sexta-feira, 20 de junho de 2008

ECOLOGIA NÃO É PASSEATA

Nosso Meio Ambiente com problemas sérios


O descaso e discurso vazio em relação ao Meio Ambiente tem trazido sérios problemas para o País .E Itanhaém não é uma ilha . Longe disso . Aqui, com em todo o nosso Litoral a situação é das mais preocupantes há anos.
Há cerca de 15 anos atrás tivemos o triste episódio da Rhodia quando descobriram-se aterros de material radiativo .E até hoje temos áreas sob controle na região do Gaivota e do Rio Preto . Episódio semelhante à área continental de São Vicente , em Samaritá .
De prático nada. E é problema que o tempo não resolve.
E Itanhaém mais uma vez nos jornais . Agora os aterros sanitários interditados .Chegou-se a um ponto que temos de levar nosso lixo para a Grande São Paulo a um custo altíssimo. Nossos rios assoreados, com reflexo nas praias , estas com violenta abrasão(erosão marítima) .Um outro problema à espera de ação e solução.
E agora na região um sem número de postos de combustíveis fechados , abandonados e ao que dizem com problemas de contaminação do solo bastante sérios . Diz a Cetesb que cerca de 70% dos problemas ambientais tem origem nesse tipo de atividade , quando as precauções técnicas e legais não são cumpridas pelos empresários do setor .
Além disso temos problemas em relação ao saneamento básico . E finalmente um alento . A Sabesp agora vem executando um projeto de obras abrangente em todos os pontos do Município , ao que parece solução definitiva para a coleta e tratamento do esgoto em nossa cidade e região .
E não era sem tempo...



PROPAGANDA : Valdir do Açougue enfrenta problemas por propaganda antecipada . Carros pintados e outras atividades implícitas . Justiça Eleitoral rigorosa e de olho nos candidatos . Todo cuidado é pouco...

GAFE: E o deputado estadual do PSB Luciano Batista, de São Vicente teria puxado um coro pouco convencional em reunião de Gilson Bargieri em Peruíbe . Coisa de campo de futebol : “P..que p..., Gilson o melhor prefeito do Brasil...” Silencio absoluto . A platéia era em sua maioria de crentes e de idosos , nada de povão e velhos descarados . E agora, “desculpe a vergonha que passei” , teria pensado o nobre deputado ...

Nenhum comentário: