O nosso artigo da última ediçaõ de Fatos teve uma repercussão inusitada,principalmente entre os petistas :"Com as barbas de molho",uma análise de fatos politicos e administrativos do governo Lula.A idéia não foi de crítica pura e simples,mas uma abordagem de inúmeros acontecimentos.Da postura do Congresso à alegria e esperança ,talvez demasiada do Pré-Sal.
Como se afirma no título da presente matéria,todas as comunidades tem os bons e os maus.E na política no PT,não seria diferente.
O PT de Itanhaém,por exemplo,tem em seus quadros pessoas de destaque na comunidade,como Pompeu,professora Regina,Saadi,Eliseu,entre outros. A combativa vereadora é voz atuante em nossa Câmara.
Desde os tempos de Vila Euclides,Diretas Já,a trajetória do Partido dos Trabalhadores fez parte da História política do país.Todos irmanados pela Democracia.
Eu mesmo bati muito bumbo com o PT.
Fui eleitor deLula contra Collor.Já votei em Zé Dirceu,Fausto Figueira,Suplicy...
Mas parece que o poder,às vezes,corrompe.Independente do credo ou cor partidária.
O MDB / PMDB de Ulysses não é o mesmo de Sarney,Renan,Collor,Duque e de toda tropa de choque;o PSDB de Franco Montoro e Covas,não é o mesmo de Yeda Crusius e seus problemas no Sul;oPT de Lula,o metalúrgico,de Hélio Bicudo e tantos militantes da primeira hora,não é o mesmo da máquina que hoje domina e que em nome da governabilidade aceita apoios como de Sarney,Collor e companhia.Percalços como do mensalão,de Palocci,Delubio,Gushiken e tantos outros deixam suas marcas.
O poder pelo poder é um caminho conflituoso.
Em todo grupo existe o bom e o mau.O joio e o trigo.Como D.Quixote,prefiro os bons,mesmo que os moinhos de vento os carreguem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário