E a cidade repleta de moradores de rua!O problema é sério.A praça do Belas Artes já virou ponto de encontro de desocupados.A praça japonesa,próximo ao Colégio Evolução,abrigo para dormirem.
O mesmo aconteceu com a entrada desativada da Ciretran.Há dias,um morador de rua dormia lá,com colchão e tudo o mais.Era figura conhecida dos moradores do pedaço,há tempos pedia apenas comida para alguns moradores,nunca pedia dinheiro.Recebia seu prato e ia embora.Mas decidiu se mudar para a Ciretran.
Isso incomodou a vizinhança.Coincidência ou não,pequenos furtos noturnos começaram a acontecer: furto de lâmpada,bicicletas,mangueira de jardim...
Alguns moradores,indignados,puseram a culpa,sem provas,no pobre coitado e partiram para a ação com as próprias mãos.Reclamaram com os funcionários da Ciretran para que tirassem o colchão de lá e,não satisfeitos,partiram para a agressão,segundo testemunhas,com pedaços de pau e canos de "pegar corrupto".O rapaz sumiu do pedaço,assustado.
Não se pode culpar,muito menos linchar ninguém sem provas.
E a culpa desta situação é da Prefeitura.Não há na cidade um albergue para se recolher moradores de rua,dar um prato de comida,verificar quem é bandido ou só um pobre coitado,dependente químico.A Guarda Municipal,junto com a Assistência Social,deveria fazer rondas e recolher este pessoal.A criação de um albergue faz-se necessário.Lugar para tratamento de dependentes há,uma instituição no Rio Preto,ligada à Paróquia Santa Terezinha.A Prefeitura tem que se mexer!Senão,a violência poderá vir dos dois lados!
Aqui,animais e moradores de rua,pelo visto,não tem vez....e enquanto isso,criam concurso para o "pórtico de entrada" da cidade!O fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário