terça-feira, 26 de abril de 2016

A dança das cadeiras na Câmara-parte II-Colaboração de um fiel leitor do blog:

Na corrida eleitoral cartas postas na mesa.
Na Câmara, o quadro é o seguinte:

Cesinha - (ex-PP)PSB
Conrado Carrasco - (ex-PT)REDE
Fabiano FB - (ex-PSB)PRB
Rodrigo Dias - (ex-PMDB)Solidariedade SD
João Rossmann - PMDB*
Cicero Kakulé - PSDB*
Flavio Abassi - PSDB*
Hugo Di Lallo - (ex-PSC)PPS
Odil Vasquez - (ex-PSC)PPS
Thiago Cervantes - (ex-PSDB)PSD

Os Titulares afastados:
Rogelio Salceda - (ex-PSC)PSD
Alder Valadão - (ex-PSB)Solidariedade SD

*Não mudaram de partido nesses 4 anos

Curiosidade: Em consulta ao Filiaweb do TSE se constata que a maioria de novas filiações nos partidos em geral são de mulheres. 

sábado, 23 de abril de 2016

E ontem,22 de abril,nossa Itanhaém completou 484 anos.Comemorou com muita festa,o tradicional e polêmico Rodeio,com shows de Luan Santana e outros;desfile cívico das escolas pela manhã(primeira vez que vejo a Rui Barbosa com trânsito parado!);corrida de pedestrianismo amanhã;inaugurações e re-inaugurações(como da Biblioteca Municipal,quando esqueceram de informar que a Biblioteca foi inaugurada pela primeira vez em 1997,na gestão João Carrasco)....

Enfim,deu-se o circo para a população.Precisamos de diversão,mas que não esqueçam de nossos inúmeros problemas:ruas esburacadas(Belas Artes,marginais,periferia);a falta de mais um Pronto Socorro(a UPA não dá conta do recado);de saneamento;de uma zoonose que cuide dos animais abandonados;prédios inadequados abrigando escola e outros órgãos públicos e pagando aluguéis altíssimos,falta de segurança...a lista é grande.

A cidade não é só para turistas.A Orla ficou linda,o Centro bem cuidado,as praias estão limpas,mesmo em feriados.Mas a população que paga IPTU merece mais cuidado e atenção...as eleições estão ai,pensem nisso.E que nosso povo aprenda a votar!


Que nossa Itanhaém,que foi abençoada por Deus com uma bela natureza e que recebe de braços abertos gente de todas as partes do país-como meu pai,paulistano do Bom Retiro,que adotou Itanhaém como lar e dizia que aqui faria sua última morada- torne-se um lugar cada

vez melhor para se viver...


segunda-feira, 18 de abril de 2016

Domingo histórico,ontem.Demos um passo para o país voltar a crescer,com a aprovação do processo de Impeachment pela Câmara dos Deputados.Agora,só falta o Senado.E vai passar!
Dilma,PT e Lula merecem pagar pela dilapidação que fizeram com os cofres públicos,por ter acabado com o país.

E este é só o começo da faxina política que deve ser feita.Aliás,a votação foi um show à parte.Infelizmente,a maioria dos deputados não tem capacidade ou formação  para nos representar.Pensemos melhor antes de votar!Voto é coisa séria!

E que Temer,em breve Presidente,honre a memória de Ulysses,Quércia e do velho PMDB.


domingo, 17 de abril de 2016

#tchauquerida

E o país inteiro ligado na TV,na votação do Impeachment de D.Dilma,como dizia meu pai.Este é só o primeiro passo para que Dilma,Lula e cia. deixem o poder.Depois tem a votação no Senado(que dá medo,por causa do nefasto Renan Calheiros),mas se Deus é brasileiro,tudo dará certo e Dilma sofrerá Impeachment e Lula irá parar atrás das grades.

E este é só o primeiro passo para limpar toda a corrupção do país.Todos que tem ficha suja devem ser punidos,a seu tempo.

E o que me deixa triste é ver jovens inteligentes,honestos,idealistas,como uma pessoa cá da terra,ainda acreditarem no PT e nos partidos que dele brotaram.Já fui jovem,já votei no Lula,briguei contra o Collor,nos anos 90.O PT decepcionou quem acreditava em ideais de uma sociedade mais justa.E não tem perdão nem desculpa o que o PT fez,dilapidou o país,acabou com a Saúde,com a Economia....E vai levar anos para que o país consiga se reerguer.
Por isso,não me conformo com quem defende e ainda acredita no PT apenas pelo coração.Espero que acordem e depressa!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

E o Brasil no aguardo do Impeachment de D.Dilma!!Ela vai cair e  isto é só o começo para varrermos a corrupção que assola o país.Fora Dilma!Lula na prisão!
E amanhã Conrado Carrasco lança oficialmente o partido REDE,de Marina Silva,aqui na cidade.A reunião será às 19 hs,na Av.Presidente Vargas,1513.
Conrado fez muito bem em deixar o PT.Ele é idealista,trabalhador,nada a ver com a quadrilha em que o partido se transformou.