segunda-feira, 25 de agosto de 2008

IDEAL OLÍMPICO

Um caminho para nossa juventude

Em clima pós-Olimpíadas,com heróis brasileiros e heroínas,como César Cielo e Maureen Maggi,lembramos de uma promessa,um projeto do prefeito Forssell,não cumprido em seu mandato que se encerra.Assunto a ser considerado para o próximo,se as urnas confirmarem o “já ganhou”...
Forssell falou mil vezes do Centro Olímpico,uma bela idéia que merece ser consolidada.
Hoje nos centros esportivos mais tradicionais,o Campão(Estádio Aurélio Ferrara) e o Ginásio Esportivo Benedito Calixto não vivem seus melhores momentos,muito pelo contrário.
Aliás.a área do Baixio poderia ser totalmente recuperada,com a criação de um Centro Esportivo de verdade.Com a integração do Clube Náutico e da Marina do Satélite para os esportes aquáticos.
Convênios poderiam ser criados para isso.As áreas das marinas também recuperadas,abrindo-se um caminho para o iatismo e a canoagem,como possibilidades esportivas.
Uma série de esportes olímpicos poderiam ser desenvolvidos para o aproveitamento de nossa juventude.Poderíamos,a médio prazo,sediarmos com todas as condições,os Jogos Regionais e do Interior.
Cá e acolá já despontam nossas estrelas,com Kleiton Lima e suas meninas de prata do futebol.Na natação,com o espaço da professora Mônica,vemos um menino,Guilherme Oliveira,fazer bonito na natação.
A cada evento,a cada medalha,vemos o brilho no olho dessa meninada quando comparecem à sede do “Fatos” para a tradicional fotografia,orgulhosos de suas medalhas,que talvez um dia,mereçam um pódio maior.
Sonhar é preciso.Trabalhar é necessário.Harry Forssell,o nosso lendário atleta olímpico pode ser inspiração para isso tudo...

BOLEIROS
Brasileirão em aberto.Apesar da vantagem do Grêmio,o “grupo da frente”,cada vez mais embolado.
E Ugo Giorgetti,do Estadão,fala que Dunga é o menos culpado do pouco brilho nas Olimpíadas...Falta talento a esta geração
E arrisco,nosso último craque de verdade foi Romário,”o cara”...

Nenhum comentário: