terça-feira, 24 de maio de 2011

E as coisas vão tomando rumo
A Primavera será o divisor de águas

A data fatal,o prazo de filiação partidária se aproxima célere.As mais diversas alianças são aventadas,desde a mudança de legenda,até a formação de dobradinhas viáveis e outras improváveis.
Os caciques estaduais e até federais,através de deputados de bancada,com trânsito na região,exercem pressão para que as alianças tenham uma cara uniforme.
Uma das situações mais complicadas é a do PMDB.O ex-Prefeito Jaime Carrasco,que carregou o partido por muitos anos,participou da eleição de João e conseguiu expressivas votações para o MDB e PMDB,desde os tempos de Montoro e Quércia,vê o quadro alternar-se com o fim do quercismo.
Mesmo tendo bom trânsito também com Michel Temer,este se alinhou em definitivo com o PT,com Dilma,com o lulismo que deseja se fortalecer nos rincões do Estado,visando a eleição de governador em 2014,proeza nunca alcançada pelos trabalhistas.Dizem que Caruso consultado a respeito dos caminhos do PMDB,disse enfaticamente:”Falem com José Roberto”,atual presidente do diretório local.
Por outro lado,a situação,fortíssima na cidade,hoje com Marco Aurélio(PTB),esbarra com um partido desarticulado,ainda juntando os cacos das últimas eleições que nem a vitória de Alckmin atenuou.Aqui tudo depende de Forssell.
Marcelo,Ruy e os demais possíveis candidatos esbarram em estruturas partidárias sem “muita pegada”,dependendo praticamente das próprias forças.
Como diria Conselheiro Acácio,é ver e esperar.
O eleitorado com sua sábia intuição indicará o caminho das pedras quando as primeiras pesquisas consistentes surgirem.
Porém,para alguns,poderá ser tarde demais se não tiverem ajustado as coisas no tempo certo...

Nenhum comentário: