terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mais um novo ano velho...

Já vi quase tudo na vida,desde a 2° Grande Guerra,do homem na Lua,Pelé e tudo mais.
De Dagoberto,Aurélio,Harry,até o filho Forssell,passando por Edson,Miguel,Carrascos,Bifulco e muito mais.
Sou do início dos anos 40.Heróis eram Churchill,De Gaulle(nome que inspirou "seu" Humberto Cei).Tempo dos algozes Hitler,Mussolini e outros.Tempos de Getúlio,de Adhemar,de Palestra Itália,de Pacaembu novinho,de Itanhaém pela linha do trem da velha Sorocabana.
Os anos foram passando,JK,Niemeyer,Brasília,a Revolução.Ans difíceis,luta,opressão,perseguição.De Castelo a Figueiredo,décadas dos generais.Progresso por caminhos difíceis,Paulipetro de Maluf,etc. e tal.
E volta a velha Democracia de Ulysses.A Democracia de Tancredo ganha,nmas não leva.Sarney,Collor e tudo vai...E surgem os anos de ouro,do real,FHC e dos magos de plantão.
Lá do velho ABC,surge o sapo barbudo,herói das multidões,Lula,o metalúrgico.República Popular,que vende otimismo e vai levando o Brasil para um caminho varonil,na beira do barranco,mas com fé,mensalão e tudo mais.
No futebol,penta-campeão,até o Corinthians noJapão.
Agora,2013,o mundo não acabou.
No Brasil,D.Dilma,cá na terra,Marco Aurélio e uma moçada de cabeça nova.
Achoq ue vai ser tudo diferente,igualzinho como antigamente...E no futuro,quem sabe,a grana do tal Pré-sal...Acho que não vou estar vivo para ver esse mundo ideal...

Nenhum comentário: