quinta-feira, 7 de novembro de 2013

E deu na TV Tribuna, ontem: SPAI dispensa a ajuda da Prefeitura de R$3 mil reais mensais,alegando que a ONG tinha que fazer serviços que seriam da competência da Prefeitura.
Falando sério,esta quantia é nada para se cuidar dos cerca de 50 animais que estão na SPAI.
Tempos atrás,a ONG foi acusada de maus tratos,negligência,mas infelizmente,não se pode fazer muito sem dinheiro e colaboração de voluntários,o que ocorre.
O presidente da ONG pediu demissão do cargo que ocupava na Prefeitura,Secretaria de Defesa Animal,algo assim.Atitude correta,pois não se podem misturar as coisas.

A cidade precisa de um Centro de Zoonoses,castração de animais o ano todo,não campanhas esporádicas,que nada resolvem.Que tal os veterinários da cidade doarem um dia que seja por mês para realizar trabalho voluntário de castração de animais?Seria uma ideia....e também a implantação de um Hospital Público Veterinário,como já existe na capital.

Ontem,aconteceu mais uma reunião da Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem-estar Animal,no Guarujá,da qual fazem parte Conrado e Cesinha,vereadores representando nossa cidade.As seguintes deliberações foram tomadas:

"1. Definimos uma pauta com 12 itens, que divulgaremos posteriormente, e serão levadas como bandeiras prioritárias da Frente Parlamentar, às Prefeituras das cidades que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista e ao Governo do Estado de São Paulo;
2. Agendamos uma audiência Pública para debatermos com os deputados Estaduais e Federais eleitos pela região metropolitana da Baixa Santista e os que atuam na área de proteção e bem-estar animal. A audiência será realizada no dia 30 de janeiro de 2014, na cidade de Santos, e serão convidados os Deputados Estaduais Telma de Souza, Luciano Batista, Feliciano Filho e Bruno Covas; e os
Federais : Márcio França, Beto Mansur, Ricardo Tripoli, Protógenes Queiroz, Fernando Capez e Ricardo Izar;
3. Decidimos solicitar audiência da Frente Parlamentar com o Secretário Estadual de Habitação e a diretoria do CDHU para buscarmos solução para o abandono de animais em decorrência dos programas habitacionais para a população de baixa renda.
Lembramos, que no próximo dia 12 de novembro, estaremos realizando uma Audiência Pública, no Anfiteatro da Câmara Municipal de Cubatão, Bloco Legislativo, à Praça dos Emancipadores s/nº., aberta a todos que simpatizarem com a causa animal."


Pelo bem de nossos animais,tomara que esta frente dê certo!
Nossos amigos de 4 patas também sentem dor,fome,frio e merecem todo nosso amor e respeito.Como meu pai costumava dizer,lembrando do ex-ministro Magri,são "seres humanos como outro qualquer"..E mais humanos do que nós,leais e verdadeiros companheiros.

Que São Francisco ilumine os protetores de animais.


Nenhum comentário: