#Uma aritmética que não bate:
Recebi um "Diário do Litoral", datado de 21 de setembro último e,estranhamente,faltavam as páginas 8 e 9 da pesquisa de Itanhaém anunciada na capa.Pedi outro à distribuidora e também faltavam as tais páginas. Fiquei com as informações da manchete anunciando a pesquisa de um tal "Instituto Opinião".Números não muito diferentes daqueles divulgados em 7 de agosto(aniversário de Marquinho(?)),pelo jornal "Folha da Cidade".Neste,os números eram: Marco Aurélio,43%;Marcelo Strama,39% ;Ruy Santos,14% e Prof.Moacyr,3%;não sabem,1%.
A do "Diário do Litoral" fala em 44,89% para Marquinho;37,66% para Marcelo;6,48% para Ruy e 0,75% para Moacyr.Total tabulado de 89,78%...Não sabem 10,22% ,superior à diferença de 7,23% entre os dois mais citados.Conclusão,a exatas duas semanas da eleição não estaria nada decidido.Ninguém ganhou,ninguém perdeu.Os votos dos menos votados ainda podem migrar.
Decisão? às 17 horas do domingo,dia 7 de outubro.É ver e esperar,o resto é conversa...Como diz Kirsten,a pesquisa é um retrato estático do momento pesquisado.Ponto final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário