sexta-feira, 13 de abril de 2012

NEM A FAVOR,NEM CONTRA...MUITO PELO CONTRÁRIO...

E passado o feriadão da Semana santa e em seguida a mega festa da cidade,o assunto,em definitivo,vai ser política,tão somente política.
A dança dos tabuleiros parece que está se esgotando,se ajustando.Parece..."Mas o jogo acaba quando termina".E pode haver gol contra,impedido,de mão,de gandula.Apesar da alta plumagem de alguns,poucos tem ou teriam o talento de Neymar,de Messi,de Cristiano Ronaldo.
E a chamada trairagem,pequenas e grandes traições sempre aconteceram e acontecerão no ambiente político.
No quadro cá da terra,em eleições anteriores,tivemos guinadas históricas que mudaram totalmente o quadro político.E como nos Consílios Papais,"quem entrou Papa pode sair Cardeal",manchado de fumaça preta...
Para não se falar de A ou de B,vale lembrar de dois fatos emblemáticos das eleições municipais paulistanas anos,décadas atrás.Fernando Henrique posando de prefeito eleito,Jânio,tido como um doidivanas,um tipo folclórico.E Boris Casoy cravou:"Fernando Henrique,você crê em Deus?"E ao invés de uma resposta  simples e direta,aquele que se tornaria Presidente,quis explicar.Resultado:o homem de Vila Maria ressurgiu das trevas.
E de outra feita,uma ação  violenta contra trabalhadores às vésperas das eleições,tirou o trono paulistano de Maluf em favor  de Erundina.Maluf,mais tarde,chegou lá.Elegeu um poste como seu sucessor que logo deu cupim.
E as histórias de sucessão se repetem.Covas,Alckmin,Serra.De vez em quando,o trem perde o rumo.Em outubro,cessam as especulações e surgirão os vencedores,em Itanhaém e em todos os mais de 5 mil municípios deste Brasil varonil...






Nenhum comentário: