quarta-feira, 15 de junho de 2011

#O resto não tem pressa...
Saúde,Educação,Pavimento é o que interessa

Lembrando um velho bordão dos lamentáveis programas de humor da televisão brasileira,exceção para Chico Anysio,Jô e alguns poucos,podemos fazer uma análise da Administração desta velha província.
Sem medo de errar,a profissionalização e informatização da Administração Municipal teve início com Jaime Carrasco(1989),tem um hiato com a volta de Edson,retomando o rumo com João Carrasco;depois,uma administração sóbria de Bifulco,chegando aos tempos atuais com João Carlos Forssell.
De Jaime pode-se lembrar a abertura da Sapetuba,a municipalização do velho Hospital Santa Rita,diversas escolas como a Leonor e Lídia Martha,luz do Oásis,primeiras casas populares no Aguapeu,luta pela rede de água do Mambu,entre outras realizações.
Mesmo Edson,com seu perfil de paizão,marcou sua presença com a alça da ponte,o velho assistencialismo e trabalhos na periferia.
Em 1997,chegaria a época de João e Molina,chamada de Itanhaém Melhor.
A Educação,pelas mãos de Ivelise,deu um salto de qualidade,com destaque para a Escola de Guapiranga.
Aliás,a Educação,de forma geral,sempre esteve em boas mãos,com D.Amélia,Alicia e agora Cilene.
O Paço Municipal foi outro marco da Administração João Carrasco,como a ampliação do aeroporto,abertura da beira-mar no centro e no Cibratel.Como Jaime Carrasco,teve preocupação com o Patrimônio Histórico.
E chegamos aos dias de hoje com Forssell.Dizem uma máquina inchada,mas que tem o que mostrar com verbas do DADE,emendas parlamentares,não importa,deu cara nova para a cidade,com destaque para o asfaltamento das principais vias,mais uma vez,ênfase para Educação com destaque para o complexo da “Nova CMTC”,com o belíssimo ginásio esportivo e expectativa de outros projetos.Livrou-se,com o Consaúde,do pesado ônus do Hospital Municipal,resumindo a responsabilidade do município na área da Saúde aos chamados Ambulatórios Médicos.
Há quem goste,há quem critique.
Retomou-se o programa habitacional com o chamado Guapurá.
Enfim,aproveitou-se o momento do país.
Em resumo,a fila anda.E esperamos que após as quirelas políticas,tenhamos candidatos à altura dos novos tempos,porque,afinal,Itanhaém merece.
O bate-bumbo do Pré-sal e a disparada da Economia é preciso ser visto com cautela.
A geração de empregos,a qualificação da moçada,é necessidade urgente.Basta ver a grande procura do PAT quando se anunciam vagas de empresas diferenciadas e com tradição de mercado.
Que Anchieta e Nossa Senhora da Conceição iluminem nossos caminhos para novos tempos.
Quem viver,verá...


#E a coleta de lixo,como anda?Basta andar por ai...

Nenhum comentário: