sábado, 7 de junho de 2008

IMBRÓGLIO NA PRAINHA

A Prefeitura não poderia ter fechado o retorno da Praça Roberto Bernardi,construindo dois quiosques no meio da rua (espaço público).A solução seria desapropriar-se o terreno ao lado,criando-se novamente a servidão de passagem.Acontece que o proprietário é do ramo e exige perdas e danos pela desvalorização do imóvel,não aceitando simplesmente o valor arbitrado(valor venal).Encrenca para mais de metro...

DIREITO À VERDADE

Dias atrás,o Sindicato dos Jornalistas mais a Fenaj (federação da classe)promoveram no Rio de Janeiro ato de desagravo pelo sexto aniversário da morte de Tim Lopes,profissional da Globo,barbaramente assassinado quando fazia uma reportagem investigativa.O ato não foi isolado,pois ao mesmo tempo se protestava pela violência recente contra a equipe do Jornal “O Dia”,quase nas mesmas circunstâncias da morte de Tim Lopes.
Outro caso histórico e emblemático,este em São Paulo,foi a morte de Vladmir Herzog(TV Cultura),ocorrida há anos e nunca bem explicada...
Vez por outra,são denunciados atos de violência contra a Imprensa,recentemente contra uma equipe de TV afiliada da Globo,no interior paulista.
Assuntos estes,de repercussão internacional,através da ONG Repórteres sem Fronteiras.
O curioso disso tudo é que recentemente o STF democratizar(praticamente extinguir) diversos artigos da chamada Lei de Imprensa,dos tempos do AI5,da ditadura.
Porém,parece que o autoritarismo,o espírito de censura está arraigado ao nosso Judiciário.O direito à verdade,muitas vezes,não é respeitado.Às vezes,temos decisões mais realistas que a lei,cerceando o dever,o direito da Imprensa informar.
Uma Democracia não se faz com palavras,mas com atos,com exemplos.Franklin Martins,Dilma Roussef ,que, no passado sentiram os “rigores” de uma “lei” pesada e injusta,deveriam ser os primeiros a prezar o direito da verdade.E isso deveria se refletir em todas as instâncias ,de Brasília à mais remota província.Como já disseram,o povo tem o direito de saber a verdade,doa a quem doer...

PREFEITO NOTA 10

Professor Arthur ,de Mongaguá,teria prometido entregar o caixa da Prefeitura no final de seu mandato com um saldo de 5 milhões de reais(10% do orçamento).Isso depois de pagar todas as contas e a Folha de pagamento.
Céu de brigadeiro para o seu sucessor..Belíssimo exemplo,se tudo der certo...

Nenhum comentário: