VOCÊ DECIDE
É hora do Sim ou do Não
O segundo turno se resume em uma opção de plebiscito.Um embate definitivo que poderá criar no novos rumos para o país.Alguns querem o continuísmo,outras mudanças,novos rumos.Porém,existem muitas armadilhas pelo caminho.
Apesar dos tocadores de bumbo,Lula não foi muito diferente de FHC que não é diferente de Serra.Em resumo,tivemos um caminho sem muitas mudanças desde o Plano Real de Itamar e FHC.
As coisas mudaram pouco,se adaptaram aos anos,às nuances do mundo global.A inclusão social teve a sua continuidade.Privatizações aconteceram,o país andou para a frente.Euforia desmedida,a Era de “nunca antes neste país” começou realmente há 16 anos,o Plano Real é um caminho bem trilhado até os dias de hoje.Pedro Malan,Armínio Fraga,Henrique Meirelles são farinha do mesmo saco.Sêmola de primeira que deram liga,fermento ao bolo do crescimento social e econômico.
O PT que ai está,da ala sindicalista,já mostrou a cara e no bate-rebate nunca rasgou a cartilha .Agitou,mas não arriscou.
E o PT que surge agora no horizonte,na verdade,nunca teve chance de mostrar a cara do seu Brasil.
A onda verde poderá determinar o caminho para um país maduro,seguro,coerente.Ou quem sabe nos levar para um novo horizonte não muito claro,não definido.
Os discursos são iguais,o futuro poderá ser diferente.Criar rumos diferentes e talvez não desejáveis para o país.
Você decide.
PMDB GANHA ESPAÇO NA POLÍTICA DE ITANHAÉM
José Roberto do Nascimento,ou simplesmente JR,faz um balanço do resultado das eleições para o Legislativo em nossa cidade.O PMDB teve uma participação efetiva no apoio ao deputado Jorge Caruso,que obteve em Itanhaém 958 votos dos quase cem mil votos válidos no Estado.Outros nomes,não só do partido,como Arnaldo Jardim,tiveram o apoio dos peemedebistas.Samuel Moreira teve uma votação suprapartidária,pois foi um nome sempre presente no Litoral Sul e no Vale do Ribeira.Outro nome lembrado de forma efetiva foi Márcio França.Alícia,Jaime Carrasco,entre outros nomes de destaque do partido,juntamente com uma aguerrida militância mostraram a força do PMDB em Itanhaém.
Nem mesmo a repentina ausência de Orestes Quércia diminuiu a força de trabalho do partido.
A partir de 2011,quando se inicia uma nova etapa política já visando as futuras eleições municipais,o PMDB terá um importante espaço em busca de uma Itanhaém melhor.José Roberto comenta que o partido tem tradição na cidade e em diversas administrações deixou resultados efetivos.
“Tenham a certeza,enfatizou,nosso partido vai ser uma força presente n vid polític de Itanhaém nas próximas eleições.Entusiasmo e trabalho não vão faltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário