sexta-feira, 23 de outubro de 2009

UMA CERTA MUDANÇA NO AR...

Sente-se um clima de insatisfação aqui e acolá.

Coleta de lixo irregular em muitos pontos da cidade, falta de manutenção urbana já visível em ruas e avenidas . Avenida Peruíbe, com as obras da Sabesp sem a conclusão adequada, trechos da Rui Barbosa, no Satélite, Washington Luiz , próxima Telefônica, alça da ponte em direção ao Belas Artes , Mário Covas( Praia do Cibratel ) . Exemplos do ir e vir diário . Isso sem falar-se dos bairros, da periferia . Avenida Sorocabana, Jardim Cibratel , um buraco só , é mais um exemplo.
Desmazelo da Administração ,caixa mais baixo por diminuição dos recursos do FPM( Fundo de Participação do Município ) e da inadimplência crônica do IPTU ?
Eu diria que é uma soma de motivos e conselheiro Acácio completaria mais enfático, “as coisas vão de mal a pior”...
Primeiro ano do segundo mandato . Parece que quebrou-se o encanto . O novo já não é tão novo. Deixa a desejar
Simples intuição . Uma pesquisa de opinião sobre a Administração Municipal poderia mostrar novos números , não tão generosos. Rumores na Saúde são constantes . Aparentemente área vacinada , continua sendo a Educação , jóia da Coroa, uma velha tradição da cidade .
De maneira geral o continuísmo parece não ser uma boa política no País . Os exemplos são evidentes E Itanhaém faz parte disso tudo . E um detalhe, se as eleições gerais estão aí , o pleito municipal foi ontem e temos três longos anos pela frente . E o eleitor, o povo, espera trabalho, muito trabalho
Entre o discurso e a prática, a distancia é grande e Itanhaém não pode esperar sonhos distantes de pré-sal , projetos mirabolantes que estão ainda no pote do arco íris .

Nenhum comentário: