terça-feira, 13 de abril de 2010

ITANHAÉM,ANO 478...
MUITA HISTÓRIA,MUITAS HISTÓRIAS

Neste 22 de abril,Itanhaém,a Pedra que canta,chega aos 478 anos.
Muita História,de Anchieta a Martin Afonso,da Condessa de Vimieiros a Pedro Namorado.Uma das maiores Capitanias do Brasil Colônia.

Além de História,existe a história informal que João Carrasco tão bem registrou no seu emblemático livro “Alfaces e Carvalhos”.
Teté tem,ou teria,um outro livro na mesma linha.
Verdade verdadeira,não conheço seu conteúdo.Isso sem falar no raro “Vila de Itanhaém”,de Benedicto Calixto,hoje com raros exemplares.
É a História oficial de nossa Itanhaém,contada em verso e prosa,com “seus filhos do Norte,Nordeste,de todo lugar”,como diz o nosso Hino...
E falando de passado,não podemos esquecer o futuro.O futuro da nossa gente.
Sonhos já foram muitos.Decepções ainda mais...Hotel da Fumest,Xuxa Parque,mais recentemente,o Porto Brasil,e agora o sonho do Pré-Sal,muito barulho,pouca música.Só resta esperar.
De pé no chão,devemos pensar em um Turismo realmente profissional,serviços e investimentos visando a proximidade da capital,atraindo novos moradores de nível para a cidade.Se Alphaville deu certo e também outros condomínios do mesmo nível,a nossa região tem tudo para atrair o paulistano.Para isso é preciso qualidade de vida e investimento sério em infra-estrutura.
Como já disseram,Itanhaém tem jeito,depende de todos nós...

Nenhum comentário: