sábado, 29 de junho de 2013

#E meus agradecimentos ao Dr.Celso Filipinni e equipe que operaram e cuidaram de minha gatinha.Não é preciso de frescura,é preciso de talento e amor pelo que se faz.Se eu tivesse continuado a levar minha gatinha em uma outra clínica em que a jovem veterinária diagnosticou erroneamente cistite em um caso sério de piometra,minha gatinha,Deus me livre,não estaria mais aqui.
Há profissionais e "profissionais" em todas as áreas.

#Em tempo,Dr.Celso está trabalhando na castração de animais pela Prefeitura em sua clínica.Estão chamando o pessoal que se inscreveu ano passado.Prioridade para os mais carentes,o que é muito justo.
#Amanhã,domingão,dia de Seleção...Mas segunda,dia 1/7,é que prometem parar o país.Vamos ver...
#Liberdade de Imprensa e de expressão é direito de todos.
Reproduzo abaixo(do Facebook) caso de censura em página de jornal local.Fatos como esse são lamentáveis!Todo o apoio ao sr.Fábio Sartori.


"A página Fatos de Itanhaém não gosta muito que as pessoas comuns se pronunciem a respeito das irregularidades cometidas naquela cidade. Me bloquearam depois que fiz um comentário sobre as manifestações ocorridas por lá. Morei praticamente minha vida inteira naquela cidade. Saí de lá há dez anos e por lá nada mudou. Reproduzo aqui o comentário que fiz e que foi retirado e bloqueado da página .

" Itanhaém é uma das cidades mais corruptas do Brasil. O Fórum da cidade está empilhado de processos parados de compras de votos há anos. Os governantes da cidade são os mesmos, em uma eterna troca de cadeiras. Prefeitos compram terrenos e constroem condomínios de luxo. Empresas de parentes e/ou aliados políticos ganham licitações. O sistema de saúde da cidade esconde epidemias de dengue em época de rodeio . A população vive esperando esmolas de seus vereadores e prefeitos. Terra de coronéis. Isso é assim desde antes do prefeito Edson Baptista de Andrade. Coronelismo velado. "

E tenho dito."

quinta-feira, 27 de junho de 2013

#Publicado no blog do prefeito...E que não seja só promessa de momento:

"Nesta sexta, vamos deliberar em cima da Saúde e dos Transportes. Já tenho a pauta em mãos e agora vamos discutir com a comissão o que é viável, o que pode ser atendido a curto prazo e o que precisa de mais tempo para ser viabilizado. Tudo com muita transparência e muito diálogo. São reivindicações justas e puras. São jovens idealistas, cujos olhos brilham diante do sonho de alcançar a cidade ideal. Vamos dar as mãos e trabalhar para realizar estes sonhos. "
BOLEIROS
E meu pai ficaria feliz....Arriba,España!!
#Outro assunto para a Câmara: já que estamos em tempo de protestos,minha reclamação vai para a Lei de Zoneamento de 1976,que classifica diversas áreas residenciais como mistas.O que ocorre na rua da Ciretran.O movimento da delegacia cresceu muito,ficando inviável para quem trabalha lá e para os vizinhos,que tem portões constantemente fechados por carros e pessoas.Além disso,atrai comércio de pastéis e cia. em barraquinha instalada na própria entrada da delegacia e em certas casas alugadas da rua,em que os moradores aproveitam para tirar um lucrinho...E tudo isso com licença da Prefeitura!
E os moradores que tem casa lá há mais de 30 anos que se danem!!

Certo vereador do Belas Artes prometeu,em campanha,trabalhar neste problema.
#A Câmara aprovou Projetos de Lei do prefeito para aumentar o salário-base dos médicos.Nada mais justo.Mas além dos salários,os médicos precisam de condições para trabalhar.
Em tempo,uma amiga que utilizou o PS neste fim de semana elogiou o trabalho do médico que a atendeu.
#A tal nova ligação Itanhaém-São Paulo,estudada pelo Governo do Estado para desafogar a Anchieta/Imigrantes,aproveitando o traçado já existente no "Distrito Rural" de São Paulo(leia-se Parelheiros) será uma roubada para nossa cidade!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

#"Classificar a corrupção como crime hediondo: “É um começo, mas fará pouca diferença sem um bom sistema de funcionamento. No Brasil não faltam boas leis, é apenas uma questão de cumpri-las.” (Financial Times)
#E por motivos de força maior,a pseudo blogueira que vos fala teve que ficar temporariamente fora do ar neste momento de furdunço cívico,como diria meu saudoso pai...Mas vamos lá...

#Itanhaém foi pra rua até debaixo de chuva,segunda e hoje,protestando com civilidade por nossos direitos.Assim que tem que ser.Violência,anteontem,infelizmente,só da parte que queria impor a ordem.
E o prefeito prometeu ouvir representantes da população.
Isso é Democracia.

#Apesar dos vandalismos e fechamento de rodovias,os protestos serviram para que a voz das ruas fosse ouvida.PEC 37 é derrubada pela Câmara e foi aprovado projeto que destina 75% dos royalties do petróleo para a Educação e 25% para a Saúde.
E fiquemos de olho,para que nossa Constituição seja respeitada e que o momento não seja aproveitado por maus políticos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

#E cá na terra,Cesinha recebe hoje a "Medalha Tiradentes-Colar de Ouro" por atuação ética e moral na política.Parabéns!
#E D.Dilma diz que ouve a voz das ruas....A meu ver,pronunciamento fraco,promessas de "campanha".Mas diz que não vai tolerar os arruaceiros.Vamos ver se o Governo toma uma atitude contra essa violência.
Coisa difícil,mas necessária.Quem paga os estragos,somos nós!
Já ouvi por ai que se o Governo colocar o Exército nas ruas pra manter a ordem,pode parecer golpe.Mas se não fizer nada,pode haver golpe do outro lado(seja lá quem for que esteja por trás...).

Falam também que o objetivo dos manifestantes é o impeachment de D.Dilma.Pior coisa que aconteceria neste momento!

E muita gente está farta destas manifestações,com medo.Acho que já deu....

Enfim,que a voz das ruas e tudo isso sirva para que aprendamos a votar pra não reclamar depois.E que os políticos criem vergonha na cara,cuidem mais do povo e de suas necessidades básicas:Saúde,Educação,Emprego...


quinta-feira, 20 de junho de 2013

#E tem algo de podre no Reino da Dinamarca...Rede Globo deixando de passar sua programação para transmitir os protestos ao vivo por todo o Brasil...Estranho,muito estranho...

Como uma amiga comentou,parece que estão esperando que algo aconteça...e que já sabem de antemão.Tudo cheira a um golpe de Estado,manipulação das massas.Mas quem está por trás?Esse mistério amedronta...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

#E cá na terra,num passado recente,teve obra de órgão do Estado não aprovada por projeto e contas não baterem.E muita gente de alto cargo com o rabo preso por conta do episódio e obstruindo justas ações....
#E uma amiga minha,semana passada,lanchava tranquilamente no Shopping Paulista,quando os vândalos entraram quebrando tudo.Disse que nunca sentiu tanto medo.Refugiou-se debaixo das mesas do restaurante em que estava.O pânico foi geral...Essa minha amiga ficou com medo das manifestações e com razão....Que pensem nisso,no medo que grande parte da população sentiu,antes de deixarem os protestos legítimos descambarem para a violência.
#E em São Paulo e RJ,Governo e Prefeitura se unem e voltam atrás nos aumentos das passagens.Parece que o povo nas ruas mostrou seu poder e venceu esta batalha...
Que outras conquistas venham,mas em paz.Os atos de vandalismo ontem à noite no Centro de SP não tem justificativa.E não adianta dizer que foi uma "minoria".Esta "minoria" estava lá,no meio dos manifestantes,e mancham sua luta.Destruição do patrimônio público e privado,no final,a conta quem paga somos nós....

#E a violência desceu a Serra.Protestos em São Vicente e Cubatão,interdição da Via Anchieta...O fim!

terça-feira, 18 de junho de 2013

#Todos dizendo que o Brasil acordou....Manifestações por aqui circularam na imprensa de todo o mundo.Justíssimo se lutar contra a corrupção(aliás,o Portal da Transparência está ai pra isso,pra vigiarmos e fiscalizarmos os atos dos Governos),por uma Saúde digna para todos,por Educação de qualidade,Segurança...enfim,por tudo aquilo que a cada eleição todo político promete e não cumpre.
E tomara que tudo isso leve a uma mudança na mentalidade de quem está no poder e também nos eleitores,que aprendam a votar.

Agora,a manifestação que se diz apartidária,já está sendo aproveitada por partidos como PPS(propagandas na TV),PSTU,PCO...E não acredito que não haja uma liderança por trás dos protestos.Alguém criou o "Anonymous Brazil" no Facebook,alguém de inteligência,que soube usar o poder da Internet para juntar milhares de pessoas nas ruas.
E esse anonimato,confesso,me assusta.Assim como me assusta a atitude de D.Dilma.Resumiu sua declaração sobre o assunto,ontem, na frase "é próprio dos jovens se manifestarem..."D.Dilma deve se ver naqueles jovens,já que foi guerrilheira,já esteve do outro lado.Mas tem que mostrar pulso firme,autoridade.
Não estou defendendo D.Dilma,nem o PT,mas a tentativa de invasão e depredação de órgãos públicos cheira a golpe de Estado.Em um pulo,poderemos estar à mercê de um ditador populista.

Posso estar falando bobagem.Meu saudoso pai,vivido,sábio,saberia elucidar muito bem estes acontecimentos,como já falei por aqui.

E que estes protestos acabem em paz e gerem bons frutos...
.


#E hoje acontecendo manifestação cá na terra,na Praça Narciso de Andrade....Espero que tudo corra em paz.Com violência,perde-se a razão e até  a eleição...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

#Perplexidade:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/2013/06/1296729-perplexidade.shtml
#Fogo na Assembléia Legislativa do Rio e manifestantes invadem o teto do Congresso em Brasília.A coisa está ficando séria.O protesto contra o aumento das passagens foi só a desculpa para se iniciar esta mobilização popular em escala nacional,graças à ajuda da Internet.

Se meu pai fosse vivo,faria uma análise lúcida dos fatos.Ele presenciou e participou como jornalista e cidadão das manifestações contra a Ditadura Militar,nos anos 60/70.Sempre contava da invasão da PUC-SP,liderada por Erasmo Dias e da morte de um estudante por policiais nas escadarias do Restaurante Calabouço,em 1968."Rio de Sangue" foi a manchete de um dos jornais(não lembro qual) dos Diários Associados,onde meu pai trabalhava.

Que estas manifestações atuais não acabem em sangue,nem em uma Ditadura,como aconteceu no passado e como temos exemplos pela América Latina.
Que sirvam para acabar com a corrupção,com as injustiças sociais.Mas que mantenham a PAZ,que protestem em paz,se possível....


#E cá na terra também vai haver manifestação.Segunda,dia 24,a partir das 16:30 hs. na pracinha próximo à Prefeitura.
Espero que cobrem Saúde e Segurança da Prefeitura e que tudo corra na paz.Todos tem o direito de protestar,mas com violência perde-se a razão.
#E Conrado Carrasco trabalhando no fim de semana:

"Este final de semana foi de muita reflexão, organização e produção! E isso não foi por acaso... O Brasil está passando por um importante momento de eferverscência política-social, motivada (entre muitas outras coisas, claro) pelos anseios de se garantir o direito à cidade, a mobilidade e a dignidade no cotidiano dos cidadãos.

Todo esse processo de lutas e manifestações está diretamente ligado às desigualdades e contradições históricas do nosso país, que se revelam em questões mais pontuais (mesmo que extremamente complexas), que não se corrigem do dia para a noite, mas que precisam de urgência nas ações corretivas, transformadoras, e quem tenham profundo impacto social, não só a curto, mas também a médio e longo prazo.

Para isso, temos que sonhar grande, agir como podemos e, imprescindivelmente, começar AGORA! Nesse cotexto, acredito que o fato de estarmos engajados no ambicioso projeto da UNIVERSIDADE PÚBLICA em Itanhaém reflete esta perspectiva.

A partir da aprovação da LEI DA UNIVERSIDADE, que conseguimos aprovar aqui, agora estamos encorpando toda a construção do projeto, e ganhamos um reforço importantíssimo. Em parceria com nosso mandato, teremos a Professora Kathia Nemeth Perez na coordenação executiva. Kathia é uma ilustre itanhaense, leciona hoje na Univ. Federal do Tocantins, já passou pela Univ. Estadual de Londrina e já ocupou diversos cargos relevantes no serviço público em nossa cidade, além de ter suas raízes aqui, sendo filha do saudoso Gentil Perez, que dá nome à avenida que cruza uma das áreas mais populosas da cidade.

Reunidos aqui em casa, estabelecemos com a equipe um cronograma de ações que nos possibilite pleitear os investimentos do Governo Federal para expansão universitária, buscando êxito com afinco!

E vamos à luta! Seja nas ruas, no voto, na palavra, nas iniciativas sociais, nos projetos mais simples ou nos mais complexos...o importante é QUERER e SONHAR, FAZER e se MOVIMENTAR!"
"Neste sábado, dia 15, o vereador César Ferreira, Cesinha, recebeu
o secretário do Estado de Turismo, Cláudio Valverde, em Itanhaém e participou
de visita a equipamentos turísticos juntamente com o presidente do PSB em
Itanhaém, Marcelo Strama. O vereador apresentou os pontos turísticos da cidade
e ressaltou o forte potencial do município em ecoturismo, “Este é o caminho
para o desenvolvimento sustentável. Apresentamos ao Secretário projetos que
visam explorar o potencial turístico de Itanhaém preservando suas belezas
naturais, como a restauração da trilha e o mirante do Morro Piraguyra; a
reformulação da Passarela do Anchieta; a possibilidade de gestão entre o
governo estadual de turismo e governo municipal para a instalação de um Parque
Municipal Ecológico, Esportivo e Cultural no alto do Morro do Paranambuco,
entre outros”.
Para garantir a sustentabilidade e preservação ambiental no município, o vereador apontou a necessidade de organização do governo municipal, “Itanhaém é rica em trilhas e cachoeiras
pouco conhecidas, ou ao mesmo tempo, exploradas sem levar em conta a preservação ambiental por aqueles que têm conhecimento. Temos o direito de usufruir desses bens naturais, mas, principalmente, o dever de preservá-los de forma organizada. Cabe à Secretária Municipal de Turismo elaborar projetos e buscar gestão junto à Secretária Estadual, para que isto ocorra”, disse o vereador.
Em janeiro deste ano, o secretário Cláudio Valverde liberou R$ 5 milhões em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para área do turismo em nosso município.
“Não basta a cidade ter o recurso, se faz necessária uma gestão municipal eficiente e qualificada para que a cidade possa avançar neste setor.” Cesinha também apresentou o projeto inovador de se instalar fundo artificial nas praias de Itanhaém com o objetivo “revitalizar a vida marinha e proporcionar ondas apropriadas para a prática do surf fortalecendo, desta forma, o turismo
esportivo na cidade e na região”, explicou.
Outro ponto abordado pelo vereador foi a importância na agilidade e no comprometimento em restaurar monumentos que valorizam a Cultura e a História da Cidade. “Itanhaém é a segunda cidade do País, rica em história e em cultura. Este diferencial também deve ser valorizado
pelo poder público. É de suma importância que os monumentos históricos Zeca Poitena e Paulo Pica-Pau voltem a ser instalados nos pontos turísticos que já são referência turística do município, na Boca da Barra, o mais rápido possível”."
#E falta policiamento na Rodoviária de Itanhaém...Ontem,domingo,rodoviária deserta na hora do almoço,um sujeito com uma faca(talvez um destes nóias) amedrontou quem estava por lá.Abordou passageiros à espera do ônibus,inclusive família com crianças e entrou nas lojinhas.Nem Polícia Militar,nem Guarda Municipal por lá.Um passageiro e um motorista da Breda é que tiveram que espantar o sujeito.Segurança é preciso.Péssima imagem esta para os turistas que deixam a cidade.

#Polícia no Belas Artes,parece,só em dia de pagamento bancário.Ficam todos no Centro.Que tal um posto policial ou da Guarda Municipal dentro da Rodoviária,aberto 24 horas?E outro na Praça Ângelo Guerra,como existia tempos atrás?

domingo, 16 de junho de 2013

#E neste fim de semana,as pequenas herdeiras de meu pai,suas duas netas,santistas de nascença,vieram dar uma de turista aqui em Itanhaém.Conheceram o Mosteiro,a Igreja Matriz,onde há uma placa em que consta o nome de meu pai,entre outros(época ativa da SAITA-Sociedade Amigos de Itanhaém),que participaram da restauração da imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Aliás,tem até uma crônica de meu pai,"O sequestro da Santa",sobre a retirada da imagem do Museu de Arte Sacra de SP...Qualquer hora,posto este texto aqui.Relato real.
Mas voltando...minhas sobrinhas terminaram o passeio conhecendo a antiga estação ferroviária,comendo bananinha na velha loja do Sr.Risto(é assim que se escreve?)e sorvete na Kapilé.
Nada de fast food....

