terça-feira, 13 de maio de 2014

E vereador Cesinha questiona,e com razão, os cargos comissionados...


"CARGOS COMISSIONADOS
O excesso de cargos comissionados no executivo é considerado um dos principais fatores que impedem a valorização dos servidores públicos efetivos, por conta do limite constitucional que o executivo pode aplicar na folha de pagamento.
Por conta disso, os funcionários efetivos ficam prejudicados em diversos setores que apresentam defasagem de profissionais, principalmente nos serviços públicos de saúde e educação que necessitam de contratação imediata e urgente, considerando que nos deparamos com funcionários sobrecarregados em suas funções, não conseguindo atender a demanda do município.
Além disso, a grande maioria dos servidores necessitam da implantação do plano de carreira, da reposição das perdas salariais, aplicação de aumento real e demais benefícios como vale alimentação, plano de saúde, entre outros.
Se faz necessária uma reforma administrativa e a revisão das prioridades do governo na aplicação dos recursos, para que haja a possibilidade da valorização profissional dos servidores públicos, que certamente refletirá no atendimento de serviços públicos à população, este é o nosso compromisso!"

Nenhum comentário: