quarta-feira, 2 de julho de 2014

E agradeço ao vereador Cesinha pela homenagem ao meu pai.Com certeza,ele deve estar feliz...

VEREADOR CESINHA DENOMINA PRAÇA HOMENAGEM A MEMÓRIA DO JORNALISTA ALMIR GARCIA
No último sábado 26, foi sancionada a lei nº 3934, de autoria de Cesinha, que denomina a Praça na Praia dos Pescadores, entre a Avenida Padre Anchieta e a orla, de Praça Jornalista Almir Garcia. Cesinha teve por objetivo homenagear o jornalista que tanto contribuiu para a história, desenvolvimento e enriquecimento cultural da cidade.
Almir frequentou Itanhaém desde criança e depois de formado pela PUC/Cásper Líbero, trabalhou com jornalismo sempre nas áreas de política e economia até ajudar a criar jornais na cidade, que por fim adotou como sua casa. Jornal Fatos, Folha da Cidade e o Folha de Itanhaém contaram com sua colaboração em colunas políticas. Mas sua participação na comunicação da cidade não se limitou à incrível atuação nos jornais, nos anos 90, foi nomeado Secretário de Comunicação e Secretário de Turismo da Prefeitura de Itanhaém nas gestões de João e Jaime Carrasco.
Almir foi decisivo nos cuidados de importantes monumentos da cidade, com a criação da ONG Sociedade dos Amigos de Itanhaém (SAITA) reestruturou o monumento Mulheres de Areia, a Igreja Matriz de Sant’Anna, da Virgem de Anchieta, promoveu uma obra de recuperação do Convento de Nossa Senhora da Conceição e criou relógio de Sol da Praça Benedito Calixto (Telefônica) e a Casa da Memória, na Casa de Câmara e Cadeia.
A sua aptidão a unir jornalismo e política com excelência o levou a manter, com seu estilo irônico, mordaz, inteligente, o blog “Itanhaém-Tudo é verdade” com notícias da política local e do Brasil. Este histórico surpreendente conquistou muitos leitores, incluindo Cesinha, que viu nesta Praça a chance de homenagear, em nome de toda a cidade, este ilustre cidadão.

Nenhum comentário: