño,da Literatura Espanhola,sobre o submundo daquele país;um livro do jornalista Klester Cavalcanti sobre a Síria e outro sobre a morte de Bin Laden...
#Aos amigos da Praça,nas tardes de domingo...Vendo quem passa e às vezes,jogando conversa fora.Conversa mole pode esperar,não para sempre...

#E se possível,bom Carnaval aos foliões E talvez lembrando Raul Seixas,"eu vim aqui pra viver,eu vim pra morrer...
#Seria cômico se não fosse trágico...De repente,você que era invencível,imortal,é atingido por um "baita problema",como diria Neto,de Santo Antonio de Posse...de Erechim,como jura Milton Neves.
Um dia como se fosse o maior,passei no Pronto Atendimento e um velhinho,mais velho que o Nacaratto disse explicitamente:"Vá urgente procurar um médico."Com toda sutileza,respondi:"O senhor,o que é?"Ele completou:"Um profissional de sua confiança."
Procurei o Dr.Álvaro,que primeiro me pagou uma cerveja.Mau sinal.E ai começou a peregrinação..
Conheci mais Santos,até encontrei amigos lá.
Agora,é ver e esperar....Que Deus me ajude ou o diabo me carregue...

Espero que ai na terra vá tudo bem e que a moçada dê conta do recado...
#As postagens de hoje são do titular do blog,meu pai,que ainda ficará ausente por uns dias.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

#Ontem tiveram início os trabalhos da Câmara em clima cordial entre os vereadores.
A moçada mostrou serviço.Conrado apresentou diversos projetos,entre eles uma solicitação para que os estudantes que utilizam o transporte universitário tenham 100% de subsídio do Executivo.Nada mais justo do que valorizar quem fará o futuro da cidade...

#E Hugo Di Lallo,líder do Governo na Câmara.Esse menino vai longe...

#E lembrete para nossos representantes:votar em prol do povo e da cidade,não em benefício próprio ou por interesse.Nós,cidadãos,devemos cobrar atitude e seriedade.

                                                                                 by Adriana G.

                                                                                       


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

#No filme concorrente ao Oscar "Lincoln",de Spielberg,a compra de votos pelo Executivo é realizada para que se aprove a abolição da escravatura nos EUA.E o Presidente "não sabe de nada"...Parece que mensalão é coisa que vem de séculos atrás!
E espero que esta prática abominável não aconteça em nossas plagas...

                                                                            by Adriana

domingo, 3 de fevereiro de 2013

BOLEIROS
No Paulistinha,Verdinho vacila e só empata;Santos atropela São Paulo e Timãozinho idem com Oeste...
#E amanhã teremos a abertura dos trabalhos da Câmara,a partir das 18 horas.A moçada já apresentando projetos,como Cesinha que,entre outros,propõe a criação do "Dia Municipal do Surf" e solicita informações sobre a aplicação de multas pelos agentes de trânsito.Estamos de olho....

#E será que o 199 fiscaliza também som alto nas residências?Tem gente com vizinhos que são do barulho!

                                                                                           by Adriana


sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
                                                          Josué 1:9



                                                                                 by Adriana G.
#Conselheiro Acácio ausente por uns dias....Não herdei a verve,a ironia,nem o conhecimento político de meu pai,mas tentarei manter o blog,pelo menos,atualizado....

#E segunda-feira,4/2,iniciam-se os trabalhos da Câmara Municipal.Alguns vereadores,como Conrado,saindo a campo para ouvir a população.Certíssimo!Afinal,são nossos representantes e cabe a nós,cidadãos,reivindicar nossas necessidades e fiscalizar a atuação.O papel do eleitor/cidadão não acaba nas urnas.Como diria meu pai,vigiar é preciso...

#E uma sugestão para os vereadores: atualizar a Lei de Zoneamento da cidade,que data de 1976,ao que me consta.Esta lei marca como "zona mista" muitas áreas que são estritamente residenciais,como acontece na Praia do Sonho,por exemplo,o que faz com que a vizinhança tenha que conviver com determinados tipos de comércio e órgãos públicos,acarretando problemas.Caso da Ciretran,localizada em rua residencial.

#E tem um abaixo-assinado circulando,pedindo a criação de um Hospital Público Veterinário,como já existe  em alguns bairros de São Paulo.Mais uma sugestão para nossos vereadores.Nossos animais também merecem respeito e cuidados.

#E agradeço todo o carinho e atenção recebido dos amigos.Bom domingo a todos!

                                                                                               by  Adriana G.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

#E neste fim de semana,último das férias,a praia do satélite é da moçada do surf,com o PRORG Surf Festival.Eventos assim são bem-vindos e combinam com nossa cidade...
#Não se sabe o dia de amanhã.Todo dia é diferente,como dizia o poeta...
Quando saímos da vida,vamos para a História ou,pelo menos,para a memória dos poucos amigos.
No blog,continuo vivo para meus palpites.Adriana está sempre na linha do vento.
Espero dizer até breve...


#Pérolas das placas de rua:

"Compro vibrador usado,mesmo quebrado."
(em um brechó do Belas Artes)

"Hospital e Cemitério"
(placa de trânsito da cidade,próximo aos mesmos)

"Pague em 3 vezes,juros do cliente."
(em um Motel de São Vicente)

Estas mereciam registro fotográfico...