quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Era do obscurantismo

Itanhaém vive dias de obscurantismo,diria Conselheiro Acácio.Ledo engano,diriam outros.
E eu explico,rádio Anchieta a serviço de poucos,jornais cada vez mais sumidos,sites e blogs atingem alguns poucos,marginalizando os excluídos digitais.
Há alguns anos,chegamos a ter jornais tradicionais como a Folha de Itanhaém,Repórter do Litoral que, sem medo de errar,duraram mais de 20 anos.Praticamente feneceram com seus fundadores,Matias e Vildemar.Outros,simplesmente sumiram.Sobrevivem alguns com grandes dificuldades,com uma luta estóica.Fatos,Folha da Cidade,Planeta Diário,conseguem sair de vez em quando.Talvez este ano,com a política,ganhem um novo gás.
Motivo?Além de todas as dificuldades,o tal BO(Boletim Oficial) da Prefeitura terminou com a distribuição da publicidade oficial para os jornais locais.Resultado,financeiramente,a sobrevivência ficou difícil.Os anúncios do comércio não são regulares e não geram,na maioria das vezes,resultados sólidos,efetivos.
Em termos práticos,a população ficou às escuras,em termo de divulgação.E para a própria Administração Municipal foi um tiro no pé.Não se divulga a publicidade oficial e os releases sobre as realizações municipais param na cesta do lixo.Ninguém viu,ninguém sabe.Uma técnica meio “kamikaze”.E não é a técnica do Lula sempre em evidência .Além da Imprensa Oficial,mantém a mídia bem paga por ricos anúncios do governo e das estatais.Resultado,apesar de todos os desastres da Administração Federal,o bate e assopra vai prevalecendo.
E quando falamos de Imprensa Regional,ai se inclui o grupo A Tribuna.Afinal,um bom relacionamento não faz mal a ninguém...

Nenhum comentário: