sexta-feira, 30 de maio de 2014

E Cesinha visitando os bairros,prestando contas de seu mandato à população.Nestas andanças,Cesinha encontrou munícipes e amigos que novamente o apoiaram, confiantes no seu mandato e atentos aos problemas do município. Assim, dessa caminhada nasceram propostas e boas ideias, tanto de Cesinha quanto dos munícipes, para cobrar o direito da população.
É assim que se trabalha,junto do povo.
E Conrado,junto com a Ecosurf, trabalhando contra a verticalização na orla da praia.Já são mais d e8 mil assinaturas!Assine você também:

www.change.org/itanhaem

SOMBRA NAS PRAIAS, SÓ DAS ÁRVORES!
"Um plano estratégico para orientar o crescimento ordenado da Baixada Santista nas áreas de Mobilidade e Acessos, Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Econômico foi apresentado nesta quarta-feira (28) no Teatro Guarany, em Santos. Idealizado pela Agência Metropolitana (Agem), com o apoio do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), o estudo foi viabilizado dentro de um projeto de fomento às Regiões Metropolitanas. O relatório foi entregue aos prefeitos da região metropolitana, secretarias estaduais, entidades do setor público e privado e convidados em geral."

 http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/maio/Plano_Metropolitano_para_Regiao_aponta_perspectivas_positivas_para_crescimento.html
Fim de semana com celebrações religiosas cá na terra: Festa do Divino e início da semana dedicada a São José de Anchieta.
A Festa do Divino se inicia neste sábado,a partir das 20 horas,com a tradicional Noite da Soca e se encerra em 15 de junho.Durante a festa,várias atrações,inclusive, uma peça teatral com Elizabeth Savalla.
A programação completa no site da Prefeitura:

http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/maio/Festa_Divino_mobilizara_religiosos_com_tradicional_Noite_da_Soca_neste_sabado31.html

E no domingo,inicia-se a "1°Semana Passos dos Jesuítas ",dedicada a nosso Santo.Informações:

http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/maio/Celebracao_religiosa_abre_1_Semana_Passos_Jesuitas.html

terça-feira, 20 de maio de 2014

E vereador Conrado continua nas ruas com o abaixo assinado pela reabertura do PS.
O PS é direito nosso!A UPA não comporta o atendimento do município e é um engodo,não só aqui.
 Ontem,no programa CQC,da TV Band,mostraram a UPA de uma cidade-satélite do Distrito Federal.Os mesmos problemas daqui!Falta de médicos,que alegam ser mal remunerados,horas de espera,pessoas passando mal na fila,desrespeito total com a população.É Brasil!!
E mais um feriado à vista,desta vez municipal:dia de São José de Anchieta,9 de junho.
"No primeiro ano considerado oficialmente santo por católicos de todo o mundo, o Município vai celebrar a ‘1ª Semana Passos dos Jesuítas’, com caminhada, exposição fotográfica e encenação."

Mais informações:

 http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/maio/Itanhaem_celebra_semana_Anchieta_com_caminhada_encenacao.html

E que São José de Anchieta ilumine os governantes cá da terra.Que olhem mais pela Saúde e Educação,que tanto precisamos.

terça-feira, 13 de maio de 2014

E vereador Cesinha questiona,e com razão, os cargos comissionados...


"CARGOS COMISSIONADOS
O excesso de cargos comissionados no executivo é considerado um dos principais fatores que impedem a valorização dos servidores públicos efetivos, por conta do limite constitucional que o executivo pode aplicar na folha de pagamento.
Por conta disso, os funcionários efetivos ficam prejudicados em diversos setores que apresentam defasagem de profissionais, principalmente nos serviços públicos de saúde e educação que necessitam de contratação imediata e urgente, considerando que nos deparamos com funcionários sobrecarregados em suas funções, não conseguindo atender a demanda do município.
Além disso, a grande maioria dos servidores necessitam da implantação do plano de carreira, da reposição das perdas salariais, aplicação de aumento real e demais benefícios como vale alimentação, plano de saúde, entre outros.
Se faz necessária uma reforma administrativa e a revisão das prioridades do governo na aplicação dos recursos, para que haja a possibilidade da valorização profissional dos servidores públicos, que certamente refletirá no atendimento de serviços públicos à população, este é o nosso compromisso!"
E a Saúde anda mesmo doente...Uma amiga teve que chamar o SAMU para atender o pai idoso,beirando os 90 anos.Levaram para a UPA,o senhor ficou das 9 às 5 da tarde internado lá,se recuperando de uma convulsão.Foi atendido logo,por ser emergência.Mas ela ficou indignada com o descaso com outros pacientes.Viu um senhor cego,sem comer,porque simplesmente a enfermeira largou a sopa ali e não pode dar para ele,que estava sem acompanhante."É função do acompanhante",respondeu.Não dela.O fim!Fora a falta de papel higiênico e tábuas de privada no banheiro!
Não adianta prédio novo,sem profissionais qualificados e agilidade no atendimento.

E outro amigo meu aguarda marcarem uma cirurgia desde fevereiro!Atrasos pela falta de médico no dia da consulta marcada,só ter um anestesista com agenda lotada nos próximos 40 dias e equipamento de eletrocardiograma quebrado.Teve que recorrer à Promotoria para ver se  resolvem seu caso.

E falando nisso,o vereador Conrado organizou hoje um abaixo-assinado pela reabertura do velho PS,no centro.A adesão de todos é preciso!