quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ditados populares:

A Justiça tarde,mas não falha...
O tempo é o senhor da razão...
Quem ri por último,ri melhor...
Quem espera,sempre alcança...
Aqui se faz,aqui se paga...
Dize-me com quem andas e eu te direi quem és...
Nada como um dia após o outro...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

#E os moradores do Balneário Pigalle pedem que a Prefeitura limpe com urgência terreno baldio na Av.França,onde pessoas sem educação costumam jogar lixo e entulho.Risco de dengue é grande.

#Escândalo das mochilas,mais uma capítulo...Deu no jornal "A Tribuna" que a Câmara de Itanhaém não investigará o caso das mochilas com o logotipo de São Luís do Maranhão por meio de uma CEI.Parece que os vereadores da situação não quiseram assinar o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito,pedida por Cesinha.
Ai tem....Quem não deve,não teme.Se foi erro do fornecedor,como afirmam,por que negar a CEI?
Transparência é Democracia,é direito nosso saber oq ue fazem com o dinheiro público.
Muita sujeira debaixo do tapete,parece....

#Em tempo,um amigo com filha em escola municipal disse que,além do logotipo mal colado,a mochila veio rasgada e com o zíper com defeito.E que,até agora,a escola não pediu a mochila de volta para trocar.Descaso e falta de respeito...

terça-feira, 28 de maio de 2013

#E a greve do lixo finalmente acabou.Aleluia!

BOLEIROS
E hoje tem Verdão na Série B.Força,Palestra!
#Lamentável o que vem ocorrendo nas sessões da Câmara.Brigas,ofensas pessoais,chegando ao ápice ontem,com a prisão de uma eleitora e cidadã.Não vou entrar no mérito aqui de quem está certo ou errado.Aquele espaço é do povo e nossos representantes,os vereadores,bons ou maus,estão lá para legislar a nosso favor e da cidade.
Pergunto eu:como se pode trabalhar em meio a tumultos?A  população deve participar e fiscalizar os trabalhos de seu vereador,mas deve haver respeito e moderação de ambos os lados.Todos sairão ganhando com isso.

E quanto ao "escândalo das mochilas",os fatos devem ser apurados.Temos que saber onde está sendo empregado o dinheiro da Educação.Temos este direito!
Cesinha fez a denúncia e Hugo Di Lallo,de modo coerente e isento,apresentou requerimento cobrando explicações do Executivo e da empresa fornecedora do material.A ideia de Conrado de se realizar uma Comissão especial de Inquérito deveria ser posta em andamento já.Afinal,os fatos devem ser apurados e os responsáveis punidos.

E que Deus ilumine nossos representantes para que trabalhem pelo bem do povo e de nossa amada Itanhaém.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

#E o Jornalismo perdeu hoje mais um ícone,Roberto Civita,dono do Grupo Abril e criador da Veja e Exame,entre outras.Defensor da liberdade de expressão e da Democracia,fará falta...
#E Prefeitura lança campanha contra o vandalismo.Quem presenciar atos de destruição contra monumentos históricos e o patrimônio público deve denunciar nos fones 156 e 199,ou 3426-4207 e 3427-4777.
E tomara que esta campanha surta efeito!
#E o escândalo das mochilas....
Mochilas,parte do material escolar que corria risco de virar lixo em São Luís do Maranhão, vem parar em Itanhaém.Mistério!!
Vereador Cesinha protocolou representação no Ministério Público Federal para apurar o caso.
Querem por a culpa apenas no fornecedor...Fato tem que ser apurado com rigor.Nossos pequenos estudantes merecem respeito...

#E por falar em lixo,hoje a Regional do Belas Artes recolheu o lixo da região.Não faz mais que a obrigação.Essa queda de braço entre Prefeitura e empresa coletora de lixo é absurda!E a gente que paga...

domingo, 26 de maio de 2013

#Semana começando....Espero que bem...Que amanhã a coleta de lixo esteja normalizada,sem precisarmos recorrer a e-mails e telefonemas para ter um serviço, que é nosso direito como contribuintes,realizado;que a sessão da Câmara se realize com respeito e educação,visando apenas o bem da cidade e da população,deixando picuinhas políticas de lado...

#E que a polêmica das mochilas se esclareça.Agora,a culpa é do fabricante...Tá!

#E muita gente reclamando,e com razão,de certos bares e franquias que tem cobrado serviço e o atendimento é péssimo.Aliás,já tive esta experiência em certa franquia:cobram R$2,00 para sentar na mesa e tomar um simples sorvete!E não é a franquia do Ronald...

sábado, 25 de maio de 2013

BOLEIROS
#E Verdinho,na Série B,sofre pra fazer 1 x 0 em cima do Atlético-GO.Começou mal...

#E Neymar,finalmente,rumo à Europa,via Barcelona.Boa sorte pro menino.Se tiver cabeça,vai longe...
#E recolheram o lixo na região da Praia do Sonho.Não fizeram mais que a obrigação.
Detalhe:um caminhão da Regional,não o do lixo.Será que o envio do e-mail deu resultado?E será que temos que enviar e-mail a cada vez que quisermos ter o lixo recolhido de nossa rua durante a tal greve?
Limpeza pública,dever da Prefeitura...educação,dever do cidadão.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

#E na próxima quarta,29/5,Secretaria Municipal de Saúde realiza 2° audiência pública para prestação de contas,referente aos 4 primeiros meses de 2013.Na Câmara Municipal,às 14 hs.A população tem obrigação de participar.
#E há vários tipos de Administração....aquelas "rouba,mas faz",estilo Maluf;outras,"não rouba,mas também não faz...."

#Herdeiros políticos sempre tem a sina de superar ou se igualar ao antecessor,quando este foi relativamente bem.Infelizmente,raras vezes isto acontece....às vezes,falta experiência,outras vezes,competência....Maluf fez Pitta;Covas fez Alckmin e por ai vai....esta é para pensar....


#E o lixo vai bem,obrigado!Há 3 dias não é recolhido na região da Praia do Sonho.Ao se ligar para a Prefeitura,no setor de "Urbanização"(bela urbanização,feita de montanhas de lixo!),informam que o lixeiro está em greve e para enviar e-mail solicitando que o lixo seja recolhido por um caminhão da regional.
A quem interessar possa,o e-mail:

tatiananpolastre@itanhaem.sp.gov.br

E como já disse por aqui,meu pai dizia que antigo prefeito afirmava ser obrigação mínima se recolher o lixo da cidade.

Agora,temos que conviver com lixo acumulado na porta.E como se não bastasse,além dos sacos serem rasgados por catadores de latinha,urubus e pobres cães famintos,como já afirmei aqui,"queridos" vizinhos que não querem ter sua entrada enfeiada por seus dejetos os largam na porta dos outros!O fim!!Para isso,deveria também ter multa ou um tiro de sal no traseiro, se o vizinho meliante for pego no flagra...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

#E a tragédia em Duque de Caxias-RJ mostra a importância de uma Lei de Zoneamento séria e fiscalização rígida.Depósito de combustível estava em plena área residencial.O fim!
#Segundo a Prefeitura,a construção civil segue aquecida na cidade.
Pergunta:a cidade tem infra-estrutura de Saúde para atender a todos os trabalhadores atraídos pelos empregos?E escolas,moradia,Saúde para as suas famílias que quiserem se estabelecer na cidade?
#Paróquia Santa Terezinha,do Belas Artes,realiza a partir de 4 de junho a Novena de Santo Antônio,e sua tradicional quermesse de 8  a 30 de junho,sempre aos fins de semana.Vale a pena!
Frequento esta Paróquia e as irmãs e os padres Emerson e Fábio  realizam um belo trabalho que atrai a comunidade,inclusive jovens e crianças para a igreja.
#E o lixo?Vai bem,obrigado!Faz 2 dias que coleta não é realizada na região da Praia do Sonho....Já contava meu pai,que antigo prefeito disse que é obrigação mínima de qualquer Administração a coleta regular do lixo.Isso vai mal....
Se a coleta agora ocorre apenas em certos dias da semana,a população deve ser notificada para que não coloque o lixo na rua no dia "errado",pois o mesmo é rasgado e espalhado por catadores de latinhas,urubus e pobres cães famintos...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

#E o Jornalismo perdeu hoje figura importantíssima,Ruy Mesquita,diretor do Estadão,vítima de câncer.Foi um defensor da liberdade de expressão e da Democracia.À frente de seu jornal,lutou contra a Ditadura,apesar de ter apoiado o Golpe de 1964,em seu início.Quando as eleições foram canceladas,virou ferrenho adversário do Regime Militar,sofreu censura no jornal.E costumava substituir os textos censurados por receitas culinárias e poemas.Este fato sempre contava meu pai,que viveu esta época.
E meu pai,com certeza,deve estar lá no Céu confabulando com este ícone do Jornalismo,que muito admirava e que faz parte da História de nosso país.
#Programa Via Rápida Emprego tem 2 cursos,com 90 vagas disponíveis,nas áreas de Rotinas de escritório e Técnicas de Vendas.Uma boa para reciclagem...
#E vamos todos nos mobilizar para pedir a volta das transmissões online das sessões da Câmara.É um direito nosso fiscalizar  a atuação dos vereadores.Conrado Carrasco encabeça a campanha.
A ideia de um abaixo-assinado pedindo a volta das transmissões já está sendo cogitada.
Transparência é Democracia e um direito nosso!

terça-feira, 21 de maio de 2013

#E a confusão que os boatos sobre o  Bolsa Família geraram no último fim de semana mostra o nível de falta de recursos em que se encontra a maioria da população.Por 200 reais e por medo do fim do programa,milhares de pessoas se aglomeraram,desesperadas,nas agências da CEF por todo o país.
Enquanto isso,milhões são gastos em estádios faraônicos para agradar a Fifa e exibir o Brasil no Exterior.Empregos serão gerados,ok.Mas temporários....e será que as divisas que entrarão valerão a pena o investimento?
Enquanto isso,a população sobre com a Saúde,desemprego e afins....
#E o vereador Conrado lança a campanha para que a Câmara volte a transmitir as sessões,ao vivo,pela Internet.É lei,faz parte do Regimento Interno da Casa.Estamos nessa!

"Art. 119 - As sessões serão públicas, e divulgadas pela internet, em tempo real, inclusive quanto ao som e a imagem, salvo deliberação em contrário tomada por no mínimo, dois terços dos membros da Câmara, quando da ocorrência de motivo relevante ou nos casos previstos neste regimento."

www.conradocarrasco.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

#Governo do Estado viabiliza verba para Prefeitura pavimentar ruas .E tomara que o dinheiro seja bem utilizado.Até no Belas Artes tem travessas sem calçar(próximo à Rodoviária),fora as diversas vias esburacadas,cá e acolá....

#E tomara que a sessão da Câmara de hoje corra em paz....

domingo, 19 de maio de 2013

#Passeata pela Saúde,dia 7 de junho,no Calçadão.Todos tem que participar....

#Falando nisso,tem acontecido as reuniões do Plano Diretor de Itanhaém.São abertas ao público e é de importância para todos.Mais informações na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura.
BOLEIROS
E o povo de Itaquera comeu peixe hoje....

#Falando em esportes,atletas de Itanhaém marcando presença nos 10 km de A Tribuna.Galera da BioFit Academia levou uma grande moçada.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

#A Justiça tarda mas não falha...É preciso ter paciência e não perder a fé em dias melhores.Perdem-se batalhas,mas a luta continua...Não percamos a esperança na Justiça,honestidade e numa verdadeira Democracia...
A maioria não está com a "maioria"....E que todos estejamos lutando pelo futuro de Itanhaém,uma Itanhaém com mais justiça,igualdade para o povo.

#Tem gente que afirma que a verticalização faz parte do progresso da cidade,mas sinceramente eu discordo.Itanhaém não tem que virar uma Praia Grande ou São Vicente.Quem procura a cidade,vem em busca de seu relativo sossego,belezas naturais das praias e Turismo Histórico...E quanto santista que tem casa de praia por aqui!
Além de não termos infra-estrutura de esgoto,Saúde,ruas estreitas(com essa "urbanização" da gestão passada),a construção de prédios tirará o sossego,que já é coisa rara na temporada.Exemplos de prédios na orla da praia temos:os 3 edifícios da Praia do Sonho(um de luxo).Praia lotada naquele trecho,falta de sol,excesso de carros....
Sou contra a verticalização e acho que a população tem que ter a decisão final sobre isso.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

#E que a Justiça se faça em nossa amada Itanhaém....ela tarda,mas não falha.
#E dia 7 de junho tem passeata no Calçadão em prol da Saúde em Itanhaém,problema que atinge o Brasil como um todo,infelizmente.Vale a pena participar!


#E o ex-prefeito Forssell,agora cidadão,como dizia meu pai,circulando de carro na região da Praia do Sonho e cumprimentando o povo.

#E Prefeitura promete novas escolas no Jardim Ieda e Guapurá. Educação é preciso,educação de qualidade e com respeito a alunos e professores.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

#O respeito está acima de qualquer coisa.Quem apela,sempre perde a razão.Independente de posição política,há que se manter o respeito.Agressões verbais a vereadores(como aconteceu com Conrado Carrasco) ou a seus familiares(como Hugo Di Lallo,que teve sua mãe doente ofendida)jamais deveriam acontecer em um ambiente em que o que deveria estar em pauta é o bem da população.Fatos lamentáveis como este,infelizmente,tem se tornado corriqueiros.Liberdade de expressão,sim,mas com respeito,verdade e honestidade!

"Diante do ocorrido na última Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Itanhaém, sinto que a população merece saber as reais motivações de tamanha mobilização e orquestração para tentar intimidar, limitar e cercear a livre manifestação e atuação do nosso mandato de oposição.

Primeiro, gostaria de ressaltar que fiquei bastante contentado com a ampla presença e participação popular neste Parlamento, que é de fato a Casa do Povo, reverberando em maior transparência e fortalecendo a legitimação das atuações parlamentares. Assim sendo, espero que continuem a comparecer em todas as Sessões, independentemente do chamamento ou convocação por parte de quem quer que seja.

Quanto aos sucessivos e levianos ataques que me dirigiram em plenário, acredito que os nobres colegas Vereadores não tenham se atentado ao conteúdo e à clareza de meus questionamentos públicos, pois jamais acusei meus pares por qualquer ato ilícito sem ter provas, nem usei a imagem ou o nome dos mesmos para tal. Questionei apenas quais seriam os verdadeiros motivos para explicar a conduta deles na sessão anterior, pois os procurei para darmos continuidade às atividades legislativas e não os encontrei em plenário.

A manobra audaciosa e ainda sem justificativa perpetrada pela base governista refletiu em uma resposta clara através de uma postagem em nossa página institucional desta mesma rede social na internet, publicada pela minha assessoria, cobrando a presença dos mesmos na Sessão, em respeito à responsabilidade da representação popular em uma democracia. Afinal de contas, somos agentes públicos remunerados para exercer esta função exigida, o que certamente faz de Itanhaém uma cidade mais justa quando esta função é exercida em sua plenitude e completude.

É compreensível a irritação dos vereadores, no entanto, tal postagem não pode ser encarada como uma acusação deletéria. Na verdade, eu não quis e nem tive a intenção de dar qualquer conotação de que são bandidos, pois sei que não os são. Tanto é que já utilizei o mesmo padrão gráfico para convocar jovens estudantes e amigos para assinar uma petição de reivindicação de melhorias no transporte universitário, como se vê em meu histórico de publicações.

Acredito que a ausência de diálogo com o nosso mandato frente a este furor gerado causou uma reação extremamente desproporcional, autoritária e incabível. Afinal, do que serve um mandato sem liberdade de expressão e poder de atuação e fiscalização? Do que serve uma Câmara de Vereadores sem seus próprios parlamentares atuando em plenário?

O que realmente tive a intenção de fazer era cobrar democraticamente, como homem de oposição que sou, que os vereadores correspondessem àquilo que foram eleitos para fazer, legislar e fiscalizar, estando presentes nas sessões para tal, sendo que a recompensa, como já disse, seria uma cidade mais justa e um Poder Público mais transparente e atuante frente às tristes mazelas sociais deste município.

Por fim, vejo que a exaltação e os exageros cometidos nos discursos dos vereadores sobre minha pessoa foram desproporcionais e ofensivas, portanto, registro que já solicitei cópia das gravações feitas na última Sessão Ordinária, que serão prontamente enviadas ao nosso corpo jurídico para que sejam tomadas as medidas judiciais contra os excessos cometidos pela bancada situacionista."

Conrado Carrasco

"Hoje na condição de vereador foi o dia mais triste que vivenciei em plenário. Após apresentar meus projetos, tive acintosamente minha mãe agredida. A toda população deixo aqui uma reflexão, independente de qualquer questões partidárias não vejo justificativa para tal ato. Penso que muitos tem conhecimento dos problemas de saúde que minha mamãe tem e isso não foi respeitado. Peço a todos independente de me apoiarem ou não, apenas respeitem, se não for possível a mim ao menos minha mãe. As medidas cabíveis serão tomadas para que isto não fique impune, porém a dor de vê-la ofendida muito me entristeceu. Mais uma vez suplico ao menos minha mãe a respeitem.
Com dor no coração,
Hugo Di Lallo
Vereador, mas acima de qualquer coisa filho com orgulho da Dona Edna."


#E Prefeitura estuda implantação de um centro de referência de Saúde.Tomara!A Saúde anda doente...
#Deu em A Tribuna de ontem,14/05: Ministério Público pede cassação de prefeito Marco Aurélio e seu vice,além de promotora pedir que ambos fiquem inelegíveis por oito anos.
O processo apura irregularidades e crime eleitoral  na campanha da eleição passada.

Política voltando a ferver....
BOLEIROS
Verdão fora da Libertadores....Pena!Agora,só nos resta torcer para a volta pra 1° divisão do Brasileirão....

E enquanto isso,FIFA "embaça" a abertura da Copa no estádio do Timãozinho de Itaquera....Será que rola?

E falando nisso,domingo sou Peixe....


#E hoje faz 2 meses que meu pai se foi.A saudades é imensa,vamos levando a vida,procurando manter sua memória,lembranças e ensinamentos sempre vivos.E este blog andando....Que Deus abençoe sua alma...




segunda-feira, 13 de maio de 2013

#E projeto da Orla da Praia,um absurdo!!A população tem que conscientizar e impedir que nossas praias sejam poluídas.Nosso atrativo ainda é a natureza e um relativo sossego.A quem isso interessa? A meia dúzia de investidores....Pensem nisso!

#E acontecendo agora a sessão na Câmara Municipal.Vamos ver se,desta vez,deixam quem realmente se importa com a população,trabalhar.
Estamos de olho!!

"NÃO HÁ TRANSFORMAÇÃO SEM LUTA...VAMOS A ELA!'
Vereador Conrado Carrasco

domingo, 12 de maio de 2013

#Hoje foi Dia das Mães,que na verdade,é todo dia....Um abraço especial,embora atrasado, a todas as mães,especialmente a minha,que tem sido uma verdadeira guerreira nestes últimos tempos...Que Deus e Nossa Senhora a abençoe e proteja....
BOLEIROS
E Timãozinho leva a melhor hoje...vamos ver semana que vem,na Vila.
Sou palmeirense,mas prefiro Peixe a churrasco na laje...
#E tem leitor dizendo que só reclamo da Ciretran...Vem morar perto da delegacia para ver o que é bom.Aliás,também faltam condições para os funcionários trabalharem,um pátio para a lacração dos carros,etc.A cidade inchou e com isso aumentou o número de veículos.A Ciretran,localizada em rua residencial,não comporta mais a demanda.
Mas entra prefeito,sai prefeito,nada muda....Apesar de órgão estadual,ao que me consta,a Prefeitura paga o aluguel e cede alguns funcionários...Está na hora de mudar!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

#Itanhaém recebe no próximo fim de semana,dia 18 e 19,no Centro,a programação da Virada Cultural.Inicia-se ao meio-dia de sábado com a "Abertura do Império",da Festa do Divino,e contará com apresentações musicais,filmes,atividades literárias.Tem apoio das Secretarias Estaduais de Cultura e Turismo.
Uma boa pedida,já participei,uma vez,da Virada Cultural,em São Paulo e é bem legal.
#E buraco na esquina da Ciretran finalmente foi tampado.Aleluia!

#E lixeiro,dia sim,dia não,na Praia do Sonho.É isso?

quinta-feira, 9 de maio de 2013

#E mais uma do "progresso"....Violência chega à nossa cidade.Um policial militar foi morto,reagindo a um assalto em uma van,no cabuçu.Triste...
#Falando em nossas praias,Prefeitura já divulga no Facebook convite a publicitários e investidores para conhecer o "Projeto de Urbanização da orla de Itanhaém".
Comprometidos 27 km de nossas praias,tirando o sol,trazendo esgoto,aumentando o número de pessoas,da poluição.E a infra-estrutura para isso?Nossa cidade não comporta.E vai perder sua principal característica,que é a natureza.Isso vai virar uma sub-Santos no pior sentido!

Verticalização na orla da praia não!
https://www.change.org/petitions/prefeito-e-vereadores-de-itanhaém-verticalização-na-orla-da-praia-não?share_id=yXAfffHzds&utm_campaign=friend_inviter_chat&utm_medium=facebook&utm_source=share_petition&utm_term=permissions_dialog_false
#E o vereador Cesinha esteve na sede da Polícia Federal,em Santos, para atuar e contribuir em inquérito criminal instaurado para apurar crime ambiental cometido nas praias de Itanhaém.

Itanhaém,como cidade turística,tem sua maior riqueza em nossas praias.Absurdo as obras da Sabesp em nossas praias.É de iniciativas assim que nossa cidade precisa!

"Após abertura de inquérito no Ministério Publico Federal, que culminou no embargo das obras da Sabesp nas praias de Itanhaém e que deu início a retirada das redes de esgoto das praias de Itanhaém, o Vereador Cesinha prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Santos para contribuir nas investigações que apuram as responsabilidades criminais em um dos maiores crimes ambientais já cometidos na história do litoral paulista. O inquérito civil instaurado em 2011, poderá se tornar uma Ação Civil Pública que determinará aos responsáveis pela obra, obrigações como a restauração de toda faixa de areia, da orla marítima e ainda indenização ao Município pelos danos morais, sociais e econômicos sofridos pela cidade de Itanhaém. Já o inquérito que acaba de ser instaurado na esfera criminal, visa responsabilizar criminalmente os responsáveis por tamanha aberração política administrativa. Durante o depoimento, o Vereador Cesinha ressaltou a preocupação com declarações da Sabesp e SPU que admitem manter a rede nas praias de Itanhaém. "Tenho acompanhado a operação da Polícia Federal no caso do Porto de Bagres, que descobriu um forte esquema de venda de licenciamentos ambientais” afirmou Cesinha. “Nossa grande preocupação é que o SPU admite autorizar a continuidade das obras caso a Sabesp apresente os devidos licenciamentos ambientais” concluiu vereador Cesinha. “Faremos os enfrentamentos que forem necessários para que Itanhaém seja vitoriosa nesta ação, que a cidade seja indenizada e recuperada, fazendo prevalecer o interesse público e o respeito pelo nosso povo” ressaltou Cesinha."

Por:Vereador Cesinha

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.468241049922113.1073741856.410783972334488&type=1

quarta-feira, 8 de maio de 2013

#Abaixo-assinado :"Verticalização na orla da praia não!"
Assinem :

https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/prefeito-e-vereadores-de-itanha%C3%A9m-verticaliza%C3%A7%C3%A3o-na-orla-da-praia-n%C3%A3o#

Absurdo acabarmos com o sol,com as belezas de nossas praias,com a poluição gerada pelo aumento populacional,de lixo,esgoto....Enfim,que vantagem teremos com isso?Só a especulação imobiliária que lucrará...
#Neste final de semana,a tradicional Festa do Divino Espírito Santo realiza a "Noite da Soca " e a "Erguida do Mastro".Vale a pena prestigiar esta festa,que termina em 26 de maio.

#E o buraco na esquina da Ciretran?A obra inacabada parece abandonada...

terça-feira, 7 de maio de 2013

#"No Brasil, a Câmara Municipal, Câmara de Vereadores, ou Câmara Legislativa é o órgão legislativo da administração dos municípios, configurando-se como a assembleia de representantes dos CIDADÃOS ali residentes."
    Fonte:Wikipedia

O que não está acontecendo por aqui.Nossa Câmara,infelizmente,está legislando em prol da situação,há um desrespeito à população,às suas necessidades e à oposição.Isto não é Democracia.
Há que ter respeito,transparência e pensar-se no bem da cidade,independente de ideologia ou posição política.Assim,a cidade não anda.Progresso é o bem estar da população,não McDonald's e afins...
#MANOBRA: POPULAÇÃO PRESENTE, BANCADA GOVERNISTA AUSENTE

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itanhaém no dia 06/05/2013 foi ESVAZIADA pela base governista, impedindo que houvesse quorum suficiente para darmos andamento às votações. Mais uma ocorrência triste, antirrepublicana e desrespeitosa para com a população da nossa Itanhaém, deixando uma mancha em nossa história!

Não há argumento cabível para justificar tamanho descompromisso com a causa pública, com o público presente, que tem lotado as sessões, e com a população como um todo, que espera da Câmara Municipal uma atuação de representação dos seus anseios e das tantas demandas sociais de nossa cidade. 

Não quero e nem posso acreditar que eles possivelmente estariam tomando tal atitude para poder negociar com o Prefeito os cargos da nova Secretaria que hoje seria criada, caso a Sessão não fosse esvaziada, ou barganhar outras vantagens, pois isso seria um "crime" contra a dignidade desta Casa. O que justificaria, então?

Manobras políticas como esta nunca atendem as necessidades do povo. Pelo contrário, atrasam todo o processo legislativo, todo o trabalho do Parlamento, nos impedindo de fazer aquilo que fomos eleitos para fazer: fiscalizar, legislar e garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas através de uma atuação responsável e consistente.

Este episódio soma-se às outras atitudes irresponsáveis já relatadas por aqui, como a não transmissão das sessões pela internet, o impedimento de filmagens pela imprensa e pelo público presente, as manobras que travam e impedem as votações dos requerimentos, além do constrangimento do público que exerce a participação popular na dita "Casa do Povo", termo este que hoje parece não corresponder à Câmara Municipal.

Tudo isso comprova a força de nossa resistência e luta na oposição. Exigimos respeito aos princípios constitucionais e aos valores de uma sociedade democrática que deve se enquadrar no Estado de Direito. Portanto, continuaremos a enfrentar estes desgovernos, e contamos com TOD@S vocês para fortalecer esta batalha!

A PARTICIPAÇÃO POPULAR É A MAIOR FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL! VAMOS À LUTA!!!

#CÂMARA: de POVO CHEIO, de VEREADOR VAZIO!
Ontem a base governista abandonou a Sessão, esvaziando o plenário e travando toda a pauta de requerimentos e projetos que deveriam ser votados. Manobras políticas ardilosas tem prejudicado a população de Itanhaém, que infelizmente vê a maioria dos Vereadores descomprometidos com a causa pública. Este episódio soma-se às outras atitudes irresponsáveis já relatadas por aqui, como a não transmissão das sessões pela internet, o impedimento de filmagens pela imprensa e pelo público presente, as manobras que travam e impedem as votações dos requerimentos, além do constrangimento do público que exerce a participação popular na dita "Casa do Povo", termo este que hoje parece não corresponder à Câmara Municipal Os únicos Vereadores que permaneceram na Câmara foram: Conrado Carrasco, Cesinha e Rogelio Salceda. Merece destaque também a mobilização dos estudantes do Colégio Jon Teodoresco, que há cinco semanas estão frequentando a Câmara para acompanhar a aprovação do requerimento de autoria do Vereador Conrado Carrasco que exige melhorias na infraestrutura e no Ensino Público da Rede Estadual. Devido às articulações dos vereadores que apoiam o Prefeito, este e muitos outros requerimentos e projetos de lei estão travados, o que lesa gravemente a população que levará mais tempo para ter suas reivindicações atendidas.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

#Falta de compromisso e de respeito!!

"Base do Governo foge da Câmara

AGORA – Nesse exato momento a décima terceira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itanhaém foi cancelada pela falta de compromisso público dos sete vereadores da base governista.

Depois de obstruírem a leitura da pauta com a ordem do dia, os vereadores Flávio Abbasi, Cícero “Kakulé”, Rodrigo Dias, Hugo Di Lallo, Dr. Alder, Tiago Cervantes e João Rossmam, esvaziaram o plenário demonstrando total falta de respeito e compromisso político com a população itanhaense!"


por Conrado Carrasco

"Cem" comentários...
#E Eliseu Braga Chagas tomou posse como vice-presidente da FACESP em evento em São Paulo,com a presença do Governador e da Presidenta Dilma.Parabéns!Conrado esteve prestigiando o evento.

#E o GOVERNO FEDERAL ENVIA 23 MILHÕES DE REAIS PARA ITANHAÉM APLICAR EM INFRA-ESTRUTURA NOS BAIRROS.Vamos fiscalizar a aplicação das verbas,como está fazendo o vereador Cesinha.
#E além de proibirem fotos,filmagens e registros das sessões da Câmara,agora ameaçam proibir cidadãos de comparecer às sessões plenárias!Absurdo isso!!Aconteceu com a Joana Carrasco e pode acontecer com qualquer um de nós que expressar opinião contrária à situação.
A Câmara é do povo,os vereadores estão lá a nosso serviço e a população merece respeito!

domingo, 5 de maio de 2013

#Plano Diretor de Itanhaém.Vamos ficar de olho...Do Facebook:

"Semana de Reuniões de Construção Coletiva do Plano Diretor de Itanhaém. Validade 10 anos.

- Grupo de Estudos do Meio Ambiente e Saneamento (GEMEIO). Dia 06/05 as 9hs no Centro de Pesquisas.
- Grupo de Estudos para o Desenvolvimento Econômico (GEDEC). Dia 07/05 as 8:30hs na APOEMA.
- Grupo de Estudos Técnicos, Adequação ao Estatuto da Cidade e Habitação (GETECH). Dia 08/05 as 9hs na Associação dos Engenheiros.
- Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor (CAPD). Dia 09/05 as 9hs na Câmara.
- Grupo de Estudos de Políticas Sociais e Cidadania (GEPOS). Dia 10/05 as 9hs na CMTEC."
"DITADURA DA MAIORIA!

Hoje, 05/05/2013, o Jornal A Tribuna noticiou o absurdo que tem ocorrido na Câmara Municipal de Itanhaém.

A transparência é um princípio FUNDAMENTAL para a condução dos trabalhos no Poder Público, e a população tem o DIREITO de ter acesso ao que se passa no Parlamento de forma ampla, clara e irrestrita.

Não podemos admitir que se impeça a filmagem e registros das Sessões! O Regimento Interno da Casa, em seu Artigo 119, diz que TODAS AS SESSÕES devem ser transmitidas em TEMPO REAL pela internet e isso NÃO ESTÁ SENDO RESPEITADO, não havendo ainda nenhuma justificativa relevante formalizada para tal descompromisso com a população.

Ou seja, as pessoas já não podem acompanhar os trabalhos do Legislativo na comodidade de suas casas em tempo real, e ainda por cima agora não permitem que se façam registros do que está ocorrendo na Sessão para podermos divulgar nosso trabalho. O QUE ESTÃO QUERENDO ESCONDER?

É inadmissível utilizar-se do conceito de "democracia", alegando que a maioria dos vereadores decidiu assim e pronto. A história nos mostra que as maiorias já cometeram graves erros em diversas civilizações, escravizando, torturando e oprimindo minorias, transformando a democracia na DITADURA DA MAIORIA.

Manteremos a RESISTÊNCIA e convocamos TODA a população para somar forças à nossa luta por TRANSPARÊNCIA NA POLÍTICA!"

Conrado Carrasco

#Assino embaixo!Absurdo esta censura!Afinal,a Câmara é do povo!

sábado, 4 de maio de 2013

#De vez em quando,publicarei aqui textos antigos de meu pai,mas ainda atuais.O que reproduzo abaixo foi escrito em 2006,época da Copa do Mundo da Alemanha,e faz uma reflexão sobre a vocação turística de nossa cidade.Além de uma "notinha" sobre a política regional.Ai vai:


"PENSANDO TURISMO

                                                       Almir Garcia
                                                          Jornalista

    E da Copa do Mundo não ficou somente a lição do papelão de Parreira e de um time envelhecido e com falsos talentos . Viu-se a euforia dos turistas que invadiram todos os rincões da velha nova Alemanha . País moderno, com atrações de toda ordem . Disso pode-se tirar uma lição para se pensar em Turismo .
     Uma história que vou contar, repetir , foi a palestra do alcaide , o prefeito de Barcelona, na época das Olimpíadas de 92 . Sob os auspícios de A Tribuna realizou-se um evento de Turismo no Parque Balneário , em Santos e um dos destaques foi a presença do político espanhol .
       Um dos pontos de destaque lembrados por ele é que a iniciativa privada teve papel preponderante na recuperação e restauração de Barcelona para o grande evento esportivo. Afinal, a área do Turismo, da hotelaria teria grande retorno financeiro e nada mais justo do que investir para  obter-se resultados. Foram parceiros do Estado. A recuperação da área portuária, foi um dos pontos  fortes. Coisa parecida com Puerto  Madero , em Buenos Aires , hoje uma das maiores atrações da capital portenha . Uma velha idéia dos santistas, de Telma, de Beto, que nunca saiu do papel .
        O que vale destacar , como disse o palestrante espanhol , é que as cidades de turismo devem descobrir sua vocação e investir no seu perfil de forma maciça . No caso de Itanhaém , falar-se de cidade histórica , soa falso . Nosso patrimônio é pequeno e é um valor agregado e não uma atração em si. Falar-se de  praias , é relativo  . Existem pelo menos 8 mil quilômetros pelo  Brasil . Muitas delas das mais privilegiadas e com sol quase o ano todo, como no Nordeste .  Eventos  , como rodeios , não tem a nossa cara . Para chegarmos a Jaguariúna ou Barretos, falta muito . Para os paulistanos representamos uma região de veranismo e não de turismo. A proximidade do maior centro emissor , na verdade , é um problema e não uma solução . Não se imagina alguém sair da grande São Paulo para hospedar-se na região a um custo praticamente igual ao que gastaria em centros mais badalados , como Porto Seguro e outros , principalmente com as facilidades atuais dos vôos fretados ou promocionais .
     Nossa vocação precisa ser definida e não há dúvida que está no mar, em nossa bacia hidrográfica  . O decantado enrocamento  da barra pode ser um caminho real para a multiplicação de marinhas para atividades náuticas , por exemplo . Um hotel de porte, com centro de eventos , pode ser um pólo de atração para o  turismo de negócios .
      E o nosso público alvo também precisa ser definido e pode estar no rico Interior do Estado, como também em Estados próximos, como Mato Grosso do Sul, Interior do Paraná , Minas e Goiás , distantes do litoral .O  aproveitamento efetivo de nosso aeroporto com sua pista de 1360 metros pode ser um caminho , como também a mídia dirigida de forma direta para tal público alvo. Isso tudo é tarefa, não só  para a Administração Municipal, como também para nossos empresários com participação efetiva da sociedade civil. Sonhar e trabalhar é preciso...
                                ...........................................

