quarta-feira, 10 de setembro de 2008

#Boing Boing reabre com vandalismo .Vidraça de Taberna Baska arrebentada na madrugada de sábado.

#Tempos atrás depredaram telefones e placas de trânsito.

# À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Nesta campanha muito barulho e pouca música


Com licença poética do cineasta espanhol Almodóvar, o título de um de seus filmes clássicos serve para definir a poluição sonora de Itanhaém . Tema proposto pelo médico e esportista Álvaro André . Ele acha que as campanhas políticas devem se pautar pela ética e regras legais da Justiça Eleitoral .
Porém, ele comenta e lamenta o “excesso de barulho” dos carros de som da campanha eleitoral , muitos deles não respeitando nem mesmo a tradicional placa de trânsito: “Silencio Hospital” ... Faz-se barulho antes das 10 e depois das 22 horas, sem o mínimo respeito pelo cidadão, pelo eleitor. Eu acrescentaria, a poluição sonora não é só eleitoral. São as lojas, os super-mercados, as farmácias, os açougues, o “trio elétrico” da Hot Som”. Um verdadeiro inferno. Isso, além dos fogos a qualquer momento do dia ou da noite.
“Kassab neles...” Leis municipais coibindo o som excessivo e também a poluição visual . Placas e letreiros de todos os tipos, denegrindo principalmente o Centro Histórico.
Já se disse há muito tempo, “cidade limpa, cidade civilizada”. Eu acrescentaria, cidade quieta , cidade tranqüila, com mais qualidade de vida....
Se grito ganhasse eleição, Enéas teria sido Presidente da República...

......................

Odinei Ribeiro, às vezes , volta à base. Sexta-feira , na Tia Lena, disse que o seu maior sonho é um dia fazer parte da equipe da TV Globo em uma Copa do Mundo . O que melhor aconteceu para ele foi a perseguição política na rádio Anchieta e na rádio Satélite. Disse textualmente, “se não fosse aquela injustiça”, talvez nunca teria ido para a Santa Cecília, Record, Tribuna e agora Globo. Boa sorte para Odinei , um bom profissional...

....................

Alicia está revitalizando a SAÍTA, Sociedade Amigos de Itanhaém . Um projeto Educacional , com apoio do deputado Marcio França . A Saíta, fundada em 1990 tem uma folha de realizações respeitável e graças à Contabilidade Borges sempre manteve a parte legal em ordem.

Nenhum comentário: