segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Vereador Conrado Carrasco comunica acertadamente,a meu ver,sua desfiliação do PT.
Conrado é um jovem honesto,idealistaque trabalha e luta pelo que acha justo,pela população de Itanhaém,pelo Meio Ambiente, e ter seu nome ligado a um partido desmoralizado pela corrupçaõ como o PT não era bom.
Parabéns por sua decisão,Conrado,e boa sorte em sua caminhada.

Eis a íntegra de seu comunicado:

"Caros amigos e eleitores,
Hoje venho anunciar que tomei uma decisão extremamente difícil, refletida intensamente nos últimos tempos. Pedi a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores.
Quando escolhi ingressar no PT, o fiz por entender que este era um instrumento legítimo e eficaz na tarefa de transformar a realidade desigual da sociedade brasileira, pois os ideais que levaram à sua fundação e toda a sua história de luta pela classe trabalhadora, pela democracia e pela justiça social lhe deram este caráter.
É inegável que muitos avanços sociais foram conquistados e novos direitos foram garantidos ao povo brasileiro ao longo destes anos, onde o PT teve a oportunidade de formular e executar inúmeras políticas de inclusão e desenvolvimento ao encabeçar um governo de coalizão. Contudo, o partido também encontrou dificuldades para enfrentar problemas históricos e estruturais do Estado e para se reinventar diante dos novos desafios impostos pelas dinâmicas contemporâneas, num contexto onde a hegemonia opressora do capital permanece patente em escala global.
Como militante e como parlamentar, busquei sempre contribuir no sentido de propor mudanças na organização e nos rumos do partido. Chegamos ao V Congresso, realizado neste ano, com a expectativa de que nossas propostas fossem aceitas, mas não tivemos êxito. Mais recentemente, o Congresso da Juventude do PT também reproduziu os mesmos problemas e as mesmas práticas que deveriam estar sendo superadas; o que não nos dá sinais de que mudanças reais se avizinhem.
Minha saída, portanto, não se encontra apenas nos argumentos reducionistas pautados na crise ética, que não é um problema exclusivo do PT, mas do sistema político brasileiro como um todo. Ela se dá, principalmente, pelo entendimento de que a sociedade, carente de perspectivas, demanda um novo modelo de organização política e um projeto de futuro que esteja comprometido com o combate às desigualdades, com o respeito às diversidades e com a sustentabilidade em seu mais amplo sentido.
Com isso, acredito que a juventude pode e deve buscar protagonizar este processo de transformação, assim como nos mostra a história e os movimentos da atualidade no mundo. Por estas razões, optei por me filiar na Rede Sustentabilidade. Um partido novo, em pleno processo de construção, que a cada dia recebe o apoio e o ingresso de lideranças que já demonstraram seu compromisso com bandeiras históricas do povo brasileiro e com os valores socialistas, os quais eu pretendo carregar sempre comigo na edificação partidária.
Quero dizer sinceramente aos meus amigos e eleitores que continuarei firme nas mesmas lutas que vínhamos construindo com a militância e através do mandato, onde ao longo destes três anos tenho feito todo o possível para representar com dignidade a população de Itanhaém e cada eleitor que me confiou o voto.
Desta forma, peço a compreensão de todos quanto a esta decisão, assim como compreendo e respeito todos os militantes que permanecem ou pensam diferente. Agradeço imensamente por tudo que aprendi e vivenciei ao lado de tantas figuras que, como eu, sonham com um Brasil mais justo e igualitário, e uma Itanhaém mais pacífica, mais próspera e sustentável.
Agradeço, por fim, aos amigos da Rede, que me receberam com entusiasmo. Uma nova história se inicia, com um mar de possibilidades e o grande desafio de construir o novo para o futuro de Itanhaém e do Brasil!
Um forte abraço!

Conrado Carrasco
Vereador | Itanhaém - SP

REDE SUSTENTABILIDADE


www.conradocarrasco.com.br "
 

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O vereador Conrado Carrasco conseguiu aprovar ontem o Plano diretor de Itanhaém e também 5 emendas de sua autoria "que garantiram mais direitos e melhor planejamento para nossa cidade, desde já e pelos próximos 10 anos!"
Diz Conrado:" Garantimos diretrizes que freiam a construção de prédios que causam sombra nas praias e que incentivam suas construções nos eixos de mobilidade urbana. Fomos muito além disso, trazendo novos conceitos e uma novo olhar para a elaboração e execução das políticas públicas municipais e metropolitanas, incluindo a questão da moradia, da mobilidade, da diversidade, da inclusão social e da sustentabilidade.
Sinto orgulho de ter sido o Vereador que mais apresentou propostas que foram incluídas no texto final dessa Lei tão importante! Além disso, as emendas que apresentei fizeram com que a Câmara Municipal batesse um record: ao que consta, a discussão das emendas nos rendeu a maior tempo de duração de uma Sessão, com quase 8h contínuas de debates no Parlamento."
Parabéns,Conrado!!
Agora,é necessário,também,se rever no Plano Diretor,o que diz respeito à permissão de comércio e delegacias em áreas residenciais,como ocorre em muitas ruas da Praia do Sonho.