JAIME CARRASCO
“Um Partido não tem dono,tem filiados,tem militantes.”
Verdadeiras ou não,circulam notícias de que o PMDB de Itanhaém,em troca de cargos na Administração Municipal e de promessas de ajuda nas eleições para a Câmara,estaria desistindo de candidatura própria para a eleição de prefeito.
O partido,de forma subalterna,apoiaria o candidato da dita situação,independentemente do nome a ser escolhido em definitivo.
Deixo claro,desde já,que tal articulação não tem e não terá o meu apoio,minha concordância.Qualquer posição é prematura,pois estamos a 15 meses do pleito e mudanças de toda ordem podem acontecer e o quadro atual pode se alterar nos próximos meses.
O nosso PMDB possui excelentes quadros e sem desprezar futuras composições pode voltar,por que não,a ser o carro-chefe nas próximas eleições.Em seu quadro existem nomes de qualidade e tradição para isso.
Quando fui convidado e incentivado a voltar para a militância efetiva do partido,sonhava com a revitalização e valorização de seus quadros,ganhando o respeito e apoio de nossos munícipes,priorizando o respeito e independência de nossos quadros.Afinal,o PMDB faz parte da História do país,do Estado e deste município.
Nada tenho contra o possível candidato da situação,pelo contrário,o admiro e respeito.Porém,não aceito a submissão do PMDB.Jamais nosso partido poderá ter uma posição tíbia,fraca,em troca de promessas vãs,do canto da sereia.Somos o partido das Diretas Já,de nomes históricos como Ulisses Guimarães e outros notáveis.
Já disse Camões,”o Rei fraco faz fraca a sua gente.”
Jaime Carrasco
Prefeito de Itanhaém(1989-1992)
Nenhum comentário:
Postar um comentário