E os sonhos políticos de lideranças regionais nos levarão a algum lugar ? Candidaturas múltiplas racham a região e afastam nomes de peso que realmente podem contribuir com as cidades do Litoral . Além dos caciques santistas, cada cidade deve ter seu “deputado” . Não precisamos ser adivinhos para dizer que dificilmente alguém chegará lá . Política paroquial ."

sexta-feira, 3 de maio de 2013

#“Não há democracia, não há liberdade se não houver liberdade de se exprimir o que pensa ou o que se acredita."
Eduardo Campos(PSB)-Governador de PE

#E enquanto isso,na Venezuela,o Presidente recém eleito Nicolas Maduro está usando seu poder para encerrar a liberdade de expressão entre as pessoas e a Imprensa...um retrocesso!

#E hoje comemora-se o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa,data instituída em 1993 pela Assembléia Geral da ONU e inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Na Costa Rica,com a presença do Ministro Joaquim Barbosa,realiza-se Fórum sobre a Liberdade de Imprensa.
E,infelizmente,no Brasil e cá na terra,a censura ainda existe,velada,mas existe.Não se trocam matérias por receitas de bolo,como fazia o Estadão nos tempos da Ditadura,como contava meu pai,mas jornais sofrem processos,boicotes em anúncios públicos e corte de colunas sem satisfação ao autor,como aconteceu com meu pai na época das eleições.....
É direito de todos receber as informações claras,reais,sem meias palavras,verdades verdadeiras,comprovadas.
A Imprensa Marrom,sensacionalista,que denigre e calunia sem provas,esta deve ser combatida,pois macula o bom Jornalismo.
É uma linha tênue,mas há que se separar o bom do mau Jornalismo,com discernimento e sabedoria.

E Liberdade,sempre!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

#Informações recebidas do vereador Cesinha:

"Fato novo no processo:
Um dos mais conceituados advogados eleitorais do Brasil é contratado como reforço no processo eleitoral que corre na Justiça de Itanhaém. Assume a partir de hoje a ação, o Dr. Helio da Silveira. Advogado de Lula (PT), Eduardo Campos (PSB), Fernando Hadad (PT), Gilberto Kassab (PSD), Márcio França (PSB)... Tudo em conjunto com Dr Rodrigo Munhoz e João Marcos."

E que o melhor aconteça para o bem de nossa cidade.

#Como já comentado ontem por aqui,parece que nas últimas semanas aconteceram algumas manobras na Câmara,por parte da bancada governista,que vem obstruindo a pauta e tentando cercear o alcance do trabalho legislativo.

E parece que uma Ditadura está se instalando na Casa.Em determinada sessão da Câmara Municipal de Itanhaém,a base do governo apresentou um requerimento de última hora,proibindo qualquer tipo de gravação,filmagem e fotos nas sessões do Legislativo.
E o vereador Conrado Carrasco protesta: "Os governistas estão jogando o regimento interno no lixo, desrespeitando o Art. 119 e desconsiderando a transparência, requisito fundamental para qualquer atividade do Poder Público."

#Falando em Conrado,nosso jovem vereador do PT tem trabalhado bastante. Conrado entrou na luta contra a verticalização da orla em Itanhaém. Em reunião,dias atrás, na Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, o parlamentar buscou informações sobre a atual legislação de uso e ocupação do solo. “Não queremos inibir investimentos, o que buscamos é o desenvolvimento sustentável, com empreendimentos consonantes com a vocação histórica da cidade. Verticalização é importante, mas não na beira do mar”.
Praia sem sol não dá!

#E após a criação da comissão de assuntos relevantes para tratar da regularização fundiária, instaurada e presidida pelo vereador Conrado Carrasco (PT), a Prefeitura de Itanhaém parece ter entendido o recado. Antes da mobilização do vereador, o governo local nem tocava no assunto.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

#E parece que anda faltando respeito nas sessões da Câmara,atrapalhando as votações.Isso só prejudica o povo.Vigiar é preciso,como diria meu pai...
#Belíssimas as fotos de nossa Itanhaém antiga que estão exibidas no Flickr.
Qualquer hora,vou digitalizar as de minha família e postar.Meu pai frequentava a região desde criança,pois meu avô trabalhava na Estrada de Ferro Sorocabana e passava as férias na região do Suarão.
Resgatar nosso passado,nossas memórias,um exemplo para o futuro...

http://www.flickr.com/photos/governomunicipaldeitanhaem/sets/72157633379220640/
#E as obras do Hospital Regional se iniciam.Pena que os 202 leitos serão pulverizados pela região...Mas espero que a Saúde para nós,de fato,melhore...
BOLEIROS
E o Verdão,ontem,fez bonito segurando os ataques dos mexicanos.O 0 x 0 garante a decisão aqui...ai,não tem pra ninguém...

#Falando em Esporte,Itanhaém conquistou medalhas e ouro e prata no Fast Biathlon,em Santos,no último domingo.Parabéns pra moçada.

Pena que nem todos os atletas conseguem apoio e patrocínio local,tendo que ir treinar com equipes de Santos e acabam participando pela cidade.
Outra reclamação que ouvi por ai é que o belíssimo Complexo Harry Forssell é "monopolizado" por um certo grupo de atletas que lá treinam,não deixando horário para outros que não fazem parte do grupo.
Incentivar e dar oportunidades no Esporte é preciso!Itanhaém tem muitos talentos que só precisam de uma oportunidade!