domingo, 13 de junho de 2010

SERRA NO PLANALTO

O Brasil pode mais

TERRAS DE SANTA ROSA

Pouca gente sabe,ou lembra,que Itanhaém tem um Distrito encravado na Zona Sul da capital.Em Parelheiros.O acesso somente através da Anchieta/Imigrantes.
Ruy Santos,em seu blog,fala do projeto da estrada de Parelheiros.
Que me desculpem os “vizinhos” de Santa Rosa,mas a tal estrada é um velho projeto da Era Maluf.Mais problema do que solução,tenham certeza.Hoje o extremo sul paulistano é uma zona totalmente decadente e ligaríamos o Litoral Sul a lugar nenhum.
A São Paulo que interessa está muito longe do extremo do extremo de Santo Amaro.
Além disso,o Rodoanel já fez o papel de integração do Litoral com o Planalto.
“Xô,Parelheiros...”

POMPA & CIRCUNSTÂNCIA

Dia desses,fui recebido no Gabinete de maneira formal e respeitosa.Não pelo Kaiser,lógico,mas por gente que interessa.Um amigo.Aprendi mais um pouco sobre a chamada PEC 64,mas de prático,nada.
Parafraseando o Estadão,há mais de 300 dias sob censura,estou há exatos 3743 dias(data-base : 13/06/2010) esperando pelo meu rico dinheiro do Precatório.Coisa para lá de dez anos...
E acabei lembrando de meu sogro,um italiano de boa cepa,Guido De Divitiis,que sempre lembrava a visita do lendário Prefeito de Nova York a São Paulo.Do alto do velho Martinelli,ou do novo Banespa,nos anos 50,ao ver a paisagem de São Paulo,de um lado os Jardins,do outro,a velha Mooca e a zona fabril,teria dito:”Qui se parla,lá se lavora”,em um italianês,tipo novela “Passione”.
Estou perdendo a vontade de me indignar.Muito se fala,pouco se resolve.
Como diria Ibrahim Sued,”os cães ladram,a caravana passa...”
Deixo claro que estou do lado dos cachorros.Há muito sai da caravana...

Nenhum comentário: