sexta-feira, 24 de junho de 2016

E hoje hávera uma homenagem ao poeta e músico Antonio Bruno Zwarg,às 19 hs ,na "Casa da Praia".O Sarau literário é organizado por João e Conrado Carrasco,junto com a Academia Itanhaense de Letras.


Conrado Carrasco confirma sua candidatura à reeleição para a Câmara dos Vereadores e o seu apoio ao candidato a prefeito,Marcelo Strama.Unir forças pelo futuro de Itanhaém.


"A REDE é um espaço de atualização da política, e embora tenhamos dado início à apresentação de um projeto inovador de cidade, na atual conjuntura entendemos ser necessário unir forças para ampliar a construção de um programa coerente e capaz de promover as mudanças e as melhorias que a população de Itanhaém tanto deseja e precisa.
A pré-candidatura de Marcelo Strama à Prefeitura está consolidada, carrega a força dos mais de 21 mil votos da última eleição e tem condições de representar essa mudança no atual momento.
Seu grupo se mostrou aberto às contribuições da REDE para o programa de governo, portanto o Coletivo decidiu apoiar sua pré-candidatura, trazendo os princípios da sustentabilidade, da inclusão, da igualdade, da diversidade e da justiça social como base fundamental para o apoio.
Neste cenário, me firmo como pré-candidato a Vereador para buscar a reeleição e ampliar a transformação que já começamos na Câmara Municipal."
Conrado Carrasco

quarta-feira, 15 de junho de 2016

E a Prefeitura deveria cuidar com mais cuidado dos bairros.O centro está ficando lindo com o calçamento de lajotinhas vermelhas....mas os bairros,buracos por todo lado!!
Os moradores da região da Ciretran agradecem ao vereador Cesinha pela mudança do órgão de local:

"PROPOSTA DE AUTORIA DO VEREADOR CESINHA É APROVADA E CIRETRAN GANHARÁ NOVO LOCAL DE ATENDIMENTO
Na sessão da última segunda-feira (13), a Câmara de Itanhaém aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do executivo que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) para instalação, manutenção e funcionamento do Ciretran de Itanhaém, atualmente localizado na Praia do Sonho.
Desde o início do mandato, o vereador Cesinha requereu a demanda e apresentou o requerimento Nº 16/2014 direcionado ao diretor Presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg e ao Prefeito de Itanhaém solicitando informações sobre o Decreto Estadual do Governador Geraldo Alckmin, que determina que o Detran assumiria os Ciretrans da região. O objetivo era reorganizar a unidade, que antes atendia em local sem estrutura física adequada à demanda de atendimentos.
O vereador propôs que o atendimento tivesse o padrão do Poupa Tempo, com balcão de triagem e orientação ao cidadão, reuniões de trabalho com as auto-escolas, médico e psicólogos, redução do prazo na emissão de documentos, desburocratização e melhor estrutura física para o atendimento à população, conforme decreto.
Ao prefeito propôs que fosse feita gestão junto ao Detran-SP para disponibilizar área pública municipal ou prédio público municipal para que fosse implantado uma unidade digna de atendimento ao cidadão. Pelo Projeto de Lei, o órgão será descentralizado para uma nova unidade na Avenida Harry Forssell, s/nº, no Jardim Sabaúna (dentro da Rodoviária de Itanhaém), com uma nova infraestrutura física, técnica, material, operacional e de recursos humanos para um melhor atendimento à população."