Conrado é um jovem honesto,idealistaque trabalha e luta pelo que acha justo,pela população de Itanhaém,pelo Meio Ambiente, e ter seu nome ligado a um partido desmoralizado pela corrupçaõ como o PT não era bom.
Parabéns por sua decisão,Conrado,e boa sorte em sua caminhada.
Eis a íntegra de seu comunicado:
"Caros amigos e eleitores,
Hoje venho anunciar que tomei uma decisão extremamente difícil, refletida intensamente nos últimos tempos. Pedi a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores.
Quando escolhi ingressar no PT, o fiz por entender que este era um instrumento legítimo e eficaz na tarefa de transformar a realidade desigual da sociedade brasileira, pois os ideais que levaram à sua fundação e toda a sua história de luta pela classe trabalhadora, pela democracia e pela justiça social lhe deram este caráter.
É inegável que muitos avanços sociais foram conquistados e novos direitos foram garantidos ao povo brasileiro ao longo destes anos, onde o PT teve a oportunidade de formular e executar inúmeras políticas de inclusão e desenvolvimento ao encabeçar um governo de coalizão. Contudo, o partido também encontrou dificuldades para enfrentar problemas históricos e estruturais do Estado e para se reinventar diante dos novos desafios impostos pelas dinâmicas contemporâneas, num contexto onde a hegemonia opressora do capital permanece patente em escala global.
Como militante e como parlamentar, busquei sempre contribuir no sentido de propor mudanças na organização e nos rumos do partido. Chegamos ao V Congresso, realizado neste ano, com a expectativa de que nossas propostas fossem aceitas, mas não tivemos êxito. Mais recentemente, o Congresso da Juventude do PT também reproduziu os mesmos problemas e as mesmas práticas que deveriam estar sendo superadas; o que não nos dá sinais de que mudanças reais se avizinhem.
Minha saída, portanto, não se encontra apenas nos argumentos reducionistas pautados na crise ética, que não é um problema exclusivo do PT, mas do sistema político brasileiro como um todo. Ela se dá, principalmente, pelo entendimento de que a sociedade, carente de perspectivas, demanda um novo modelo de organização política e um projeto de futuro que esteja comprometido com o combate às desigualdades, com o respeito às diversidades e com a sustentabilidade em seu mais amplo sentido.
Com isso, acredito que a juventude pode e deve buscar protagonizar este processo de transformação, assim como nos mostra a história e os movimentos da atualidade no mundo. Por estas razões, optei por me filiar na Rede Sustentabilidade. Um partido novo, em pleno processo de construção, que a cada dia recebe o apoio e o ingresso de lideranças que já demonstraram seu compromisso com bandeiras históricas do povo brasileiro e com os valores socialistas, os quais eu pretendo carregar sempre comigo na edificação partidária.
Quero dizer sinceramente aos meus amigos e eleitores que continuarei firme nas mesmas lutas que vínhamos construindo com a militância e através do mandato, onde ao longo destes três anos tenho feito todo o possível para representar com dignidade a população de Itanhaém e cada eleitor que me confiou o voto.
Desta forma, peço a compreensão de todos quanto a esta decisão, assim como compreendo e respeito todos os militantes que permanecem ou pensam diferente. Agradeço imensamente por tudo que aprendi e vivenciei ao lado de tantas figuras que, como eu, sonham com um Brasil mais justo e igualitário, e uma Itanhaém mais pacífica, mais próspera e sustentável.
Agradeço, por fim, aos amigos da Rede, que me receberam com entusiasmo. Uma nova história se inicia, com um mar de possibilidades e o grande desafio de construir o novo para o futuro de Itanhaém e do Brasil!
Um forte abraço!