segunda-feira, 28 de julho de 2014

A gestão anterior cortou árvores a torto e a direito,alegando que não eram "nativas".Agora,o cidadão que quiser cortar uma árvore em sua calçada,tem que pedir autorização pra Prefeitura,pagando uma taxa de processo de "apenas"R$225,00!!Se cortar sem autorização,leva multa!O fim!
E em Peruíbe,a Ciretran já tem nova sede.E aqui,vamos esperar até quando a boa vontade da Prefeitura?
E só Conrado e Cesinha honram os votos que receberam de seus eleitores.

"O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou as contas públicas da Prefeitura(2010) em parecer que apontou cerca de 25 irregularidades, entre as mais graves estão: Volume elevado de cancelamento nos débitos fiscais, Quebras na ordem de pagamentos, Não cumprimento de regras de fiscalização na Saúde, Multas de Trânsito, Pagamentos indevidos a agentes políticos, Aplicação do Fundeb, Licitações, Contratos, Transferência de recursos para APMs, Cargos em comissão, transferência à câmara, entre outros."

E a  Câmara de Itanhaém apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 21/2014 e rejeitou parecer emitido pelo Tribunal de Contas!!Só Conrado e Cesinha votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas,contra o Projeto de Decreto Legislativo 21/2014 ,ou seja,a favor do povo.

As eleições vem ai...melhor pensar bem pra quem entregamos nossos votos!

terça-feira, 22 de julho de 2014

O Senador Eduardo Suplicy estará aqui em Itanhaém,na próxima terça,29/07,a partir das 17:30 hs.O encontro,um café da tarde para recepcioná-lo,será no escritório político do vereador Conrado Carrasco,na Rua Capitão Mendes, 22 - Centr.
 Eduardo Suplicy exerce seu terceiro mandato como Senador e é candidato novamente,pelo PT,nas próximas eleições. 
Vale a pena participar!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

E deu no "Diário do Litoral":

"Quarenta e seis pessoas que administraram contas públicas de sete prefeituras, na Baixada Santista, poderão ser enquadradas na Lei da Ficha Limpa. Os nomes, entre eles os de dois ex-prefeitos e de ex-vereadores, constam de lista enviada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) à Justiça Eleitoral. Ao todo, só na região, são 84 processos de contas julgadas irregulares pelo TCE, dos quais não cabe mais recurso por parte dos responsáveis. A relação é de processos com trânsito em julgado no período de 5 de outubro de 2006 a 27 de junho de 2014.
Com base nesta lista, O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderá impugnar eventuais candidaturas de quem estiver concorrendo às eleições deste ano.
Os ex-prefeitos João Carlos Forssell (Itanhaém) e Tércio Garcia (São Vicente) constam nesta lista."

http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/37983-46-autoridades-da-baixada-santista-na-mira-da-justica
E TCE condena compra de materiais pra área da Saúde:


Falando nesta gestão,querem deixar a cidade sem duas de suas atrações turísticas:o bondinho e a estátua da Mulheres de Areia que,dizem,vai mudar de lugar!Absurdo!A estátua está lá há anos,os turistas adoram tirar fotos.E o bondinho,além de alternativa de transporte para os moradores,agrada crianças e turistas.
Ciretran na Praia do Sonho,o inferno continua....Meses atrás,foi anunciado que o Estado iria padronizar as delegacias de trânsito e que a Ciretran sairia da rua residencial em que se localiza.Pois bem,até agora,nada aconteceu!O buraco que meu pai costumava fotografar,na esquina com a rua Europa,está começando a se formar de novo!Culpa do tráfego de caminhões pesados que utilizam a Ciretran.Sem falar nas filas que se formam em frente aos portões.Os moradores tem que,literalmente,dar o portão na bunda das pessoas pra sair de casa,aguentando risinhos ou reclamações!
Acho que falta vontade da Prefeitura de arrumar um novo imóvel pra delegacia.Talvez não queiram deixar os amiguinhos sem receber o aluguel....

segunda-feira, 14 de julho de 2014

E agora,José,a festa acabou.....Finda a Copa,hora de voltar à vida cotidiana,aos problemas de sempre de nosso Brasil varonil.Logo,começa a corrida pela Presidência e a pergunta será:votar em quem?Que vença o menos pior para o país.Que nesta disputa,o povo leve a taça.

Mas voltando ao assunto Copa,na minha humilde opinião,apesar dos pesares,acho que o evento teve saldo positivo.Os gringos parece que se divertiram por aqui.E em pesquisas,pasmem,acharam o transporte público melhor do que o da Europa e se sentiram em segurança.
E venceu o melhor,a Alemanha do simpático Podolski e  do goleiro luva de ouro Neuer.
Nossos hermanos também fizeram bonito,lutando até o fim.

Agora,o timeco do Felipão merecia ter caído e antes.E Felipão já vai tarde.Fez a seleção ser humilhada,como fez o Verdão cair pra Segundona,tempos atrás.

E falando em Verdão,o Brasileirão recomeça nesta quarta.Verdão e Peixe se enfrentam na Vila na quinta-feira.E Verdão vai ter que se acostumar a viver sem Valdívia,que deve ir pros Emirados Árabes.

É a vida que segue...

quinta-feira, 10 de julho de 2014

E o Brasil sábado,disputando o terceiro lugar na Copa....Periga até perder este lugar no pódio.
Na minha humilde opinião,bem feito pro Felipão.Sua prepotência e arrogância levou a isso.Na época do Palmeiras,conseguiu levar o time pra 2° divisão e,como um rato,abandonou um barco pra ir cuidar da $eleção.
Pena dos meninos,como David Luiz,que mostrou ter fibra e orgulho.

E domingo,torço pros hermanos argentinos.Como disse um amigo,pelo menos a taça fica na América do Sul.

E que vençam os melhores!
Por outro lado,mais um crime contra a Saúde cometido por nosso município:

"DENÚNCIA: GRAVES FALHAS NO CONTRATO DE COMPRA DE REMÉDIOS E MATERIAL HOSPITALAR
Este é o motivo da falta de medicamentos nas unidades de saúde, falta de materiais básicos no pronto atendimento, graves irregularidades na licitação, é o que apontou o Tribunal de Contas do Estado. Até na compra de medicação ocorre este tipo de situação, governo sem compromisso com o povo, vamos denunciar no Ministério Público do Estado de São Paulo (OFICIAL)!"
Vereador Cesinha






E vereador Cesinha honrando seus votos: recebeu resposta positiva da Secretaria Estadual de Saúde à Moção de Apelo de sua autoria, direcionada ao Governador, solicitando a implantação do Pronto Socorro Central no prédio do Hospital Regional.
Mais uma vitória para o povo!


quarta-feira, 2 de julho de 2014

E agradeço ao vereador Cesinha pela homenagem ao meu pai.Com certeza,ele deve estar feliz...

VEREADOR CESINHA DENOMINA PRAÇA HOMENAGEM A MEMÓRIA DO JORNALISTA ALMIR GARCIA
No último sábado 26, foi sancionada a lei nº 3934, de autoria de Cesinha, que denomina a Praça na Praia dos Pescadores, entre a Avenida Padre Anchieta e a orla, de Praça Jornalista Almir Garcia. Cesinha teve por objetivo homenagear o jornalista que tanto contribuiu para a história, desenvolvimento e enriquecimento cultural da cidade.
Almir frequentou Itanhaém desde criança e depois de formado pela PUC/Cásper Líbero, trabalhou com jornalismo sempre nas áreas de política e economia até ajudar a criar jornais na cidade, que por fim adotou como sua casa. Jornal Fatos, Folha da Cidade e o Folha de Itanhaém contaram com sua colaboração em colunas políticas. Mas sua participação na comunicação da cidade não se limitou à incrível atuação nos jornais, nos anos 90, foi nomeado Secretário de Comunicação e Secretário de Turismo da Prefeitura de Itanhaém nas gestões de João e Jaime Carrasco.
Almir foi decisivo nos cuidados de importantes monumentos da cidade, com a criação da ONG Sociedade dos Amigos de Itanhaém (SAITA) reestruturou o monumento Mulheres de Areia, a Igreja Matriz de Sant’Anna, da Virgem de Anchieta, promoveu uma obra de recuperação do Convento de Nossa Senhora da Conceição e criou relógio de Sol da Praça Benedito Calixto (Telefônica) e a Casa da Memória, na Casa de Câmara e Cadeia.
A sua aptidão a unir jornalismo e política com excelência o levou a manter, com seu estilo irônico, mordaz, inteligente, o blog “Itanhaém-Tudo é verdade” com notícias da política local e do Brasil. Este histórico surpreendente conquistou muitos leitores, incluindo Cesinha, que viu nesta Praça a chance de homenagear, em nome de toda a cidade, este ilustre cidadão.