TEORIA DE LINEKER
Não perca oportunidades e objetivos
Nos bons tempos de mídia,de Jornalismo com “J” maiúsculo,participei de um seminário na FGV em São Paulo,sobre Economia e assuntos corporativos,que sinceramente nunca foi o meu forte.
Diversas teorias,teses,presença do mestre Delfim Netto e de outras feras.
Meio omisso,em um determinado momento,fui obrigado a me manifestar.Falei de Peter Drucker,Administração por objetivos,”goals” no “Administration Business” dos americanos.E isso rendeu um gancho.Falei da “Teoria de Lineker”,dizendo que os”goals”devem sempre ser perseguidos com tenacidade.
As oportunidades nunca devem ser perdidas.Citei a máxima de Lineker,”use a cabeça,não perca a oportunidade,se preciso chute,mas não perca o seu objetivo,o gol.”
Citei outros entendidos no assunto como Cláudio Cristóvão Pinho,Ieso Amalfi,Paollo Rossi e outras feras do assunto.
Silêncio total,algumas perguntas,os aplausos de costume.Encerramento,coquetel.
No meio do burburinho,um velho mestre do assunto disse,literalmente:”filho,sou Mestre da matéria,Doutor,PHD,mas não lembro da “Teoria de Lineker”.
Lembrei ao Professor que Lineker e outros nomes citados foram grandes craques do futebol.E este em especial fez sucesso em uma Copa do Mundo.Não na de 1966,quando o English Team foi campeão,mas na de 1986,quando foi o artilheiro da Copa,realizada no México.O esperto atacante fazia gols de cabeça e, nas horas decisivas,não tinha dúvidas,entrava de carrinho,bola e balim,e cumpria o objetivo,fazer gols.Infelizmente,a Inglaterra foi eliminada pelo gol de "mão" de Maradona.
O velho Professor sorriu e me deixou falando sozinho.Mas muitos incautos,mostrando “conhecimento” da matéria,teorizaram totalmente sobre o tema,em meio a um uísque e outro.Mas que a teoria é válida,não temos dúvida...O objetivo é vencer,fazer o gol de toda forma.
Aqui,como lá,todos só pensam naquilo para 2012...
Nenhum comentário:
Postar um comentário