domingo, 22 de julho de 2012

IGUAL À PAULIPETRO

Como lembra a memória anciã de Conselheiro Acácio,nos anos 60/70,São Paulo vivia a euforia do petróleo caipira,dos lados de Bauru.Até há pouco tempo,havia uma "torre turística" nas bandas.Coisa de Maluf.Só o que deu certo foi a Casa de Enny,em Bauru,uma espécie de Bataclã da época.
Quem nos fez relembrar essa história foi matéria do Estadão dias atrás:"Choque de realidade no petróleo".E diz :"a euforia sucumbiu à realidade",como sentenciou o Wall Street Journal sobre a crise de confiança que  assombra as petroleiras brasileiras.E cita o verdadeiro debacle da OGX(Eike Batista,aquele do Neymar),da HRT e da Queiroz Galvão."É como se a bolha que começou a se encher em 2007 com a propaganda do Pré-sal estivesse murchando agora."Nos últimos  12 meses,a Queiroz Galvão e a OGX desvalorizaram mais de 50% e a HRT,incríveis 81%.Isso juntamente com outras petroleiras norte-americanas.
O clima de incertezas envolve também a Petrobrás,é claro.Parece que somente a TV Tribuna e a Imprensa local de forma geral não enxergam tal quadro.Como diz Iolanda Penteado em sua biografia,o santista é uma espécie de carioca caiçara,com os "tu e pois é",origens dos velhos operadores de café,"importados' da antes Cidade Maravilhosa.E aqueles programas pagos da TV santista,da finada Cultura,são de chorar.
Quer queiram ou não os otimistas,nós somos ainda a "República das bananas".Nossa euforia econômica aconteceu quando as chatas superlotadas levaram a nanica para a Argentina e outros mercados dos anos "Carmen Miranda".
Agora,pé no chão e muito trabalho nos espera.É ver e e esperar...

#E deputado quer medidor digital  nos carros para controlar o desvio de combustível dos postos e distribuidoras.Coisa de um tal Augusto Coutinho(DEM-PE).É a história do corno que mandou tirar o "sofá da perdição" da sala de visitas...

FÓRMULA 1
Fernando Alonso,mais uma vez.Os brasileiros,uma massa amorfa que sai de cena.Saudades de Airton,Piquet e até de Fittipaldi.

Nenhum comentário: