quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Eleições

Se meu pai ainda estivesse por aqui,sem dúvida,iria se divertir com todo o imbróglio eleitoral e já teria postado muito por aqui.Tento manter o blog vivo,mas não tenho nem um terço de sua verve e conhecimento.

Bem,depois da tragédia de Santos com Eduardo Campos,que só tinha 8% de votação nas pesquisas,de repente,parece que todo mundo iria votar nele e sua herdeira nas urnas,Marina Silva,transformou-se na preferência nacional.
Não se pode votar com a comoção,mas com a razão!!Eduardo Campos parecia bem preparado para o cargo,com novas ideias,apontando para o novo,a mudança.Mas Marina Silva,por mais que siga seu plano de Governo,não é ele.Ela cheira a radicalismo,não tem postura de Presidente.

Esta é minha humilde opinião e,sinceramente,ela não tem meu voto.Estou propensa a votar em Aécio Neves.

E outra coisa: as coligações são livres,o que gera situações estranhas.PSB apoia Alckmin no Governo Estadual e é seu oponente no âmbito Federal.Cá na terra,PSDB é situação e esta eleitora aqui,simpatiza,votei e votaria de novo no PSB,a nível Municipal,por não concordar com os desmandos dos reis.E  não vejo incoerência em minhas escolhas.

Enfim,Democracia é complicado,mas é muito bom!Que todos votem com consciência e que vença o melhor para o nosso Brasil varonil.

sábado, 9 de agosto de 2014

Saudades



Amanhã,10 de agosto,saudades duplas.Dia dos Pais e,se meu pai fosse vivo,faria 73 anos.Deus o levou cedo demais....Dizem que os bons vão embora cedo...E,um ano e 5 meses depois,parece que sua falta é ainda maior.

Várias vezes seu aniversário coincidiu com o Dia dos Pais.Lembro que,quando eu era criança,lá no sobradão da Pero Correia,nesta data minha mãe organizava uma feijoada para comemorar.Com a presença das duas avós,materna  e paterna,das duas tias-avós solteironas,primas,tios.Meu pai dizia que não queria nada,mas gostava.Nos últimos anos,já abatido pela vida,não queria mais comemorações....Ficávamos só nós,eu e minha mãe com ele...

Seu presente preferido,livros.José Saramago,Gabriel Garcia Marquez,Jorge Amado,Carlos Heitor Cony,Fernando Moraes,entre seus autores preferidos.Gostava também de biografias e livros sobre política.Este ano se divertiria com as eleições!

Era briguento,estourado,teimoso.Eu também.Quantas vezes eu e ele brigamos(e ele sempre tinha razão),quantas vezes eu pisei na bola feio com ele...se o tempo voltasse,como mudaria minhas atitudes.
 Agora,restam as lembranças boas e as saudades....e as lembranças ruins de seu sofrimento no final que,vez ou outra,sem nenhum motivo,voltam a assombrar minha mente.

Que Deus abençoe e proteja sua alma,meu pai querido.Saudades imensas.
Ah,preciso digitalizar fotos antigas com meu pai....mas confesso que dói um pouco ver estes registros....



terça-feira, 5 de agosto de 2014

E Conrado trabalhando pelo nosso Meio Ambiente.E na sessão da Câmara de ontem pediu explicações sobre o plantio das tais "palmeirinhas".

Cesinha e Conrado,os únicos vereadores que honram nosso voto!
E as "palmeirinhas" de 800 reais secando lá no Centro....e dizem por ai que custam módicos 15 reais no mercado!

Falando em Centro,um caos nesta tarde de pagamentos de aposentadoria e salários,ruas cheias,sem vagas,trânsito caótico e os marronzinhos preocupados só em multar cartões de zona azul com horário excedente.Esta cidade cresceu precisa de semáforos nas ruas de maior movimento,segurança também para os pedestres e turistas distraídos.