quinta-feira, 24 de junho de 2010

BARRA É "BARRA"

Mais um naufrágio na Barra.E o inverno está só começando.De enrocamento não se fala mais...

Plano de Saneamento Básico pode ter a solução

Mal entrou o Inverno,as marés de cheia e os acidentes na Barra vão se multiplicando.
A comissão,presidida por Marco Aurélio,poderia incluir o problema da barra no Plano de Saneamento Básico.Afinal,o nosso rio Itanhaém recebe todas as águas da região.E o Plano de Saneamento Básico deverá analisar os problemas de água,esgoto e drenagem,entre outros.
Na administração João Carrasco,o Estado,através do Centro de Hidráulica do DAEE/USP chegou a fazer um projeto sobre o enrocamento da barra,o que facilitaria a navegação no local e a entrada dos barcos de turismo e pesca no Rio Itanhaém,onde estão os atracadores e marinas.
Um projeto definitivo e importante para a cidade e para a região.
José Luiz Gava(DAEE),e o pessoal do Iate Clube podem trazer importantes informações para o projeto de viabilidade.Na ocasião,ocusto a ser bancado pelo Estado seria de algo em torno de 5 milhões de dólares.
A obra basicamente seria um molhe(paredão) de cerca de 3/4 km,disciplinando as águas na barra e criando um canal de navegação seguro.Tal solução é comum em centros de turismo náutico e pesca profissional.
É um objetivo que depende de ação e vontade política.
Boa plataforma até para os prefeituráveis...

# Presente de Grego:governo do Estado transferiu para apartamentos do CDHU,na CESP,64 famílias dos bairros-cota de Cubatão.Mais pessoas abaixo da linha da pobreza de presente para Itanhaém.Mais demanda para Saúde,escolas,emprego,segurança.E centenas de famílias já aqui radicadas continuam sem um tetodigno.Não parece coisa de tucano...

Nenhum comentário: