sábado, 9 de junho de 2012

A HORA DA VERDADE
Momento de mostrar propostas

Com a realização das diversas convenções e definição das candidaturas em definitivo,chegou a hora da campanha.Dentro das regras da Justiça Eleitoral.Todo cuidado é pouco.Risco de multas,impugnações e todos os rigores da lei.Uma boa receita para os candidatos é apresentar de forma séria suas propostas de governo,fugindo do bate-boca e provocações.Pesquisas tem mostrado que o eleitor rejeita baixarias e tenham certeza,acredita nas propostas quando verdadeiras,racionais.
Nos programas de rádio,cada um deve usar e bem seus poucos minutos.Televisão,a velha briga,janela só com benesse das grandes legendas.O horário formal dá prioridade aos candidatos da sede oficial da emissora.Em nossa região,a cidade de Santos.
Os jornais e boletins devem ser pragmáticos.Os primeiros,mesmo os ditos "chapa branca" devem mostrar um mínimo de senso informativo,dando notícias do momento eleitoral de forma abrangente.Os boletins,este sim,são veículos de campanha,de propaganda partidária.
E cuidado com os custos.Haverá o momento de prestação de contas,de mostrar quem são os doadores de campanha.E cuidado especial com os mecenas,os grandes doadores.Um deslize e poderá levar tudo cachoeira abaixo.
Queiram ou não,o rigor dos tribunais eleitorais está cada vez mais sério.
É tempo de ver,participar e esperar.Com eleição,não se brinca.E depois,não adianta chorar...

Nenhum comentário: