domingo, 28 de setembro de 2014

Eleição não é piada!

Pobre Brasil....Por isso,o voto não deveria ser obrigatório.Brincam com coisa séria!!
Que país é esse!!

http://noticias.portalvox.com/sao-paulo/2014/09/tiririca-lidera-pesquisa-de-intencao-de-voto-para-deputado-federal.html 

Tiririca lidera pesquisa de intenção de voto para deputado federal

Sondagem do Ibope aponta ainda Paulo Maluf e Marco Feliciano no top 5.

Pesquisa Ibope realizada em São Paulo revelou que o humorista Tiririca é o líder em intenções de voto para o cargo de deputado federal.

Popular por suas propagandas populares, que se assemelham a esquetes de programas como “A Praça é Nossa” e “Zorra Total”, ele é seguido por Celso Russomano, Paulo Maluf, Baleia Rossi e Pastor Marco Feliciano.

Segundo a coluna “Painel”, do jornal “Folha de São Paulo”, PT e PSDB não possuem candidatos bem posicionados."

sábado, 27 de setembro de 2014

Conrado Carrasco apoia Carlos Neder e Paulo Teixeira:

"Venho mais uma vez à presença de vocês para pedir o seu apoio e o seu voto para os candidatos que são de minha confiança e que estão dando muita força ao nosso mandato e às nossas lutas.

Para Deputado Estadual, voto no médico e já Deputado Carlos Neder 13999, que está concorrendo à reeleição. Além de ser um profissional incansável na luta pela melhoria da saúde pública e de já ter nos garantido uma emenda parlamentar de mais de R$ 100 mil reais para a saúde de Itanhaém, o Neder também tem uma atuação firme na área da cultura, da educação, da sustentabilidade e na valorização dos servidores públicos.

Ele tem uma experiência muito sólida e respeitada na vida pública, com mandatos de Vereador, Deputado e duas vezes como Secretário de Saúde na cidade de São Paulo, na gestão da Prefeita Erundina e da Prefeita Marta Suplicy. Esteve também a frente de projetos muito importantes para o Brasil e para o Estado, como o programa MAIS MÉDICOS, por exemplo.

Nosso Deputado Federal é o Paulo Teixeira 1398, também candidato a reeleição. Ele é sem dúvida uma das cabeças mais brilhantes no Congresso Nacional, e está a frente dos principais projetos que garantiram os avanços sociais dos últimos anos no país. Ele é advogado, graduado e pós graduado pela USP, e tem um dos mandatos mais ativos e influentes do Brasil, no Congresso Nacional.

Entre seus tantos trabalhos e lutas, ele é autor, relator ou articulador das seguintes leis e projetos:

- Novo Código de Processo Civil (agiliza e democratiza o acesso à justiça)
- Política Nacional dos Resíduos Sólidos (obriga a extinção dos “lixões” e regulamenta várias práticas ambientais)
- Marco Civil da Internet (garante a neutralidade da rede e amplia o acesso à banda larga no Brasil)
- Lei Carolina Dieckmann (proíbe e pune a invasão de computadores e redes para garantir a privacidade na INTERNET)
- Marco Regulatório do Pré-Sal (distribuição de royalties para estados e municípios, como Itanhaém, e para os fundos de Educação e Saúde)
- Lei de Proibição de Agrotóxicos com suspeita de danos à SAÚDE ou ao MEIO AMBIENTE
- Lei da Tributação das Grandes Fortunas (mais impostos aos milionários e menos impostos da classe média e classe trabalhadora)
- Lei de Desoneração da Cesta Básica (barateou alimentos com redução de tributos)
- Lei da Portabilidade (permite ao consumidor transferir empréstimos e financiamentos para instituições que ofereçam juros menores)
- Lei do Fim dos Autos de Resistência (obriga a investigação de crimes de assassinato cometidos pela Polícia)
- PL da Filantropia (regulariza entidades que atuam na saúde, educação, assistência social e sócio-aprendizado)."
E a cidade repleta de moradores de rua!O problema é sério.A praça do Belas Artes já virou ponto de encontro de desocupados.A praça japonesa,próximo ao Colégio Evolução,abrigo para dormirem.
O mesmo aconteceu com a entrada desativada da Ciretran.Há dias,um morador de rua dormia lá,com colchão e tudo o mais.Era figura conhecida dos moradores do pedaço,há tempos pedia apenas comida para alguns moradores,nunca pedia dinheiro.Recebia seu prato e ia embora.Mas decidiu se mudar para a Ciretran.
Isso incomodou a vizinhança.Coincidência ou não,pequenos furtos noturnos começaram a acontecer: furto de lâmpada,bicicletas,mangueira de jardim...
Alguns moradores,indignados,puseram a culpa,sem provas,no pobre coitado e partiram para a ação com as próprias mãos.Reclamaram com os funcionários da Ciretran para que tirassem o colchão de lá e,não satisfeitos,partiram para a agressão,segundo testemunhas,com pedaços de pau e canos de "pegar corrupto".O rapaz sumiu do pedaço,assustado.

Não se pode culpar,muito menos linchar ninguém sem provas.

E a culpa desta situação é da Prefeitura.Não há na cidade um albergue para se recolher moradores de rua,dar um prato de comida,verificar quem é bandido ou só um pobre coitado,dependente químico.A Guarda Municipal,junto com a Assistência Social,deveria fazer rondas e recolher este pessoal.A criação de um albergue faz-se necessário.Lugar para tratamento de dependentes há,uma instituição no Rio Preto,ligada à Paróquia Santa Terezinha.A Prefeitura tem que se mexer!Senão,a violência poderá vir dos dois lados!

Aqui,animais e moradores de rua,pelo visto,não tem vez....e enquanto isso,criam concurso para o "pórtico de entrada" da cidade!O fim!

Reta final da campanha eleitoral e a cidade poluída com aqueles cavaletes por todo canto...

Falando nisso,ontem,centro agitado com a presença dos candidatos a deputado estadual e federal,Caio França e Mussi,ciceroneados por Marcelo Strama e vereador Cesinha.Caminharam pelo centro e pela feira,conversando e expondo suas ideias para a população.

E vereador Conrado trabalhando pelos candidatos do PT a deputado,Paulo Teixeira e Carlos Neder.

Falando em PT,Dilma sobe e Marina cai nas pesquisas.Aécio também sobe...E tem gente apostando que Dilma vence já no 1° turno.Como diria meu saudoso pai,quem viver,verá....

terça-feira, 16 de setembro de 2014


Meu voto já está decidido :vou de Aécio no primeiro turno e,se der Marina x Dilma,vou de Dilma.
Governador,Padilha;Senador,Serra.

Deputados,mudo meu voto.Através do vereador Conrado,conheci o trabalho de Carlos Neder,como deputado estadual,e Paulo Teixeira,como federal.Ganharam meu voto.
Triste ver em matéria da TV Tribuna,agora há pouco,as condições de nossa Igreja Matriz.Fios soltos,madeiras do piso quebradas,telhado avariado....O padre decidiu criar um carnê para que os fiéis contribuam para a reforma da igreja.Segundo o padre,há risco para os fiéis e os turistas.
Mostraram a imagem de Sant'Anna,de cujo restauro meu pai fez parte,com muito orgulho,através da SAITA,Sociedade Amigos de Itanhaém,nos tempos da Administração João Carrasco.

Dá impressão que desde aquela época não se colocou um prego na Igreja.Lamentável!Marco histórico da cidade e do país totalmente abandonado...

domingo, 7 de setembro de 2014

E hoje,na Paróquia Santa Terezinha,presença de representante da campanha para a Reforma Política no país.Hoje foi o último dia para se votar o plebiscito para que a Reforma aconteça.A campanha foi de 1 a 7 de setembro.Apoio da CNBB,OAB e várias entidades de classe,sem nenhum vínculo político.Eu assinei!

 O Brasil é um Estado laico.A Igreja,seja ela qual for,não deve influenciar em decisões políticas,apoiar este ou aquele candidato.Mas deve esclarecer seus fiéis sobre política,eleições e apoiar campanhas sem vínculos partidários,como a da Reforma Política.Bela iniciativa da CNBB apoiar a campanha.

" O Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática se resume em quatro pontos principais: 1) O financiamento de candidatos; 2) A eleição em dois turnos, um para votar num programa o outro para votar numa pessoa; 3) O aumento de candidatura de mulheres aos cargos eletivos; 4) Regulamentação do Artigo 14 da Constituição com o objetivo de melhorar a participação do povo brasileiro nas decisões mais importantes, através do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, do Plebiscito e do Referendo, mesclando a democracia representativa com a democracia participativa."

Mais informações:

http://www.cnbb.org.br/imprensa-1/sala-de-imprensa/notas-e-declaracoes-3/14880-bispos-emitem-mensagem-sobre-reforma-politica-no-brasil

terça-feira, 2 de setembro de 2014

BOLEIROS
Para lembrar meu saudoso pai....Gareca,que afundou seu querido Verdão,mais uma vez,demitido.Já vai tarde!
E o Peixe também mandou Oswaldo Oliveira nadar em outra freguesia...
Falando em eleições,muita gente se decepcionando com o desempenho da "salvadora da Pátria",Marina,nos debates.
Que em 5 de outubro os eleitores votem com consciência e conhecimento.O Brasil não merece uma nova decepção...

Assisti ao filme "Getúlio",com os globais Tony Ramos e Drica Moraes.Produção muito boa e relata uma parte importante da História deste nosso Brasil.Mostra os últimos dias de Getúlio,a tentativa de Golpe Militar frustrada pelo seu suicídio e a comoção popular após sua morte.As cenas finais são reais,filmes da época, e emociona ver mulheres chorando como se tivessem perdido um parente próximo,a multidão seguindo o cortejo fúnebre.
Lembrei que meu pai contava que,neste dia,24 de agosto de 1954,ele estudava no Liceu Coração de Jesus,lá no bairro paulistano do Bom Retiro e que os padres liberaram os alunos mais cedo porque o Presidente morrera.E,ao chegar em casa,sua mãe,minha avó,chorava copiosamente no portão,lamentando a morte de Getúlio.
Produções assim servem para contar um pouco de nossa História para as novas gerações,História tão desconhecida pela maioria de nós.
E o conhecimento do passado nos faz refletir sobre o futuro....principalmente em época eleitoral.