E já que Itanhaém tem vocação turística,estes pontos tradicionais e históricos é que deveriam ser valorizados,restaurados para que novas gerações os conhecessem...Não rodeios,Habib's e afins...
#E mais protestos marcados para esta semana....Prometem manifestações agendadas pelo mundo todo,via FACEBOOK,em apoio ao "direito democrático de protestar no Brasil."
Como diria meu pai,o buraco é mais embaixo....A desculpa foi o aumento das passagens de ônibus,mas há mais coisa...Insatisfação com a inflação voltando,decepção com a corrupção do Governo Federal do PT,incapacidade do governo estadual do PSDB,caos na Saúde,na Educação,violência...
O problema é que não se sabe quem de fato está orquestrando tudo isso.Com a Internet,qualquer espirro,vira epidemia,se bem divulgado e "curtido".E o pior,muita gente vai nos protestos pra "seguir a galera",nem sabem porque estão lá....Teve filhinho de papai protestando pelo aumento de R$0,20 e que pagou fiança de R$20 mil reais!!!
E depois que a polícia reagiu aos protestos,muita gente mudou de lado...E parecem esquecer quem começou a violência.Ou será que é certo agora depredar ônibus,metrô,invadir e quebrar lojas e shoppings,em plena Av.Paulista?
Sou a favor de protestar,de reivindicarmos nossos direitos,da liberdade de expressão.Mas como já disse aqui,sem violência na paz.Em qualquer confronto,quando se eleva a voz,se parte para a violência,perde-se a razão....

#E pena que meu pai,lúcido,brilhante em suas análises políticas,não está mais por aqui,para opinar,aplaudir ou reclamar,conforme achasse certo ou errado...

#E será que essa onda chega cá na terra?....



BOLEIROS
Pra não perder o hábito....E enquanto Brasileirão,A e B,descansam,bola rola na Copa das Confederações...Sou leiga no assunto,mas Brasil não fez mais que a obrigação;Itália,ganha no sufoco e Espanha mostrando a que veio....

quinta-feira, 13 de junho de 2013

#E a baderna pelo aumento das passagens parece epidemia.Até em Santos,hoje,o tal "protesto".
Dizem que o tal movimento é orquestrado.Pergunto-me por quem,quem teria interesse nessa arruaça,em desestabilizar principalmente São Paulo.Agora mesmo,no JN,da Globo,estão mostrando o protesto.
Isso passou dos limites!E o partidinho PCO defendendo a "causa"!Prefeito de SP diz que não abaixa as passagens e faz bem,não tem que ceder a vândalos.
Todos tem o direito de protestar,reivindicar seus direitos,mas com RESPEITO,em PAZ.Deste jeito,perde-se toda a razão.


#E finalmente a Câmara dá uma dentro:

"Lei da Universidade Pública é promulgada em Itanhaém

Câmara faz valer legislação de autoria do vereador Conrado Carrasco (PT)

O Projeto de Lei: n° 12/13, que autoriza a prefeitura municipal instalar a Universidade Pública no município foi promulgado pelo legislativo.

A proposta que se transformou na Lei Municipal n° 3.812/13 faz parte das ações do mandato do vereador Conrado Carrasco (PT), junto aos estudantes da cidade. Com essa nova regra a municipalidade tem autorização firmar convênios com o governo Estadual e Federal para receber estabelecimentos de ensino universitário público na cidade.

Enquanto Projeto de Lei (PL) a matéria passou pelas Comissões de Constituição e Justiça e Educação da câmara e foi enviada para a sanção do executivo, que devolveu a legislação para a promulgação pelo legislativo.

Conforme a justificativa do autor da “Lei da Universidade”, como esta sendo chamada, Itanhaém figura em uma região estratégica para o desenvolvimento da Baixada Santista.

“Está na hora de Itanhaém virar um pólo na geração de conhecimento para dar maiores oportunidades aos estudantes que estão buscando qualificação profissional. Vamos assegurar o direito ao ensino superior público em nossa cidade para todos”, comenta Conrado Carrasco.

A Lei: n° 3.812/13 – “Lei da Universidade” entrou em vigor na data da sua publicação no diário oficial do município."

segunda-feira, 10 de junho de 2013

#E Conrado continua a campanha contra a verticalização da orla da praia de Itanhaém e solicita ao prefeito "informações sobre a existência de estudos geotécnicos e socioambientais referente aos impactos da verticalização de edificações na orla das praias do município."
Conheça mais sobre o assunto e assine a petição:

http://www.change.org/itanhaem
#Dia 15 de junho,3 meses que meu pai,o jornalista Almir Garcia,criador deste blog,se foi.Como eu sempre digo,não tenho a verve,o conhecimento político e de vida,o humor irônico de meu pai.
Mas tento mantê-lo vivo na memória de quem o conhecia através deste blog.
Confesso que é difícil manter a imparcialidade,o distanciamento,ser apartidária e justa,muito justa,justíssima,como diria meu pai,parafraseando personagem de uma novela,que ele tanto gostava.
Costumo ser radical em minhas posições,tento me controlar....Espero que eu consiga manter o blog digno de meu pai,de sua memória....

#E falando em imparcialidade,muito produtivo o diálogo em um grupo do Facebook sobre minha postagem de ontem sobre religião e política.


domingo, 9 de junho de 2013

#Mensagem do dia: "A Fé e o respeito e adoração à Cruz de Cristo vem antes da política,dos interesses...A Fé em Deus acima de tudo..."
#E as ruas do Belas Artes,uma vergonha...Buracos e mais buracos...
#E não deixem de prestigiar a quermesse de Santo Antonio,na Paróquia Santa Terezinha-Belas Artes.Todo fim de semana,até 30 de junho.Está bombando...
#Hoje comemorou-se o dia do Beato José de Anchieta,data de sua morte.Conhecido como apóstolo do Brasil,foi responsável pela catequização e evangelização dos índios e,como todos sabem,passou e viveu aqui em nossa cidade.

Homenagens a Anchieta são justas e merecidas.Foi tema da homília de hoje da Paróquia Santa Terezinha.
Mas,na minha opinião,a homenagem se perdeu pela presença de algumas "autoridades civis" na missa.Anunciou-se  a presença deles e,ao final,foram aplaudidos de pé.
Pergunto eu:aplaudidos por que?Fazem mal e porcamente sua obrigação,estão a nosso serviço,do povo,que os colocou lá.Um deles,inclusive,figura que conheço,concursado,ganhou cargo e muda de barco conforme o vento...

Meu pai dizia que eu sou radical em minhas posições,que Jornalismo se faz de modo imparcial e justo,baseado na verdade.Não sou jornalista e sou mesmo radical.Hoje,pecado meu,sai da missa indignada.A meu ver,não se deve misturar política e religião.Parece coisa da Idade Média quando o Clero trabalhava junto com Reis.
O Brasil é um Estado laico,em que há liberdade religiosa e há a separação entre Estado e Igreja.Em Itanhaém parece não ser assim...

Quem merece homenagens são os padres e irmãs da Paróquia Santa Terezinha,que fazem um lindo trabalho junto à comunidade;são os paroquianos que dedicam seu tempo às Pastorais da Família,da Acolhida,que trabalham,dando cestas básicas para famílias carentes,assistência  e apoio a quem precisa,suprindo o que a Prefeitura, muitas vezes,não consegue fazer;são as catequistas que preparam tão bem as crianças....Estes merecem nosso respeito e aplausos e muitos...

Sou católica e frequentadora da Paróquia,por isso,senti necessidade de expor minha opinião.

E que as "autoridades civis" de nossa cidade sejam iluminadas pelo Espírito Santo e trabalhem pelo bem da cidade,de forma discreta e humilde.

#Em tempo,meu pai emprestou o livro "Anchieta",de Joaquim Thomaz(Biblioteca do Exército) ao prefeito no início deste ano.


sexta-feira, 7 de junho de 2013

#E estão dizendo que a passagem de ônibus da cidade vai pra R$3,00....Um roubo,dependendo do percurso....
#E o vereador Cesinha apresentou,na última segunda na Câmara,projeto de Lei para disponibilizar Bíblias impressas,em braile e em áudio nas bibliotecas da cidade.Deu em A Tribuna.
Bela iniciativa.Independente da religião,da crença,o conhecimento da Palavra de Deus é importante para a formação do ser humano.

#Falando em livros,ontem,Rosana Vale esteve lançando seu "Rota do Sol" no Gabinete de Leitura.
Dai,lembrei....Itanhaém não possui mais nenhuma Livraria.A Jutz Som faz falta...Comprar livro,agora,só pela Internet....E não é a mesma coisa...não se pode ler trechos,folhear,sentir o cheiro...Livro é livro.

#E continua a luta contra a verticalização da orla da praia de Itanhaém.Quem ainda não assinou a petição,é hora de fazê-lo:


#Passeata pela Saúde agitou o centro e mobilizou muita gente,hoje à tarde.Presenças importantes apoiando o evento,como nosso vereador Conrado.Tudo transcorreu em paz,como deve ser.Ao contrário da manifestação em São Paulo contra o aumento das passagens,que terminou com atos de vandalismo na Paulista.
Com violência,perde-se toda a razão.
Parabéns aos cidadãos que se uniram em prol da Saúde.A Saúde tem pressa!

terça-feira, 4 de junho de 2013

#E falando em respeito à população,que a história das mochilas não acabe em pizza...
#E finalmente,ontem, sessão da Câmara transcorreu como deve ser,em paz,o que permitiu que a pauta fluísse e que projetos apresentados por vereadores fossem aprovados.A oposição,Cesinha e Conrado,  manteve debates sobre Educação e  Saúde e cobrou,também, melhoras da infraestrutura da região do Gaivota.
Alguma turbulência,só no final,quando certo vereador,para mostrar "serviço" ao prefeito,tentou atacar a oposição,e foi criticado até por seus pares,nos bastidores.
O serviço deve ser prestado à população,para tentar resolver problemas da cidade,que são muitos.Afinal,nós é que colocamos os vereadores lá!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

#Esta semana tem inscrição pro "Se vira nos 30",do Faustão em uma EMEI do Guapiranga.Do jeito que a coisa vai,a cidade inteira está apta a participar,se virando como pode....
#E hoje teve sessão na Câmara...eu,ainda sem notícias,mas espero que tudo tenha corrido na santa paz...

#Falando nisso,vamos exigir que as sessões da Câmara voltem a ser transmitidas online.Isso é Democracia!

"Art. 119 - As sessões serão públicas, e divulgadas pela internet, em tempo real, inclusive quanto ao som e a imagem, salvo deliberação em contrário tomada por no mínimo, dois terços dos membros da Câmara, quando da ocorrência de motivo relevante ou nos casos previstos neste regimento."

domingo, 2 de junho de 2013

#Passeata pela Saúde,dia 7/6,sexta-feira,no Centro,a partir das 14 horas.Todo cidadão tem o dever de participar!Saúde de qualidade é direito de todos nós!

#E Cananéia realizou hoje nova eleição para prefeito.A Justiça tarde,mas não falha...
BOLEIROS
E a Seleção do Felipão ficou no tudo igual....

#Neymar revela no Fantástico:é palmeirense!Quem sabe ,na volta da Espanha,defenda as cores do Verdão...

#E Oscar do basquete mostrando otimismo e bom humor na luta contra o câncer.Deus queira que ele vença...Essa doença é traiçoeira,agressiva,difícil...mas tem que se manter a fé,até o fim...
#Escândalo das mochilas: apenas Conrado e Cesinha assinaram o documento para a realização de  uma CEI para investigar  o caso das mochilas com o logotipo da Prefeitura de São Luís-MA,que foram entregues aos alunos da rede municipal.Falta só uma assinatura para se realizar a CEI.
Quem não deve,não teme.

sábado, 1 de junho de 2013

#Para se pensar e comparar....Infelizmente,principalmente em épocas de eleição,a Imprensa Marrom ataca no Brasil e cá na terra...Até nos meios eletrônicos(como Facebook,etc.).Outros jornais,vendem seus fatos e fotos e viram Boletim Oficial.
Pena.Jornalismo é coisa séria,ética.

"Imprensa marrom é uma expressão pejorativa utilizada para se referir a veículos de comunicação (principalmente jornais, mas também revistas e emissoras de rádio e TV) considerados sensacionalistas, ou seja, que buscam elevadas audiências e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos, sem compromisso com a autenticidade.Pode ser mais caracteristicamente definida como a manipulação da notícia com fins políticos.
É o equivalente brasileiro e português do termo em língua inglesa "yellow journalism". Em ambos os casos registam-se transgressões da ética jornalística."
BOLEIROS
E Verdinho perde pela primeira vez na Série B...que isto não se repita,senão...