segunda-feira, 24 de novembro de 2014

BOLEIROS
Só pra manter a tradição de meu pai....Ele estaria com raiva de seu Verdão.De que adianta uma  bela Arena pra jogar na Segunda Divisão?
A esperança é pouca....Que Deus nos ajude!
E temporada chegando,cidade cheia nos fins de semana.Mas vigilância é preciso!
Na sexta-feira,feriadão da Consciência Negra,um carro simplesmente tirou os cones que impedem veículos de transitar na Prainha,entrou na toda e por pouco não atropela uma criança!O fim!Cadê a Guarda Municipal?

E falando em Prainha,absurdo a invasão de mesinhas da Skol,feito dos quiosques da Praça do Pescado,que peixe não vende,só pastel,cerveja e afins!Uma das praias mais bonitas da cidade degradada por comerciantes sem noção!

E que os turistas tenham mais educação,não encham nossas ruas e praias de lixo e respeitem nossos ouvidos!
E Itanhaém participou da etapa final do "Sabor de São Paulo" com duas receitas,costela na banana,da "Casa da Sogra" e a tradicional boquerones,à base de sardinha,da Taberna Baska.
Fomos bem representados.
"Conselho do ICMBio apoia proposta do Vereador Conrado Carrasco
​​
MEIO AMBIENTE | Durante a última reunião do Conselho Consultivo da Estação Ecológica dos Tupiniquins (ESEC) e ARIE – Queimada Grande e Queimada Pequena, realizada na tarde de ontem, o Vereador Conrado Carrasco (PT) recebeu o apoio do conselho através de uma moção de aprovada por todos os conselheiros.
A moção de apoio versa sobre a proposta feita pelo vereador na Câmara Municipal, que solicita a declaração da Ilha das Cabras e a Ilha da Lage da Conceição como Monumento Natural Municipal.

Muitas cidades do Brasil estão instituindo em suas politicas municipais de meio ambiente a criação de Unidades de Conservação Municipal, como estratégica para a conservação ambiental e o desenvolvimento local, em termos ecoturísticos.

Uma das UC’s adotadas pelas cidades brasileiras é o Monumento Natural, que é uma categoria de Unidade de Conservação de Proteção Integral definida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC). Essas unidades são criadas com a finalidade de preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica.

O objetivo de tornar a Ilha das Cabras e Lage da Conceição Monumento Natural Municipal é garantir a proteção da paisagem, preservação da fauna e flora. Além disso, a missão da UC visa questões socioambientais como estimular as atividades de recreação, educação ambiental e pesquisa científica quando compatíveis com o Plano de Manejo. 


Conrado Carrasco"

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

E domingo,dia de Fórmula 1,em SP.
Há 20 anos atrás,eu e meu pai estávamos em Interlagos....Última corrida de Senna no Brasil,última corrida que assistimos....Bons tempos!


"Guardinhas" da Zona Azul de muita má vontade!Colocaram pequenas tendas em pontos estratégicos(uma delas,no pé da ladeira).Uma senhora estacionou o carro em frente à loja SISTEL e acena para o guardinha ,pedindo um cartão de ZA.Resposta do jovem:"Não posso sair daqui,meu ponto é fixo".Vontade de mandar o garoto praquele  lugar!Mas a culpa é de quem o orientou a fazer isso.E os "guardinhas andantes" sumiram.E o comércio não pode mais vender cartão.

Conclusão:a senhora deixou o carro sem cartão,sujeito à multa,por culpa da preguiça ou má orientação dos responsáveis pela ZA.O fim!!
Cá na terra,Cesinha denuncia que Prefeito tira o dinheiro da Saúde:

"Esta é a proposta do Prefeito, tirar dinheiro da saúde para outro departamento, enquanto no orçamento da Secretaria de Comunicação, leia-se marketing, não se tira um centavo, um verdadeiro absurdo! Voto contra essa forma de governo, pois enquanto faltam materiais básicos para coleta de exames, equipamentos, manutenção de ambulâncias, valorização dos profissionais, existem fortes investimentos em divulgação nas ações do governo municipal, vergonhoso esse projeto, meu voto é contra"!
Vereador Cesinha

E problemas de falta  de medicação controlada no CAPS,remédios e até inaladores nos postinhos,ficam sem verba e sem solução!
Senador Aécio Neves volta aplaudido ao seu trabalho em Brasília e promete uma oposição forte e atenta!
E o Brasil é  o único lugar do mundo em que um candidato a Presidente derrotado nas urnas é aplaudido e a "Presidenta" se esconde....Será que foi feita a vontade do povo?
E foi só D.Dilma ganhar as eleições para cair o pano que ocultava a verdade...aumento do índice de pobreza(pesquisa que foi proibida de ser divulgada antes das eleições),aumento da gasolina,aumento dos juros,o fantasma da inflação,boatos de privatização do Banco do Brasil e CEF,Zé Dirceu na rua,Zé Sarney provável Ministro da Cultura...a coisa vai de mal  a pior!

E semana passada, houve manifestação por todo o Brasil pedindo auditoria nas urnas,impeachment de D.Dilma e intervenção militar!!Ai,já é exagero.
Sou a favor do impeachment e,se for o caso,se provarem irregularidade nas urnas,novas eleições.

2015 não vai ser um ano fácil...que Deus nos proteja!