domingo, 25 de abril de 2010

#45 ANOS DE GLOBO
Mauro Chaves brincou,usou de ironia ou falou sério em suas ilações sobre a “constatação política” dos 45 anos da emissora de Roberto Marinho?
Seria cômico se não fosse trágico.A Band de João Sayad não deveria usar o 13,pois pode dar azar...para Dilma,a ex-guerrilheira,na luta com o ex-exilado.
Alguém vai acabar na Serr(i)a Maestra...

# Pico Molina para Prefeito.Ele não é 51,mas é uma boa idéia.E nosso amigo gosta da coisa...

#Não contem para minha mãe que sou jornalista.Prefiro que ela continue pensando que toco piano num bordel.Frase preferida de Juan Luis Cebrian,fundador de El País,ícone da nova Espanha,pós Franco.Quem diz a verdade deve agüentar a raiva e ódio de muitos...


#MAIS DE MIL PALHAÇOS NO SALÃO

Oh,quanto riso,quanta alegria...
É,parece que o circo das eleições municipais está realmente começando antes da hora.
Deixem o homem trabalhar.Eleição demora ainda mais de dois anos.E o quadro das eleições gerais sempre gera alguma influência nas províncias.
E tem gente pegando pesado demais...
E nada melhor do que os ditos populares: “Farinha do mesmo saco”;”Dize-me com quem andas..”;”quem puxa aos seus não degenera...”
E tem um que a calhar : “cuidado que o pote é de barro...”
Acusações pesadas e talvez caluniosas estão surgindo.É preciso que alguém bata na mesa.
Vamos dar tempo ao tempo.Já disseram,”o tempo é o senhor da razão”.
Todos os postulantes devem mostrar a que vieram.Neste caso,vale mais o passado do que o futuro.Os mais açodados,certamente,ficarão pelo caminho.É preciso menos bravata e mais ação.
Afinal,por enquanto,vale mais a experiência de muitos do que as pedaladas dos candidatos a Neymar...

#MULHER,SUBSTANTIVO FEMININO
Uma homenagem a todas as mulheres do mundo...

Tal título idílico não é de meu parco talento,mas “carona”de Wendy Guerra,intelectual cubana que virá para a FLIP(Feira Literária de Parati).Seu livro,”Nunca fui primeira dama”,fala de Célia Sanchez,companheira de Fidel Castro.”Ela era uma grande mulher”,fala a escritora,destacando a atuação firme e discreta de Célia Sanchez por “seu pueblo sofrido...”
Apesar de nossas edições,às vezes,saírem em datas incertas e não sabidas,este é um bom assunto para o Dia das Mães e para lembrarmos as mulheres guerreiras de Itanhaém.
A postura de Primeira Dama passou longe da maioria delas,verdadeiras guerreiras do bem...
Cilene,Ivelise,D.Amélia,entre outras.Na vida pública,outros nomes se destacaram e se destacam.Josiane,Alicia,Regina,Maria Eugênia.Isso sem falar-se de Zulmirinha Gatto e outras guerreiras do passado.
Uma homenagem às mães,professorinhas,”margaridas” e toda mulher lutadora e trabalhadora desse Brasil Varonil...

Nenhum comentário: